Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre o bulking


JuniorStarting

Posts Recomendados

Criei um tópico aqui falando a minha dificuldade enorme de fazer um bulking (não conseguia passar de 74kgs) isso porque faço boxing competitivo e ainda faço jiu jitsu por diversão mesmo... Então ingerir mais de 4500 de calorias era muito embaçado pra mim

Mas decidir para com os dois e focar na musculação que é meu esporte favorito de fato...

Vamos lá, tô com 64-65 (64 de manhã e 65 de tarde pra noite)

Duração do Bulking: 5/6 meses.  Minha tmb atual é de 2240 (mas com os treinos de boxe /+ de 2 horas/ e jiu jitsu /1 hora pra 1:30/ sobe pra uns 3800 por ai...)

Mas como já tô parado tem 3 dias meu apetite diminuiu bastante e to comendo no limite (fiz um calculo e deu mais ou menos 2300 de calorias)

ps: Como disse, minha tmb ta 2240 e to comendo isso mesmo, ou seja, só mantendo.

Eu gostaria de fazer assim: nos próximos 5 dias subir 100 de calorias (por dia) até bater 500klc+2240klc da tmb e ir subindo 100 a cada semana depois de fazer isso.

Seria uma boa estratégia ou já aumento logo pra 500klc e a cada semana aumento mais 200 ou 100? 

A duvida é sobre o aumento de calorias. Se seria uma boa aumentar logo 500 de uma vez ou ir aumentando por dias até concluir uma semana, e posteriormente ir subindo 200 por semana...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tu pode aumentar 500kcal de cara.

 

Sobre aumentar 200kcal por semana depois, tu tem que ter em mente que em 1 mês tu vai ter aumentado seu superávit em 1300kcal e isso é kcal pra caralho! Se continuar aumentando as kcal em +1 mês vai ser 2300kcal.

 

Então eu te sugiro aumentar 500kcal e a cada 1kg que tu ganhar tu aumenta 200kcal.

 

Sempre mantendo pelo menos 3 aeróbico de 30 minutos ao menos na semana para ajudar a ganhar mais massa que gordura no bulking e a partir daí tu vai controlando peso e se analisando pelo espelho.

 

Se tá ganhando muita gordura, reduz um pouco, se continuar seco e achar que pode aumentar +100kcal tu aumenta e assim vai.

 

 

#edit os aeróbico também vai ajudar na retenção e melhora a saúde né kkkkk

 

Se não tiver usando creatina, comece a usar também.

 

Editado por Carllos Godyr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...