Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Concurseiro


D. Rocha

Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...

Publicidade

Queria começar a estudar pra concurso também. Devo me formar no fim do ano que vem, curso licenciatura e almejo dar aula em escola mesmo. A cidade que quero fica aqui no interior e o salário achei bem interessante, além de pouco concorrido (o último concurso teve só 20 candidatos em 1 vaga disponível). 

 

Só que o mais difícil é se concentrar. Começo a ler e logo perco o foco. Parece que sempre que começo a estudar algo da errado, meu notebook deu pau, depois fiquei mal das vistas e por aí vai. 

 

Achei boa demais a ideia do diário pra isso, bom que motiva a estudar e a compartilhar aqui. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/07/2021 em 13:07, burntflowersfalllen disse:

Parabéns, guerreiro. Acredito que você já tenha passado em tudo. 

 

Não esqueça de relatar como vai ser o CFP aqui. :)

Opa, guerreiro. Dia 08 agora é a avaliação médica e ainda tem a avaliação psicológica em setembro. Orando pra dar tudo certo. Pela minha posição, acredito que farei o CFP em fevereiro de 2022.  Será rápido, coisa de 2,5 meses, assim que eu sair, coloco alguns relatos para motivação. 

Fica com Deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/07/2021 em 13:17, Zyzzfodase disse:

Queria começar a estudar pra concurso também. Devo me formar no fim do ano que vem, curso licenciatura e almejo dar aula em escola mesmo. A cidade que quero fica aqui no interior e o salário achei bem interessante, além de pouco concorrido (o último concurso teve só 20 candidatos em 1 vaga disponível). 

 

Só que o mais difícil é se concentrar. Começo a ler e logo perco o foco. Parece que sempre que começo a estudar algo da errado, meu notebook deu pau, depois fiquei mal das vistas e por aí vai. 

 

Achei boa demais a ideia do diário pra isso, bom que motiva a estudar e a compartilhar aqui. 

Usei o diário até como motivação. Não deixe aqui morrer, comece a relatar teus estudos, tuas motivações. Quando vc se esquecer o pq está estudando, vem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 02/08/2021 em 18:32, D. Rocha disse:

Usei o diário até como motivação. Não deixe aqui morrer, comece a relatar teus estudos, tuas motivações. Quando vc se esquecer o pq está estudando, vem aqui.

Cara, isso é muito motivador, ver seus relatos diários do início até a aprovação é de mais! 

Eu resolvi largar a facul de direito para estudar para polícia também, comecei um tecnólogo que estou quase acabando e logo mais vou recomeçar a estudar focado nos concursos (estou faz uns 5 meses sem estudar por problemas pessoais e por um negócio que abri e resolvi me dedicar a ele por algum tempo).

Abri um relato contando sobre minha recém recomeçada jornada na musculação e talvez comece a falar sobre isso lá também. Obrigado por relatar esse seu trajeto até a aprovação, se possível poste mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, que maravilha de notícia! Concurso top de linha.

Parabéns, meu caro. Fico muito feliz por saber da sua aprovação.

Se possível, poderia falar sobre as coisas que deram certo, se você mudaria algo nessa trajetória, se você acha que cometeu erros e tals.

Abraços e, mais uma vez, parabéns pela aprovação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/08/2021 em 15:00, Rafael7052 disse:

Cara, isso é muito motivador, ver seus relatos diários do início até a aprovação é de mais! 

Eu resolvi largar a facul de direito para estudar para polícia também, comecei um tecnólogo que estou quase acabando e logo mais vou recomeçar a estudar focado nos concursos (estou faz uns 5 meses sem estudar por problemas pessoais e por um negócio que abri e resolvi me dedicar a ele por algum tempo).

Abri um relato contando sobre minha recém recomeçada jornada na musculação e talvez comece a falar sobre isso lá também. Obrigado por relatar esse seu trajeto até a aprovação, se possível poste mais.

Que legal, parceiro. Mantenha-se firme. Coloque Deus à frente e não se omita da batalha. Logo mais tua vitória chegará.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/08/2021 em 21:20, Casemito disse:

Caraca, que maravilha de notícia! Concurso top de linha.

Parabéns, meu caro. Fico muito feliz por saber da sua aprovação.

Se possível, poderia falar sobre as coisas que deram certo, se você mudaria algo nessa trajetória, se você acha que cometeu erros e tals.

Abraços e, mais uma vez, parabéns pela aprovação!

Obrigado, irmão. Esses dias foram bem corridos, hoje sai a avaliação médica, vou, possivelmente, ficar reprovado temporariamente por causa de pressão arterial (faz parte, uma grande porcentagem reprova por causa disso, aí é só mandar os exames complementares que você volta pra briga). Pretendo escrever um grande texto sobre essa trajetória, e quem sabe ajudar vocês. Assim que passar essa fase, relato um pouco sobre tudo e te respondo.

 

Força e fé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...