Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TheryM

Membro
  • Total de itens

    62
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que TheryM postou

  1. É um pouco difícil avaliar, pois você não passou informação do seu GED (gasto energético diário), e nem colocou as quantidades dos alimentos, que no caso é o principal para saber se estará em déficit ou superávit calórico. Porém como postou os macros, se você for seguir o que está aí, ACREDITO que não terá problema. Só não dá para dar uma resposta melhor e mais exata, visto a falta de informação.
  2. Geralmente quando você faz ciclo de carbo, você mantém o déficit para continuar a perder gordura e não aumenta as kcal em dia de high carb. Só muda a composição dos macros (diminuindo LIP por exemplo e aumenta CHO e mantendo o déficit). @edit Mas também é válida essa estratégia de alterar kcal diárias dependendo do indivíduo e em qual período ele se encontra.
  3. Cara, com essas calorias que você está ingerindo quase que não chega nem na TMB. Você pode aumentar para mais de 1800/1900kcal sem problema. Só lembre-se de treinar corretamente.
  4. Você é homem ou mulher ? Pois o metabolismo dos dois são diferentes. Voltou treinar recentemente ? O que eu faria se fosse você, igual o rapaz disse acima, seria manter as calorias do GED (Gasto Energético Diário), porque já com a volta de atividade física você já teria um gasto energético maior via exercício, e estaria ''ativando'' vias metabólicas, que resultariam em melhora da composição corporal e saúde. Ou dependendo da sua facilidade em perder peso diminuiria de 100kcal à 200kcal diárias. Levando que você tem uma boa frequência e nível de treinamento. Pois você está com BF alto para iniciar um Bulk, e se fizer um cutting, vai ficar extremamente magro(a).
  5. Não vejo problema caso tu bata a quantidade de proteína/aminoácidos essenciais diária.
  6. Primeiramente tu deve saber que albumina é diferente de hipercalórico. Um é fonte de proteína e outro de carboidrato, respectivamente. Como base tu deve ter uma dieta bem estruturada e sólida, e quando tu tem, não é necessário tais suplementos. Mas eu te indicaria fazer um hipercalórico caseiro, tu encontra algumas receitas na internet e se não me engano aqui no próprio fórum tem. O custo x benefício é muito melhor, e pode acrescentar mais proteína também. Só da uma pesquisada direitinho, tmj.
  7. Jogando em calorias o que o amigo falou, daria 2077kcal, acredito que essa quantidade de calorias estaria muito baixa para seus objetivos. Claro que o correto é procurar um profissional da área, mas vou te dar umas dicas para você se virar. Entre neste site e preencha seus dados: https://pt.calcuworld.com/nutricao/taxa-de-metabolismo-basal-metodo-harris-benedict/ *Claro que é uma estimativa, dentre todas as fórmulas de cálculos de TMB há divergências. Mas geralmente o pessoal utiliza mais essa. O resultado será 1692kcal aproximado, utilizando como nível de atividade ligeira. Pela sua idade, tamanho e peso, conseguimos aumentar as calorias mais que o normal, visto que é um indivíduo que busca hipertrofia e é bem magro. Podemos aumentar de 700-800kcal, ou seja: 1692 (TMB)+800 = 2492kcal, pode arredondar para 2500kcal. A partir daí, fazemos a distribuição de macronutrientes, o que eu sugiro: Proteína 2g/kg = 118g / 472kcal Lipídio 1g/kg = 59g / 531kcal Carboidrato 6,3g/kg = 375g / 1500kcal Como o rapaz falou, é muita comida para quem não é acostumado, então tu pode ir aumentando aos poucos, e fazendo algumas refeições liquidas, de começo já ajuda. Tmj, abraços !
  8. Se você já avisou para ele não consegue comer muita comida sólida já era para ele ter mudado faz tempo... Bom, primeiramente você tem que descobrir quantas calorias,e qual quantidade de macronutrientes (proteína, gordura, lipídio) está ingerindo nessa refeição. A partir disto, tu consegue fazer um shake substituindo o alimento mas não alterando as kcal e macronutrientes. No MEU CASO, minha última refeição é liquida e é composta por: Leite Integral Clara de ovo pasteurizada Creatina Aveia (farelo) Banana Pasta de Amendoim Canela Bate tudo no liquidificador e por incrível que pareça, fica muito bom. Agora só saber adequar as porções para não alterar as calorias da sua dieta. Tmj, abraços ! @Edit Converse com ele mais uma vez, diga que não tem aderência na última refeição sólida e você está utilizando refeição liquida mas não consegue mensurar direito as porções.
  9. Que nada, precisar estamos aí. Só uma coisa que esqueci de mencionar. Tenha cautela com esse superavit, caso esteja muito alto irá automaticamente ganhar peso e poderá dificultar sua performance. Como sempre lembre-se de na hora do treinamento levar seu corpo ao limite. Tente começar com uma dieta normocalorica, e tu vai aumentando por exemplo de 100kcal e vai vendo sua performance. Não tenha medo do carbo, ele que irá te fornecer combustível/energia para seu treino.
  10. O que muda na realidade é o estilo de treinamento. Partindo do princípio que você tem o objetivo que seja hipertrofia, ou aumento de rendimento, você terá de ter superávit calórico para tal, com bom aporte de carboidratos. Afim de maximizar as reservas de glicogênio, para na hora do treinamento tu conseguir fazer um bom proveito e esforço. A única coisa que pode-se dizer que muda é que a proteína não precisa ser tão alta l.8~2,2g/kg. Como não há mais interesse em hipertrofia, pode-se limitar à 1.5~1.8 g/kg.
  11. Eu expliquei acima do porque não ser tão viavel utilizar sólida nesse período. Faz a troca, usa whey + dextrose antes, e no pós treino tu faz sólida.
  12. E nesse período tu não sente nenhum crash ?
  13. A absorção da batata doce não é tão rápida assim. Acredito que o ideal no seu caso seria um shake, poderia até ser o famoso malto + Whey. Neste caso seria bom. Leva já pronto em uma coqueteleira, na hora só acrescenta água e pronto. Ou se preferir, pode levar fruta.
  14. Fala galera, tudo tranquilo ? Pesquisei isso porém não é algo que se acha na internet e muito menos na literatura. A questão é sobre pessoas que fazem uso contínuo de hormônios, sendo cruise, BC, ou qualquer outra nomenclatura que possa ser utilizada para tal. Nos atletas de fisiculturismo, por exemplo, há relatos que ficam algum tempo OFF dos hormônios por questão da saúde, claro que o tempo seria individual, porém não chega a ser um tempo tão grande (>2~3 meses). Porém neste curto tempo OFF, como é feito para que não haja um crash hormonal que prejudique tanto a saúde e tenha um efeito oposto ao desejado ? É feito uso de outros medicamentos, TPC, SARMs ? E se utilizarem ésteres de MV longa, o tempo não seria insuficiente para que a droga tenha saído por completo do corpo ? Pessoas que fazem cruise (200~250mg) se beneficiaria com esse tempo OFF ? Obrigado, abraços !
  15. A refeição que te fornece glicogênio muscular para você utilizar no treinamento seria de 4-6 horas antes do mesmo. Apenas 20 minutos antes do treino o ideal mesmo seria um shake, em 20 minutos seu corpo não consegue fazer a digestão e nem absorção de nenhum dos nutrientes em alimentos sólidos. Se preferir se alimentar neste horário o ideal é alto CG/IG mesmo. E o IG não é tanto problema assim, além de que você esta comendo junto com aveia que é um alimentos rico em fibras, que retarda a digestão e esvaziamento gástrico, consequentemente aumentando o CG da refeição. Quanto mais próximo do treino maior o CG/IG da refeição. Abraços !
  16. Bom, você não contra argumentou nenhum dos meus argumentos, apenas cometeu argumentum ad hominem. Em relação a questão 1 da insulina na formação de SGHB, não é apenas o açucar refinado que dispara insulina, isso acredito que você deva saber. Então não vejo problema, afinal proteína, leucina, carbo de uma forma geral, inclusive complexos também eleva a insulina. Se o problema for a insulina, sugiro você estudar um pouco mais. Abraços !
  17. A analise crítica que tu tem que ter nesses estudos é a dosagem ofertada. Nesse estudo foi de 100mg/kg creatina e 6mg/kg de cafeína, tendo como base a média de peso (83,9kg, arredondando 84kg) do pessoal do estudo daria: 8,4g de creatina e 504mg de cafeína de uma só vez, ou seja, na forma aguda. Um copo de café expresso tem dentre 200mg de cafeína, e geralmente usuários de creatina utilizam de 3~5g. Resumindo, o estudo queria provar o efeito agudo em dosagens altas. Mesma coisa de por exemplo você comer tomar 1kg de whey de uma vez só, claro que vai ter problema gastrointestinal. Mais uma vez, no caso o problema esta na dosagem e não na combinação em si. Abraços !
  18. Que horas é sua refeição pré treino e que horas você treina ?
  19. Concordo com tudo isso, porém isso que você está citando é um problema multifatorial que tem como principal ponto o superávit calórico com base em alimentos industrializados/ultraprocessados. E não do açúcar refinado em si. Por exemplo, vamos supor que um individuo possui dieta saudável, pratica atividade física, e estão com seus exames em dia. Se ele utilizar nescau com leite pós treino vai ter essas complicações mencionadas ? A resposta é não. Igual obesidade, isto esta relacionado ao estilo de vida e não uma causa específica. O único adendo que eu colocaria na sua resposta é "açúcar refinado em excesso''. Abraços !
  20. Dor no estomago é multifatorial, se você já tem pré disposição à gastrite ou alguma outra patologia relacionada ao gastrointestinal, café/cafeína vai causar irritabilidade, caso contrário não tem problema. Mas neste caso já entra diversas outras questões. E não há sentido cafeína e creatina agravar essa situação.
  21. Também é mito, pode tomar sem problemas. Abraço !
  22. Em indivíduos não-atletas, acredito que a importância é mais psicológica do que corporal. Se estiver em dieta de cutting a longo prazo (2-3 meses), seria uma boa alternativa para o psico, e dependendo do caso até para o metabolismo. Como disse acima é mais questão psicológica, questão de stress e etc. Afinal a estagnação na perda de peso se refere mais ao aumento da fome e consequentemente quebra da dieta. Depende muito do estado metabólico do individuo. Em dieta hipercalórica geralmente sempre há refeições livres. -- Dia do lixo não, refeição livre sim. Quando fala-se em refeição livre, já se pensa em alimentos ultraprocessados/industrializados, e a maioria das escolhas (hamburguer, pizza, etc.), possui uma alta concentração de ambos os macros. Então não vejo necessário a priorização. A não ser que o individuo esteja num estado metabólico desfavorável, mas se ele estiver, porque fazer refeição livre? Pelo psico como dito acima ? Mas e se a pessoa estiver em apenas 4 semanas em dieta ? Geralmente refeição livre/dia do lixo é forma de escape, e desculpa para sair da dieta (não estou falando do seu caso). Abraços !
  23. Perfeito. Apenas um adendo, é melhor tomar multivitaminico com alguma refeição que tenha gordura, visto que facilita absorção de vitaminas lipossoluveis. E tomar ele após o treino tem sua absorção prejudicada. Se eu fosse tu, jogaria no horário do jantar, por exemplo.
  24. Fala fera, porque tem que ser só batata doce e frango ? Porque não troca por arroz e ovo ou outro tipo de fonte proteica e carbo ? Ou tu pode variar o tempero e o modo de preparo dos mesmos.
  25. Sem nenhum problema fera, ainda mais que no pós treino o nosso metabolismo está mais apto a formar glicogênio. Pressupondo que você treine e faça dieta constante e de forma correta. Porém 2 fatias de pão integral com ovos te forneceria kcal de uma maneira mais eficaz. Onde que o açúcar refinado prejudica produção hormonal ?
×
×
  • Criar Novo...