Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

The Game Changers: Veganismo aprimorando atletas de elite


Zkx973

Posts Recomendados

 

Resumindo aqui esse documentário do Netflix: vários atletas de elite do MMA, strongman, ciclismo, corrida, etc., mudaram sua alimentação pela vegana e relataram um ganho maior de desempenho, força, stamina. Vários médicos/doutores aparecem no documentário para corroborar a tese de que a alimentação vegetal é superior para o ser humano.

 

A discussão que quero levantar aqui é sobre o desempenho, ganho de performance. Não quero discutir sobre preceitos morais ou militar sobre nada. Não sou vegano e nem quero mudar a alimentação de ninguém.

Editado por Zkx973
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Quero ser impressionado com algumas pesquisas nesse topico, pois estou bem por fora mesmo sobre veganismo ultimamente.

 

Ainda vou ver o documentario mas de forma bemmm cética, visto que todo documentario que eu vejo no netflix (de nutricao) me parece ser bem definido qual a ideia a ser vendida de "nao importa como" vai ser vendida (meias verdades, omissão de pesquisas, exageros, etc)

Editado por krebz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, krebz disse:

 

Ainda vou ver o documentario mas de forma bemmm cética, visto que todo documentario que eu vejo no netflix (de nutricao) me parece ser bem definido qual a ideia a ser vendidade "nao importa como" vai ser vendida (meias verdade, omissao de pesquisas, exageiros, etc)

 

Eu concordo com você. Mas foi o empirismo dos atletas que me chamou a atenção. A maioria deles mudou para a dieta vegana durante a carreira atlética, então as comparações que fazem são dignas de atenção.

 

Outro ponto interessante é o seguinte: da mesma forma que houve toda aquela propaganda enganosa dos carboidratos antigamente com aquele maldito do Kellogg, pode estar havendo um bias hoje em dia no meio acadêmico, midiático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Zkx973 disse:

 

Eu concordo com você. Mas foi o empirismo dos atletas que me chamou a atenção. A maioria deles mudou para a dieta vegana durante a carreira atlética, então as comparações que fazem são dignas de atenção.

 

Outro ponto interessante é o seguinte: da mesma forma que houve toda aquela propaganda enganosa dos carboidratos antigamente com aquele maldito do Kellogg, pode estar havendo um bias hoje em dia no meio acadêmico, midiático.

presumo que esteja se referindo a marca de sucrilhos? maldito ou não, sucrilhos tem um gosto bom, vai dizer? kkk se a gente for se afiliar a uma dieta de outrem, normalmente gera frustração. tem verdadeiros gurus de conhecimento que sabem que a ciência fica o tempo todo divergindo, inclusive em questões que já estavam consolidadas. como eu sei? eu estudo nessa área.

 

isso de nutrição esportiva ou meramente "nutrição" geraria uma discussão infinita e desproposital, porque onde alguém aqui apontar que jejum intermitente é bom, eu lanço um artigo dizendo que ele aumenta o SHBG, 3 segundos depois. onde alguém colocar que insulina baixa a testosterona, eu aponto um estudo dizendo que ela é anabólica e aumenta a fração de testosterona livre. onde alguém ousar falar mal da sacarose (que não presta, que é lixo), eu coloco um link com um estudo estrangeiro dizendo que ele desliga a expressão do gene do SHBG momentaneamente, o que é uma boa coisa. onde falarem mal das dietas high carb, eu coloco 2 estudos suiços falando dos malefícios de se restringir carboidratos a médio e longo prazo. ou seja, as idéias não convergem e estamos falando em matéria científica.

 

a dieta correta é a dieta em que a pessoa fica propriamente nutrida, é isso. como ela vai se munir dessa nutrição, é com os gostos e peculiaridades da natureza dessa pessoa...vai forçar o cara a comer frango e picanha se ele é vegetariano? antigamente se fazia isso, na "old school gym". os médicos estão criando uma epidemia de paranóia, falando mal do leite, do gluten, do trigo, do arroz, da aveia... com licença, mas burguês não tem vez, a população brasileira em grande parte tem dificuldades financeiras e não pode se adequar e nem se curvar a essas demonizações médicas inerentes aos alimentos. as pessoas mal podem ficar na fila do SUS, agora querem que a gente assista documentário e vá em congressos para que nos façam lavagem cerebral de como devemos nos alimentar? qualquer ser humano tem condições de estudar e adaptar o que é melhor para si.        

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, matheuskr disse:

presumo que esteja se referindo a marca de sucrilhos? maldito ou não, sucrilhos tem um gosto bom, vai dizer? kkk se a gente for se afiliar a uma dieta de outrem, normalmente gera frustração. tem verdadeiros gurus de conhecimento que sabem que a ciência fica o tempo todo divergindo, inclusive em questões que já estavam consolidadas. como eu sei? eu estudo nessa área.

 

Lá nos EUA na década de 70 com a nova pirâmide alimentar da USDA de 77, novos "estudos sérios" e com o John Harvey Kellogg demonizando as gorduras e proteína, houve todo um circo midiático em cima disso, uma mudança cultural e "coincidentemente" os índices de obesidade dispararam. Quem ousasse discordar disso era ridicularizado, tido como ignorante.

 

Toda aquela putaria de trocar bacon com ovos por cereais no café da manhã começou aí. O junk food foi crescendo.

Editado por Zkx973
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Zkx973 disse:

 

Lá nos EUA na década de 70 com a nova pirâmide alimentar da USDA de 77, novos "estudos sérios" e com o John Harvey Kellogg demonizando as gorduras e proteína, houve todo um circo midiático em cima disso, uma mudança cultural e "coincidentemente" os índices de obesidade dispararam. Quem ousasse discordar disso era ridicularizado, tido como ignorante.

é como eu disse naquele texto que eu produzi, o dia em que houver nutrição "consensual", vai chover algodão-doce do céu, pode pegar o cara de Harvard com doutorado e ele vai discordar do cara de Yale. muitas dessas crenças de antigamente, ficam obsoletas hoje em dia graças a ampliação do campo de pesquisa e um maior grupo populacional para ser estudado, vinculados à tecnologia de ponta. antigamente creatina era coisa do diabo e causava falência renal, hoje em dia se sabe que não é por ai.

 

pra ele era fácil demonizar, visto que ele e o irmão dele ficaram multi-milionários...qual a indústria que mais cresce economicamente gerando lucros para si junto com a farmacêutica? a alimentícia. os verdadeiros "gênios" estão ai, as vezes mascarando o preço com valor de mercado, para enriquecerem os bolsos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...