Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário de um compulsivo alimentar em busca de saúde


Daniel_E

Posts Recomendados

13/01/2021

 

Alimentação:

  • 2311 calorias
  • 242g carboidratos
  • 162g proteína
  • 26g fibra

 

Treino: Não consegui, muito trabalho.

 

 

Dia ruim, dia off não planejado pq o trabalho me consumiu, trabalhar 14 horas ininterruptas é foda. Tbm não consegui bater a meta de 38g de fibra, mas um dia apenas tudo bem.

 

Hoje vou tentar treinar de noite, mas já to trabalhando desde 7 da manhã, então vamo ver.

 

Bom dia pessoa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

14/01/2021

 

Alimentação: ok

 

Treino:

  • Squat
    • 1 série de 5 reps com 115kg
    • 2 séries de 4 reps com 125kg
  • Bench Press
    • 1 série de 7 reps com 80kg
    • 1 série de 3 reps com 90kg
    • 3 séries de 1 rep com 107.5 kg
  • Deadlift
    • 1 série de 6 reps com 125kg
    • 2 séries de 3 reps com 140kg

15/01/2021

 

Alimentação: ok

 

Treino: off

 

16/01/2021

 

Alimentação: ok

 

Treino:  Comecei um novo programa, do Greg Nuckols, serão 4x na semana de treino principal, o resto devo fazer nos outros dois dias.

 

  • Squat:
    • 1 single @ RPE 8 com 142kg
    • 5 séries de 5 reps com 110kg
  • Spoto Bench Press
    • 1 single @ RPE 8 com 98 kg
    • 5 séries de 7 reps com 66kg
  • Sumo Deadlift
    • 1 single @ RPE 8 com 140kg
    • 5 séries de 7 reps com 96kg

 

17/01/2021

 

Alimentação: dia off, saí um pouco, mas bati a meta de proteína.

 

Treino:

  • Bench Press:
    • 1 single @ RPE 8 com 108kg
    • 5 séries de 5 reps com 84kg
  • Front Squat:
    • 6 séries de 7 reps com 60kg
  • Push Press:
    • 5 séries de 7 reps com 40kg
  • Pendlay Row:
    • 5 séries de 10 reps com 60kg

 

Primeira fez que fiz front squat na vida, foi uma merda, tive bastante dificuldade de entrar na posição, meus punhos, clavícula e ombros estão todos ferrados, acho que vai ser uma longa curva de aprenzidado.

 

É isso pessoal, boa semana a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Daniel Earp disse:

14/01/2021

 

Alimentação: ok

 

Treino:

  • Squat
    • 1 série de 5 reps com 115kg
    • 2 séries de 4 reps com 125kg
  • Bench Press
    • 1 série de 7 reps com 80kg
    • 1 série de 3 reps com 90kg
    • 3 séries de 1 rep com 107.5 kg
  • Deadlift
    • 1 série de 6 reps com 125kg
    • 2 séries de 3 reps com 140kg

15/01/2021

 

Alimentação: ok

 

Treino: off

 

16/01/2021

 

Alimentação: ok

 

Treino:  Comecei um novo programa, do Greg Nuckols, serão 4x na semana de treino principal, o resto devo fazer nos outros dois dias.

 

  • Squat:
    • 1 single @ RPE 8 com 142kg
    • 5 séries de 5 reps com 110kg
  • Spoto Bench Press
    • 1 single @ RPE 8 com 98 kg
    • 5 séries de 7 reps com 66kg
  • Sumo Deadlift
    • 1 single @ RPE 8 com 140kg
    • 5 séries de 7 reps com 96kg

 

17/01/2021

 

Alimentação: dia off, saí um pouco, mas bati a meta de proteína.

 

Treino:

  • Bench Press:
    • 1 single @ RPE 8 com 108kg
    • 5 séries de 5 reps com 84kg
  • Front Squat:
    • 6 séries de 7 reps com 60kg
  • Push Press:
    • 5 séries de 7 reps com 40kg
  • Pendlay Row:
    • 5 séries de 10 reps com 60kg

 

Primeira fez que fiz front squat na vida, foi uma merda, tive bastante dificuldade de entrar na posição, meus punhos, clavícula e ombros estão todos ferrados, acho que vai ser uma longa curva de aprenzidado.

 

É isso pessoal, boa semana a todos!

Front Squat é o que tenho a maior dificuldade de movimento atualmente, nao tenho uma dorsiflexão boa e sofro pra ajustar o movimento. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Guilherme Emanoel disse:

Front Squat é o que tenho a maior dificuldade de movimento atualmente, nao tenho uma dorsiflexão boa e sofro pra ajustar o movimento. 

 

 

Cara, tive grande dificuldade, vamos ver se com o tempo melhora. Eu tenho uma safety squat bar e, teoricamente, poderia fazer com a SSB um front squat, mas quero tentar aprender a forma correta primeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Últimas duas semanas foram de trabalho intenso, rotina era acordar --> trabalhar 13h --> treinar exausto e dormir

 

Meu peso está indo bem, pesei 93.5kg ontem, estou mirando chegar nos 90kg para ficar com BMI < 30 e finalmente não ser mais "obeso"  rsrs.

 

Fico impressionado em como meu supino parece estar progredindo bem, porém meu OHP é um lixo, rs.

 

  • Bench Press: 110kg @ RPE 8 (conseguiria fazer 2 reps a mais) , subiu fácil.. com pausa de competição, RM estimado de 122kg, há um mês e meio fiz um teste de rep max e foi 117.5kg.
  • OHP: 70kg, RM (RPE10), acho que nao conseguiria fazer mais, vou postar o video e vocês podem opinar rsrs.

Talvez seja apenas falta de treino mesmo..

 

Enfim, hoje vou fazer meu treino GPP maromba (tríceps, ombro e peitoral) + caminhada, amanhã tem treino sério (squat, spoto press e dumo deadlift).

 

OHP RM 70kg:

 

Bench Press 110kg @ RPE 8:

 

 

 

Bom final de semana a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Daniel Earp disse:

Últimas duas semanas foram de trabalho intenso, rotina era acordar --> trabalhar 13h --> treinar exausto e dormir

 

Meu peso está indo bem, pesei 93.5kg ontem, estou mirando chegar nos 90kg para ficar com BMI < 30 e finalmente não ser mais "obeso"  rsrs.

 

Fico impressionado em como meu supino parece estar progredindo bem, porém meu OHP é um lixo, rs.

 

  • Bench Press: 110kg @ RPE 8 (conseguiria fazer 2 reps a mais) , subiu fácil.. com pausa de competição, RM estimado de 122kg, há um mês e meio fiz um teste de rep max e foi 117.5kg.
  • OHP: 70kg, RM (RPE10), acho que nao conseguiria fazer mais, vou postar o video e vocês podem opinar rsrs.

Talvez seja apenas falta de treino mesmo..

 

Enfim, hoje vou fazer meu treino GPP maromba (tríceps, ombro e peitoral) + caminhada, amanhã tem treino sério (squat, spoto press e dumo deadlift).

 

OHP RM 70kg:

 

Bench Press 110kg @ RPE 8:

 

 

 

Bom final de semana a todos!

Ohp é dificil mesmo, ele esta em exatamente 50% do meu supino, nao sei se é o ideal ou se esta atrasado, mas tem melhorado. 

Voce contrai o gluteo e o abs pra fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o tópico está bugado, não notificou.

 

Supino subiu fácil e gostei desse esquema do suporte pro ohp. Com um suporte desses inventava um reset ohp e tacaria carga no talo.

 

37 minutos atrás, Guimers disse:

Ohp é dificil mesmo, ele esta em exatamente 50% do meu supino, nao sei se é o ideal ou se esta atrasado, mas tem melhorado. 

Voce contrai o gluteo e o abs pra fazer?

Bem doido isso. Estava vendo o diário do LucasLincoln e ele também tem uma relação próxima dessa

 

Os meus dois são fracos, mas minha relação é +- 77% do strict ohp pro supino (estimado pelos máximos).

Editado por t2ds
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, t2ds disse:

Acho que o tópico está bugado, não notificou.

 

Supino subiu fácil e gostei desse esquema do suporte pro ohp. Com um suporte desses inventava um reset ohp e tacaria carga no talo.

 

Bem doido isso. Estava vendo o diário do LucasLincoln e ele também tem uma relação próxima dessa

 

Os meus dois são fracos, mas minha relação é +- 77% do strict ohp pro supino (estimado pelos máximos).

nunca havia parado pra pensar nessa relação, mas acredito que meu OHP seja aproximadamente 1/2 do meu supino reto mesmo. 

 

engraçado que eu quero chegar em 6reps de 70kgs no OHP esse ano, porém não pretendo tentar 6reps de 140 no supino. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Guimers disse:

Ohp é dificil mesmo, ele esta em exatamente 50% do meu supino, nao sei se é o ideal ou se esta atrasado, mas tem melhorado. 

Voce contrai o gluteo e o abs pra fazer?

 

Cara sinceramente não sei. Mas acredito que tenho muito a melhorar na técnica do OHP ainda.

 

Fico na dúvida se tento seguir na linha da galera que enverga a coluna para fazer e colocar mais peso, ou se sigo tentando fazer um strict press com ligeiro hip drive, como vc faz @t2ds?

 

O Chase Hindley (pupilo do Mark Rippetoe e starting strength coach) levantou 183kg (405 lbs) com a técnica de envergar coluna: 

 

 

 

É a mesma técnica que os levantadores olímpicos faziam quando ainda existia clean and press nas olimpíadas (https://en.wikipedia.org/wiki/Clean_and_press), então não é exatamente novidade, mas meio que vira outro exercício.

 

 

Minha técnica do supino melhorou bastante, acredito estar usando bem mais leg drive e contraindo o corpo todo. Mas certamente ainda tem espaço para melhorar. O arco não consigo fazer muito, mas isso é mais genético, acredito.

 

4 horas atrás, t2ds disse:

Acho que o tópico está bugado, não notificou.

 

Supino subiu fácil e gostei desse esquema do suporte pro ohp. Com um suporte desses inventava um reset ohp e tacaria carga no talo.

 

 

Estranho, depois me diz se voltou a notificar, se não posso tentar contactar algum admin do site.

 

Não entendi esse reset ohp, como funciona isso?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso jogo do quadril e não envergo a coluna.

 

Reset seria fazer o ohp sempre do início, como se cada repetição fosse a primeira. Parecido com o terra e pendlay row. Daria tempo de respirar e fazer o setup do zero.

 

Agora funcionou a notificação.

Editado por t2ds
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...