Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Arrumando a alimentação e o metabolismo (?)


WorkHardMGO

Posts Recomendados

saudações marombas, sejam bem vindos ao meu tópico e espero que possam me ajudar!

 

seguinte, tenho 21 anos de idade, 1,79 de altura, atualmente com 84 kg e faço treino abc 2x e aeróbico de baixa-média intensidade umas 4-5x por semana, em turnos diferentes do treino visando a hipertrofia. acredito que o meu biotipo seja algo entre ectomorfo e/ou falso magro, mas vamos lá, vou tentar resumir a situação.

 

estou treinando há 6 meses e fazendo dieta "regrada" há 2, contudo, há algumas peculiaridades. visando emagrecer fiz umas dietas low carb e outras que talvez tenham mexido um pouco com meu metabolismo, e acredito que sigo errando na dieta, por isso vim aqui fazer esse tópico!

 

há 2 meses atrás como mencionei ali em cima, comecei uma dieta de 2k/kcal (210 proteína, 120 carbo e 60 gordura), mas há um mês baixei ainda mais, para 1,5k/kcal (210 proteína, 80 carbo e 45 gordura).

 

ocorre que, lendo os vários tópicos aqui existentes descobri que estava errado em diminuir ou começar a fazer mudanças tão bruscas e o que quero é auxilio pra corrigir minha alimentação. pelo que andei calculando (através de sites na net) minha tmb deve ser algo em torno de 2400-2700.

 

treino principalmente por questões estéticas, nunca fui muito gordo mas também nunca fui seco, estou feliz com os meus resultados até então mesmo com as dietas erradas, e quero estar (continuar) magro pro verão.

 

dito isso, vamos lá: aumento as kcal ou mantenho assim até emagrecer mais? em caso positivo, como fazer essa mudança? aumentando de 300 em 300 colocando mais carbo na dieta e aguardar duas ou três semanas e ir vendo os resultados? outra dúvida: aumentando a ingestão calórica diária, e estando ainda abaixo da minha tmb vou continuar emagrecendo ou começar a "engordar" por estar comendo mais? com relação aos aeróbicos, continuo, diminuo, ou aumento?

 

grato pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

é interessante fazer refeed (ou como preferir chamar) caso de uma estagnada naquele nivel que mesmo diminuindo mais calorias nao adianta nada. faz entre 1 ou 2 semanas nas calorias e macros de manutencao do peso. Se vc acha que esta chegando nesse nivel que diminuir mais ainda calorias nao ta dando nada alem de fraqueza, da esse pequeno intervalo na dieta e depois volta a diminuir tudo.

 

Se continuar em deficit mas aumentar aos poucos, teoricamente, apenas diminuiria o resultado. Mas poderia dar uma leve impressao de "engorda" se aumentar os carbos (já que eles retem liquido), nao que seja realmente gordura

 

Mantem os aerobicos como está, nao precisa de matar nisso. DIeta já da conta de perder peso, o resto é ajuda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, krebz disse:

é interessante fazer refeed (ou como preferir chamar) caso de uma estagnada naquele nivel que mesmo diminuindo mais calorias nao adianta nada. faz entre 1 ou 2 semanas nas calorias e macros de manutencao do peso. Se vc acha que esta chegando nesse nivel que diminuir mais ainda calorias nao ta dando nada alem de fraqueza, da esse pequeno intervalo na dieta e depois volta a diminuir tudo.

 

Se continuar em deficit mas aumentar aos poucos, teoricamente, apenas diminuiria o resultado. Mas poderia dar uma leve impressao de "engorda" se aumentar os carbos (já que eles retem liquido), nao que seja realmente gordura

 

Mantem os aerobicos como está, nao precisa de matar nisso. DIeta já da conta de perder peso, o resto é ajuda. 

 

saquei mano, obrigado pela atenção. vou ver como o corpo responde a esse refeed e depois baixo novamente pra voltar a ter resultados então!

 

no momento da baixa volto novamente pra kcal que estou consumindo agora, ou posso baixar de 200-300 a cada uma ou duas semanas? pergunto isso só pra não estagnar rapido novamente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/10/2019 em 05:35, WorkHardMGO disse:

saudações marombas, sejam bem vindos ao meu tópico e espero que possam me ajudar!

 

seguinte, tenho 21 anos de idade, 1,79 de altura, atualmente com 84 kg e faço treino abc 2x e aeróbico de baixa-média intensidade umas 4-5x por semana, em turnos diferentes do treino visando a hipertrofia. acredito que o meu biotipo seja algo entre ectomorfo e/ou falso magro, mas vamos lá, vou tentar resumir a situação.

 

estou treinando há 6 meses e fazendo dieta "regrada" há 2, contudo, há algumas peculiaridades. visando emagrecer fiz umas dietas low carb e outras que talvez tenham mexido um pouco com meu metabolismo, e acredito que sigo errando na dieta, por isso vim aqui fazer esse tópico!

 

há 2 meses atrás como mencionei ali em cima, comecei uma dieta de 2k/kcal (210 proteína, 120 carbo e 60 gordura), mas há um mês baixei ainda mais, para 1,5k/kcal (210 proteína, 80 carbo e 45 gordura).

 

ocorre que, lendo os vários tópicos aqui existentes descobri que estava errado em diminuir ou começar a fazer mudanças tão bruscas e o que quero é auxilio pra corrigir minha alimentação. pelo que andei calculando (através de sites na net) minha tmb deve ser algo em torno de 2400-2700.

 

treino principalmente por questões estéticas, nunca fui muito gordo mas também nunca fui seco, estou feliz com os meus resultados até então mesmo com as dietas erradas, e quero estar (continuar) magro pro verão.

 

dito isso, vamos lá: aumento as kcal ou mantenho assim até emagrecer mais? em caso positivo, como fazer essa mudança? aumentando de 300 em 300 colocando mais carbo na dieta e aguardar duas ou três semanas e ir vendo os resultados? outra dúvida: aumentando a ingestão calórica diária, e estando ainda abaixo da minha tmb vou continuar emagrecendo ou começar a "engordar" por estar comendo mais? com relação aos aeróbicos, continuo, diminuo, ou aumento?

 

grato pela atenção!

Espero te ajudar vlw, vamos lá:

 

 Uma dieta low carb nao modifica ou altera o metabolismo, dependendo da ingestao energética pode por exemplo diminuir um pouco a eficacia do metabolismo da glicose, há uma diminuico nos receptores de insulina quando fazemos uma dieta low carb porque a insulina ela deixe de ser secretada geralmente, se vocÊ nesse caso reduzir a quantidade de glicose e aumentar a de gorduras por exemplo o metabolismo da gordura é aprimorado, mais enzimas lipogénicas sao sintetizadas e etc. entao vocÊ seria capaz de sintetitzar ou até mesmo oxidar mais gordura dependendo do déficit (veja bem que você oxide mais gordura nao significa maior beta oxidacao ou degradacao lipidica), o seu metabolismo é sempre um, o que acontece é que ele muda ou  altera as vias metabólicas saca?

 

  Diminuir muito as kcals no inicio de uma dieta na qual o individuo tem a intencao de reduzir o peso pode gerar uma rápida estagnacao porque a perda de peso nao é lineal ela chega num certo ponto que deixa de ser como no inicio (você deixa de perder peso como no inicio), enfim.. o recomendado é ir diminuindo as kcals aos poucos e ir aimentando o exercicio físico, as atividades físicas que vocÊ faz em um dia tambem progressivamente. 

 

 Como o krebz disse, eu no seu caso, aumentaria um pouco as kcals caso a perda de peso nao seja conforme você gostaria, faça um ajuste na dieta aumentando a quantidade de carbos por exemplo por um dia, dois, ou tres, depende da sua condicao física, isso ira te ajudar mentalmente a continuar perdendo peso porque ficar muito tempo em déficit te deixa estressado mentalmente.

 

  Com relaçao aos aerobios pode dar uma diminuida durante esses dias no qual você aumentará as kcals, e depois vá adicionando algo de ex físico aos poucos, nao faça tudo muito rápido, por exemplo 20 min 3x semana, depois vá aumentando pra 30 min até completar 3 meses por exemplo ou 2, tudo dependerá também da sua condicao física, a condicao física que você deseja saca? você nao precisa estar 3 meses num cutting, isso vai de acordo com seu objetivo.. Se você ingerir comida e as kcals totais estiverem abaixo da sua tmb você irá continuar perdendo peso, o problema é que de repente a sua tmb ja nao é mais a do começo, ela tende a diminuir conforme a dieta vai apertando, isso é uma maneira de adaptacao do corpo entende? espero ter te ajudado de coraçao irmao, tamojunto, qualquer coisa só perguntar

 

 

 

  Expliquei algumas coisas espero que você entenda, valeu espero ter te ajudado irmao vai dar tudo certo, acredite e tenha paciencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...