Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário de um compulsivo alimentar em busca de saúde


Daniel_E

Posts Recomendados

12 horas atrás, Daniel Earp disse:

Cara to pensando a mesma coisa.. vc consome suas proteínas no almoço, janta e mais o quê, lanche da tarde? Vou acabar com esse meu whey que tenho no momento e vou testar ficar sem, não aguento mais esse treco haha.

 

Buscando lidar com a compulsão alimentar, eu ingressei num grupo chamado Comedores Compulsivos Anônimos (CCA). É um grupo que segue os mesmos princípios dos AA (Alcoólicos Anônimos). Há outros grupos que seguem os mesmos 12 princípios: jogadores anônimos, devedores anônimos, etc.

 

Em tal grupo escutei diversos relatos parecidos com os meus. Relatos mais brandos e outros piores que os meus. Enfim, eu me senti muito pertencente a tal grupo. No entanto, há alguns aspectos com os quais eu sou assustadoramente arrogante pra ainda afirmar que não concordo com eles. Enfim, saí do grupo. Teve mais outras coisas. Mas, em resumo, saí por não concordar com algumas coisas.

 

Essa história toda foi pra dizer que, via de regra, de experiência vinda deles, é mais apropriado para um compulsivo como eu, comer no máximo TRÊS vezes ao dia. Com base nisso, tanto em low carb quanto em high carb eu já percebi que dá pra fazer tanto três quanto DUAS refeições diárias. E, agora respondendo à sua pergunta, eu divido igualmente a demanda de proteína. Pra três refeições, atualmente são algo em torno de 50 gramas / refeição. Aí bato os meus 150 sem problemas. O nível de saciedade é incrível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 20/08/2020 em 20:39, Vecchio disse:

 

Buscando lidar com a compulsão alimentar, eu ingressei num grupo chamado Comedores Compulsivos Anônimos (CCA). É um grupo que segue os mesmos princípios dos AA (Alcoólicos Anônimos). Há outros grupos que seguem os mesmos 12 princípios: jogadores anônimos, devedores anônimos, etc.

 

Em tal grupo escutei diversos relatos parecidos com os meus. Relatos mais brandos e outros piores que os meus. Enfim, eu me senti muito pertencente a tal grupo. No entanto, há alguns aspectos com os quais eu sou assustadoramente arrogante pra ainda afirmar que não concordo com eles. Enfim, saí do grupo. Teve mais outras coisas. Mas, em resumo, saí por não concordar com algumas coisas.

 

Essa história toda foi pra dizer que, via de regra, de experiência vinda deles, é mais apropriado para um compulsivo como eu, comer no máximo TRÊS vezes ao dia. Com base nisso, tanto em low carb quanto em high carb eu já percebi que dá pra fazer tanto três quanto DUAS refeições diárias. E, agora respondendo à sua pergunta, eu divido igualmente a demanda de proteína. Pra três refeições, atualmente são algo em torno de 50 gramas / refeição. Aí bato os meus 150 sem problemas. O nível de saciedade é incrível.

 

Interessante.. eu cheguei a cogitar ir nesses grupos, mas acabei ficando só com a terapia mesmo.

 

--//--

 

Quinta-feira, dia 20/08/2020

 

Dieta ok, 1950 calorias

  • proteínas: 197g
  • carboidratos: 201g
  • gorduras: 40g

Treino: OFF

 

--//--

 

Sexta-feira, dia 21/08/2020

 

 

Dieta ok, 1952 calorias

  • proteínas: 177g
  • carboidratos: 219g
  • gorduras: 41g

Treino:

  • Low Bar Squat (com cinturão)
    • Aquecimento
      • 4x4 air squats
      • 3x4 com barra apenas
      • 1x4 com 40kg
      • 1x4 com 50kg
      • 1x4 com 60kg
      • 1x4 com 70kg
      • 1x4 com 80kg
    • Série
      • 1x4 com 105kg @ RPE 6
      • 1x4 com 110kg @ RPE 7
      • 2x4 com 115kg @ RPE 8 
  • Bench Press
    • Aquecimento
      • 3x10 com barra apenas
      • 1x10 com 30kg
      • 1x10 com 40kg
      • 1x10 com 50kg
    • Série
      • 1x10 com 70kg @ RPE 7
      • 1x10 com 70kg @ RPE 7
      • 1x10 com 72kg @ RPE 8
      • 1x10 com 72kg @ RPE 9 
  • Deadlift
    • Aquecimento
      • 3x8 romanian deadlift com barra apenas
      • 1x8 com 60kg
      • 1x8 com 70kg
      • 1x8 com 80kg
      • 1x8 com 90kg
    • Série
      • 1x8 com 110kg @ RPE 6
      • 1x8 com 115kg @ RPE 7
      • 1x8 com 115kg @ RPE 8
      • 1x8 com 115kg @ RPE 9 

Treino foi ok, fiz progresso no supino depois de 2 semanas, o que foi legal,  agachamento segui tendo progresso e terra também. O chato é que to há umas 2 semanas com uma dorzinha chata na região da dorsal do lado direito, mas bem ali atrás,um pouco abaixo da escápula, então os movimentos do levantamento terra deram uma piorada na dor depois, mas tô tentando ficar tranquilo e seguir a vida, não deve ser nada. A dor não piora na hora do movimento, mas senti que piorou depois.

 

Outra coisa interessante, já falei disso antes, mas meu antebraço e força no grip estão começando a me limitar na progressão do levantamento terra, o giz que comprei deu uma sobrevida, mas sinto que preciso mudar a pegada. Já comprei 3 straps diferentes, um de couro, inclusive, mas ainda não consegui usar essa merda, eu boto e na hora de fazer o exercício a pegada fica estranha, enfim.. ontem pela primeira vez tentei fazer o hook grip, consegui fazer por todo o aquecimento, mas parecia que meus dedões da mão estavam sendo arrancados, doía demais! Na hora da minha primeira série de treino real (110kg), tentei fazer o hook grip mas não consegui tirar a barra do chão e voltei ao grip normal mesmo. Vou seguir tentando adaptar meus dedos com esse grip nas próximas semanas, fazendo sempre os aquecimentos com essa pegada. 

 

Hoje de manhã (22/08) me pesei e bati 100.8 kg, então to satisfeito, perdi "apenas" 300g desde o último sábado, mas considerando a jacada braba que dei no último domingo, acho que foi ok até, apenas reforça a ideia de que - para o meu organismo - uma jacada por semana não dá, ferra bem a perda de peso. Animado para chegar a dois dígitos, talvez semana que vem.. mas sem pressão!

 

É isso, bom final de semana a todos!
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera.

 

 

Sábado, dia 22/08/2020

 

Dieta saí. fiz 2472 calorias.

 

  • proteínas: 178g
  • carboidratos: 277g
  • gorduras: 77g

Treino:

  • 3 séries de pull up até aguentar (7, 4 e 3)
  • 3 séries de chin up até aguentar (4, 3 e 3)
  • rosca bíceps com barra reta: 3x12 @ RPE 8 (20kg)
  • rosca bíceps com toalha + anilhas, myoreps, 7kg cada braço
  • rosca bíceps invertida com barra reta, myoreps com 20 kg
  • rosca tríceps deitado no banco com barra reta: 3x14 @ RPE 8 (20kg)
  • rosca tríceps com toalha + anilhas, myoreps, 7kg cada braço
  • sit ups: 3 séries @ RPE 8
  • prancha: 3 séries até quase falhar

--//--

 

Domingo, dia 23/08/2020

 

Dieta saí, 2435 calorias.

 

  • proteínas: 149g
  • carboidratos: 280g
  • gorduras: 72g

Treino:

  • Standing Overhead Press (com cinturão)
    • Aquecimento
      • 3x4 com barra apenas
      • 1x4 com 30kg
      • 1x4 com 40kg
      • 1x4 com 50kg
    • Série
      • 1x4 com 60kg @ RPE 7
      • 1x4 com 60kg @ RPE 8
      • 1x4 com 60kg @ RPE 9
      • 1x4 com 60kg @ RPE 10
  • Low Bar Squat (com cinturão)
    • Aquecimento
      • 3x7 air squats
      • 2x7 com barra apenas
      • 1x7 com 40kg
      • 1x7 com 50kg
      • 1x7 com 60kg
      • 1x7 com 70kg
    • Série
      • 1x7 com 95kg @ RPE 6
      • 1x7 com 100kg @ RPE 7
      • 2x7 com 105kg @ RPE 8
  • Pendlay Row
    • Aquecimento
      • 3x10 com barra apenas
      • 1x10 com 30kg
      • 1x10 com 40kg
    • Série
      • 1x10 com 64kg @ RPE 6
      • 1x10 com 66kg @ RPE 7
      • 1x10 com 68kg @ RPE 8
      • 1x10 com 68kg @ RPE 9

 

  • Caminhada com a namorada: 5.6km em 1h, BPM médio de 102.

Treino foi +-, estava num dia muito ruim, me alimentei mal, estava me sentindo cansado, zero vontade de treinar, é incrível como meu OHP é diretamente afetado por essas coisas, sempre que não estou 100%, ele piora, já com o agachamento, parece não importar muito, fiz progresso de qualquer forma.

 

--//--

 

Segunda-feira, dia 24/08/2020

 

Dieta ok, 2100 calorias.

 

  • proteínas: 188g
  • carboidratos: 246g
  • gorduras: 39g

Treino:

 

  • Corrida de 20 min, 2.88km em 20 min, BPM médio de 155. Primeira vez que corro 20 min em muito tempo, foi legal.

 

----//----

 

Foram dias não muito bons, sinceramente, na casa da minha namorada (sábado e domingo), tive grande dificuldade de manter a dieta novamente, bateu uma bad braba, ainda rolou esporro pq "eu preciso aprender a sair de casa e manter a dieta", mas tem sido difícil. Em casa, onde eu controlo tudo, é mais fácil.

 

Outra coisa que tem sido foda é que o trabalho tá puxado, estou tomando quantidades absurdas de café por dia, se eu conseguir parar com o açúcar branco vai me facilitar bastante, tô consumindo umas 200 calorias por dia só disso.

 

Enfim, vida que segue, acho que sigo num déficit calórico, vamo ver o peso que vai dar no sábado.

 

Boa semana a todos!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Fala, galera..

 

Meio desanimado, não treino direito desde o dia 25/08, tive fortes dores nas costas - que já resolvi - depois comecei a ter sintomas de síndrome de túnel do carpo nas mãos (ja tive anos atras), que atrapalharam muito meu trabalho (meu trabalho é no pc o dia todo, trabalho com análise de dados). Depressão voltou um pouco, enfim, deu aquele desânimo legal..

 

Amanhã pretendo voltar a treinar, as mãos estão um pouco melhores então acho que já vai dar.

 

Pelo menos consegui manter a dieta, estou com 98.2 kg, num bom ritmo de emagrecimento..

 

Boa tarde a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 10/09/2020 em 14:08, Daniel Earp disse:

Fala, galera..

 

Meio desanimado, não treino direito desde o dia 25/08, tive fortes dores nas costas - que já resolvi - depois comecei a ter sintomas de síndrome de túnel do carpo nas mãos (ja tive anos atras), que atrapalharam muito meu trabalho (meu trabalho é no pc o dia todo, trabalho com análise de dados). Depressão voltou um pouco, enfim, deu aquele desânimo legal..

 

Amanhã pretendo voltar a treinar, as mãos estão um pouco melhores então acho que já vai dar.

 

Pelo menos consegui manter a dieta, estou com 98.2 kg, num bom ritmo de emagrecimento..

 

Boa tarde a todos.

Bom dia amigo, tudo bem?

 

Te conheci no tópico "Benchmark de Barra Olimpica e Halteres", onde você me deu uma excelente indicação de onde comprar anilhas olímpicas de qualidade.

 

Dei uma lida neste tópico, e espero que dê tudo certo.

 

Me identifico com você...após um período sem treinar, ganhei peso, resolvi montar alguma coisa para treinar em casa e aos poucos fui construindo minha "home gym". Depois comecei a me interessar por treinos de força e powerlifting.

 

Tenho 30 anos e estou perto dos 100 kg (Gordinho kkk) sinto um pouco o peso da idade (E não só da idade rs). No seu caso é a lombar, no meu caso tenho que tomar um cuidado adicional com os joelhos.

 

Nem sempre dá pra treinar no nosso máximo, eu também gosto de aumentar as cargas, mas as vezes pode ser que seja necessário mexer com as variáveis do treino...diminuir a carga, fazer um pouco mais de repetições, repetições mais lentas, separar algum tempo para fortalecer alguns pontos que vão te dar apoio para os movimentos principais...

 

É importante neste momento não "largar a mão" de tudo apenas porque não podemos treinar da forma como gostamos (Eu ajo assim muitas vezes)

 

Desejo melhoras amigo, que Deus te abençoe, no nome do nosso Senhor Jesus.

 

Abração

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Luiz Menegheti disse:

Bom dia amigo, tudo bem?

 

Te conheci no tópico "Benchmark de Barra Olimpica e Halteres", onde você me deu uma excelente indicação de onde comprar anilhas olímpicas de qualidade.

 

Dei uma lida neste tópico, e espero que dê tudo certo.

 

Me identifico com você...após um período sem treinar, ganhei peso, resolvi montar alguma coisa para treinar em casa e aos poucos fui construindo minha "home gym". Depois comecei a me interessar por treinos de força e powerlifting.

 

Tenho 30 anos e estou perto dos 100 kg (Gordinho kkk) sinto um pouco o peso da idade (E não só da idade rs). No seu caso é a lombar, no meu caso tenho que tomar um cuidado adicional com os joelhos.

 

Nem sempre dá pra treinar no nosso máximo, eu também gosto de aumentar as cargas, mas as vezes pode ser que seja necessário mexer com as variáveis do treino...diminuir a carga, fazer um pouco mais de repetições, repetições mais lentas, separar algum tempo para fortalecer alguns pontos que vão te dar apoio para os movimentos principais...

 

É importante neste momento não "largar a mão" de tudo apenas porque não podemos treinar da forma como gostamos (Eu ajo assim muitas vezes)

 

Desejo melhoras amigo, que Deus te abençoe, no nome do nosso Senhor Jesus.

 

Abração

 

 

Fala, camarada!

 

Sim, não parei de treinar.. minha dieta segue indo bem, já estou com 96.5 kg, perdi 16.5kg já nos últimos 4 meses, estou num bom caminho.

 

O motivo de não estar atualizando aqui é que estou me recuperando de lesões ainda, então meus treinos não estão tão "interessantes", estou fazendo justamente o que vc falou, mais repetições com menos peso, variações de exercícios (tempo deadlift, romanian deadlift etc) para ver se consigo me recuperar desse problema na dorsal que adquiri. Se passar dos 110 kg no terra fico ferrado (minha maior carga foi 140kg). Então estou me readaptando até poder voltar 100% ao meu treino original.

 

Além disso, estou em um momento complicado na minha vida pessoal então estou um pouco desanimado de postar todo dia as coisas, mas espero que em breve volte com tudo!

 

Estou aproveitando para ir treinando a hook grip no terra, o negócio destrói o dedão hahahaha.

 

Obrigado pelo post, Deus lhe abençoe também!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Voltando a postar aqui depois de um tempo..

 

Estava meio desanimado da vida, mas segui treinando.

 

Dieta foi ok no ano, fui de 113kg até 94 kg em uns 5 meses, porém desde o Natal tive alguns episódios de compulsão que me botaram com 96.2 kg de novo.

 

Voltei à alimentação regrada desde o dia 02/01 e minha meta agora é chegar nos 88 kg e circunferência abdominal < 92 cm.

 

Quanto a treino, estou seguindo um outro programa agora, fiz umas aulas de personal com o Léo Primata e ele me tem me ajudado com minhas técnicas.

 

No último sábado eu testei minhas one rep max nos 3 movimentos, ficaram assim:

 

  • Squat: 160 kg
  • Bench Press: 117.5 kg
  • Deadlift: 175kg

 

Isso depois de uns 6 meses treinando, fiquei satisfeito, podia ser melhor, mas é o que temos, talvez se não estivesse em déficit calórico esse tempo todo, meus resultados fossem melhores? Só Deus sabe.

 

Minhas metas para 2021 são:

 

  • 88 kg BW
    • Ligeiro superávit calórico quando atingir os 88kg para ver até onde consigo chegar de massa magra
  • Cirfunferência abdominal < 92 cm.
  • 200 kg no terra
  • 180 kg no agacho
  • 130 kg no supino
  • Noivar e ir morar com a "azarada" rsrs

 

Bons treinos, galera!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Guilherme Emanoel disse:

ac

 

Opa, bem vindo!

 

 

04/01/2021

 

Dieta:

  • 2294 calorias
  • 257g carboidrato
  • 183g proteína
  • 55g fibra

 

Tentando chegar no patamar de 1800-2000 calorias, acho que só assim conseguirei baixar para 88 kg, antes do Natal, estava estagnado na faixa de peso de 93.5 - 94 kg e consumia 2200 - 2500 calorias por dia.

 

Se conseguir cortar acúcar branco, já serão menos 200 - 240 calorias por dia. Aí só cortar um pouco mais de frango e fico na meta, mas vou aos poucos pq já tá difícil.

 

Treino:

  • Bench Press
    • 1 set de 5 reps com 90 kg
    • 4 sets de 3 reps com 97.5 kg
  • Pin Press
    • 3 sets de 2 reps com 111.5 kg
  • Squat
    • 5 sets de 5 reps com 100 kg
    • 5 sets de 5 reps com 120 kg

 

A série pedia board press, mas não tenho board pra fazer e nem sei se seria possível fazer sozinho, então adaptei pra Pin, não gostei sinceramente, na próxima vou testar o floor press.

 

Boa noite e até a próxima!

Editado por Daniel Earp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi seu diário somente agora e irei acompanhar.

 

Suas cargas estão boas.

 

Sobre o relato do Op, conversei com um cara na academia que já competiu como powerlifter. Ele falou que tinha o diagnóstico pra fazer cirurgia no joelho quando jovem e seguiu treinando sem cirurgia. Hoje com mais de 50 ele diz que os joelhos estão saudáveis, fez até alguns agachamentos revezando comigo.

 

O corpo parece ter uma capacidade incrível bde regeneração quando sobre stress seguido de muito descanso.

Editado por t2ds
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...