Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Concursos - Áreas de Segurança Pública em 2018


D. Rocha

Posts Recomendados

Bom dia, Tropa!

 

Em 2018 há previsão de vários concursos para as áreas de segurança pública, seja federal, estadual ou municipal. A todos que tem interesse nessas áreas, e está se preparando, estou criando esse tópico para quem quiser relatar sua preparação, dicas, informações etc. Se alguém já for dessa área dá um ideia de como é, coisas assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, Frangonator disse:

Mesmo ainda não tendo previsão estou me preparando para o TCU... (eu sei, não é relacionado mas queria participar kkkk)

Em todo o caso o debate é aberto a todos, quanto mais gente para somar, melhor. Qual o cargo pretendido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Torf disse:

Um Gangster querendo se tornar polícia... =P

Primeiramente é um prazer ter a figura mais icônica do fórum neste tópico! rsrs. Fiz a muito tempo esse  cadastro,só que quase não utilizei, entro mais anonimamente para ver as coisas. Gangster era nick no CS. kkkk.

1 hora atrás, Frangonator disse:

 

Auditor de controle externo na área de TI.

Nunca vi o conteúdo programático, mas com certeza deve ser pancada. Já está estudando?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gangster da maromba disse:

Nunca vi o conteúdo programático, mas com certeza deve ser pancada. Já está estudando?

 

 

19 fucking matérias, é um caminhão de matérias.

 

Sim, já estou estudando, vai fazer 2 semanas. Comecei com 5 e provavelmente já vou adicionar mais uma.

 

Spoiler
1. Direito constitucional (DC) 6. Direito Civil (DCI) 11. Direito Processual (DPR) 16. Gestão e Governança de TI (GGT)
2. Língua Portuguesa (LP) 7. Matemática Financeira (MF) 12. Auditoria Governamental (AG) 17. Segurança da Informação (SI)
3. Controle Externo (CE) 8. Raciocínio Analítico (RA) 13. Análise de Informações (AI) 18. Infraestrutura de TI (INT)
4. Direito Administrativo (DA) 9. Direito Penal (DP) 14. Fiscalização de Contratos de TI (FCT) 19. Desenvolvimento de Sistemas (DS)
5. Língua Inglesa (LI) 10. Noções de Estatística (NE) 15. Engenharia de Software (ES)  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Frangonator disse:

 

19 fucking matérias, é um caminhão de matérias.

 

Sim, já estou estudando, vai fazer 2 semanas. Comecei com 5 e provavelmente já vou adicionar mais uma.

 

  Ocultar conteúdo
1. Direito constitucional (DC) 6. Direito Civil (DCI) 11. Direito Processual (DPR) 16. Gestão e Governança de TI (GGT)
2. Língua Portuguesa (LP) 7. Matemática Financeira (MF) 12. Auditoria Governamental (AG) 17. Segurança da Informação (SI)
3. Controle Externo (CE) 8. Raciocínio Analítico (RA) 13. Análise de Informações (AI) 18. Infraestrutura de TI (INT)
4. Direito Administrativo (DA) 9. Direito Penal (DP) 14. Fiscalização de Contratos de TI (FCT) 19. Desenvolvimento de Sistemas (DS)
5. Língua Inglesa (LI) 10. Noções de Estatística (NE) 15. Engenharia de Software (ES)  

 

não sei a velocidade do teu aprendizado, mais isso é coisa pra mais de ano. Sou interessado em áreas fiscais, um dos motivos de eu prestar concurso pra civil será esse, aqui na minha cidade dá para tirar umas escalas boas, ter mais tempo pra estudar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a primeira vez que vejo muitos assuntos então vai de média a lenta a velocidade de aprendizado.

A verdade é que eu já tenho em mente que é uma preparação a longo prazo.

 

Muitos estavam esperando o edital desse concurso para 2017, como em 2018 é ano de eleição e ainda não saiu nada talvez saia só em 2019. Caso saia em 2018 acredito que eu ainda não esteva preparado, 2019 talvez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...