Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Fabio2019

Posts Recomendados

Eu fico puto da vida vendo colegas da área de saúde, fazendo uma cagada desta natureza. Não sabem nada de nada, e fazem besteira a toda a hora.

 

Primeiro, falar que 244 é normal é a maior "burridade". 244 ng/dL não é normal. Ponto! Venha quem vier, esse não é um valor normal de testosterona para um jovem adulto, Nem para um idoso é, quanto mais para um jovem. Não tem que sair correndo e tratar logo o paciente com esse valor, mas é motivo para repetir o exame dentro de umas semanas, e ver se mantem, sobe ou desce.

 

Segundo, tratar sem investigar a causa, é outra burrice completa. Antes de tratar, e injetar com testosterona (uma vez que isto terá de ser um tratamento para a vida), tem que fazer uma bateria completa de exames de sangue, ultrassom testicular, renal e supra renal, e tomografia craneoencefálica, para descartar causas potencialmente tratáveis da queda de testosterona.

Existem vários tipos de hipogonadismo, que revertem tratando  a causa de base, e outros que se tratam sem usar testosterona (principalmente nos hipogonadismos cuja causa se encontra na baixa produção de gonadotropinas, e não no testículo. Estes casos respondem bem ao tratamento com análogos ou farmacos que facilitam a segregação de gonadotropinas.

 

Terceiro, esse protocolo que ele recomendou, é péssimo! Estupidamente péssimo! Existe algo que todo o profissional de saúde estuda, ou devia estudar, que se chama farmacocinética, que estuda todo o percurso que os fármacos fazem no corpo humano. Dentro da farmacocinética, existe a meia vida, ou semi vida, que determina quanto tempo demora a que o fármaco veja ser eliminada metade da sua dose. E, tendo isto em conta, com a semivida do cipionato de testosterona, o correto e de forma a respeitar a sua meia vida, é aplicar uma ampola a cada 2 semanas, e nunca a cada 3 semanas. O ideal mesmo, é dividir a dose semanalmente. Ou seja, aplicar 100 mg (metade da ampola) a cada semana.Desta forma, é possivel respeitar melhor os limites fisiológicos da testosterona, sem grandes picos e quedas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

16 horas atrás, krebz disse:

São poucos médicos que tem interesse no assunto, menos ainda são os que se sentem confortáveis em recomendar qualquer coisa.... é complicado a realidade atual....

 

Eu, mesmo a 3 anos em TRT, já tive que escutar médico sendo absurdamente anti-ético e falando mal dos médicos que cuidavam de mim e continuaram com TRT, isso porque na cabeça dele testosterona = quer fica bombado

 

A muito grosso modo, tanto depois de ciclos, blast&cruise ou TRT a testosterona natural tende a estar zerada e o corpo tenta voltar a produzir testosterona, espermatozoides (caso tenha zerado a produção tb).

TPC é uma forma de tentar dar um "empurrão" inicial no corpo para aumentar outros hormonios e tentar forçar a recuperação

 

Da uma lida por cima aqui (basicamente os medicamentos de 1 a 3 são os principais e mais usados):

 

Mesmo saindo de TRT ou blast&cruise não sai muito fora disso do topico acima, mas sempre fica mais interessante adicionar hcg nesses casos por conta da atrofia maior nos testiculos:

 

 

É. Nunca entendi porquê tanto preconceito, e desconhecimento, dos profissionais de saúde, com a testosterona. Todo o mundo prescreve e entope com doses massivas de estrogénios e/ou progestagénios nas pílulas anticoncepcionais para a mulher. Mas homem que, devido a uma panóplia de problemas de saúde, não produz testosterona, não pode ver o seu problema tratado, e melhorada a sua qualidade de vida, com uma hormona que, pasmem-se, é suposto todo o homem produzir. Enfim, vá lá entender esta gente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é...estou pesquisando algum endocrinologista aqui em minha cidade ( interior de São Paulo) que tenha conhecimento e a mente aberta para esses assuntos, pq uma consulta com o médico é na faixa de 200 a 500 reais dependendo do profissional. Pois como o amigo comentou, os médicos ( não todos, mas os mais conservadores) acham que testosterona é pra ficar bombado e tal. Esquecem que o hormônio trás uma puta qualidade de vida. Quando eu for ao médico, volto e relato como foi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Fala galera....tinha postado a algum tempo sobre o protocolo que meu urologista tinha passado de TRT. Fiquei um tempo sem escrever pq estava pesquisando um endocrinologista para reaver o tratamento e tentar normalizar meu eixo para tentar fazer meu organismo voltar a produzir testo. Porém aqui na minha cidade de Marília não encontrei nenhum endocrinologista que tenha conhecimento sobre o assunto. Conhecimento até tem, mas não se interessam em pacientes desta natureza pois acham que quero ficar "bombado", mesmo com exames tão baixos. Vou tentar por conta própria fazer a TRT, e tentar uma TPC. Minha dúvida é:

_ Posso tomar HCG junto com a Trt? ( Uma vez que já faz quase 1 ano e 7 meses que topo Deposteron 1 ampola a cada 3 semanas. Vou começar a cada 12 ou 15 dias).

- Vale tomar um serms junto?

- Terminando a TPC , paro com as aplicações ou continuo....uma vez que minha TRT não visa tanto fins estéticos.??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Spoiler

Voltei ao meu urologista e ele mudou o protocolo de reposição de testo. Ao invés de tomar 01 ampola de desposteron a cada 03 semanas, orientou 01 ampola a cada 02 semanas. E como eu já estou pesquisando sobre TRT há algum tempo, por conta própria decidi aplicar subcutânea meia ampola por semana. Resultado, minha testo estava em 290 depois de quase 02 anos fazendo TRT a cada 03 semanas, e agora depois de 02 meses fazendo subcutânea subiu para 644. Nunca tinha chegado a esses níveis. Porém vi que alguns hormônios estão pouco alterados. Gostaria se alguém pudesse opinar, pois sinto os testículos atrofiados, e qual protocolo seria interessante. Poderia será usar o HCG para os testículos voltar, mesmo sabendo que continuarei com a TPC? Vale optar tbm por algum serm?  Segue os resultados:

 

Testosterona total: 644  REF. 280 a 800

 

Prolactina: 25,8. REF. 4,6 a 21,4

 

Estradiol: 57,9. REF. 23,8 a 60,7

 

Progesterona: 0,13.   REF. Inf. 0,15

 

LH: <0,1.     REF. 1,7 a 8,6

 

FSH: 0,18. REF. 1,5 a 12,4

 

Spoiler

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Se te incomoda os testiculos (e vai ter filhos), vale a pena tomar hcg sim. Mantem por volta de 250 a 500ui por semana que aos poucos eles devem voltar ao normal.

Eu pessoalmente nao acho valido serms a nao ser que talvez estivesse dando sinais de gineco.

Pra reduzir esse estrogenio um pouco caria para ir de anastrozol mesmo (nada absurdo, 0.5mg a 1mg por semana, nao acho que vale a pena muito mais so pra reduzir de leve isso)

 

Tua prolactina ta meio alta, daria para ver de tomar cabergolina (nao lembro dosagem, espero que alguem mais por dentro acompanhe o topico)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, krebz disse:

Se te incomoda os testiculos (e vai ter filhos), vale a pena tomar hcg sim. Mantem por volta de 250 a 500ui por semana que aos poucos eles devem voltar ao normal.

Eu pessoalmente nao acho valido serms a nao ser que talvez estivesse dando sinais de gineco.

Pra reduzir esse estrogenio um pouco caria para ir de anastrozol mesmo (nada absurdo, 0.5mg a 1mg por semana, nao acho que vale a pena muito mais so pra reduzir de leve isso)

 

Tua prolactina ta meio alta, daria para ver de tomar cabergolina (nao lembro dosagem, espero que alguem mais por dentro acompanhe o topico)

O HCG tomo por quanto tempo? Mesmo sabendo que a TRT é por um longuíssimo tempo ( ou eterno) posso administrar por vezes o HCG? A ampola vem com 5000 ui. Posso guardar na geladeira 10 seringas de 500 ui ?? Acha válido tbm continuar com as aplicações de testo subcutânea 01 por semana? Obrigado por responder

Spoiler

Voltei ao meu urologista e ele mudou o protocolo de reposição de testo. Ao invés de tomar 01 ampola de desposteron a cada 03 semanas, orientou 01 ampola a cada 02 semanas. E como eu já estou pesquisando sobre TRT há algum tempo, por conta própria decidi aplicar subcutânea meia ampola por semana. Resultado, minha testo estava em 290 depois de quase 02 anos fazendo TRT a cada 03 semanas, e agora depois de 02 meses fazendo subcutânea subiu para 644. Nunca tinha chegado a esses níveis. Porém vi que alguns hormônios estão pouco alterados. Gostaria se alguém pudesse opinar, pois sinto os testículos atrofiados, e qual protocolo seria interessante. Poderia será usar o HCG para os testículos voltar, mesmo sabendo que continuarei com a TPC? Vale optar tbm por algum serm?  Segue os resultados:

 

Testosterona total: 644  REF. 280 a 800

 

Prolactina: 25,8. REF. 4,6 a 21,4

 

Estradiol: 57,9. REF. 23,8 a 60,7

 

Progesterona: 0,13.   REF. Inf. 0,15

 

LH: <0,1.     REF. 1,7 a 8,6

 

FSH: 0,18. REF. 1,5 a 12,4

 

Spoiler

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
17 horas atrás, Fabio2019 disse:

O HCG tomo por quanto tempo? Mesmo sabendo que a TRT é por um longuíssimo tempo ( ou eterno) posso administrar por vezes o HCG? A ampola vem com 5000 ui. Posso guardar na geladeira 10 seringas de 500 ui ?? Acha válido tbm continuar com as aplicações de testo subcutânea 01 por semana? Obrigado por responder

  Mostrar conteúdo oculto

Voltei ao meu urologista e ele mudou o protocolo de reposição de testo. Ao invés de tomar 01 ampola de desposteron a cada 03 semanas, orientou 01 ampola a cada 02 semanas. E como eu já estou pesquisando sobre TRT há algum tempo, por conta própria decidi aplicar subcutânea meia ampola por semana. Resultado, minha testo estava em 290 depois de quase 02 anos fazendo TRT a cada 03 semanas, e agora depois de 02 meses fazendo subcutânea subiu para 644. Nunca tinha chegado a esses níveis. Porém vi que alguns hormônios estão pouco alterados. Gostaria se alguém pudesse opinar, pois sinto os testículos atrofiados, e qual protocolo seria interessante. Poderia será usar o HCG para os testículos voltar, mesmo sabendo que continuarei com a TPC? Vale optar tbm por algum serm?  Segue os resultados:

 

Testosterona total: 644  REF. 280 a 800

 

Prolactina: 25,8. REF. 4,6 a 21,4

 

Estradiol: 57,9. REF. 23,8 a 60,7

 

Progesterona: 0,13.   REF. Inf. 0,15

 

LH: <0,1.     REF. 1,7 a 8,6

 

FSH: 0,18. REF. 1,5 a 12,4

 

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

 

 

Se quiser as bolas ativadas para sempre durante TRT, teria que tomar durante todo TRT...

Daria para usar as vezes, para quando achar que o tamanho esta ok mas ele volta a atrofiar depois durante o TRT, fica a seu criterio... 

Existe a possibilidade de eventualmente tentar reanimar elas para ter filhos e se conformar com a atrofia após isso ocorrer.

 

pode guardar sim em seringas, mas sempre higiene em primeiro lugar. Se estiver tudo limpo, nada de seringa sem tampa, está otimo.

 

Aplicação sub ou intramuscular é opção de cada um, se vc acha melhor e mais tolerável, continua subcutâneo ainda. O (pouco) que tem de comparação do resultado entre intra e sub é pouca coisa de pico de hormônio, absorção, etc. então fica a teu critério. Se a tua testo na casa dos 600 ta bom pra vc (disposição, libido, etc), continua assim que é sucesso.

 

om o passar do tempo refaz exames e inclui alguns para ver como esta o coração, hemograma, colesterol, etc, querendo ou nao mesmo em dosagem de TRT há alguns colaterais que podem aparecer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só quero dizer uma coisa dessa vez: absurdo qualquer médico de qualquer área achar "normal" um homem, tenha ele a idade que tiver, ter a testosterona em níveis de 250, 300 nanogramas por decilitro de sangue. é um desrespeito com o paciente e com o ser humano, médico assim é debilóide e deveria procurar outra área de atuação, de opiniáticos o mundo já está cheio. 

homem foi feito pra ter testosterona alta, ponto final. por que mulheres podem ter estrogênio alto e ninguém vem de mimimi com elas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/08/2019 em 08:01, Fabio2019 disse:

Fala galera....tinha postado a algum tempo sobre o protocolo que meu urologista tinha passado de TRT. Fiquei um tempo sem escrever pq estava pesquisando um endocrinologista para reaver o tratamento e tentar normalizar meu eixo para tentar fazer meu organismo voltar a produzir testo. Porém aqui na minha cidade de Marília não encontrei nenhum endocrinologista que tenha conhecimento sobre o assunto. Conhecimento até tem, mas não se interessam em pacientes desta natureza pois acham que quero ficar "bombado", mesmo com exames tão baixos. Vou tentar por conta própria fazer a TRT, e tentar uma TPC. Minha dúvida é:

_ Posso tomar HCG junto com a Trt? ( Uma vez que já faz quase 1 ano e 7 meses que topo Deposteron 1 ampola a cada 3 semanas. Vou começar a cada 12 ou 15 dias).

- Vale tomar um serms junto?

- Terminando a TPC , paro com as aplicações ou continuo....uma vez que minha TRT não visa tanto fins estéticos.??

pois é, eles demonizam testosterona, acham que é veneno. na verdade, não querendo me intrometer nas tuas decisões, tu poderia tentar usar o que se usa na TPC (um SERM, numa dose pequena) e depois de umas 4 semanas faz um exame de LH, FSH, testosterona total e testosterona livre, estradiol (espero que tenha convênio pra não perder grana). se teu LH e FSH subirem e junto a curva de testosterona subir, ainda há esperança de não entrar em TRT. 

 

TRT é substituir a tua própria produção por uma agulha, o que não é errado de modo algum...mas eu diria que é a última cartada. os médicos ainda são muito covardões pra isso, acham que tu vai morrer de câncer e trombose se usar de 200 a, digamos, 400 mg de testosterona, fala sério kkk  o lair ribeiro, o elcimar coutinho, o victor sorrentino e mais outros médicos são completamente a favor de manter a testosterona acima de 600, 700ng/dL, seja com reposição ou através do estimulo das células de leydig. eu sei disso porque eu já vi tanto vídeo desses caras que até decorei o que eles falam.

 

infelizmente a ANVISA decidiu meter o dedinho onde não é chamada, regulamentando o que quer, dissimulando o que quer. conheço remédios perigosos sendo vendidos over the counter e não precisam de receita, podem matar em questão de horas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...