Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantas calorias um treino de hipertrofia gasta? + como somar isso com a TMB


NeroV

Posts Recomendados

Galera, eu to com uma duvida quanto somar a minha tmb (calorias em repouso) + a quantidade de calorias gastas no treino, pra dps poder dividir os macros e iniciar meu cutting. A maioria dos sites faz o calculo da sua tmb x 1,5 (que seria equivalente a ativade moderada (exercicios de força de 3 a 5 vezes por semana) no caso suponhando que minha tmb seja 2000 + atividade moderada ficaria por volta de 3000. É ai que entra a minha duvida pq eu fico sentando o dia inteiro o unico exercicio que facil é o treino de hipertrofia 5x por semana, então o certo não seria eu pegar minha tmb (2000) e somas com mais umas 350, que deve ser o que um treino de hipertrofia gasta em media? to bem confuso, espero que possam entender 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

tudo bem cara? espero que sim, entao, a formula é imprecisa

 

Use a formula, tome como base, coma a dieta programada, veja o peso, dependendo do resultado vc vai saber se tem deficit demais, se tem superavit demais etc etc, voce faz, anota, acompanha 1-2 semanas e corrige pro adequado baseado no que voce notou

e o gasto energetico do treino varia muito de acordo com a forma que voce treina, intensidade, etc etc, nao da pra estimar assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, treino de hipertrofia dificilmente gasta mais do que 200kcal.

 

Você só faz o calculo da TMB/GCD para se ter uma base por onde começar, feito isso você entra na parte pratica e vê se esta ganhando ou perdendo peso. E você ajusta de acordo com o necessário.

 

Você não vai ter o valor exato para cutting pelo simples fato de que estes cálculos são apenas estatísticas e existe uma margem de erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, davisilvat disse:

tudo bem cara? espero que sim, entao, a formula é imprecisa

 

Use a formula, tome como base, coma a dieta programada, veja o peso, dependendo do resultado vc vai saber se tem deficit demais, se tem superavit demais etc etc, voce faz, anota, acompanha 1-2 semanas e corrige pro adequado baseado no que voce notou

e o gasto energetico do treino varia muito de acordo com a forma que voce treina, intensidade, etc etc, nao da pra estimar assim

quanto seria um deficit rapido dms? Bom vamos supor um treino de 50 minutos ~ 1 hora, treinando até a falha ou perto, sempre visando aumentar as cargas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Pedro Augusto. disse:

Galera, eu to com uma duvida quanto somar a minha tmb (calorias em repouso) + a quantidade de calorias gastas no treino, pra dps poder dividir os macros e iniciar meu cutting. A maioria dos sites faz o calculo da sua tmb x 1,5 (que seria equivalente a ativade moderada (exercicios de força de 3 a 5 vezes por semana) no caso suponhando que minha tmb seja 2000 + atividade moderada ficaria por volta de 3000. É ai que entra a minha duvida pq eu fico sentando o dia inteiro o unico exercicio que facil é o treino de hipertrofia 5x por semana, então o certo não seria eu pegar minha tmb (2000) e somas com mais umas 350, que deve ser o que um treino de hipertrofia gasta em media? to bem confuso, espero que possam entender 

Cara, tenta usar um daqueles medidores de pulso, que tbm medem as calorias gastas em uma atv fisica, se ele constar com 350kcal, vc pode jogar 100 pra baixo ou 100 pra cima, depende do desenvolvimento, eu to fazendo meu cutting baseado na minha TMB+3x Cardio + 3x Treino, oq me rende em torno de 2300kcal por dia, fazendo um deficit de 400 kcal, no seu caso que só treina, tenta fazer isso oq eu disse, e ajusta o seu gasto variando de +100 ou -100, mas como já disseram, tudo baseado em testes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...