Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Qui Comer No Pós?


marcos vinicius

Posts Recomendados

O ideal entao eh Pos Treino imediato: Carbo Alto IG(1g por kg) 20g de whey(15g de proteina em media)./ Pos Tardio: Carbo Alto IG(0,5g por kg) + 60g de whey (48g de proteina em media). Porem e pra qm ta em off? nao fica pouca kcal aí?

como aumentar as Kcal sendo que a dica sua eh nao passar de 2g de proteina por kg..?

EDIT: A proxima refeiçao entao eh 3 horas depois? sem pos solido?

Editado por rockbalboa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

ANDRÉ:

Que bom cara. Fico feliz que eu nao tenha feito confusão.

Sobre os posts que envolvem os tipos de hipertrofia acho mais viável o Mateus responder, pela formação dele em Ed. Física e que inclusive o TCC dele de especialização tratou um pouco dessa questão de hipertrofia.

Achei a sua frase "tenho a impressao que se o individuo possui uma hipetrofia verdadeira consolidade de anos de treino, dificilmente ele vai perder conteudo miofibrilhar e sim perde o glicogenio e a hipertrofia sarcoplasmatica' no meu entender já responde a sua própria pergunta.

Exemplo: Peguemos um jovem com 16 anos que começa a ciclar.

Faz 2 ciclos por ano, as vezes até mais. Tinha um "bodybuilder" aí que circulava nos fóruns, tinha site e tudo mais e começou a ciclar com 16 ou 17 não lembro. Com 20 anos ele estava muito grande. Mas foi ele entrar no primeiro campeonato e o que aconteceu? O menino SUMIU ! Se ele entrou com 37 de braço foi muito.

Ele não tinha uma matriz muscular da altura da hipertrofia transitória dele.

Agora você pega o André, que tem um corpo mesmo, e os sintéticos foram só o necessário (o que acho que nem o necessário, os demais BB´s devem achar o André "homeopático" ) e mesmo assim o André só de você olhar o shape dele você nota, de algum jeito, uma MATURIDADE muscular. É disso que falo. Se o André se empolgasse e desesperasse pra recuperar o peso A MATURIDADE MUSCULAR DELE SERIA A MESMA (nesse curto periodo de tempo) no entanto, por motivos ja citados ele estaria maior (agua, glicogenio , etc) por isso o aconselhei que fosse com calma.

DENNYS:

Gostaria de saber se a minha resposta foi o que você realmente pediu para não restar dúvidas e que agente possa continuar aprendendo, pois a impressão que eu tenho é você coloca pergunta em cima de pergunta nos seus posts e fica aquela coisa sem interação (pode ver quantas vezes voce falou " A minha questão é ..." . `Peço no entato que nao leve a mal. Quero saber se fui claro e qual a sua opinião a respeito.

ROCKBALBOA.

Eu entrei aqui porque um paciente/ cliente meu q é frequentador do forum me aconselhou, visto que a dúvida da rapaziada eram parecidas com as dele. No entanto, acabamos eu e todos vocês desenvolvendo uma certa amizade aqui e novos clientes também foram aparecendo.

Porque estou dizendo isso?

Pq eu não posso entregar "a faca e o queijo" assim sabe? Pra responder a sua pergunta eu mais ou menos que entregaria o grande diferencial da minha diretriz dietética e têm pessoas lendo esse tópico que me pagam para isso. Peço com humildade que compreenda.

O que posso te dizer, para te auxiliar é que a prescrição dietética é algo muito peculiar, assim como a prescrição de treinos, medicamentos, etc. O seu raciocínio precisa amadurecer. A divisão calórica X para mim é uma. A divisão macronutrinional que eu uso (% CHO, %PTN, ) não foi passada pelos meus professores nem por livros. A gramagem de proteína por kg de peso que você se refere é UMA DAS GRAMAGENS QUE USO. Eu apenas citei isso num tópico. Não acho que mais que 2g/kg seja mal.

O que eu sempre digo e isso sou grato ao pessoal da biologia molecular é "Tudo depende do seu momento celular" ....e essa foi a coisa mais preciosa que aprendi esse ano!

Gostaria de deixar claro uma experiência minha essa semana aqui pra voces tb.

Como sempre falo, o verdadeiro cientista não é aquele que defende seu ponto de vista.

Esse é o charlatão.

Esse éo cara que faz livros e diz que sabe como fazer pra você ficar forte, etc.

Aí amanhã depois um tiozinho que nunca malhou descobre uma susbtância anabólica e o charlatão fica procurando um buraco pra esconder a cabeça.

Aprendi com a minha orientadora que o verdadeiro cientista é o cara imparcial.

A ciência todo dia se recicla. O verdadeiro cientista deve ser uma ponte entre as pessoas e a natureza.

Valendo-se desse parenteses, gostaria de relatar uma experiencia.

Eu sou um cara que , desde que eu administrei insulina exógena nas minhas épocas de ogro, a minha insulina endógena ficou mais sensível. Eu creio que pq administrei por curto tempo (só por 4 semanas) pra testar mesmo. Te tivesse continuado ela teria (a insulina exógena) ficado resistente e não sensível (por feedback negativo), mas enfim.

Eu sou o último cara que vai utilizar suplementos visando ampliar a resposta insulinêmica (como o vanádio, cromo, ALA, etc) porque a minha é assim fazem anos.

Eu sempre tive um pé atrás com amino líquido. Não pq não funciona, mas pq a maioria dos aminos é colágeno hidrolisado puro ou seja, você paga pra "tomar" gelatina. Um amino que me chamou atenção do custo x benefício dele e que tinha whey era o da Itegralmédica.

Fui sexta feira passada la no André e comprei um amino pra fazer um teste.

Galera, aquilo me deu uma hipoglicemia de rebote misturado com malto depois do treino que vocês não fazem idéia.

Bom, acho que alguns ja entenderam onde quero chegar.

A descarga de insulina com o amino + malto foi mais forte PARA MIM ...PARA MIM que whey (20g usualmente) + malto. Foi tão forte que foi procedida de uma hipo de rebote (q eu nao estou nem aí em ter hipo APÓS o treino)...

Ou seja, para mim, de modo empírico, não troco mais amino pós treino por whey. Pelo menos até eu pesquisar melhor.

Espero que isso tenha provocado vocês (questionamentos)

Só não venha me dizer que é melhor tomar aminoácido (aa) isolado então, porque peptídios (di, tri) como tem no aminoliquido NAO É O MESMO que aa isolado.

Abraço a todos vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Ney,

Quanto a perca de massa consolidada eu acho dificilmente até impossivelmente ser perdida, pela razão de o musculo ser uma coisa fisica "materializada", acho que a unica forma de ser perder seria "apodrecendo" degenerando-se.

com relação a volume que se perde pra mim é a mesma coisa que o André disse:

"tenho a impressao que se o individuo possui uma hipetrofia verdadeira consolidade de anos de treino, dificilmente ele vai perder conteudo miofibrilhar e sim perde o glicogenio e a hipertrofia sarcoplasmatica'.

Mais essa é uma perda, retornavél, no ambito da hipertrofia sarcoplásmatica que no meu ver é meio que memorizada.

Ao meu ver um atleta de elite com peso de 100 a 110kg em fase de competição, ACHO eu, nunca mais consiguira pesar 70kgs.

Diferentemente da gordura que é usada como combustivél, não vejo possibilidade da fibramuscular ter o mesmo uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo em gênero, número e grau com o que o Iceman disse. A analogia entao matou a pau, muito bom mesmo, parabens.

A muito tempo venho falando, catabolismo nao é o monstro de 7 cabeças que todo mundo pensa. Bom saber que tem mais gente nessa barca comigo, e gente qualificada!

Só pra ilustrar a discussao acima. Peguem o exemplo do Kevin Levrone. Depois que ele parou de competir, ele chutou o balde mesmo, ficou com um shape horrivel, quem olhava ele nem reconhecia. Mas depois que decidiu voltar a treinar, em pouquissimo tempo ele recuperou um shape excelente (nao a nivel de IFBB é claro).

Abraços!

Editado por junior_dnz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o gancho...

Matheus, ouvimos muito sobre catabolismo celular;

O catabolismo muscular é um processo onde existe um desgasto energético muscular.

Ou seja, uma degradação da massa corpórea muscular.

Ocorrido devido o excesso de atividade física sem intervalos, ou uma atividade que exceda o máximo hora de 1 e meia, havendo assim uma acidose e uma perda de água pelo tecido muscular.

Resumindo: perca de massa muscular por excesso de atividade.

Fonte(s):

Exercício Físico e Atividade Física!

A minha questão é oque perdemos exatamente, quando é dito Catabolismo muscular, o musculo realmente agregado na matriz? é possivel hipertrofia miofibrilar ser catabolisada?

e este inchaço intramuscular, quando ha um aumento de tamanho entre os musculos, isso sempre é perdido, após um tempo sem exercicios?

Então Dennys Zidko vou ver se consigo expicar isso pra vc...Em quaquer exercício nós estamos em uma fase catabólica, pois precisamos de energia e esta energia provem da degradação de subtratos, no caso do nosso organismo quando falamos em energia utilizável falamos em ATP, aqui é bom entender que nosso organismo não utiliza CHO, Proteina nem Gordura como fonte de energia direta, o nosso organismo só utiliza unica e exclusivamente ATP, por isso dizemos que é a moeda corrente do corpo, agora daonde irá vir essa ATP, existem tres fontes e a preferencia do organismo para cada uma o ICEMAN já explicou com uma didática perfeita...

Então, o catabolismo ao qual vc se refere é o catabolismo proteico celular, pois o catabolismo energético está sempre acontecendo em todas as células do nosso organismo, do contrario elas morreriam, o que acontece é que no exercicio intenso e prolongado, caso não exista a oferta de glicose suficiente, o corpo irá realizar gliconeogenese para poder manter o exercicio e a glicemia sanguinea, a gliconeogese é feita atraves do lactato, do glicerol e de alguns aminoacidos e é ai que entra o catabolismo muscular.Sim, o catabolismo em ultima instancia irá acontecer diretamente da fibra muscular, vc literalmente irá degradar tecido muscular porém em um treinamento de hipertrofia, numa sessão de não mais do que 1h isso não será significativo, e poderá ser evitado facilmente com a manipulação correta da sua dieta.

A hipertrofia metabolica, nada mais é do que o aumento do conteudo liquido e de metabolitos da celula, isso ocorre pq uma pessoa treinada possui um estoue maior de glicogenio, de creatina intracelular, de enzimas epecificas.... e no nosso corpo sempre que hà aumento de solutos consequentemente hà o aumento do solvente que no nosso caso é a agua, nos seres humanos reação nenhuma acontece sem a presença da água, pra vc ter uma idéia cada molecula de glicose a mais armazenada na sua célula carrega com ela 4 molecuas de agua, e é por isso que no primeiro mês de uma dieta para definição vc perde uma quantidade de peso grande mas que na verdade nada mais nada menos era do que água retida dentro da sua célula...E tb é por isso que pessoas relatam aumentos absurdos de "massa magra" em curto espaço de tempo, o que nada mais nada menos é do que água intra celular e metabolitos...Entenda a hipertrogfia metabolica como uma hipertrofia aguda, necessária para com anos de treinamento atingirmos a verdadeira cnstrução que seria a hipertrofia cronica ou miofibrilar, o que sabiamente o Andre VitaFIT chamou de hipertrofia consolidada, pq é algo que já faz parte de vc, e para ser perdida serão alguns meses sem treino...

O que é interessante perceber aqui, e que eu sempre converso bastante com o NEY, inclusive sobre a teoria dele de MATRIZ GENÉTICA, é que o nosso organismo sempre busca o menor estado de gasto energético possivel, por isso quando sessado o estimulo, consequentemente após algum tempo vc irá perder toda aquela massa muscular "inutil" ao seu corpo, pois se gasta energia e não é utilizada para nada de que adianta?Nosso organismo nada mais nada menos é do que uma grande corporação que visa lucro, a partir do momento que algum setor passa a ter apenas despesas e não tem mais função, suas atividades são sessadas....

A grande pergunta que fica aqui é a sguinte, será que com anos de treinamento pesado podemos alterar o que está escrito em nossos genes?POdemos alterar o nosso "eu" genético?Será que essas alterações seriam repassadas para nossos decendentes?Ele teriam uma genética favorável ao crescimento muscular?Quantas gerações são precisas para tal adaptação?Ai eu não saberia afirmar, e precisariamos de outro Tópico para meramente especular o assunto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ICEMAN:

Não tem nada de zé ruela cara. Toda busca por conhecimento é nobre. Toda humildade em buscar também.

Quanto às suas questões,bora lá:

Refeição pré-treino: Aquilo que você me perguntou depende do que você está ingerindo 2 h antes do treino. Se neste inclui proteínas sólidas (queijo, frango, ovo) ou proteínas timing released (caseinato, proteina I de soja) vejo que você jogando whey, só vai ter mais aminoácidos disponíveis no fígado antes de ir para o sangue, como você mesmo falou que a proteína é matéria prima nobre, a proteína que você ingeriu no pré-treino 2 h antes já seria suficiente para um pool de aa saudáveis. Quanto ao carbo de alto IG, são 30g diluídos em quantos ml de água???? Preciso saber disso pra prosseguir minha opinião.

Quanto ao pós, sendo bulking, sendo cutting, a idéia é a mesma. Tem gente que infelizmente negligencia os carboidratos próximos do treino em prol dos carboidratos do contraturno, o que se torna contraproducente, o melhor é deixar nem que seja 100% do VET de CHO em torno do treino e o resto do dia zerar. Mas como eu digo, cada caso é um caso. Cada aparato orgânico é peculiar.

ROCKBALBOA: para nao ficar fazendo propaganda aqui, entre no meu site. La consta tel e endereço.

MATEUS:

Essa didática que você sempre usa de que "Nosso organismo nada mais nada menos é do que uma grande corporação que visa lucro" é d+. Não vejo melhor analogia.

Quanto ao seu ultimo parágrafo aí vão mais algumas madrugadas de filosofadas! Só acho que estamos caminhando para o entendimento dessas questões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô, excelente tópico

Essas discussões dá gosto de ver mesmo, principalmente com a participação dos feras no assunto

Então eu vou colocar um certo fogo na discussão

Quando a gente fala de pós, a gente fala em tempos curtos (1a refeição em até uma hora depois do treino, etc) Mas a absorção é tão rápida assim mesmo?

Me lembro de ter visto um gráfico (aqui no fórum se não me engano) do Whey vs concentração no tempo, e ele alterava a concentração por 6h no sangue (acho). O gráfico da albumina era quase igual , mas era mais constante, não tinha um 'pico'

Apesar da janela metabólica, a recuperação muscular é um processo que leva pelo menos 24h e parece que é ali que acontece a maior parte do trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou lendo o tópico desde o começo,

e fico bobo de tanta informação que podemos adquirir aqui, está de parabéns todos que estão compartilhando o tão precioso conhecimento aqui no fórum ..

estava lendo os primeiros posts e vi duas respotas, uma do Ney Felipe e outra do mateus_g_santos, e me restaram algumas dúvidas, se puderem me responder, ficaria muito grato ..

Ney Felipe

Quer crescer: Pós treino imediato IG alto, proteina de rápida a média absorção (nao muito)

Quer secar? mesma coisa...deixa pra regular carboidrato no contraturno e nao no pós treino.

É obeso tem 130 kg e nao quer secar esteticamente e só quer ficar magro? São outros 500.

mateus_g_santos

Pimp my Body, é isso mesmo, o ideal seria vc mandar a malto(leia-se aqui malto, como qualquer CHO de alto indice glicêmico), esperar de 15 a 20 min e somente então mandar o whey, porém o whey + malto nao seria tão ruim assim, de preferencia sempre acompanhado do bom e velho leite desnatado.

Dúvidas:

- No pós-imediato, é necessario o consumo de Whey ? devo mandar um pouco de prot de média absorção também ?

- No pós-tardio é NECESSARIO mandar mais carbo de alto IG novamente junto com Whey ?

- Em Cutting, não preciso então diminuir a qtde de carbo que tenho na minha refeição pós-treino ? ( contanto que esteja incluida na minha ingestão diária de carboidratos ).

Me desculpem pelo tanto de perguntas, é que esse tópico está muito bom mesmo, e as dúvidas não param de aparecer !

Estou lendo e relendo o que os profissionais e os entendidos do assunto dizem, impressionante !

mais uma vez, estão de parabéns !

abraços

Editado por maahxk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...