Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Qui Comer No Pós?


marcos vinicius

Posts Recomendados

Publicidade

Fefe...eu sei que fugiu um pouco do tópico, é que o Mateus falou que era impossível crescer e perder gordura ao mesmo tempo... e eu discordei....e após, só fui respondendo as perguntas dos outros usuários...tentarei manter o foco.....

Em relação ao tópico: mesmo não participando da discussão, li todos os posts e gostaria de agradecer de vdd as dicas de dois profissionais conceituados, que poderiam muito bem ignorar nossa ignorância

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fefe...eu sei que fugiu um pouco do tópico, é que o Mateus falou que era impossível crescer e perder gordura ao mesmo tempo... e eu discordei....e após, só fui respondendo as perguntas dos outros usuários...tentarei manter o foco.....

Em relação ao tópico: mesmo não participando da discussão, li todos os posts e gostaria de agradecer de vdd as dicas de dois profissionais conceituados, que poderiam muito bem ignorar nossa ignorância

Na verdade não é o Mateus quem está discordando, é a fisiologia humana...vai lá, ganho de massa muscular=anabolismo proteico=dieta hipercalórica.... diminuição de BF= catabolismo de acidos graxos=dieta hipocalórica, se alguém conseguir me explicar como essas duas dietas podem coexistir eu ficaria feliz...Lembrando não quero relatos, quero fisiologia humana, explicação cientifica...Exemplo prático eu nunca vi fisiculturista ganhar medida pré competição, só veja uma monstruosa perda de peso e diminuição de medidas à procura da maior definição, alguém deveria corrigir eles já que existe uma forma de se ganhar massa muscular e perder gordura ao mesmo tempo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe se eu estou falando besteira, mas se por exemplo uma pessoa pesava 70kg e tinha um %BF X, se ela ir pra 80kg ganhando o mínimo de gordura ele irá diminuir o %BF não? :P

Acho que a confusão está no peso da gordura com o percentual do peso da gordura...

Editado por remeres
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

to acompanhando e lendo aqui, apesar de estar com pouco tempo porque devido ao campeonato deixei n coisas para serem feitas com mais prioridade agora, mas tá muitissimo rica a troca de idéias aqui,

queria deixar registrado que fiquei muito feliz com a entrada do Ney aqui no forum, gosto muito dele como pessoa porque conheço seus valores e em relacao a sua parte profissional basta dizer que tá cheio de cartao dele aqui na minha loja porque ele é principal nutricionista esportivo que eu indico, e pela sua fome e sede de conhecimento, a qual somos muito parecidos, é que ele vem dando sua contribuição aqui,

grande abraço

andré

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande André.

É uma honra!

Quando puder dá o seu pitaco.

Quanto ao que o mateus está falando, é uma coisa tão óbvia que não vale a pena discutir.

Já pessoas iniciarem a musculação e ganharem massa muscular e reduzir gordura ao mesmo tempo.

Exemplo: aquele tio que nunca treinou na vida. Vai la, tem aquela hipertrofia transitória de médio prazo, diminui a gordura corporal, pq está com o metabolismo mais acelerado, ganah musculos pq deu uma acordada na sua estrutura hormonal como um todo enfim. Estamos falando de ganhso expressivos.

esqueçamos nutrientes em geral , vamos pensar no seguinte.

Anabolismo: criar um ambiente metabólico favorável para a sintese de tecidos. Sintese de TECIDOS eu disse e nao de musculo apenas (ja vimos por exemplo que a insulina faz sintese de proteinas como de gorduras no tecido adiposo, por bloquear a ação da lipase hormoniosensivel na gotícula de gordura da celula adiposa.

Catabolismo: Criar demanda, fazer o corpo tirar energia dele próprio para esgotar suas reservas. Insulina baixa.GH alto, glucagon alto, enfim.

Se o cara nunca ciclou na vida tambem, ou faz 1 ano que esta limpo, deu uma emporcada. Manda uma dieta de 1200 kcal e 80mg de stano/dia . É CLARO que ele vai secar e ganhar massa.

Mas isso nao ocorre com atletas de elite, senao no off eles estariam mais secos e maiores. Tampouco ocorre com quem nao usa ea´s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ney,

Aproveitando aqui, talvez desvirtuando um pouco também, mas nao totalmente já que tudo de certa forma está interligado, enfim

o que vc acha de uma questao que vou colocar aqui, acho um tema interessante,

por exemplo, participei do campeonato com 80kg emagreci depletei e talz, mas antes eu tava com 92, 93 kilos e me sentindo bem, acredito que nem com 10% de gordura com certeza, enfim, quero voltar a ficar mais pesado e manter um bf nao tao seco e nem tao alto, da mesma forma que estava antes para continuar treinando pesado e trabalhando nos meus pontos fracos, enfim, nesses dias depois do campeonato vc acha que faz diferença ir selecionando os carbos e subindo aos poucos o peso ou pelo fato da memória muscular que diz que minha matriz ja foi mais preenchida entao é uma simples questao de ofertar glicogenio nao importando mto a frequencia a glicemia etc, mas sim um montante calorico X que me fizesse voltar ao peso que estava antes, acho q vc entendeu o que eu quiz dizer, tbm tem a ver com supercompensacao de nutrientes depois de uma depleção, no caso do topico aqui é o treino e o que to perguntando é numa deplecao maior nesse caso de pos campeonato, mas acho que sao assuntos parecidos e por isso achei pertinente perguntar aqui,

abração

andré

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tópico realmente tá surpreendendo.

1º - O alto nível dos colaboradores (Ney e Cia)

2º - Tá me ajudando d+ e acho que ajudando uma galera aqui.

3º - Até o Andre tá fazendo pergunta, e olha que ela manja muito e sempre nos responde...

Acho que devia ter uma votação de "tópico do ano" e esse certamente seria um forte candidato.

Bom, depois de ler esse tópico (não li tudo mas quase tudo) cheguei a seguinte conclusão e to fazendo o seguinte protocolo pós-treino:

Logo que acaba o treino shake de carbo simples, não estou colocando na quantidade que foi citado (1g por kg de peso corporal) porque engordo fácil. 30 minutos depois um shake só de proteína (Whey com Albumina meio a meio) e 40 minutos depois uma refeição sólida (peito de frango ou clara de ovo). Meu treino é à noite então nesse refeição pós-treino sólida quase sempre não coloco carbo.

Comecei a fazer assim semana passada, vamos ver no que vai dar...

Valeu!

Fé e treino.

Editado por Vida Loka
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tópico realmente tá surpreendendo.

1º - O alto nível dos colaboradores (Ney e Cia)

2º - Tá me ajudando d+ e acho que ajudando uma galera aqui.

3º - Até o Andre tá fazendo pergunta, e olha que ela manja muito e sempre nos responde...

Acho que devia ter uma votação de "tópico do ano" e esse certamente seria um forte candidato.

Bom, depois de ler esse tópico (não li tudo mas quase tudo) cheguei a seguinte conclusão e to fazendo o seguinte protocolo pós-treino:

Logo que acaba o treino shake de carbo simples, não estou colocando na quantidade que foi citado (1g por kg de peso corporal) porque engordo fácil. 30 minutos depois um shake só de proteína (Whey com Albumina meio a meio) e 40 minutos depois uma refeição sólida (peito de frango ou clara de ovo). Meu treino é à noite então nesse refeição pós-treino sólida quase sempre não coloco carbo.

Comecei a fazer assim semana passada, vamos ver no que vai dar...

Valeu!

Fé e treino.

Lembre-se do que o Ney falou...Controle de carbos é no contraturno, e nunca no pós treino, pós treino é sagrado, independente da hora.

Abrazz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom quanto aos carbos no pós eu tenho uma nova consideração pertinete, com o consumo de Malto no imediato como aproxm. 1g/kg coporal, fica aqui minha duvida quanto a necessidade de consumo de carbo de alt. indice glicemico no pós solido, sera possivel neste caso ser trocado por carbos de medio ou até de baixo?

Quanto a discução sobre Biologia celular, sabendo que os substancias e nutrientes não são "endereçaveis" o pq da creatina ser diferente em tese?

Onde se diz que a suplementação com creatina ou fosfocratina, participam de um reação reversível de fornecimento de energia ajudando a regenerar os fosfatos de alta energia (ATP) nas reações em que ocorre rápida degradação e exige-se rápida ressíntese deste fosfato. Esta ajuda à regeneração na area de rapida degradação, no caso não esta sendo prometido um direcionamento para a mesma? E sua eficacia hj não é mais discutida.

Penso que este direcionamento na área de atução dos Suplementos que é prometido, se da pela questão do direcionamento de uma maior quantidade de sangue na area estimulada no exercicio, quanto mais sangue no musculo maior a quantidade de nutrientes,e a osmose se encarrega do resto, isto não é uma verdade?

Será que é pq a creatina se e necessária no ato do exercicio e os nutrientes como bcaa e l-glutamina só são necessárias ao musculo somente quando o corpo esta em descanso onde não ha mais o acumulo de sangue com o bombeamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...