Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AEJ + Treino para hipertrofia


philippe1994

Posts Recomendados

Boa tarde galera, vou voltar a treinar na segunda feira agora depois de um longo tempo parado. Tenho pouca gordura no geral mas tenho acumulado uma gordura na parte inferior do abdomen (que apesar de ser pouca) que tem me incomodado MUITO.

 

A dúvida é a seguinte, consigo ter resultados de perda de gordura corporal geral (sei que queima localizada não existe) e também ganhoa de hipertrofia caso eu combine AEJ pela manhã (para queima da gordura), dieta hipercalorica (de qualidade) durante o decorrer do dia e meu treino de hipertrofia de noite?

 

Ou é impossível fazer os dois ao mesmo tempo? 

 

24 anos, 175 cm, 67 kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

16 minutos atrás, philippe1994 disse:

Boa tarde galera, vou voltar a treinar na segunda feira agora depois de um longo tempo parado. Tenho pouca gordura no geral mas tenho acumulado uma gordura na parte inferior do abdomen (que apesar de ser pouca) que tem me incomodado MUITO.

 

A dúvida é a seguinte, consigo ter resultados de perda de gordura corporal geral (sei que queima localizada não existe) e também ganhoa de hipertrofia caso eu combine AEJ pela manhã (para queima da gordura), dieta hipercalorica (de qualidade) durante o decorrer do dia e meu treino de hipertrofia de noite?

 

Ou é impossível fazer os dois ao mesmo tempo? 

 

24 anos, 175 cm, 67 kg.

cara, até existe como destruir gordura localizada...chama-se lipoaspiração, volta e meia tem complicações e alguém morre ou algo pior do que isso. há outros dois ou três procedimentos e todos envolvem sofrimento e despender dinheiro, portanto vamos ao que interessa: tu está com pouco peso, deve ser uma gordurinha de nada. Com certeza tu deveria fazer treino abdominal com carga (dai sim tu vai "castigar" essa gordurinha), fazer uso de cafeina pode te ajudar (eu tomo horrores de café e tem me ajudado, mas recomendo uma dose de no máximo 400 mg pra quem é muito sensível). eu fugiria de outros fármacos como o clenbuterol, apesar do que a cambada diz, os colaterais dele batem forte quando o cara é azarado.   

 

agora, quanto a dieta HIPERCALÓRICA, melhor tu estruturar ela pra não meter o pé na jaca e comer o triplo do que tu precisa, usa o forum como guia e usa esse site https://tdeecalculator.net/

 

vai achar informações de bulking, cutting, manutenção, etc. insere teus dados ali

 

 

se a tua pergunta é se tem como crescer e ficar o hulk definido ao mesmo tempo, eu diria que não é assim que ocorre...a minha tia conseguiu essa proeza, com doses cavalares de esteróides ao longo de anos e isso custou a saúde dela. portanto, naturalmente falando, vai crescer de maneira "não tão definida" quando tu quer.

Editado por matheuskr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso não tenho interesse em rasgar muito enquanto cresço com a hipertrofia, a gordura realmente é pouca mas como nunca tive isso tem me incomodado muito a ponto de caso não seja possível perder a mesma com aej enquanto cresço irei abrir mao do treino de hipertrofia para focar em aeróbico e fazer uma dieta subcalorica.

 

A dúvida geral é só se eu teria algum ganho com aej pela manhã e a hipertrofia de noite. Um fato importante é que meu metabolismo é bem rápido, com o tanto de lixo que tenho comido nesse ano era pra eu estar com um shape bem mais nojento que o atual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AEJ é só gasto calórico e só serve pra aumentar o déficit calórico.

 

Se tu nunca treinou ou treinou e parou um tempo e tá voltando, pode acontecer sim de ganhar músculo e perder gordura ao mesmo tempo(mas não é nada absurdo). Se te incomoda essas gordura a única saída é dieta hipocalorica.

 

Dois objetivos podem ate ser possíveis mas são altamente contraproducentes(em naturais especialmente)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MadrugaDentista disse:

AEJ é só gasto calórico e só serve pra aumentar o déficit calórico.

 

Se tu nunca treinou ou treinou e parou um tempo e tá voltando, pode acontecer sim de ganhar músculo e perder gordura ao mesmo tempo(mas não é nada absurdo). Se te incomoda essas gordura a única saída é dieta hipocalorica.

 

Dois objetivos podem ate ser possíveis mas são altamente contraproducentes(em naturais especialmente)

 

Pensei que AEJ trabalhasse quebrando gordura especificamente para transformar em energia, estou sim parado a bastante tempo, então basicamente agora tenho que escolher entro a hipo e a hipercalorica, certo? Vou tentar anexar imagem do shape pra dar uma perspectiva a vocês.

 

spacer.pngspacer.pngspacer.png

@MadrugaDentista

@matheuskr

Editado por philippe1994
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, philippe1994 disse:

 

Pensei que AEJ trabalhasse quebrando gordura especificamente para transformar em energia, estou sim parado a bastante tempo, então basicamente agora tenho que escolher entro a hipo e a hipercalorica, certo? Vou tentar anexar imagem do shape pra dar uma perspectiva a vocês.

 

spacer.pngspacer.pngspacer.png

@MadrugaDentista

@matheuskr

uma coisa é verdadeira no que tu disse, não está errado...realmente, se teu corpo está sem glicogênio (normalmente depois de 12 horas, tudo se foi ou grande parte) alguma coisa ele vai querer usar. se tu usar um estimulante (cafeina) em uma dose moderada e fizer de maneira bem intensa e curta (na minha opinião é melhor do que sofrer por 1 hora), acredito sim que vai haver mobilização de gorduras. há quem associe uma dose baixa de clenbuterol ou até ioimbina, mas tem que ter cuidado porque se tu errar na dose, tu vai passar muito mal. já perdi a conta de quantas vezes eu passei mal com cafeina e duas vezes com clenbuterol, por isso hoje em dia só uso cafeina em jejum e ajudou muito, mesmo assim tem que cuidar, porque ela ajuda na queima de gordura, mas doses muito elevadas (acima de 1 grama a coisa começa a ficar BEM problemática, eu não passaria de 500, 600mg se tu não está habituado) provocam formigamentos, problemas gastrointestinais, fasciculações, espasmos de modo geral, vômitos violentos e por ai vai.

 

tu não está gordo (se alguém disser isso tá tirando uma com a tua cara), tem pessoas no forum com obesidade tentando se tratar. teu caso vai ser fácil de resolver, não desanima. 

te digo que existem powerlifters bem gordos (e muito fortes), world strongest man gordo, toda vez que tu achar que teu corpo tá ruim e tiver pra baixo, olha uma foto deles que tu vai te sentir bem melhor. o que tu tem ai é meramente alguma gordurinha, que fazendo um ajuste na tua dieta da pra hipertrofiar e ir melhorando. dai nesse caso, focaria em treino de hipertrofia, faria uma dieta pra esse fim de crescimento muscular, aumentar as cargas, poucas repetições. se tu não usa esteróides, melhor pra ti...as vezes é melhor nem entrar nesse meio. eu usaria creatina, não vai bagunçar teus hormônios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, matheuskr disse:

uma coisa é verdadeira no que tu disse, não está errado...realmente, se teu corpo está sem glicogênio (normalmente depois de 12 horas, tudo se foi ou grande parte) alguma coisa ele vai querer usar. se tu usar um estimulante (cafeina) em uma dose moderada e fizer de maneira bem intensa e curta (na minha opinião é melhor do que sofrer por 1 hora), acredito sim que vai haver mobilização de gorduras. há quem associe uma dose baixa de clenbuterol ou até ioimbina, mas tem que ter cuidado porque se tu errar na dose, tu vai passar muito mal. já perdi a conta de quantas vezes eu passei mal com cafeina e duas vezes com clenbuterol, por isso hoje em dia só uso cafeina em jejum e ajudou muito, mesmo assim tem que cuidar, porque ela ajuda na queima de gordura, mas doses muito elevadas (acima de 1 grama a coisa começa a ficar BEM problemática, eu não passaria de 500, 600mg se tu não está habituado) provocam formigamentos, problemas gastrointestinais, fasciculações, espasmos de modo geral, vômitos violentos e por ai vai.

 

tu não está gordo (se alguém disser isso tá tirando uma com a tua cara), tem pessoas no forum com obesidade tentando se tratar. teu caso vai ser fácil de resolver, não desanima. 

te digo que existem powerlifters bem gordos (e muito fortes), world strongest man gordo, toda vez que tu achar que teu corpo tá ruim e tiver pra baixo, olha uma foto deles que tu vai te sentir bem melhor. o que tu tem ai é meramente alguma gordurinha, que fazendo um ajuste na tua dieta da pra hipertrofiar e ir melhorando. dai nesse caso, focaria em treino de hipertrofia, faria uma dieta pra esse fim de crescimento muscular, aumentar as cargas, poucas repetições. se tu não usa esteróides, melhor pra ti...as vezes é melhor nem entrar nesse meio. eu usaria creatina, não vai bagunçar teus hormônios.

Obrigado pelas dicas cara, amanhã vou começar os treinos e vou fazer uma semana de teste com AEJ + Hipertrofia pela noite e ver como me sinto, vou aderir a 400mg de cafeina antes do AEJ e vou ver a respeito da iombina, já livre mas nada muito a fundo. Clenbuterol eu nunca ouvi falar, mas também vou pesquisar. Esse AEJ intenso e curto não acarretaria na queima de massa magra tendo em vista que ela vira energia mais rápido? Se eu fizer intensamente e por curto tempo consigo também atingir as gorduras? Vou postar minha dieta aqui amanhã e caso seja possível e não te atrapalhe, vou pedir pra tu dar umas dicas no que ajustar. Agradeço imensamente e peço perdão por incomodar.

Editado por philippe1994
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, philippe1994 disse:

Obrigado pelas dicas cara, amanhã vou começar os treinos e vou fazer uma semana de teste com AEJ + Hipertrofia pela noite e ver como me sinto, vou aderir a 400mg de cafeina antes do AEJ e vou ver a respeito da iombina, já livre mas nada muito a fundo. Clenbuterol eu nunca ouvi falar, mas também vou pesquisar. Esse AEJ intenso e curto não acarretaria na queima de massa magra tendo em vista que ela vira energia mais rápido? Se eu fizer intensamente e por curto tempo consigo também atingir as gorduras? Vou postar minha dieta aqui amanhã e caso seja possível e não te atrapalhe, vou pedir pra tu dar umas dicas no que ajustar. Agradeço imensamente e peço perdão por incomodar.

não é incomodo algum, cara. me sinto no dever de dividir minha opinião e tentar ajudar as pessoas. mano, na minha opinião se tu quer hipertrofia, tu deveria fazer treino com peso (executar de maneira correta, pra evitar te machucar) com uma carga considerável e obviamente poucas repetições. essa coisa de o cara fazer várias repetições é muito old school. vários atletas são adeptos do método de "explosão", um treino curto, pesado e intenso. Evita treinar sozinho, qualquer problema que der alguém pode tirar algo que possa vir a despencar em cima de ti, que nem naqueles vídeos horríveis do youtube nas academias. não é obrigado a fazer aeróbico, tu também vai queimar gordura com treino de hipertrofia, na minha opinião até mais do que com outro exercício, pq tu ta forçando teu corpo a uma demanda muito maior de energia e por um tempo relativamente curto... tu consegue queimar essas gordurinhas que tu deseja fazendo abdominais (todas variações deles) e de preferência com carga, é mais eficaz. 

 

acredito que entre 400, 500 mg de cafeina no máximo tu está num limiar seguro, acima disso começa a ter alguns efeitos colaterais bem indesejáveis em individuos sensíveis, se usar 1 grama ou mais pode passar o dia todo vomitando e passando muito mal, como já aconteceu comigo há alguns anos atrás... eu achava que tava de boa, dai usei 2 gramas de uma vez só e 15, 20 minutos depois, tava vomitando violentamente, fui internado no hospital pra tomar soro, foi um pesadelo.  ou seja, estimulantes são perigosos e tem que ir sempre na dose mais baixa pra ver como tu te sente. sobre a ioimbina, também usa uma dose bem baixa de início, eu nem usaria com cafeina junto (usaria em horários diferentes) porque primeiro tu tem que ver se tu não vai te sentir mal. desculpa repetir que nem um papagaio a mesma coisa, mas eu vejo cara aqui dando relato que já foi parar na UTI, exatamente como eu fui parar kkkk dai eu tenho que alertar.

 

só fica de olho na dieta... usa esse site e põe teus dados, da uma olhada https://tdeecalculator.net/

 

 

fora isso, tem muita coisa sobre dieta aqui no forum e no T NATION tu também vai encontrar, desde dietas hipocalóricas (cutting) até bulking. eu não posso estruturar uma dieta pra ti ditando o que tu deve ou não comer, porque tem pessoas que odeiam certos alimentos, dai é melhor tu dar uma pesquisada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...