Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém me ajuda a montar um bulking ?


Renan Buzato

Posts Recomendados

Publicidade

54 minutos atrás, Renan Buzato disse:

Pessoal, tenho quase 18 anos, peso 59kg, 1,88, queria a ajuda de alguem que tenha um pouco de conhecimento em dietas para me ajudar no futuro bulking que quero fazer...Se alguem puder me ajudar agradeço desde já.

Fala mano, beleza? 

 

Mano, tu já faz alguma dieta ou algo assim? Pergunto isso porque tu tem uma margem gigantesca pra crescer, então eu te diria pra basicamente comer muito. Qualquer coisa que tu faça vai te dar muito resultado.

 

agora se tu quiser algo mais estruturado, podemos trabalhar com macros que tu deve bater e ir acompanhando na balança o peso que tu vai ganhar.

 

de início iria em:

2g/kg de proteina

08g/kg de gordura

4-5g/kg de carbo

 

sempre ajustando a medida que tu vá ganhando peso.

 

isso provavelmente vai ser muita comida para o que tu tá acostumado a comer, então pode ir aos poucos para ir acostumando.

 

Se tu fizer mais ou menos certo já vais ganhar uns 10kg no primeiro ano 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, MadrugaDentista disse:

Fala mano, beleza? 

 

Mano, tu já faz alguma dieta ou algo assim? Pergunto isso porque tu tem uma margem gigantesca pra crescer, então eu te diria pra basicamente comer muito. Qualquer coisa que tu faça vai te dar muito resultado.

 

agora se tu quiser algo mais estruturado, podemos trabalhar com macros que tu deve bater e ir acompanhando na balança o peso que tu vai ganhar.

 

de início iria em:

2g/kg de proteina

08g/kg de gordura

4-5g/kg de carbo

 

sempre ajustando a medida que tu vá ganhando peso.

 

isso provavelmente vai ser muita comida para o que tu tá acostumado a comer, então pode ir aos poucos para ir acostumando.

 

Se tu fizer mais ou menos certo já vais ganhar uns 10kg no primeiro ano 

Muito Obrigado irmão

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/10/2019 em 23:13, MadrugaDentista disse:

Fala mano, beleza? 

 

Mano, tu já faz alguma dieta ou algo assim? Pergunto isso porque tu tem uma margem gigantesca pra crescer, então eu te diria pra basicamente comer muito. Qualquer coisa que tu faça vai te dar muito resultado.

 

agora se tu quiser algo mais estruturado, podemos trabalhar com macros que tu deve bater e ir acompanhando na balança o peso que tu vai ganhar.

 

de início iria em:

2g/kg de proteina

08g/kg de gordura

4-5g/kg de carbo

 

sempre ajustando a medida que tu vá ganhando peso.

 

isso provavelmente vai ser muita comida para o que tu tá acostumado a comer, então pode ir aos poucos para ir acostumando.

 

Se tu fizer mais ou menos certo já vais ganhar uns 10kg no primeiro ano 

 

Jogando em calorias o que o amigo falou, daria 2077kcal, acredito que essa quantidade de calorias estaria muito baixa para seus objetivos.

 

 

Em 01/10/2019 em 22:12, Renan Buzato disse:

Pessoal, tenho quase 18 anos, peso 59kg, 1,88, queria a ajuda de alguem que tenha um pouco de conhecimento em dietas para me ajudar no futuro bulking que quero fazer...Se alguem puder me ajudar agradeço desde já.

 

Claro que o correto é procurar um profissional da área, mas vou te dar umas dicas para você se virar.

 

Entre neste site e preencha seus dados: https://pt.calcuworld.com/nutricao/taxa-de-metabolismo-basal-metodo-harris-benedict/

 

*Claro que é uma estimativa, dentre todas as fórmulas de cálculos de TMB há divergências. Mas geralmente o pessoal utiliza mais essa.

 

O resultado será 1692kcal aproximado, utilizando como nível de atividade ligeira.

 

Pela sua idade, tamanho e peso, conseguimos aumentar as calorias mais que o normal, visto que é um indivíduo que busca hipertrofia e é bem magro.

Podemos aumentar de 700-800kcal, ou seja:

1692 (TMB)+800 = 2492kcal, pode arredondar para 2500kcal.

 

A partir daí, fazemos a distribuição de macronutrientes, o que eu sugiro:

 

Proteína       2g/kg = 118g / 472kcal

Lipídio          1g/kg = 59g / 531kcal

Carboidrato 6,3g/kg = 375g / 1500kcal

 

Como o rapaz falou, é muita comida para quem não é acostumado, então tu pode ir aumentando aos poucos, e fazendo algumas refeições liquidas, de começo já ajuda.

 

Tmj, abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, TheryM disse:

 

Jogando em calorias o que o amigo falou, daria 2077kcal, acredito que essa quantidade de calorias estaria muito baixa para seus objetivos.

 

 

 

Claro que o correto é procurar um profissional da área, mas vou te dar umas dicas para você se virar.

 

Entre neste site e preencha seus dados: https://pt.calcuworld.com/nutricao/taxa-de-metabolismo-basal-metodo-harris-benedict/

 

*Claro que é uma estimativa, dentre todas as fórmulas de cálculos de TMB há divergências. Mas geralmente o pessoal utiliza mais essa.

 

O resultado será 1692kcal aproximado, utilizando como nível de atividade ligeira.

 

Pela sua idade, tamanho e peso, conseguimos aumentar as calorias mais que o normal, visto que é um indivíduo que busca hipertrofia e é bem magro.

Podemos aumentar de 700-800kcal, ou seja:

1692 (TMB)+800 = 2492kcal, pode arredondar para 2500kcal.

 

A partir daí, fazemos a distribuição de macronutrientes, o que eu sugiro:

 

Proteína       2g/kg = 118g / 472kcal

Lipídio          1g/kg = 59g / 531kcal

Carboidrato 6,3g/kg = 375g / 1500kcal

 

Como o rapaz falou, é muita comida para quem não é acostumado, então tu pode ir aumentando aos poucos, e fazendo algumas refeições liquidas, de começo já ajuda.

 

Tmj, abraços !

Muito Obrigado man!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...