Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Qui Comer No Pós?


marcos vinicius

Posts Recomendados

Publicidade

Eu acho que o problema dos carbos de alto ig, tem a ver com os picos de insulina altos gerados quando ingeridos esses alimentos, pelo que aprendi com esta discução, é que devemos potencializar a hipoglicemia no pós ao maximo.

Para que nosso organismo seja mais suscetível a este pico do pós precisamos manter o nivel durante todo o resto do dia baixo, com carbos de baixo IG.

Existem varias possibilidades para a potencialização da insulina naturalmente, que é o hormonio mais anabólico de todos, mais acho que a unica maneira mais eficiente é esta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edit: esqueci de dizer, ontem usei a estratégia novamente, 40g de malto + 40g dex + 10g whey isolado, no pós imediato e, meia hora depois, 30g malto + 30g whey isolado.

Foi bem bacana, não ficou enjoativo como da outra vez, não senti hipoglicemia nem nada nesse sentido, pelo contrário, sinto uma disposição muito legal.

Acho que está funcionando porque me lembro que antigamente, quando eu usava só malto + whey concentrado no pós treino, me sentia empanturrado, ficava com a barriga estufada e demorava para conseguir comer, fazer a refeição sólida era um suplício, tinha que ficar empurrando comida p dentro, várias vezes tive vontade de vomitar.

Mas desde a primeira vez que usei a estratégia do Ney, isso não ocorreu, creio que o pico de insulina está funcionando.

Tomo os dois shakes na boa, o primeiro é mais difícil de tomar devido ao treino pesado, estou meio zoado, então é um pouquinho trabalhoso tomar o primeiro shake, já o segundo é muito tranquilo e meia hora depois já estou com fome novamente.

O esvaziamento gástrico está ocorrendo rapidamente e acho que a ausência de gordura dos shakes está fazendo diferença.

40 minutos depois do segundo shake já estou com fome.

Curti bastante.

Iceman,

Me diga uma coisa, como foi seu consumo de agua durante o treino?

No meu ultimo treino tentei ficar os ultimos 20min finais sem beber, mais não consegui, quando vou tomar o pos imediato sinto que ja estou meio cheio de agua, como tomo de 500ml a 1L de agua as vezes mais durante o treino, penso que isto pode ser prejudicial para a concentração do carbo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estas são minhas considerações finais.

Bom eu não tenho mais questões relativas ao tópico. Na minha opinião esta discução foi muito construtiva e valida.

Agradeço muito aos colaboradores, e pricipalmente os profissionais que aqui estiveram esclarecendo nossas questões.

Tbm gostaria de abrir um novo post sobre suplementação, mais em um nivel mais profundo, como algumas vezes discutimos aki, tem a ver com absorção, direcionamento, quantidade, uso de suplementos em consjunto com diuréticos etc..para podermos entender melhor e assim sabermos oque realmente vale a pena comprar.

Vlw mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nescau é feito de maltodextrina e açucar, tem 0 de gordura, logo sua absorção é rápida, nao tem gordura pra atrapalhar, muita gente nao sabe disso, mas ele pode ser usado sem problemas nenhum no pós-treino...

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas Nescau tem 0,6 g de gordura em 2 colheres de sopa :huh: (que dá uns 17g de carbo)

Até whey tem mais gordura que Nescau... se fosse assim não teria lógica tomá-lo.

Eu acho que vou adicionar Nescau na minha dieta porque isso minha mãe compra pra mim hehehehe, to com 2 potes aqui mofando porque não uso, agora encontrei um bom uso pra eles! (Isso se for mesmo bom como carbo de alto IG... eu já vi muita gente falar mal :() Além de que eu acho muito mais fácil botar 3 a 4 colheres de Nescau pra dentro do que 2 de mel (que é o que eu estou tomando no momento... argh, dá até um "fogo" no estômago de tão doce). Quando acabar o Nescau aí sim compro malto hauahua

Pa Prut qual Nescau é esse? O meu tá escrito 0g de gordura, pode usar sim o Nescau nao tem problema nenhum, no dejejum e pós pode ser muito bem usado...

Nescau é bem diferente daqueles chocolates gordurosos, é açucar e malto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro NEY, to com uma dúvida muito grande...

se eu for suplementar com creatina, ela entra no pós treino imediado ou no tardio??? pq pelo q eu entendi das suas palavras, o whey no pós imediato, seria usado na mesma função do carboidrato.. usando creatina no pós imediato, nao aconteceria o mesmo caso do whey não?

desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...