Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Baixa ingestão de caloria numa dieta para hipertrofia


Kinko12

Posts Recomendados

E ai pessoal, sou novo nesse mundo da hipertrofia e estou com algumas dúvidas em relação a dieta.

Informações:

175cm

60kg

17 anos

Ectormofo

Estou levando como base para minha dieta 3g/kg de carbo, 2 g/kg de proteína e 0,8g/kg de gordura.

Comecei a dieta hoje, pois apenas hoje consegui minha balança de precisão

Hoje, consegui bater todos meus macros, mas, segundo o myfatsecret, ingeri apenas 2050 calorias, o que achei muito baixo dado que tenho dificuldades para ganhar peso.

Será que devo aumentar as gorduras ou mexer nos carbos? Ou as 2050 são normais? Achei que essas 2050 seriam ok para manter meu peso, mas para hipertrofia me restam dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Só uma obs.: a primeira semana pode ter variação de peso pq vc começou a dieta... É variação principalmente de retenção, bolo fecal e alimentar.

Então, observe a partir da segunda semana. Mas sim, 2050kcal vão ser poucas, principalmente se vc está conseguindo treinar bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MBD disse:

Pra crescer tem que comer mais do que gasta.

Se comer a mesma coisa por 7 dias e o peso não mudar nada, coma mais. Preferencialmente carboidratos.

Fim.

Entendi, mas se eu aumentar muito o carbo de repente não corro o risco de engordar?

20 minutos atrás, paulodiasreis disse:

Só uma obs.: a primeira semana pode ter variação de peso pq vc começou a dieta... É variação principalmente de retenção, bolo fecal e alimentar.

Então, observe a partir da segunda semana. Mas sim, 2050kcal vão ser poucas, principalmente se vc está conseguindo treinar bem.

Então, eu não tava fazendo dieta antes, mas já comia bem, apenas não contava macros, mesmo assim posso sentir uma boa diferença? Estou pensando em aumentar 1g de carbo na terceira semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Kinko12 disse:

Entendi, mas se eu aumentar muito o carbo de repente não corro o risco de engordar?

O que engorda uma pessoa é o superávit calórico, só, nada mais, existe uma diferença entre ganhar peso e engordar, a primeira leva em conta tudo, retenção/gordura/massa magra, já o segundo leva em conta a gordura. Mas se você quer músculos deve subir as calorias acima do que tu gasta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa... esses macros aí não chegam a 2050 kcal.

 

3g/kg de Carb: 3x60 =180g x4kcal = 720kcal

 

2g/kg prot: 2x60 = 120g x 4kcal = 480kcal

 

0.8 gordura = 0.8x60 = 48g x 9kcal = 432 kcal

 

Total +-1650... então algo tá errado aí nas contas... Vc vai perder peso com esses macros.

 

Pra hipertrofia, pode esperar de 5g/kg de carbo pra cima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, EMD disse:

O que engorda uma pessoa é o superávit calórico, só, nada mais, existe uma diferença entre ganhar peso e engordar, a primeira leva em conta tudo, retenção/gordura/massa magra, já o segundo leva em conta a gordura. Mas se você quer músculos deve subir as calorias acima do que tu gasta.

Sim, o meu medo é aumentar muito os carbos e consequentemente aumentar demais meu superavit calórico.

 

23 minutos atrás, paulodiasreis disse:

Outra coisa... esses macros aí não chegam a 2050 kcal.

 

3g/kg de Carb: 3x60 =180g x4kcal = 720kcal

 

2g/kg prot: 2x60 = 120g x 4kcal = 480kcal

 

0.8 gordura = 0.8x60 = 48g x 9kcal = 432 kcal

 

Total +-1650... então algo tá errado aí nas contas... Vc vai perder peso com esses macros.

 

Pra hipertrofia, pode esperar de 5g/kg de carbo pra cima...

Nessa conta não entra os açúcares? No FatSecret tem uma aba lá mostrando a ingestão diária de açúcares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, paulodiasreis disse:

Açúcares são carboidratos, não há porque separar... Ele deve tá mostrando separado só pra alertar o excesso, mas deve ser tipo:

 

Carbos totais: 20

Dos quais:

Açúcares: 10

Fibras: 10

Ah sim, entendi, vou ver pra aumentar as carbos pra 5g/kg, acha razoável para o começo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém sabe o quanto te indicar porque ninguém conhece como funciona o teu metabolismo e o teu gasto calórico....

 

Existem calculadoras na internet, como no site do Gorgonoide, que dão estimativas gerais, mas não é 100% certo.

 

Como o Marcelo falou, tu tem que testar, comeu exatamente aquilo por uma amenas e peso não subiu 300-500g tu tem que aumentar as calorias, se subiu tipo 1-1,5kg talvez tenha excesso.

 

Se não subiu ou subiu pouco tu aumenta de preferência os carboidratos e testa, e se subiu demais tu diminui 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...