Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Concursos - Áreas de Segurança Pública em 2018


D. Rocha

Posts Recomendados

Fiz escrivão da Polícia Civil de SC (prova sábado passado). Pelos comentários da galera acho que passei dentro das vagas. Em fevereiro é o TAF. 

 

Farei oficial da PM de SC também, carreira ótima. Teve prova em agosto/2017 mas foi anulada por cagada da banca, aí vai ter de novo em breve. 

 

Analisando possibilidade de fazer pra delegado em MG, BA e SP que tão por sair em breve também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

12 horas atrás, inter1909 disse:

Fiz escrivão da Polícia Civil de SC (prova sábado passado). Pelos comentários da galera acho que passei dentro das vagas. Em fevereiro é o TAF. 

 

Farei oficial da PM de SC também, carreira ótima. Teve prova em agosto/2017 mas foi anulada por cagada da banca, aí vai ter de novo em breve. 

 

Analisando possibilidade de fazer pra delegado em MG, BA e SP que tão por sair em breve também.

Em Sp está pra sair desde o último em 2013, aqui a banca era vunesp(banca mãe) mas nosso governador,  o desgraçado, ARROM... e maldito quer diminuir o valor a ser repassado a vunesp e está um puta empasse para abrir o concurso, não só pra DELPOL, mas todas as carreiras da PCSP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/12/2017 em 20:16, inter1909 disse:

Fiz escrivão da Polícia Civil de SC (prova sábado passado). Pelos comentários da galera acho que passei dentro das vagas. Em fevereiro é o TAF. 

 

Farei oficial da PM de SC também, carreira ótima. Teve prova em agosto/2017 mas foi anulada por cagada da banca, aí vai ter de novo em breve. 

 

Analisando possibilidade de fazer pra delegado em MG, BA e SP que tão por sair em breve também.

Como foi sua preparação? alguma dica para área? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Gangster da maromba disse:

Como foi sua preparação? alguma dica para área? 

Cara, a matéria era bem diversa, fugia do ppca basicão de sempre.

 

As matérias jurídicas eu estudei pela lei seca (que é o que cai, salvo nas provas de delegado e nas da banca Cespe, em provas da área policial).

 

Português é raciocínio lógico e matemático eu tenho uma base boa do estudo dos tempos de vestibular, basicamente fiz questões da banca organizadora (recomendo fortemente o site "qconcursos").

 

Informatica e arquivologia estudei pelos PDFs do estratégia concursos.

 

Eu já vinha num ritmo bom de estudo pras provas de delegado e pra esse de oficial da PM SC, então no geral foi mais resolução de questões da banca organizadora mesmo (fepese).

 

Recomendo o material do estratégia concursos (os PDFs, aula em vídeo é perda de tempo).

 

Tu é formado em direito? Se for e tiver interesse na carreira de delegado recomendo o canal "vou ser delegado" (YouTube/Instagram). Muitas dicas úteis de estudo e de matéria propriamente dita.

 

Se tiver mais tempo ou quiser aprofundar em metodologia de estudo/aprendizado recomendo o livro "como passar em provas e concurso" do Willian Douglas (Juiz federal do RJ).

 

O livro é uma bíblia. Nao apenas ajuda a colocar os estudos nos eixos como da inúmeras ideias ótimas pra vida. Li na preparação pro vestibular (Direito na UFRGS, passei com 17 anos na primeira tentativa) e até hoje tiro inúmeras dúvidas com ele.

 

Espero ter ajudado, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, inter1909 disse:

Cara, a matéria era bem diversa, fugia do ppca basicão de sempre.

 

As matérias jurídicas eu estudei pela lei seca (que é o que cai, salvo nas provas de delegado e nas da banca Cespe, em provas da área policial).

 

Português é raciocínio lógico e matemático eu tenho uma base boa do estudo dos tempos de vestibular, basicamente fiz questões da banca organizadora (recomendo fortemente o site "qconcursos").

 

Informatica e arquivologia estudei pelos PDFs do estratégia concursos.

 

Eu já vinha num ritmo bom de estudo pras provas de delegado e pra esse de oficial da PM SC, então no geral foi mais resolução de questões da banca organizadora mesmo (fepese).

 

Recomendo o material do estratégia concursos (os PDFs, aula em vídeo é perda de tempo).

 

Tu é formado em direito? Se for e tiver interesse na carreira de delegado recomendo o canal "vou ser delegado" (YouTube/Instagram). Muitas dicas úteis de estudo e de matéria propriamente dita.

 

Se tiver mais tempo ou quiser aprofundar em metodologia de estudo/aprendizado recomendo o livro "como passar em provas e concurso" do Willian Douglas (Juiz federal do RJ).

 

O livro é uma bíblia. Nao apenas ajuda a colocar os estudos nos eixos como da inúmeras ideias ótimas pra vida. Li na preparação pro vestibular (Direito na UFRGS, passei com 17 anos na primeira tentativa) e até hoje tiro inúmeras dúvidas com ele.

 

Espero ter ajudado, abraço.

Minha formação é contabilidade. Muito obrigado pelas dicas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 01/01/2018 em 18:15, Cleber Souza disse:

em 2018 vai ter a PRF, pena que ainda nao terminei meu curso superior, mesmo assim vou fazer a prova por experiencia.

Estuda que ainda há tempo.. possivelmente PRF saia só 2019, até chamarem de repente dê tempo de vc concluir a graduação..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aprecio demais as carreiras policiais.

 

Alguém aqui tá estudando pra PRF?

 

Tô planejando prestar esse concurso, mas sou muito perdido em relação ao planejamento de estudos. Dei uma olhada no último edital e não achei tão extenso, a única parte que deu uma intimidada é que cai física e matemática.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...