Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Qui Comer No Pós?


marcos vinicius

Posts Recomendados

Fato,

Por isso que eu acho esse fórum fantástico, aprendi muito aqui,

Sempre que eu consegui ganhar massa magra e perder BF foi seguindo uma dieta com low carb/ ciclando carb

Os carbs eram somente no café, pré-treio, pós-treino e almoço( variava do dia)

E um nível muito alto de proteína 2,5-3 g/kg e gorduras boas (azeita, castanhas, gemas, além de mandar manipular omega 3) em quantidades relativamente altas.

Funcionou comigo, fica ai uma dica meio empírica,

Eu acho que vc esta falando de uma dieta Hiperlipidica é isto?Dieta anabólica?

Um tipo de bulk não muito difundido.

Acho que não deve ser muito adotada por Nutricionalistas...

Penso que não era oq que o Steróide falava.

E sobre sua dieta? qual as porcentagens CarbxProtXGord.?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ai eu tenho que discordar com vc Steroid, eu até acredito em ganho de massa magra com qualidade, agora aumentar massa magra e diminuir %BF sem uso de nenhum tipo de farmaco eu não acredito não.Para ter um ganho de massa magra vc tem que ter uma dieta com balanço calórico positivo, para ter perda de gordura vc tem que ter balanço calórico negativo, ou seja, no máximo com uma dieta muito, mas muito bem feita vc consegue ganhar massa magra com um pequeno aumento de BF, agora como falei anteriormente aumentar massa magra, e diminuir BF simultaneamente sem farmaco vc vai ficar rico se descobrir esta fórmula...

OBS: Aumento de massa magra não sigifica simplesmente "encher uma fita métrica", pra ralmente poder fazer esta afirmação de ganho de massa muscular sem aumento de gordura apenas se tivessemos um DEXA, ou um Pletismografo ou acesso a pesagem hidrostatica, sem isso estaremos apenas especulando uma teórica hipertrofia miofibrilar...

OBS 2: Eu gostei do que o ney citou acima sobre a atp não chegar "intacta", ou não chegar a um destino especifico só pq vc toma sonhando com isso, isso não acontece apenas na suplementação de ATP mas tb de precursor de GH, de testo e por ai vai...Nosso organismo degrada tudo na digestão e mesmo que não degrasse não queria dizer que iria para um musculo especifico...Pensa bem quem me garente que o atp suplementado não vai parar nas celulas do coração, ou dos intestinos, ou do figado, infelismente não temos uma agencia dos correios para levar as molecuas aonde querermos na hora que queremos, do contario seria facil:

Conteudo: Leucina

DESTINATÁRIO:Célula tipo II b

Cidade: PEITORAIS

Estado:Tórax

Então.. este assunto é um assunto que muito tempo me encafifa, pois não e a primeira vez que ouço esta discução sobre o rumo dos nutrientes e substancias, pra qual parte do corpo elas vão parar. Pois nóis leigos imaginamos que quando, se da degradação do tecido muscular, as substancias e nutrientes passam a atuar nestas areas, tendo como comparativo quando os globulos do sangue atuam contra algm tipo de infecção.

A não especificação da areaa de atuação, poem em cheque o uso de muitos substancias e suplementos na musculação.Como Bcaa,l-glutamina,e o famoso whey tbm pode correr este risco??

Acho que este já é uma assum para um nutricionista com especialização em biologia celular.

Editado por Dennys Zidko
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tópico está se desviando cada vez mais, mas o Dennys jogou a isca eu vou ter que puxar.

Tive 9e estou tendo ) bastante ênfase em biologia celular e molecular no meu mestrado.

Humildemente, peço licenças para ser mais claro:

As moléculas seguem vias diferentes no nosso organismo. Não adianta comparar o sistema de neurtrófilos, macrófagos e demais componentes do sistema imunológico com a moeda corrente de energia (ATP) que é usada por qualquer célula. Só a bomba de Sódio-Potássio que bombeia esses nutrientes contra o gradiente eletroquímico deles, consome TRINTA por cento de todo o nosso ATP (visto que isso se da por transporte ativo).

Temos que lembrar que só para gerar um potencial de ação (despolarização de membrana) no motoneurônio até a junção neuromuscular (quando o neuronio encontra o musculo) uma série de processos dependentes de ATP (como a liberação de acetilcolina nas fibras musculares para gerar a contração muscular) são dependentes de ATP. O ATP não tem como ser direcionado para o musculo.

Voce sugeriu que se na musculação estivessemos estimulando o tecido-alvo, o ATP seria "endereçado" , pois bem, ja te adianto e você sabe disso que não é só o musculo que precisa de energia na musculação. O coração, o pulmão, o cérebro...eles não param de funcionar, pelo contrário, funcionam a mil...pra qual desses é que irá o ATP ? É isso que o Mateus quis dizer.

Quando você falou "isso então se aplica a glutamina, whey, etc" , é EXATAMENTE o ponto. Se voce prestar atenção ja deixei claro aqui que suplementação com glutamina nao vale a pena (as celulas do intestino não funcionam sem glutamina) a acidose do treino é corrigida pela glutamina pelos tubulos distais , então temos váááárias maneiras de usar essa glutamina. Whey a MESMA coisa. Porque eu falo TAAAAANTO para priorizarem o carbo no pós treino e dividir esse em pós treino imediato e tardio ? Porque o Whey nao vai ser enviado para seus músculos. Esse é o ponto.

Eu gostaria de frizar que deveríamos manter a discussão salutar sem porém desviar o assunto do tópico.

Outrossim peço educadamente que leiam bem os posts. Tem coisas que já foram bem elucidadas aqui.,

No mais, contem comigo.

Vamos todos descobrir e esse imenso microuniverso que nos permeia!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fato,

Por isso que eu acho esse fórum fantástico, aprendi muito aqui,

Sempre que eu consegui ganhar massa magra e perder BF foi seguindo uma dieta com low carb/ ciclando carb

Os carbs eram somente no café, pré-treio, pós-treino e almoço( variava do dia)

E um nível muito alto de proteína 2,5-3 g/kg e gorduras boas (azeita, castanhas, gemas, além de mandar manipular omega 3) em quantidades relativamente altas.

Funcionou comigo, fica ai uma dica meio empírica,

Que método vc utilizou para avaliar o seu BF?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Com relação ao shake tardio acho que uns 15 a 20 min seriam suficientes, e sobre o sólido no seu caso deixaria para as 8:00hs, dando tempo assim para fazer uma ceia lá para as 11:00hs antes de dormir.

Fefe,

Acho que depois do pos treino tardio seria legal dar 1 hora de distancia pra fazer a refeiçao solida. Se iss for fica mais perto da sua ceia, nao tem problema, porque como voce disse, sua ceia é um shake, entao nao teria dificuldade pra tomar, pode mandar a ceia depois de umas 2h só e ja ir dormir.

Abraço!

Denys e Junior,

Muito grata a resposta de vcs dois. Resolvi resumir o q vcs disseram, assim: vou tomar o pos-treino às 19:15 e depois de 20 minutos o pós tardio, o q dára mais ou menos 19:40. Pretendo jantar às 20:15, q será um pouco mais de meia hora do pós treino tardio, pra não ficar mto tarde e aí tomo o shake antes de dormir duas horas depois. Será que ficou bom ou está tudo meio trepado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Denys e Junior,

Muito grata a resposta de vcs dois. Resolvi resumir o q vcs disseram, assim: vou tomar o pos-treino às 19:15 e depois de 20 minutos o pós tardio, o q dára mais ou menos 19:40. Pretendo jantar às 20:15, q será um pouco mais de meia hora do pós treino tardio, pra não ficar mto tarde e aí tomo o shake antes de dormir duas horas depois. Será que ficou bom ou está tudo meio trepado?

oi Fefe,

Na minha opinião está Ok.

Não acho exagero não, isto se o seu treino esteja tendo o minimo de intensidade é claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então...eu to sem minha dieta nesse computador...mais tarde..quando chegar em casa..eu posto...Mas é mais ou menos 55-60% protein 20-25% gordura e 20% carbo.....

Meu BF eu vou no endocrino do convenio (só serve pra isso, vai passar dieta de porções para a mãe) fazer......

Em relação a gema....Se eu não me engano..ela não é só gordura boa..Das 6g de gordura.. 2,2g são saturadas, ou seja ruins....porém as outras 4 são boas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Dennys, meu treino é intenso sim. Mais uma vez, obrigada.

Então...eu to sem minha dieta nesse computador...mais tarde..quando chegar em casa..eu posto...Mas é mais ou menos 55-60% protein 20-25% gordura e 20% carbo.....

Meu BF eu vou no endocrino do convenio (só serve pra isso, vai passar dieta de porções para a mãe) fazer......

Em relação a gema....Se eu não me engano..ela não é só gordura boa..Das 6g de gordura.. 2,2g são saturadas, ou seja ruins....porém as outras 4 são boas....

Na boa: o q isto aí tem em relação ao tópico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...