Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário de um compulsivo alimentar em busca de saúde


Daniel_E

Posts Recomendados

Bom dia, galera!

 

Segunda-feira, dia 10/08/2020

 

Dieta ok, 2025 calorias

  • proteínas: 162g
  • carboidratos: 242g
  • gorduras: 51g

Treino:

  • 3 séries de pull up até aguentar (7, 4 e 3)
  • 3 séries de chin up até aguentar (4, 3 e 3)
  • rosca bíceps com barra reta: 3x12 @ RPE 8 (24kg)
  • rosca bíceps com toalha + anilhas, myoreps, 7kg cada braço
  • rosca tríceps deitado no banco com barra reta: 3x14 @ RPE 8 (24kg)
  • rosca tríceps com toalha + anilhas, myoreps, 7kg cada braço
  • sit ups: 3 séries @ RPE 8
  • prancha: 3 séries até quase falhar
  • Corrida/Caminhada, 31:36 min, fiquei feliz porque corri mais do que caminhei dessa vez, 3.66 KM com BPM médio de 154

--//--

 

Terça-feira, dia 11/08/2020

 

Dieta, ok, 1972 calorias

  • proteínas: 183g
  • carboidratos: 210g
  • gorduras: 45g

Treino:

  • Deadlift
    • Aquecimento
      • 3x4 Romanian Deadlift barra apenas
      • 1x4 com 60kg
      • 1x4 com 70kg
      • 1x4 com 80kg
      • 1x4 com 90kg
    • Série
      • 1x4 com 120kg @ RPE 6
      • 1x4 com 125kg @ RPE 7 
      • 2x4 com 130kg @ RPE 8
  • Bench Press
    • Aquecimento
      • 3x8 com barra apenas
      • 1x8 com 30kg
      • 1x8 com 40kg
      • 1x8 com 50kg
    • Série
      • 1x8 com 80 kg @ RPE 7
      • 1x7 com 82 kg @ RPE 9
      • 1x8 com 82kg @ RPE 10
      • 1x6 com 82kg @ RPE 10
  • Lower Back Squat
    • Aquecimento
      • 4x10 air squats
      • 2x10 barra apenas
      • 1x10 40kg
      • 1x10 50kg
      • 1x10 60kg
    • Série
      • 1x10 com 75kg @ RPE 6
      • 1x10 com 80kg @ RPE 7
      • 2x10 com 85 kg @ RPE8

Treino foi bom. Melhorei no terra e no agachamento, agachamento foi aquele suplício, parece cárdio nesse dia que faço 10 reps, no final das reps minha capacidade cardiovascular tá pedindo arrego, embora a musculatura esteja ok. No terra, foi a primeira vez na vida que eu usei um cinto de powerlifting, e foi.. uma merda, consegui aumentar o peso, mas o cinto me incomodou, ele tá bem duro ainda (é de couro), então incomodou nas costelas, além disso, não sei se coloquei na altura correta nem na pressão correta, na hora que abaixava para fazer o terra ele subia um pouco nas minhas costas.. enfim, foi uma bosta, não senti que me ajudou em nada, mas foi a primeira vez na vida que usei, então talvez seja algo que se aprenda com o tempo, até gravei um vídeo para depois comparar com vídeos posteriores. Outro problema foi que o cinto fez minha lombar "reclamar", tenho um problema na lombar há muitos anos que estava relativamente estável, melhorando com os exercícios, mas talvez a pessão do cinto no local tenha dado uma exacerbada, vou tentar não me desesperar e esperar meu corpo se acostumar com isso.

 

No supino.. foi ruim, regredi no peso em relação à semana anterior, não muito, apenas 2kg, mas aconteceu, parecia estar muito difícil ontem, talvez seja pq no dia anterior eu acrescentei um exercício de myoreps extra de triceps na série de condicionamento, talvez não, vai saber! Estou tentando seguir a template dos caras à risca e deixar o "RPE me guiar".

 

A boa notícia é que me pesei hoje e deu 101.8 kg, ou seja, parece que não estava num plateau!!!! Acho que a estratégia de reduzir batata - mesmo que as calorias indiquem que elas são "tranquilas" - está funcionando, @Vecchio

 

Hoje vou ao meu endocrinologista com o exame que fiz, como sou ansioso/curioso, já olhei os resultados, mas vou deixar para ele interpretar. Quase tudo melhorou, glicose deu 86 em jejum, porém a HOMA-BETA ainda tá alterada, assim como transaminase pirúvica e prolactina (essa última acho que por causa do remédio que tomo para ansiedade, Zoloft), mas vamo ver.. aguardo o veredicto do médico.

 

É isso galera, bom dia pra todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Boa tarde a todos!

 

Quarta-feira, dia 12/08/2020

 

Dieta ok, 1970 calorias

  • proteínas: 162g
  • carboidratos: 215g
  • gorduras: 54g

Treino:

  • caminhada, 50:21 minutos, 4.59km, BPM médio de 112

 

--//--

 

Quinta-feira, dia 13/08/2020

 

Dieta ok, dia não acabou ainda mas vou fechar em menos de 1800 calorias, hoje tô tirando o dia off, meio morgado, enjoado, me sentindo esquisito.

 

Treino: OFF

 

--//--

 

Ontem (12/08/2020) fui no endocrinologista, perdi bastante peso, quase tudo massa gorda, perdi quantidade insignificante de massa magra, o que me deixou satisfeito, pq perdi 10.4kg de peso. Todas as minhas taxas melhoraram. Segundo meu médico, não estou mais resistente à insulina. Hemoglobina glicada deu 5.46% e glicose 86, om 12h de jejum. HOMA-IR super normal, HOMA-BETA um pouco abaixo dos valores de referência, mas, segundo meu médico, isso não é um problema.

 

Taxas do fígado responderam, mas não tanto, meu médico disse ser normal, e conforme perder mais peso elas devem responder, sigo com transaminase pirúvica elevada e provavelmente sigo com gordura no fígado, mas as taxas diminuíram, o que é um bom sinal.

 

Testosterona - embora estejam em níveis normais (testosterona total, livre e biodisponível) - estão abaixo dos níveis que eu costumava ter, meu médico também atribiuiu ao meu sobrepeso, e disse que deve regularizar com o tempo.

 

Prolactina levemente elevada, o que não preocupou meu médico também.

 

De modo geral, minha saúde está bem melhor, me sinto animado!

 

 

Até a próxima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/08/2020 em 21:38, Vecchio disse:

Só notícia boa, mermão, parabéns pelos resultados!

 

Obrigado, cara!!

 

Em 13/08/2020 em 21:54, MadrugaDentista disse:

Parabéns brother! Resultado do teu esforço! Primeiros passos de uma evolução que será cada vez maior! Pra cima deles 

 

Valeu, camarada!!

 

--//--

 

Sexta-feira, dia 14/08/2020

 

Dieta ok, um pouco abaixo, na verdade, 1705 calorias, a "meta" é 1970, mas compensei ontem.

 

  • proteínas: 150g
  • carboidratos: 180g
  • gorduras: 44g

 

Treino

  • Low Bar Squat
    • Aquecimento
      • 5x4 air squat
      • 1x4 com 40kg
      • 1x4 com 50kg
      • 1x4 com 60kg
      • 1x4 com 70kg
    • Treino
      • 1x4 com 100kg @ RPE 6
      • 1x4 com 105kg @ RPE 7
      • 2x4 com 110kg @ RPE 8
  • Bench Press
    • Aquecimento
      • 3x10 barra apenas
      • 1x10 com 30kg
      • 1x10 com 40kg
      • 1x10 com 50kg
    • Treino
      • 1x10 com 70kg @ RPE 7
      • 1x8 com 72kg @ RPE 8
      • 2x10 com 72kg @ RPE 9
  • Deadlift
    • Aquecimento
      • 3x8 romanian deadlift com barra apenas
      • 1x8 com 60kg
      • 1x8 com 70kg
      • 1x8 com 80kg
      • 1x8 com 90kg
    • Treino
      • 1x8 com 110kg @ RPE 6
      • 1x8 com 115kg @ RPE 7
      • 1x6 com 120kg @ RPE 7
      • 1x8 com 120kg @ RPE 9

 

Treino ok, deadlift deixei a barra cair na terceira série e me atrapalhou, mas fiz progresso. Supino continuo mal, parece que regredi, mas tô tentando não me deixar abater, uma coisa que fiz recentemente foi mudar de touch and go (supino que fiz a vida toda) para "supino de competição", ou seja, contando uma vez quando a barra encosta no peito, talvez tenha tornado o exercício mais difícil, não sei.

 

Quanto ao agachamento, primeira vez na vida usando cinturão.. foi estranho, a impressão é que eu estava mais vertical do que deveria, mas o pior foi a pressão na cabeça, na hora da subida, sentia uma forte pressão na cabeça, e fiquei ligeiramente tonto depois, talvez não esteja fazendo a "valsalva maneuver" corretamente.

 

 

--//--

 

Sábado, dia 15/08/2020

 

Dieta ok, levemente acima da meta, 2225 calorias

  • proteínas: 180g
  • carboidratos: 212g
  • gorduras: 73g

Treino:

  • 3 séries de pull up até aguentar (7, 4 e 3)
  • 3 séries de chin up até aguentar (4, 3 e 3)
  • rosca bíceps com barra reta: 3x12 @ RPE 8 (24kg)
  • rosca bíceps com toalha + anilhas, myoreps, 10kg cada braço
  • rosca tríceps deitado no banco com barra reta: 3x14 @ RPE 8 (24kg)
  • rosca tríceps com toalha + anilhas, myoreps, 7kg cada braço
  • sit ups: myoreps
  • prancha: 3 séries até quase falhar
  • Corrida/Caminhada, 28:15 min, 3.01 KM com BPM médio de 143

 

Ontem (sábado, dia 15/08), me pesei e estava com 101.1kg! Animado para passar dos 100 pela primeira vez em 2 anos, kkk

É isso pessoal, hoje estou na casa da minha noiva pq é aniversário da minha sogra, vai rolar: caminhada como aeróbico, saída da dieta com fatia de torta da sogra, e de noite treino de OHP, Squat e Pendlay Row, depois posto como foi a brincadeira.

 

Bom domingo a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, pessoal.

 

Domingo, dia 16/08/2020

 

Dieta: Ontem foi pé na jaca total. Como já falei anteriormente, não tenho um dia off planejado da dieta, por afetar bastante meu psicológico, mas ontem não teve jeito, aniversário da sogra + bati PR de perda de peso sábado + falta de balança pra pesar comida = acabei chutando o balde. O grosso da parada foi a quantidade obscena de doces que comi, brownie e bolo.

 

Estimei pelo myfitnesspal que consumi 3880 calorias, meta aproximada é 1970. 

  • proteínas: 195g
  • carboidratos: 499g
  • gorduras: 166g

Treino

  • Standing Overhead Press
    • Aquecimento
      • 4x4 barra apenas
      • 1x4 com 30kg
      • 1x4 com 40kg
    • Série
      • 1x4 com 60kg @ RPE 7
      • 1x4 com 62kg @ RPE 8 
      • 1x3 com 64kg @ RPE 10
      • 1x3 com 62kg @ RPE 10
  • Low Bar Squat
    • Aquecimento
      • 4x7 air squat
      • 2x7 barra apenas
      • 1x7 com 40kg
      • 1x7 com 50kg
      • 1x7 com 60kg
    • Série
      • 1x7 com 80kg @ RPE 5
      • 1x7 com 90kg @ RPE 7
      • 2x7 com 95kg @ RPE 8 
  • Pendlay Row
    • Aquecimento
      • 3x10 barra apenas
      • 1x10 com 30kg
      • 1x10 com 40kg
    • Série
      • 1x10 com 64kg @ RPE 6
      • 1x10 com 66kg @ RPE 7 
      • 1x10 com 68kg @ RPE 8
      • 1x10 com 68kg @ RPE 9

 

  • Aeróbico: Caminhada com a namorada, 4.99 km em 59:34 min, BPM médio de 103.

 

Em relação à dieta, foi um dia ruim, porém estou tranquilo, vou recuperar durante a semana e bola pra frente. No treino, agachamento e pendlay row foram bons, tive progresso, sigo me acostumando a usar cinturão no agacho, aos poucos pego o jeito. No OHP, foi ruim, regredi um pouco, algo está acontecendo nos meus "presses", tanto no OHP quanto no supino, ambos estão estagnados/regredindo de leve, por outro lado, meu levantamento terra, agachamento e pendlay row estão aumentando de peso progressivamente. Seguirei mais uma ou duas semanas nessa fase da template, caso o OHP e o supino continuem estagnados, passarei para a fase 2 (os caras falam que quando 2 ou mais lifts ficam estagnados, é para passar para a fase seguinte).

 

É isso, galera, boa semana a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Vecchio disse:

Nunca me arrependi quando estipulei uns 3500-4000 kcal pra teto em dia de jacada. Dá tranquilo pra uma(S) pizza(S) com vinho.

 

 

Sim, de fato.. acho que foi ok pra jacada, hahaha.

 

--//--

 

Segunda-feira, dia 17/08/2020

 

Dieta ok, 1843 calorias

  • proteínas: 182g
  • carboidratos: 203g
  • gorduras: 35g

Treino:

  • Caminhada/Corrida, 3.6 km em 30 min, com BPM médio de 141

--//--

 

Terça-feira, dia 18/08/2020

 

Dieta ok, 1977 calorias

  • proteínas: 180g
  • carboidratos: 230g
  • gorduras: 36g

Treino:

  • Deadlift (com cinturão)
    • Aquecimento
      • 4x4 de romanian deadlift com barra apenas
      • 1x4 com 60kg
      • 1x4 com 70kg
      • 1x4 com 80kg
      • 1x4 com 90kg
    • Série
      • 1x4 com 125kg @ RPE 6
      • 1x4 com 130kg @ RPE 7
      • 2x4 com 135kg @ RPE 8 
  • Bench Press (com cinturão)
    • Aquecimento
      • 4x8 com barra apenas
      • 1x8 com 30kg
      • 1x8 com 40kg
      • 1x8 com 50kg
    • Série
      • 1x8 com 80kg @ RPE 7
      • 1x8 com 80kg @ RPE 8
      • 1x8 com 80kg @ RPE 9
      • 1x7 com 82kg @ RPE 10
  • Low Bar Squat
    • Aquecimento
      • 4x10 air squats
      • 2x10 barra apenas
      • 1x10 com 40kg
      • 1x10 com 50kg
      • 1x10 com 60kg
    • Série
      • 1x10 com 80kg @ RPE 6
      • 1x10 com 85kg @ RPE 8
      • 1x10 com 90kg @ RPE 9
      • 1x8 com 90kg @ RPE 9

Treino foi ok, sigo com ótimo progresso no levantamento terra e bom progresso no agachamento, superestimei minha capacidade no agacho então acabou ferrando um pouco a série, mas foi progresso em relação à semana anterior, de toda forma, essa série de 10 reps de agachamento me mata, fico sem conseguir respirar direito no final, é difícil pra cacete. No supino sigo mal, estagnado/regredindo de leve, mas sigo em frente. Primeira vez que falho no supino nesse meu power rack, tentei fazer a oitava repetição mas não foi, as safety bars me protegeram bem rsrs.

 

Na dieta estou bem de novo, mas a jacada de domingo cobrou o preço. Na quarta da semana passada pesei 101.8 kg, no sábado pesei 101.1 kg, hoje (quarta, dia 19/08) pesei 102.1 kg, ou seja, me deu uma atrasada na perda de peso em mais de uma semana, mas vida que segue!

 

Estou tentando comer mais frutas, atualmente tenho comido tangerina e mamão, procuro comer três porções por dia (por exemplo, uma tangerina no café da manhã, uma porção de 200-250g de mamão no almoço e uma porção de 200-250g de mamão no jantar), contabilizando sempre no myfitnesspal.

 

Um problema que estou enfrentando é que não aguento mais ingerir whey protein, o cheiro e gosto já estão me dando ânsia de vômito, eu tampo o nariz e ponho pra dentro, atualmente tomo o whey concentrado natural da growth, que é o que tem menos gosto marcante.. ainda não sei se vou tentar parar com o whey e consumir mais peito de frango pra bater as macros de proteína ou se vou ficar encarando esse treco como se fosse um remédio por mais tempo.

 

É isso, galera, hoje tem corrida/caminhada + treino de condicionamento geral (barra, biceps, triceps, abdominal)

 

Bom dia a todos!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Daniel Earp disse:

Treino foi ok, sigo com ótimo progresso no levantamento terra e bom progresso no agachamento, superestimei minha capacidade no agacho então acabou ferrando um pouco a série, mas foi progresso em relação à semana anterior, de toda forma, essa série de 10 reps de agachamento me mata, fico sem conseguir respirar direito no final, é difícil pra cacete. No supino sigo mal, estagnado/regredindo de leve, mas sigo em frente. Primeira vez que falho no supino nesse meu power rack, tentei fazer a oitava repetição mas não foi, as safety bars me protegeram bem rsrs.

 

Façamos uma negociação: eu te passo um pouco do meu supino e você me passa essa disposição pro agachamento. 10 reps pra mim... só com com SAMU na frente de casa

 

1 hora atrás, Daniel Earp disse:

Na dieta estou bem de novo, mas a jacada de domingo cobrou o preço. Na quarta da semana passada pesei 101.8 kg, no sábado pesei 101.1 kg, hoje (quarta, dia 19/08) pesei 102.1 kg, ou seja, me deu uma atrasada na perda de peso em mais de uma semana, mas vida que segue!

 

Putz... nem sei se comento contigo uma neura. Vou comentar: comigo sempre dava aquela aumentada no after e, infelizmente, a coisa não era restabelecida na terça-feira como se costuma comentar. Eu ia quarta, quinta e tinha vezes que lá no sábado batia peso novo e, no domingo batia um peso melhor que o peso do domingo anterior. Mas enfim, é neura. No entanto essa mesma neura me ensinou, por números, que uma jacada a cada domingo não estava mais dando certo pra mim.

 

1 hora atrás, Daniel Earp disse:

Um problema que estou enfrentando é que não aguento mais ingerir whey protein, o cheiro e gosto já estão me dando ânsia de vômito, eu tampo o nariz e ponho pra dentro, atualmente tomo o whey concentrado natural da growth, que é o que tem menos gosto marcante.. ainda não sei se vou tentar parar com o whey e consumir mais peito de frango pra bater as macros de proteína ou se vou ficar encarando esse treco como se fosse um remédio por mais tempo

 

180 g de proteínas morrem fácil comigo na carne hardcore. Alcatra, sobrecoxa, peito de frango, enfim, qualquer um desses eu consigo fechar 180 em três refeições, 60 g em cada uma. Sem fazer força. Não fica aquele escândalo de carne dentro da marmita não.

Nem sob tortura trocaria por whey, pois sou bem mesquinho com o saldo calórico. Se é pra comer x calorias, que seja em alimento real... todo respeito aos fabricantes de whey, mas sou gordo-raiz. Mas enfim, cada um sabe onde dói o calo kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Vecchio disse:

 

Façamos uma negociação: eu te passo um pouco do meu supino e você me passa essa disposição pro agachamento. 10 reps pra mim... só com com SAMU na frente de casa

 

kkkkk to precisando de um help no supino mesmo.. cara, esse agachamento de 10 reps não é de Deus não, fico botando a língua pra fora no final, kkk

 

Citar

 

Putz... nem sei se comento contigo uma neura. Vou comentar: comigo sempre dava aquela aumentada no after e, infelizmente, a coisa não era restabelecida na terça-feira como se costuma comentar. Eu ia quarta, quinta e tinha vezes que lá no sábado batia peso novo e, no domingo batia um peso melhor que o peso do domingo anterior. Mas enfim, é neura. No entanto essa mesma neura me ensinou, por números, que uma jacada a cada domingo não estava mais dando certo pra mim.

 

 

Exatamente isso, jacada toda semana está fora de cogitação, essa do último domingo não consegui evitar mas no próximo fds não haverá nenhuma, e olha que a tentação de abrir umas cervejas e pedir uma pizza na final da champions será grande ein... mas resistirei haha

 

Citar

180 g de proteínas morrem fácil comigo na carne hardcore. Alcatra, sobrecoxa, peito de frango, enfim, qualquer um desses eu consigo fechar 180 em três refeições, 60 g em cada uma. Sem fazer força. Não fica aquele escândalo de carne dentro da marmita não.

Nem sob tortura trocaria por whey, pois sou bem mesquinho com o saldo calórico. Se é pra comer x calorias, que seja em alimento real... todo respeito aos fabricantes de whey, mas sou gordo-raiz. Mas enfim, cada um sabe onde dói o calo kkk

 

Cara to pensando a mesma coisa.. vc consome suas proteínas no almoço, janta e mais o quê, lanche da tarde? Vou acabar com esse meu whey que tenho no momento e vou testar ficar sem, não aguento mais esse treco haha.

 

--//--

 

Quarta-feira, dia 19/08/2020

 

Dieta ok, 2048 calorias, estava com menos de 1970 mas comi uma maçã vermelha, daquelas da branca de neve, e depois vi que o treco tinha mais de 150 calorias, kkk

  • proteínas: 172g
  • carboidratos: 220g
  • gorduras: 52g

Treino:

  • 3 séries de pull up até aguentar (7, 4 e 3)
  • 2 séries de chin up até aguentar (4, 3)
  • rosca bíceps com barra reta: 3x12 @ RPE 8 (24kg)
  • rosca bíceps com toalha + anilhas, myoreps, 10kg cada braço
  • rosca tríceps deitado no banco com barra reta: 3x14 @ RPE 8 (24kg)
  • sit ups: myoreps
  • Corrida/Caminhada, 31:15 min, 3.8 KM com BPM médio de 161

 

Corrida foi bem boa, consegui correr 15 minutos seguidos no início, depois fiz 8 min de caminhada e mais 5 min de corrida, ritmo tá melhorando no aeróbico.

 

O treino de condicionamento foi "ok", na hora da barra chin up, deu uma dor chata no antebraço esquerdo e acabei não fazendo a terceira série, tenho sentido dores no antebraço há um tempo, talvez esteja reclamando pelo volume de levantamento terra que tenho feito, não sei.

 

Hoje será dia OFF, amanhã tem treino, bom dia a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...