Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Simple Guy

Membro
  • Total de itens

    46
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Simple Guy postou

  1. Entendi. Sempre incluo 3 boas séries de rotação externa no meu treino de superiores, acho que o que aconteceu foi uso excessivo (trabalho de estoquista, então já sabe), ou dormi mal no dia e ficou zoado, por que no dia seguinte tava tranquilo.
  2. Connective tissue training é o termo que ouço na gringa. Alguns recomendam altas repetições, geralmente usando um elástico, todos os dias. A ideia é fazer movimentos rápidos, sem focar em contrair o músculo, para irrigar de sangue os tendões e ligamentos, e isso ajudaria na recuperação de lesões. Como tive dores no ombro, parei por uma semana e to fazendo crucifixo reverso com elastico leve, 2x50 todo dia, será que ajuda?
  3. você viu uma foto ruim, e pode ser que ele estava num momento sedentário, enfim vários fatores. Nessa outra tá melhor, e óbvio que eu não disse que da pra ter um físico fudidamente bonito nessa idade, por que eu não sei, mas pelo menos atlético dá. https://www.google.com/search?q=sean+penn+muscles&tbm=isch&ved=2ahUKEwiPhd-unY3tAhXqCLkGHQ83DXMQ2-cCegQIABAA&oq=sean+penn+muscles&gs_lcp=CgNpbWcQAzoCCAA6BAgAEB46BAgAEBM6BggAEB4QEzoICAAQCBAeEBNQuAJY-AtgvgxoAHAAeACAAbACiAGSC5IBBzAuNC4yLjGYAQCgAQGqAQtnd3Mtd2l6LWltZ8ABAQ&sclient=img&ei=36u1X8-ZMeqR5OUPj-60mAc&bih=663&biw=1360#imgrc=nqr7pf_O3fdGNM
  4. Não sei se usei o termo certo, mas eis a situação: Fiquei uma semana sem exercitar pernas, apenas subi uma ladeira chatinha com a bike. Na semana seguinte (esta) fui fazer apenas agachamentos com peso corporal em casa, aqueci normal e comecei, com foco em fazer no mínimo 100 no total; comecei a primeira série com 30, que nem é meu máximo, e depois fiz só mais 15. Já tava notando algo estranho, eu sentia uma queimação de fadiga nas coxas, diferente da queimação normal quando fazemos séries de resistência. Sentei na cama e parecia que eu ia ter uma cãibra daquelas nas duas coxas, mas não tive e parei o treino. Eu penso que o estoque de glicogênio tava bem baixo, mas como? Tava comendo normal, salada, macros em dia, e fiquei apenas uma semana meio parado, e na semana seguinte mal aguento agachamentos sem peso? É tempo suficiente mesmo?
  5. Caras que treinam sério na juventude tendem a ter um corpo acima da média mesmo após seus 35-40 anos, o corpo atlético não vai com idade se vc se cuida, olhe por exemplo o ator Sean Penn, tem um corpo definitivamente acima da maioria dos caras da mesma idade.
  6. Eu na verdade só quero saber a qntd desse micronutriente mesmo, pra contar a batata doce como uma das minhas fontes de vitamina c, caso eu tenha um dia que eu fique sem laranja, por exemplo; não ponho muita fé em sites genéricos que postam benefícios de alimentos etc. Mas não tô contabilizando não kkk, boa ideia até, quem sabe um dia eu chegue nesse nível. Só fico bravo com essas discrepâncias de valores, pq me confunde se posso confiar, e imagina achar que tá fazendo a dieta certinho mas na verdade ter se enganado, seria desesperador. sim, concordo, sempre é aproximado. Eu acho dahora comparar 2 ou 3 tabelas pra se ter uma noção média, ajuda nesse quesito. Nunca ouvi falar do Fatsecret, vou ver sobre. Agradeço!
  7. Consultei ela agora no PDF, e a quantidade de Vitamina C é mais próxima da tabela da USP (TBCA), 23,8 e 29,9. Acha que essa USDA pode ser uma fonte ruim? Já que mostrou 2,4, valor bem distante das outras
  8. Percebo que o MyFitnessPal pode ter uns dados nada a ver as vezes. Então achei uma tabela da USP que tem informações sobre alimentos, a TBCA. Porém, comparei 100g de batata doce da TBCA com 100g numa pesquisa rápida no Google, e as diferenças são significantes. http://www.tbca.net.br/base-dados/int_composicao_alimentos.php?cod_produto=C0042B Por exemplo, uma diz que contém 29,9 mg de Vitamina C, já o Google, que tem como fonte um tal de "USDA" diz que 100g de batata doce tem 2,4 mg. Uma diferença grande. Que base de dados vocês usam para saber a informação nutricional? Uma confiável.
  9. Salve. Vou começar um tratamento ortodôntico, e não sei qual tipo de aparelho vou usar ainda, mas o que eu não quero é que isso interfira na minha dieta e treino. Alguém aí já passou por isso? A dor impede de ir treinar? Não consegue comer direito? Só nos primeiros dias ou toda manutenção te derruba? Agradeço a atenção!
  10. Eu como 5, 6 ovos cozidos, sem sal, e não enjoo. Basta nem prestar atenção, come ouvindo musica ou sei lá. Mas não acho que ovo ou albumina seja o ideal para treinar meia hora depois, pq a digestão é mais lenta. Vá com carboidratos de indice glicemico alto ou médio. Frutas, aveia (sem exagero), pão integral etc.
  11. Realmente, e eu queria ser esse tipo de gente. Talvez eu seja, vai saber? Eu calculo no Myfitnesspal, e coloquei a configuração para um cara que tem atividade física intensa, como carteiro etc. Mas eu só faço um treino normal, e alongamentos. Nem bola estou jogando mais, então estou comendo mais de 3000 calorias, e a meta é mais ou menos 3500, mas as vezes eu fico um pouco abaixo desse número. Estou pesquisando ainda sobre essas condições, ouvi falar de um estudo onde individuos que ficaram 40% hipocaloricos mas ainda hiperproteícos não tiveram síntese proteíca prejudicada. Mas lerei ainda.
  12. Atum e sardinha as vezes até no atacado ta caro, 4, 5 reais. E eu precisaria de 1 lata por dia nos meus calculos, então é inviável financeiramente. E frango eu não manjo de comprar ainda, os melhores lugares etc. Compro o embalado msm, onde pago 7,8 reais em filés sem osso de 500g. Vou ver essa albumina da growth, sabe me dizer o peso desse de R$35? A minha família só pega no pé falando que eu como pra krl. Minha mãe me vê cozinhando 6 ovos de uma vez e fala um monte. Mas eu não como por querer, não associo prazer a isso, só quero garantir que meu esforço nos treinos trará resultados
  13. Sobre a comida, realmente eu gostaria de depender só dela, mas como eu disse moram 5 pessoas aqui, e elas comem das fontes de proteina tbm. 2kg de frango mal dura 3 dias. Por isso comecei a considerar suplementos, pois ajudaria. Penso em um blend de proteínas, mas não conheço o mercado nem marcas confiáveis ainda. Atualmente eu compro frango, aveia, 60 ovos no atacado e as vezes caixa de leite. Pra quem ainda não tem salário e quer comprar outras coisas como roupa, fone de ouvido(to precisando kk) etc fica tenso.
  14. Eu to chegando a 160-170g sofrendo um pouco. Meu peso é de 79kg e sou alto, 1,85m. Por isso, fico neurótico pois dizem que quem tem metabolismo rápido pode catabolizar mais facilmente, então proteína temq sobrar no organismo. E eu fiz um teste de 3 meses treinando bem, e não vi muito resultado em hipertrofia, só um pouco de força. Quando fui calcular os macronutrientes, estava comendo menos de 120g de proteína. Me surpreende você estar crescendo com 100g de proteína. Deve ter a ver com a individualidade biológica
  15. Eu não uso suplementos. Moro com 5 pessoas em casa, sou adolescente e começarei a trabalhar agora apenas. Tem sido f0didamente dificil comer proteina o suficiente. Já cheguei a comer 11 ovos por dia, e abrir uma lata de atum desesperadamente antes de dormir. Tomar vários copos de leite etc. Comecei a comprar frango e fritar o filé, mas essa p0rra não é barata, minha grana é limitada, e não dura 2 dias aqui. Mesmo somando a proteína presente em tudo que eu como (aveia, arroz, feijão, banana etc), mal consigo bater a meta de 2g por kilo corporal. Voces tbm tem essa dificuldade? Devo comprar suplemento? Qual?
  16. Ultimamente tenho sentido um pequeno cansaço localizado na escapula ESQUERDA( n as duas).. nessa região , somente nela. Acontece só de noite, não é permanente, sinto uma hora sim outra não, nunca tive isso antes. Tive síndrome do impacto no ombro esquerdo e estou me recuperando ainda, quase 100%, já até faço elevação lateral sem dor, deve ter haver com ritmo escapulo-umeral? Pesquisei e não me identifico com bursite escapular(não sinto dor, é um pequeno cansaço), nem tenho escapula alada, e não treino costas pesadão todo dia, apesar de que fiquei 2 dias carregando entulho(com postura correta claro), que se assemelha a levantamento terra levantando os sacos de 20~25kg. Mas já sentia esse bglh antes disso. Faço barra, remada curvada, varios exercicios pra fortalecer essa região, alguém mais teve algo parecido? Obs: Eu não tenho postura torta, sempre mantenho correta.
  17. Cara sua mão não vai sangrar nem cair, são só alguns calos, todo mundo q treina tem e deveria ter na minha opinião. Uma capacidade de gancho fraca é um defeito a resolver. Se sua mão soa muito faz o esquema da toalha ou vá com as roupas mais leves possíveis(regata, shorts) pra não ficar soando. Eu tenho calos e as vezes até esqueço que existem
  18. Se quer atingir bem o abdômen, o exercício estático que eu acho q aqui chamamos de canoa (hollow body position) é ótimo, mas dependendo do seu nível será muito fácil. Eu sendo praticante de calistenia modéstia a parte tenho um core forte, e digo que os exercícios q usam elevação de pernas estão entre os melhores pro seu reto abdominal. Então esquece esse abdominal supra, além de ser fácil não está sendo eficiente pra você. Abaixo alguns vídeos com exercícios MUITO interessantes pra você, recomendo tentar pelo menos uma vez, verá que são bons demais! È em ingles mas você só precisa se ligar na execução correta msm: https://www.youtube.com/watch?v=2EENsi1IXkU https://www.youtube.com/watch?v=Wrvf5QYZS1U O segundo vídeo eu só faço o primeiro exercicio mostrado mesmo, n tem como não sentir o abdomen Pra reduzir barriga é um processo gradativo, estando HIPOCALÒRICO. Comece devagar.
  19. Cara me fala mais sobre isso aí, vou servir ano que vem e provavelmente vou ta na msm situação que você tá agora. Quantas refeições você consegue fazer lá? A comida é regrada ou você coloca a vontade? Fica o dia inteiro no quartel ou dá pra ir pra casa comer alguma coisa mais calorica? Tentando te ajudar: só oque pesa mesmo é essa corrida, abdominal supra até sedentário faz, o que tá pesando tb é esse intervalo de tempo grande entre as refeições. Tenta se manter no superavit calorico, mandando tudo que pode na hora das refeições, e pega mais leve no treino á noite, e foque em pelo menos manter oque já tem, já que você tá ativo o dia inteiro.
  20. Dificilmente eu vejo um com pescoço fino, e eles tem grossura principalmente na parte posterior do pescoço, como eu faço pra exercitar essa parte?
  21. Parece que o psicológico tá afetando certas áreas, porém os pelos continuam crescendo como de um cara normal. Acho que é possível sim, já vi pessoas mais ou menos na sua situação. Resolva oque precisa resolver, pois com a cabeça assim a tendência é piorar, desculpe não poder ajudar tanto, também estou em tempos complicados.
  22. Faça o desenvolvimento com halteres, o movimento que se faz é impossivel não sentir o ombro, a não ser que você esteja fazendo por fazer. Se o trapézio pesar demais diminua a carga.
  23. Galera essa noite foi incomoda, tive que apelar pro gelo pra aliviar um pouco, trocava de posição na cama o tempo todo. Parece que a dor diminuiu, mas não sei como vai ficar de noite. De agora em diante vou prestar muita atenção nos ombros, na volta aos treinos vou pegar leve..Vou esperar mais 1 ou 2 dias pra recorrer á anti-inflamatórios, porque acho que é uma simples inflamação. Minha rotina de treinos não dá muito descanso aos ombros, e eu estava pegando pesado ainda. Só espero que esse infortúnio não atrase muito meus progressos, como Cleber disse, 2 meses treinando com pouca carga(no meu caso a carga é o corpo, mas vou me virar) ... bom, parece muito, mas se for necessário farei o mesmo. Enquanto isso o foco agora mudará para as pernas haha.
  24. A carga é um dos principais fatores pra dificultar o exercicio, mas descanso pequeno entre séries e tempo de execução, amplitude, podem fazer uma carga relativamente pequena pesar tanto qnt uma maior. Se você sentir que já tá fazendo de boa com um peso, que ele não está mais desafiador, que consegue mais repetições do que quando começou e etc, tá na hora de aumentar, mas nada de adicionar 10kg de uma vez. Principalmente qnd se é iniciante, deve-se ter muita calma nas progressões. 6 meses treinando com uma mesma carga pra mim é tempo demais, você deve observar também se essa tal carga não é nem fácil demais nem pesada demais. Leva um tempo pro músculo se adaptar aquela carga,(uma carga desafiadora claro) e quando você perceber que o seu músculo já se adaptou você aumenta o volume. E por favor, fortaleça seu manguito rotador, pra não ficar com dores igual eu estou agora!
×
×
  • Criar Novo...