Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas de um iniciante com relação a dieta e treino


Duke Devlin

Posts Recomendados

Pessoal, boa noite.

 

Estou com algumas dúvidas com relação ao treino e à dieta e gostaria de saber se podem me ajudar. Sou novo aqui no forum também e não sei se o tópico está no lugar correto, qualquer coisa podem mover.

 

Bom, primeira dúvida com relação ao treino: Comecei a malhar faz 1 mes e estou fazendo ficha A e B e estou treinando 5 vezes na semana. Ficha A é peito e biceps. Ficha B é costas e triceps. Perna, ombro e abdominal tem um pouco em cada. Achei estranho essa divisão pois já malhei antigamente e sempre fiz peito com triceps e costas com biceps o que eu acredito ser o correto pois nos exercicios de peito normalmente se usa o triceps tb e nos de costas se usa o biceps. Até dei uma pesquisada na internet sobre isso mas só encontrei pessoas que confirmaram a minha teoria e muitas dizendo que seria completamente errado fazer dessa forma. Achei estranho pois estou em uma boa academia, o personal da academia que é formado em educação física me passou esse treino, acho difícil estar completamente errado assim.. Então gostaria de saber se alguém já viu algum tipo de treino parecido com esse.

 

Segunda dúvida: Estou malhando praticamente todos os dias, um dia faco a ficha A e um dia faco a ficha B. Será que malhar todos os dias pode sobrecarregar o músculo ou dando as 48h de descanso eu estou tranquilo com relacao a isso? Pensei em talvez fazer segunda A, terca B, quarta descanco, quinta A, sexta B. Será que ficaria melhor dessa forma?

 

Terceira dúvida: Essa é com relacao a dieta. Fui em um nutricionista esportivo. Ele é bem conceituado também. No entanto, ele me passou uma dieta que eu estou achando que tem proteína demais. Como não tenho muita experiencia, gostaria de saber a opiniao de voces. Tenho 193cm, peso 105kg, 28%bf. Na dieta diária tem cerca de 800g de carne, 3 ovos e 1 yogurte de whey (20g de proteina) sem contar o resto dos alimentos que tem quantidades menores de proteina. Se considerar 30g de proteina por 100g de carne, tenho 240g de proteina nos 800g de carne + 18g do ovo + 20g do yogurte. Chego em quase 280g. Isso dá 2,66g/kg. Vi em varios lugares na internet dizendo que um máximo bom seria 2g/kg. Meu objetivo é principal é perder gordura e se possível ganhar massa muscular ao mesmo tempo uma vez que sou iniciante. Mas achei exagerado essa quantidade de proteína. O que acham? 

 

Obrigado pessoal. Quem puder me ajudar ficarei mto grato! Valeeeeeeu!!!

Editado por Duke Devlin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

40 minutos atrás, Duke Devlin disse:

Pessoal, boa noite.

 

Estou com algumas dúvidas com relação ao treino e à dieta e gostaria de saber se podem me ajudar. Sou novo aqui no forum também e não sei se o tópico está no lugar correto, qualquer coisa podem mover.

 

Bom, primeira dúvida com relação ao treino: Comecei a malhar faz 1 mes e estou fazendo ficha A e B e estou treinando 5 vezes na semana. Ficha A é peito e biceps. Ficha B é costas e triceps. Perna, ombro e abdominal tem um pouco em cada. Achei estranho essa divisão pois já malhei antigamente e sempre fiz peito com triceps e costas com biceps o que eu acredito ser o correto pois nos exercicios de peito normalmente se usa o triceps tb e nos de costas se usa o biceps. Até dei uma pesquisada na internet sobre isso mas só encontrei pessoas que confirmaram a minha teoria e muitas dizendo que seria completamente errado fazer dessa forma. Achei estranho pois estou em uma boa academia, o personal da academia que é formado em educação física me passou esse treino, acho difícil estar completamente errado assim.. Então gostaria de saber se alguém já viu algum tipo de treino parecido com esse.

 

Segunda dúvida: Estou malhando praticamente todos os dias, um dia faco a ficha A e um dia faco a ficha B. Será que malhar todos os dias pode sobrecarregar o músculo ou dando as 48h de descanso eu estou tranquilo com relacao a isso? Pensei em talvez fazer segunda A, terca B, quarta descanco, quinta A, sexta B. Será que ficaria melhor dessa forma?

 

Terceira dúvida: Essa é com relacao a dieta. Fui em um nutricionista esportivo. Ele é bem conceituado também. No entanto, ele me passou uma dieta que eu estou achando que tem proteína demais. Como não tenho muita experiencia, gostaria de saber a opiniao de voces. Tenho 193cm, peso 105kg, 28%bf. Na dieta diária tem cerca de 800g de carne, 3 ovos e 1 yogurte de whey (20g de proteina) sem contar o resto dos alimentos que tem quantidades menores de proteina. Se considerar 30g de proteina por 100g de carne, tenho 240g de proteina nos 800g de carne + 18g do ovo + 20g do yogurte. Chego em quase 280g. Isso dá 2,66g/kg. Vi em varios lugares na internet dizendo que um máximo bom seria 2g/kg. Meu objetivo é principal é perder gordura e se possível ganhar massa muscular ao mesmo tempo uma vez que sou iniciante. Mas achei exagerado essa quantidade de proteína. O que acham? 

 

Obrigado pessoal. Quem puder me ajudar ficarei mto grato! Valeeeeeeu!!!

Primeiramente é treino e não malhar (por favor)

Talvez seria bom fazer uma ficha ABC (por exemplo A: Costas/biceps/trapezio / B:Peito, Ombro e triceps / C:Membros inferiores com panturrilha (Repete o A/B no final da semana) tenta fazer abdominal e aerobicos separados (vai ajudar no emagrecimento sem perder muita massa magra) no sabado e domingo fazer um funcional em casa ou algum exercicio em casa mesmo

Proteina ideal seria 1,9g/kg (até 2,2g/kg)

Treino AB seria bom se fizesse membros inferiores um dia e membros superiores no outro, porem iria ter pouco descanso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, como você quer secar, acho válido a dieta do seu nutricionista que aumenta bastante o número de proteína e reduz o de carboidrato, pois 1g de proteína gasta 9kcal para ser digerida, por isso ela é considerada termogênica, além de ser ótimo para quem quer secar e manter uma rigidez no tecido e nas fibras musculares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 hours ago, Duke Devlin said:

Se considerar 30g de proteina por 100g de carne

Não... não. Se considerar o alimento cru não é esse valor não.

Peito de Frango e/ou Patinho crus possuem em média 21g de proteína em 100g. 

Considere o peso da proteína crua, pois a forma de preparo altera drasticamente o peso do alimento. 

 

Confirme com seu nutricionista se é peso cru ou cozido, 99,9% de chance do peso ser cru.

Se for cru e você calcular, você verá que a quantidade está em 2g/kg. 

 

Ou não, seu nutricionista colocou proteína a mais mesmo, pois quer que você coma mais proteína. 

Esse tipo de conversa você deveria ter com ele. Se você está pagando o profissional, é com ele que você troca ideia, tira dúvida, pergunta o porquê disso ou aquilo. 

 

Todavia, não existe a obrigatoriedade de ser 2g/kg, eu consumo 3g/kg simplesmente por que eu amo carne bovina. 

Eu prefiro comer um bife de chorizo a mais para completar minhas calorias do que comer macarrão a mais ou uma porção de castanha a mais. 

Minha proporção é : 225g de Proteína 75g de Gordura 360g de Carboidrato e eu peso 30kg a menos que você. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Duke Devlin disse:

Segunda dúvida: Estou malhando praticamente todos os dias, um dia faco a ficha A e um dia faco a ficha B. Será que malhar todos os dias pode sobrecarregar o músculo ou dando as 48h de descanso eu estou tranquilo com relacao a isso? Pensei em talvez fazer segunda A, terca B, quarta descanco, quinta A, sexta B. Será que ficaria melhor dessa forma?

Você é iniciante, o volume e intensidade do seu treino não é alta o suficiente para se preocupar com as 48h de descanso, então, quanto maior a frequência melhor para você. Não se preocupe com isso agora.

E não é errado treinar peito/bíceps e costa/tríceps. É uma divisão de treino válida, visto que os músculos do braço não estarão fadigados quando for treinar ( o que estaria se tivesse feito por exemplo um peito e depois fazer tríceps, porque ele já trabalhou no treino de peito)

 

Dieta para quem treina é proteína alta, principalmente quem está com objetivo de perder gordura, então confia no nutri.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, primeiramente, obrigado a todos que tiraram um tempo pra me responder!

 

7 horas atrás, Smitleey disse:

Mano, como você quer secar, acho válido a dieta do seu nutricionista que aumenta bastante o número de proteína e reduz o de carboidrato, pois 1g de proteína gasta 9kcal para ser digerida, por isso ela é considerada termogênica, além de ser ótimo para quem quer secar e manter uma rigidez no tecido e nas fibras musculares.

 

57 minutos atrás, Florence Noir Belot disse:

Não... não. Se considerar o alimento cru não é esse valor não.

Peito de Frango e/ou Patinho crus possuem em média 21g de proteína em 100g. 

Considere o peso da proteína crua, pois a forma de preparo altera drasticamente o peso do alimento. 

 

Confirme com seu nutricionista se é peso cru ou cozido, 99,9% de chance do peso ser cru.

Se for cru e você calcular, você verá que a quantidade está em 2g/kg. 

 

Ou não, seu nutricionista colocou proteína a mais mesmo, pois quer que você coma mais proteína. 

Esse tipo de conversa você deveria ter com ele. Se você está pagando o profissional, é com ele que você troca ideia, tira dúvida, pergunta o porquê disso ou aquilo. 

 

Todavia, não existe a obrigatoriedade de ser 2g/kg, eu consumo 3g/kg simplesmente por que eu amo carne bovina. 

Eu prefiro comer um bife de chorizo a mais para completar minhas calorias do que comer macarrão a mais ou uma porção de castanha a mais. 

Minha proporção é : 225g de Proteína 75g de Gordura 360g de Carboidrato e eu peso 30kg a menos que você. 

Pois é, eu acho que a intenção do nutricionista foi justamente diminuir a quantidade de carboidrato pra promover maior queima de gordura. Eu pensei nessa questão de ser cru mas pelo que ele tinha falado era cozido mesmo. Posso confirmar com ele  mas  queria mesmo era saber se é ok essa quantidade de proteína, se realmente existe a possibilidade dessa divisão porque em todo lugar que pesquisei dizia 2g/kg como uma quantidade máxima. Se realmente essa estratégia de aumentar a proteína para diminuir os carbos para emagrecimento for válida, certamente foi isso que ele fez. Mas aí gostaria de perguntar uma outra coisa: será que é seguro consumir uma quantidade elevada assim de proteína? Tenho medo de ter problema como pedra nos rins..  É óbvio  que isso tem mil fatores que influênciam como genetica e tal... Mas será qie consumir 3g/kg como no seu caso, Florence, não seria uma quantidade abusiva que poderia elevar muitos os riscos? Ou essa quantidade ainda está "de boa"?

 

43 minutos atrás, mikee1909 disse:

Você é iniciante, o volume e intensidade do seu treino não é alta o suficiente para se preocupar com as 48h de descanso, então, quanto maior a frequência melhor para você. Não se preocupe com isso agora.

E não é errado treinar peito/bíceps e costa/tríceps. É uma divisão de treino válida, visto que os músculos do braço não estarão fadigados quando for treinar ( o que estaria se tivesse feito por exemplo um peito e depois fazer tríceps, porque ele já trabalhou no treino de peito)

 

Dieta para quem treina é proteína alta, principalmente quem está com objetivo de perder gordura, então confia no nutri.  

É que não achei informação nenhuma sobre esse tipo de treino (peito e biceps/costa e triceps) quando se tem ficha A e B. Muito pelo contrário, apenas vi gente criticando isso. Até ouvi algumas pessoas com esse mesmo argumento seu, de que é melhor peito com biceps pq ai quando for malhar o biceps, ele não vai estar nada fadigado, mas apenas para treinos A B C D E. Ai dessa forma, não se treinaria costas no dia seguinte, e ai não iria usar o biceps um dia após o outro..

 

Mas enfim, se você já viu esse tipo de treino, já fico feliz. Porque estava começando a ficar com medo de estar errado. Não tenho muita experiencia na musculação mas pelo que estou vendo das fichas dessa minha academia nova, são bem diferentes das que eu estava acostumado antes. Fui ver a ficha de um amigo meu que malha lá tb. Ele faz ficha A e B. Ficha A é peito e costas. Ficha B é biceps e triceps. Fiquei confuso.. Será que essa divisão pode ser correta de alguma forma? Pode ser que ele está com deficiência nos braços mas mesmo assim achei estranho.. Ele já treina há mais de uma ano. Alguém já viu algo assim? rs

 

Obrigado galera!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Duke Devlin disse:

É que não achei informação nenhuma sobre esse tipo de treino (peito e biceps/costa e triceps) quando se tem ficha A e B. Muito pelo contrário, apenas vi gente criticando isso. Até ouvi algumas pessoas com esse mesmo argumento seu, de que é melhor peito com biceps pq ai quando for malhar o biceps, ele não vai estar nada fadigado, mas apenas para treinos A B C D E. Ai dessa forma, não se treinaria costas no dia seguinte, e ai não iria usar o biceps um dia após o outro..

 

Pessoal crítica porque eles olham para o treino, mas não para o indivíduo. Quando está iniciando na academia é melhor ter frequência maior, visto que é um estímulo novo ao seu corpo. E nesse seu treino, tu treina 3x cada músculo por semana. E sobre o problema de treinar peito/bíceps e no outro dia costas que irá recrutar seu braço, não é errado porque tu ainda não tem um volume e intesidade de treino alta o suficiente para atrapalhar. 
Mas se tiver ainda preocupado com isso, que é normal, troque, faça peito/tríceps e costas/bíceps. E por enquanto continue por algumas semanas com treino AB, com tempo tu irá dividir melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, mikee1909 disse:

Pessoal crítica porque eles olham para o treino, mas não para o indivíduo. Quando está iniciando na academia é melhor ter frequência maior, visto que é um estímulo novo ao seu corpo. E nesse seu treino, tu treina 3x cada músculo por semana. E sobre o problema de treinar peito/bíceps e no outro dia costas que irá recrutar seu braço, não é errado porque tu ainda não tem um volume e intesidade de treino alta o suficiente para atrapalhar. 
Mas se tiver ainda preocupado com isso, que é normal, troque, faça peito/tríceps e costas/bíceps. E por enquanto continue por algumas semanas com treino AB, com tempo tu irá dividir melhor.

Entendi. Não é que estou preocupado, só queria saber se está correto pq, como eu disse, vi muita informação que vai contra isso. Achei até estranho pq estou treinando numa academia bem boa, o instrutor não iria errar tanto assim. Vou continuar nessa pegada mesmo então. O instrutor deve saber melhor que eu o que é bom kkkk Qualquer coisa troco uma idéia com ele depois. Mas obrigado mano!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutes ago, Duke Devlin said:

é seguro consumir uma quantidade elevada assim de proteína? Tenho medo de ter problema como pedra nos rins..  É óbvio  que isso tem mil fatores que influênciam como genetica e tal... Mas será qie consumir 3g/kg como no seu caso, Florence, não seria uma quantidade abusiva que poderia elevar muitos os riscos? Ou essa quantidade ainda está "de boa"?

Sim é seguro. Não, não é uma quantidade abusiva. 

Você sabe que fatores hereditários, idade, dieta rica em sódio, excesso de bebida alcólica, hidratação ineficiente são fatores de risco muito maiores para problemas renais do que dieta rica em proteína. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Duke Devlin disse:

Pessoal, boa noite.

 

Estou com algumas dúvidas com relação ao treino e à dieta e gostaria de saber se podem me ajudar. Sou novo aqui no forum também e não sei se o tópico está no lugar correto, qualquer coisa podem mover.

 

Bom, primeira dúvida com relação ao treino: Comecei a malhar faz 1 mes e estou fazendo ficha A e B e estou treinando 5 vezes na semana. Ficha A é peito e biceps. Ficha B é costas e triceps. Perna, ombro e abdominal tem um pouco em cada. Achei estranho essa divisão pois já malhei antigamente e sempre fiz peito com triceps e costas com biceps o que eu acredito ser o correto pois nos exercicios de peito normalmente se usa o triceps tb e nos de costas se usa o biceps. Até dei uma pesquisada na internet sobre isso mas só encontrei pessoas que confirmaram a minha teoria e muitas dizendo que seria completamente errado fazer dessa forma. Achei estranho pois estou em uma boa academia, o personal da academia que é formado em educação física me passou esse treino, acho difícil estar completamente errado assim.. Então gostaria de saber se alguém já viu algum tipo de treino parecido com esse.

 

Quanto a sua primeira dúvida, acredito que qualquer coisa que você faça será extremamente benéfico, pois você é um iniciante, e iniciantes tendem a ter bons ganhos no inicio. A tendência é ir diminuindo os ganhos com o tempo. Mas entrando mais a fundo na sua questão, eu percebo que, por exemplo, você treinando peito e biceps é bom sim, pois quando você treina peto, você recruta o triceps também, dai se você treinasse peito e logo depois tríceps, você não teria como levantar uma carga tão alta pro exercício de triceps pois vc ja fadigou um pouco essa musculatura no treino de peito. Costas e Bíceps é a mesma coisa. Acredito que esse treino é válido sim, nesse sentido. Mas enfim, como eu disse, isso não vai fazer muita diferença pra você nesse momento. Vá treinar o máximo de vezes que você puder durante a semana, se alimente bem, isso sim vai fazer a diferença.

9 horas atrás, Duke Devlin disse:

 

Segunda dúvida: Estou malhando praticamente todos os dias, um dia faco a ficha A e um dia faco a ficha B. Será que malhar todos os dias pode sobrecarregar o músculo ou dando as 48h de descanso eu estou tranquilo com relacao a isso? Pensei em talvez fazer segunda A, terca B, quarta descanco, quinta A, sexta B. Será que ficaria melhor dessa forma?

Acho que respondi essa dúvida na resposta da primeira. Mas vamos lá. Ao meu ver, você deve tentar treinar o máximo de dias possível durante a semana. Apenas vá e faça qualquer coisa, mas vá. Faça aeróbico, malhe, mas vá. Seja mais forte que a sua melhor desculpa.

9 horas atrás, Duke Devlin disse:

 

Terceira dúvida: Essa é com relacao a dieta. Fui em um nutricionista esportivo. Ele é bem conceituado também. No entanto, ele me passou uma dieta que eu estou achando que tem proteína demais. Como não tenho muita experiencia, gostaria de saber a opiniao de voces. Tenho 193cm, peso 105kg, 28%bf. Na dieta diária tem cerca de 800g de carne, 3 ovos e 1 yogurte de whey (20g de proteina) sem contar o resto dos alimentos que tem quantidades menores de proteina. Se considerar 30g de proteina por 100g de carne, tenho 240g de proteina nos 800g de carne + 18g do ovo + 20g do yogurte. Chego em quase 280g. Isso dá 2,66g/kg. Vi em varios lugares na internet dizendo que um máximo bom seria 2g/kg. Meu objetivo é principal é perder gordura e se possível ganhar massa muscular ao mesmo tempo uma vez que sou iniciante. Mas achei exagerado essa quantidade de proteína. O que acham? 

Cara, acho que teu nutricionista fez isso pra te dar mais saciedade e não visando construção de massa magra.

 

Vlww

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...