Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Qui Comer No Pós?


marcos vinicius

Posts Recomendados

Publicidade

  • Moderador

Cara, eu tomei ontem para experimentar, coletando as informações aqui do tópico mesmo.

No meio da discussão, surgiu a proposta de maximizar o aproveitamento dos nutrientes usando 1g de carboidrato por kg de peso corporal + 15g (no máximo) de whey protein imediatamente após o treino e depois de meia hora, outro shake com 0,5g de carbo por kg corporal + 30g de proteína.

Fui seduzido porque já li uma outra pesquisa onde chegou-se à conclusão de que dois shakes pós treino são mais eficientes do que apenas um.

Então tomei ontem e pelo jeito fiz errado, porque precisa prestar atenção na quantidade de água, não pode deixar uma concentração baixa, senão o pico de insulina não ocorre.

Vou dobrar a concentração, ao invés de deixar a solução com 6%, vou procurar deixá-la com 12~15% e fazer o teste, vamos no achômetro, no olhomêtro e na balança, uma hora a gente acerta.

Outra modificação será usar apenas whey isolado nos dois shakes pós treino, já que a idéia é gerar pico de insulina e rápida absorção das proteínas.

Vou reduzir um pouquinho o whey do pós treino imediato, deixarei apenas 10g, já que o objetivo principal é reverter o fluxo dos AA encontrados no plasma sanguíneo e também colocar 50% de carbo de fontes diversas, ou seja, ao invés de dextrose pura, vou colocar dex + malto, vai gerar pico de insulina estável.

Raciocinando aqui com meus botões, concluo que não há sentido em carregar no carboidrato e jogar uma fonte de proteína que vai demorar para ser absorvida, por isso desprezarei o whey concentrado nesse período pós treino, deixando-o para outros horários.

Atualmente conto com 80kg, já que estou em cut e reduzi um pouco o peso.

Vou usar exatamente 1g/kg de carbo + 10g de whey isolado no pós imediato, sendo 50% de malto e 50% de dex em 250ml de água.

No pós mediato (ou tardio) usarei 0,5g/kg de malto + 30g de whey isolado com 250ml de água.

Depois ovos cozidos como refeição sólida e última refeição do dia, acho que 5 serão suficientes.

Vamo ver qualé, não posso dizer que não funciona se não experimentar.

Só não decidi ainda o que fazer no pré treino, não sei se continuo com meu "shake isotônico" ou se não tomo nada, o problema maior de não tomar nada é que está complicado trazer frango + batata p escritório, só consigo trazer aveia + whey.

PS. to tomando muito whey, mas infelizmente neste momento da minha vida não consigo ingerir outras fontes de proteínas fora das refeições principais, falta de tempo owna.

Elucidou muitas dúvidas minhas. Também já tentei acertar esse pós imediato e tardio, mas ainda não consegui estabelecer as quantidades exatas.

A citação da whey concentrada e isolada també foi de grande valia, pois não tinha me detido nisso. Vou rever.

Como você, malho de noite e ontem achei que ficou tudo muito junto, ainda mais que gosto de fazer a ceia antes de dormir. A sensação é que não saio da cozinha e não páro de comer até a hora de dormir. É muita coisa seguida para o meu estômago de formiguinha.

A propósito, Ice, sua refeição sólida é a ceia? E está ingerindo só os ovos cozidos nesse momento? De repente, é um caso a ser pensado pra mim também.

Obrigada pelo detalhamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iceman uma dica de refeição pré treino, 1 copo de iogurte desnatado + 60g de aveia + 20g de albumina + 10 whey concentrada. 1h antes do treino. Se for fazer um shake pré, aconselho comprar aminoacidos tomando 15 min antes do treino, aproveita e coloca com o pós tbm junto com o malto como o Ney descreveu, deixando o whey somente para o pós tardio.

O meu horario é bem parecido com o seu entre, 6:00hs inicio.

As 17:00hs mando o iogurte,aveia,albumina e whey;

18:00hs 13ml de glicopan e 3g de crea;

18:15hs treino

19:00hs pós-imediato com 7g crea,13ml glicopan,80g (malto e dextrose);

19:30hs pós tardio 30g de whey isolada 30g de malto;

20:30hs janta

11:30hs ceia.

Editado por Dennys Zidko
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem chance de tomar iogurte/derivados de leite.

Minha intolerância à lactose me quebra as pernas.

Bom, o iogurte é uma base para o preparo do restante, que no caso vc tem a disposição...aveia,whey etc. Talvez possa trocar por outra coisa..

Editado por Dennys Zidko
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iceman: A idéia é essa, as dosagens pós treino estão ótimas. Só não esqueça de pelo menos 10g de proteína no pós imediato e no máximo 15g. Não tem nenhum caráter anabólico direto essas proteínas, é só pra ampliar o micropulso insulinêmico mesmo ok? E no pré faz o que o Dennys te instruiu mas compra um leite sem lactose ou leite de soja em caixinha e a coisa ta solucionada. Frango no pré-treino acho besteira. Não complica!rsrs... É proteína tecidual, lentíssima digestão, vai chegar no treino com um pool baixíssimo de aminoácidos (mas isso é assunto pra outro tópico ne? tipo "o QUI comer no pré" ! rsrsrs, brincadeiras a parte é + - isso.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Frango no pré-treino acho besteira. Não complica!rsrs... É proteína tecidual, lentíssima digestão, vai chegar no treino com um pool baixíssimo de aminoácidos (mas isso é assunto pra outro tópico ne? tipo "o QUI comer no pré" ! rsrsrs, brincadeiras a parte é + - isso.

Abraços

Ta explicado entao o porque de eu ir treinar me sentindo cheio e desconfortavel, mesmo sendo o treino 1 hora e meia depois da refeiçao pre treino. É que no momento meu pré treino é arroz + frango. Preciso dar um jeito nisso, fazer uma refeiçao líquida, que seja mais leve, pra ver se treino mais...leve! hehe

Obrigado por responder minha pergunta antes mesmo de eu te encomodar perguntando! hehe

OBS: Algum moderador poderia mudar o nome do topico né, no minimo corrigir esse crime ortográfico no titulo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, é isso, matou a pau, leite de soja, como não pensei nisso antes?!?!?!

É pra já, a partir de amanhã vou meter um leite de soja na parada.

Valeu mesmo cara, muito obrigado pela sua consideração em nos ajudar tanto.

Sem maldade, sómente para apimentar a discução rsrsr

....a soja contem fitohormonios q agem como o estrogenio e parece q diminui a testosterona.Alguns dizem q a quantidade é pequena;outros nao. Bloquear ou baixar o nivel de testo bem no pré?

abrçs

Editado por Dennys Zidko
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem maldade, sómente para apimentar a discução rsrsr

....a soja contem fitohormonios q agem como o estrogenio e parece q diminui a testosterona.Alguns dizem q a quantidade é pequena;outros nao. Bloquear ou baixar o nivel de testo bem no pré?

abrçs

já li sobre isso também, que ela está na lista dos alimentos "fitoestrogenos",

só que nao sei se em pequena qtde, como somente no shake pré-treino isso poderia influenciar em algo ..

@Iceman

ah, agora eu entendi cara,

vou começar a fazer como você, gostei muito da sua ideia,

Pós-Imediato Malto+Dextrose

Pós-Tardio Malto+Whey

No Pós-Tardio o melhor seria o Malto ao invés da Dextrose ?

se você pesa 80 kg, porque manda somente 50g de malto no pós-imediato ? é pelo fato de estar em Cut ?

O intervalo de tempo entre o Pós-Imediato, Pós-Tardio e Pós-Sólido, seria ambos de 30 minutos ?

cara, peço perdão pelo tanto de perguntas, é que a ideologia do Ney Felipe mais os aperfeiçoamentos que você e a galera estão dando, está ficando show !

P.S: Acho que o Ney Felipe deveria escrever um artigo, acredito que com essa ideologia dele, poderia ficar muito famoso ( sem brincadeira ) .

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já li sobre isso também, que ela está na lista dos alimentos "fitoestrogenos",

só que nao sei se em pequena qtde, como somente no shake pré-treino isso poderia influenciar em algo ..

@Iceman

ah, agora eu entendi cara,

vou começar a fazer como você, gostei muito da sua ideia,

Pós-Imediato Malto+Dextrose

Pós-Tardio Malto+Whey

No Pós-Tardio o melhor seria o Malto ao invés da Dextrose ?

se você pesa 80 kg, porque manda somente 50g de malto no pós-imediato ? é pelo fato de estar em Cut ?

O intervalo de tempo entre o Pós-Imediato, Pós-Tardio e Pós-Sólido, seria ambos de 30 minutos ?

cara, peço perdão pelo tanto de perguntas, é que a ideologia do Ney Felipe mais os aperfeiçoamentos que você e a galera estão dando, está ficando show !

P.S: Acho que o Ney Felipe deveria escrever um artigo, acredito que com essa ideologia dele, poderia ficar muito famoso ( sem brincadeira ) .

abçs

Cara, nao quero ser chato...mas as respostas para suas perguntas estao todas no topico, só ler com atençao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta explicado entao o porque de eu ir treinar me sentindo cheio e desconfortavel, mesmo sendo o treino 1 hora e meia depois da refeiçao pre treino. É que no momento meu pré treino é arroz + frango. Preciso dar um jeito nisso, fazer uma refeiçao líquida, que seja mais leve, pra ver se treino mais...leve! hehe

Obrigado por responder minha pergunta antes mesmo de eu te encomodar perguntando! hehe

OBS: Algum moderador poderia mudar o nome do topico né, no minimo corrigir esse crime ortográfico no titulo...

Entao brother, se me permite, digo que o shake pré-treino é tudo de bom ao extremo msm, eu utilizo desse método já faz uns meses desde que li um artigo dos mitos e tal, meu pré antigamente era sólido, treinava estufado, depois que aderi ao shake pré-treino, a vida melhorou 100% heheheheh

Meu shake é bananas+aveia+albumina/whey+leite, essa foi com certeza uma das grandes sacadas com certeza vou usar por muito tempo, refeição sólida no pré acho que por enquanto nunca mais...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...