Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por que bater a meta de proteína é tão f*da?


Simple Guy

Posts Recomendados

Eu não uso suplementos. Moro com 5 pessoas em casa, sou adolescente e começarei a trabalhar agora apenas. 

Tem sido f0didamente dificil comer proteina o suficiente. Já cheguei a comer 11 ovos por dia, e abrir uma lata de atum desesperadamente antes de dormir.

Tomar vários copos de leite etc. Comecei a comprar frango e fritar o filé, mas essa p0rra não é barata, minha grana é limitada, e não dura 2 dias aqui.

Mesmo somando a proteína presente em tudo que eu como (aveia, arroz, feijão, banana etc), mal consigo bater a meta de 2g por kilo corporal.

Voces tbm tem essa dificuldade? Devo comprar suplemento? Qual?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 minuto atrás, Simple Guy disse:

Eu não uso suplementos. Moro com 5 pessoas em casa, sou adolescente e começarei a trabalhar agora apenas. 

Tem sido f0didamente dificil comer proteina o suficiente. Já cheguei a comer 11 ovos por dia, e abrir uma lata de atum desesperadamente antes de dormir.

Tomar vários copos de leite etc. Comecei a comprar frango e fritar o filé, mas essa p0rra não é barata, minha grana é limitada, e não dura 2 dias aqui.

Mesmo somando a proteína presente em tudo que eu como (aveia, arroz, feijão, banana etc), mal consigo bater a meta de 2g por kilo corporal.

Voces tbm tem essa dificuldade? Devo comprar suplemento? Qual?

 

Compra albumina mano e 1,5g por kilo ja ta bom ate principalmente em bulking mas 2 e o "ideal" , mas albumina e bem barato mesmo . so toma cuidado com o sodio ela tem bastante sodio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é difícil, só é caro. E se você for comprar suplemento vai sair ainda mais caro - basicamente o com o preço do Whey você compra 200g de frango que tem bem mais proteína que em uma dose de Whey. E albumina nem é mais tão barata assim para compensar o uso.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Mr Nobody disse:

Não é difícil, só é caro. E se você for comprar suplemento vai sair ainda mais caro - basicamente o com o preço do Whey você compra 200g de frango que tem bem mais proteína que em uma dose de Whey. E albumina nem é mais tão barata assim para compensar o uso.

 

 

Voce acha albumina por 20 e poucos reais meio kilo , isso deve ter 400 g de proteina e nao tem que usar oleo , gas nada do tipo pode ter certeza que pra quem ta apertado faz diferenca , por exemplo a lata de atum que ele falou tem 30g de proteina e custa uns 4-6 reais , entao e bem barato sim cara em relacao a comida ate , kilo file de peito de frango congelado e 9-12 reais vem 1 kilo porem se descongelar vira 900-850 g  ate frango e ovo e mais caro que albumina...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, eu atualmente como 1 pedaço de carne no almoço, 500ml de leite durante o dia , e uns 100g de aveia.

Nem ovo, whey, amendoim. Devo comer umas 100g de proteina no dia (Peso 81kg).

 

To ganhando peso pois estou em superavit calorico, e a composição corporal tem sido boa. To com 12-13% de BF.

 

Então não fica bitolado com isso não.

A diferença não é tão imensa assim.

 

Mas te garanto que até com 1,2g/kg voce consegue um shape decente.

Digo por experiencia.

 

Quando comia tinha uma  composição corporal levemente melhor, 1 ou 2 % de BF a menos. 

Apenas essa diferença que eu notei.

Então quando tiver condições coma suas 2g/kg... mas não fique neurótico com isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendo sua dificuldade, 2g/kg é bastante carne até mesmo pra um cara pequeno como eu (74kg+-), tenho a sorte de ter uma família que entende meus objetivos e sempre deixa muita carne separada pra mim no almoço e janta, mas ainda uso soja isolada 40 reais o kilo, albumina 60 reais o kilo. Não é difícil, mas é caro, tenha sabedoria para escolher seus alimentos, peito de frango compra em Atacadão e procura promoções, sai beeem mais em conta e tenta dialogar com sua família pra deixar só pra você o que comprar com seu dinheiro.

Editado por erikmf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Azyzz Br Remastered disse:

Voce acha albumina por 20 e poucos reais meio kilo , isso deve ter 400 g de proteina e nao tem que usar oleo , gas nada do tipo pode ter certeza que pra quem ta apertado faz diferenca , por exemplo a lata de atum que ele falou tem 30g de proteina e custa uns 4-6 reais , entao e bem barato sim cara em relacao a comida ate , kilo file de peito de frango congelado e 9-12 reais vem 1 kilo porem se descongelar vira 900-850 g  ate frango e ovo e mais caro que albumina...

 

500g de albumina dão entre 17~18 dose e a R$20,00 - o que da +- em torno de R$1,10 a R$1,18 por dose. E você ainda tem que acreditar que o produto não foi adulterado para conter menos proteína.

 

Já para o frango vou pegar os seus valores o mais barato R$9,00 por 850g dá R$1,05 por 100g e os mesmos valores a R$12,00 daria mais caro R$1,41 por 100g. A R$10,00 sairia por R$1,18 a cada 100g. Fígado se você não tiver nojo é a proteína mais barata, R$7,00 por quilo.

 

Se conseguir comprar albumina de qualidade pelos R$20,00 é uma boa. A growth vende a albumina dela por R$35,00 - que faria a dose sair por R$1,94. As natuovos estão pela faixa dos R$23,00 - o que sairia por R$1,27 a dose.

 

Realmente querer comer atum e sardinha saem caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 pessoas é muita boca pra comer. nem adianta comprar comida nesse caso. se tu comprar mais, o povo ai vai comer tudo e tu vai ter q comprar mais ainda e ter gasto triplicado com proteina.

suplemento é mais difícil eles tomarem né. tenta pegar uns whey em promoção. pouco tempo peguei uns potes do Military da Mid por R$ 39,00 cada na loja de esportes.

Editado por BartSimpson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, CarambolaSPFC disse:

Mano, eu atualmente como 1 pedaço de carne no almoço, 500ml de leite durante o dia , e uns 100g de aveia.

Nem ovo, whey, amendoim. Devo comer umas 100g de proteina no dia (Peso 81kg).

  

 To ganhando peso pois estou em superavit calorico, e a composição corporal tem sido boa. To com 12-13% de BF.

 

Então não fica bitolado com isso não.

A diferença não é tão imensa assim.

  

Mas te garanto que até com 1,2g/kg voce consegue um shape decente.

Digo por experiencia.

 

Quando comia tinha uma  composição corporal levemente melhor, 1 ou 2 % de BF a menos. 

Apenas essa diferença que eu notei.

Então quando tiver condições coma suas 2g/kg... mas não fique neurótico com isso

Eu to chegando a 160-170g sofrendo um pouco. Meu peso é de 79kg e sou alto, 1,85m. Por isso, fico neurótico pois dizem que quem tem metabolismo rápido pode catabolizar mais facilmente, então proteína temq sobrar no organismo. E eu fiz um teste de 3 meses treinando bem, e não vi muito resultado em hipertrofia, só um pouco de força. Quando fui calcular os macronutrientes, estava comendo menos de 120g de proteína. Me surpreende você estar crescendo com 100g de proteína. Deve ter a ver com a individualidade biológica

Editado por Simple Guy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Mr Nobody disse:

Não é difícil, só é caro. E se você for comprar suplemento vai sair ainda mais caro - basicamente o com o preço do Whey você compra 200g de frango que tem bem mais proteína que em uma dose de Whey. E albumina nem é mais tão barata assim para compensar o uso.

 

 

Sobre a comida, realmente eu gostaria de depender só dela, mas como eu disse moram 5 pessoas aqui, e elas comem das fontes de proteina tbm. 2kg de frango mal dura 3 dias. Por isso comecei a considerar suplementos, pois ajudaria. Penso em um blend de proteínas, mas não conheço o mercado nem marcas confiáveis ainda.

8 minutos atrás, BartSimpson disse:

5 pessoas é muita boca pra comer. nem adianta comprar comida nesse caso. se tu comprar mais, o povo ai vai comer tudo e tu vai ter q comprar mais ainda e ter gasto triplicado com proteina.

suplemento é mais difícil eles tomarem né. tenta pegar uns whey em promoção. pouco tempo peguei uns potes do Military da suplemento por R$ 39,00 cada na loja de esportes.

Atualmente eu compro frango, aveia, 60 ovos no atacado e as vezes caixa de leite. Pra quem ainda não tem salário e quer comprar outras coisas como roupa, fone de ouvido(to precisando kk) etc fica tenso. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...