Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duke Devlin

Membro
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Duke Devlin postou

  1. Pessoal, bom dia! Estou treinando há cerca de 1 ano e estou pensando em começar a suplementar com creatina, visto que é considerado um dos suplementos essenciais para qualquer praticante de musculação. No entanto, vi alguns relatos na internet de pessoas associando o uso de creatina à queda de cabelo. Parece que existe um estudo que aponta o aumento dos níves de DHT, que é um hormônio derivado da testosterona que é diretamente associado à queda de cabelo. Inclusive, pelo que pesquisei, o que o finasterida (remédio para calvice) faz é justamente bloquear a produção de DHT. Bom, pelo que eu vi, esse estudo parece bem limitado pois o número de pessoas testadas é muito baixo então gostaria de saber da experiência de vocês, se alguém já teve esse problema e etc... Estou focado em melhorar meu corpo mas não dá pra solucionar um problema e arrumar outro ne kkkk Se fizer cair o cabelo, não vale a pena. Valeu galera!!
  2. A dieta ta impecável, igual falei, até melhor que o normal porque no fds ta sendo mais fácil resistir as tentações kkk Proteína ta uns 2.5g/kg
  3. Pessoal, boa noite. Estou com uma dúvida com relação à dieta neste período de quarentena. Sou falso magro (relativamente magro mas com uma barriguinha) 18%bf. Estava com uma dieta levemente hipocalórica e neste periodo de quarentena, estava pensando em aumentar um pouco e déficit calórico, aproveitando que agora não tem nada pra fazer fds e ta mais fácil não exagerar na cachaça kkk Queria focar em perder essa barriguinha chata. Minha dúvida é: será que fazer uma dieta hipocalórica neste período em que não está dando pra treinar direito vai me fazer catabolizar e perder mais massa magra que gordura? Estou com medo de acontecer isso pois meu treino está praticamente zero, as vezes faço alguns exercicios com o peso do corpo mas nada perto de ir a academia ne.. Enfim, normal perder um pouco de massa magra nessa situação mas queria saber se pode rolar do corpo preferir queimar o músculo em vez da gordura já que o musculo quase não está sendo solicitado. Valeu galera!
  4. Pessoal, boa noite! Estou malhando ha cerca de 6 meses e estou fazendo acompanhamento com nutricionista. Ela faz a medicao de bf com adipometro e de acordo com os calculos dela, em 6 meses meu bf variou de 27% para 16%. Ai agora com 6 meses de academia, me solicitaram que fizesse a avaliacao fisica na academia e la medem o bf por bioimpedancia. Quando tinha comecado na academia, fiz a avaliacao e apontou 25%, bem proximo do valor medido pela nutricionista (27%) mas nessa avaliacao de agora, o resultado foi 21%, ai a diferenca pro da nutricionista ja foi bem grande, Pelos calculos da nutricionista, nesses 6 meses ganhei 8kg de massa magra e perdi 11kg de gordura enquanto no calculo da academia, ganhei 1kg de massa magra e perdi 4kg de gordura. Tenho 190cm de altura e meu peso variou de 101kg para 98kg nesses 6 meses. Enfim, fiquei na duvida de qual deles está mais perto da realidade pois os resultados estao muito discrepantes. Nessa duvida toda, fui pesquisar na internet e vi falando que para o teste de bioimpedancia, existem varios procedimentos para se tomar antes como ficar um tempo sem comer, beber agua, sem exercicio fisico e cafeina, no entanto, nao me avisaram sobre isso e eu tomei energetico, comi, bebi agua... Nao sei se isso influenciaria tanto assim no exame tambem mas pode ter sido isso.. De qualquer forma, estou medindo minhas dobras na nutriconista e elas vem sempre diminuindo e meu peso varia muito pouco, entao imagino que estou sim perdendo gordura e ganhando massa magra. Estou certo? Vou colocar aqui a tabela com as medidas das dobras de todas as vzs que consultei na nutriconista. Ate procurei por formulas para calcular o %bf a partir das dobras e chego nos resultados proximos aos da nutricionista mesmo mas ao mesmo tempo, dizem que a bioimpedancia é mais precisa.. Ai to confuso... Segue a tabela: Data peito ma tric bic se abd si coxa perna Dez/18 22.5 24.5 21.5 12 25 48 42 32 17 Fev/19 17 16 18 7.5 19 35 31.5 20 11 Abr/19 14 14.5 15 6 17 25 23 15 7 Mai/19 12 12 9.5 4.5 16 22.5 18.5 13.5 7 Enfim, qual dos dois metodos vcs acham que deve estar mais correto no meu caso? Porque assim, imagino que o resultado exato do meu %bf pode nao ser tao preciso com o método das dobras mas a diferenca entre o inicial e o final deve estar bem proximo da realidade pois as dobras estao diminuindo... Pensamento ta correto? Obrigado!
  5. Cara, nao tenho fotos mas o bf foi feito a partir das avalicoes da nutricionista. Ela faz medindo as circunferencias e dobras. Com isso foi chegando nesses resultados. Na academia, quando comecei ha seis meses atras, fiz uma avaliacao pelo metodo de bioimpedancia e cheguei num bf parecido com o dela (27%). To querendo refazer a avaliacao da academia agora apos 6 meses pra ver se vai dar resultados parecidos de novo. Mas eu sei que no primeiro ano é possivel ganhar massa magra e perder gordura, minha duvida é se esses valores sao "possíveis". To com medo desses valores nao serem mto reais, talvez tenha alguma influencia de retencao, sei la. Nao entendo mto bem do assunto. Tipo, ja li um pouco sobre isso e em alguns lugares diz que uma media pro primeiro ano é de 0,5 a 1kg de ganho de massa magra por mes, em outros de 0,5 a 1,5% do seu peso em ganho de passa magra.. No caso tive um ganho de 1,5% por mes e ainda perdendo uns 2kg de gordura. No caso então, eu estaria acima da media mesmo pro primeiro ano, bom demais pra ser verdade ne haha Mas realmente percebo que a barriga está secando e meu peso mantem o mesmo. É que eu era daquele tipo falso magro, mesmo com 27%, nao aparentava ser gordo, apenas um magro com uma barriguinha. Entao minha medida principal é a barriga mesmo e to sentindo que ta diminuindo mesmo.
  6. Pessoal, boa noite! Fiquei na duvida de onde postar essa duvida, se estiver no lugar podem mover. Bom, comecei a malhar faz uns 6 meses, estou malhando certinho, vou qse todos os dias, fazendo acompanhamento com nutricista e sigo a dieta relativamente bem (dia de semana 100%, fds mais ou menos). Faco fica ABC (no inicio era AB). A dieta eh hipocalorica mas nao muito.. Basicamente o que a nutricionista fez foi aumentar as proteinas e diminuir carbo, o que acaba aumentando minha saciedade mas creio que as calorias nao estao muito baixas. Enfim, apos 6 meses, o resultado que tive na avaliacoa com nutricionista foi uma queda do %bf de 27% pra 16% sendo que perdi 11kg de gordura ganhando 9kg de massa magra.. Pesava por volta dos 100kg e agora 98kg.. Como sou iniciante, nao tenho mta experiencia com esses numeros mas pelo que ja vi, achei meio irreal ganhar 9kg de massa magra e ao mesmo tempo perder 11kg de gordura.. Sera que esse resultado é mesmo possivel ou pode ter sido uma distorcao dos calculos? Percebi que minha cintura realmente esta mais fina pois a calca cai mas com relacao a musculos, pra mim mudou muito pouco.. Mas talvez pelo fato de ainda ter gordura em cima, essa troca nao seja tao aparente.. Pode ser isso? O que acham? Obrigado!!
  7. Entendi. Não é que estou preocupado, só queria saber se está correto pq, como eu disse, vi muita informação que vai contra isso. Achei até estranho pq estou treinando numa academia bem boa, o instrutor não iria errar tanto assim. Vou continuar nessa pegada mesmo então. O instrutor deve saber melhor que eu o que é bom kkkk Qualquer coisa troco uma idéia com ele depois. Mas obrigado mano!!
  8. Pessoal, primeiramente, obrigado a todos que tiraram um tempo pra me responder! Pois é, eu acho que a intenção do nutricionista foi justamente diminuir a quantidade de carboidrato pra promover maior queima de gordura. Eu pensei nessa questão de ser cru mas pelo que ele tinha falado era cozido mesmo. Posso confirmar com ele mas queria mesmo era saber se é ok essa quantidade de proteína, se realmente existe a possibilidade dessa divisão porque em todo lugar que pesquisei dizia 2g/kg como uma quantidade máxima. Se realmente essa estratégia de aumentar a proteína para diminuir os carbos para emagrecimento for válida, certamente foi isso que ele fez. Mas aí gostaria de perguntar uma outra coisa: será que é seguro consumir uma quantidade elevada assim de proteína? Tenho medo de ter problema como pedra nos rins.. É óbvio que isso tem mil fatores que influênciam como genetica e tal... Mas será qie consumir 3g/kg como no seu caso, Florence, não seria uma quantidade abusiva que poderia elevar muitos os riscos? Ou essa quantidade ainda está "de boa"? É que não achei informação nenhuma sobre esse tipo de treino (peito e biceps/costa e triceps) quando se tem ficha A e B. Muito pelo contrário, apenas vi gente criticando isso. Até ouvi algumas pessoas com esse mesmo argumento seu, de que é melhor peito com biceps pq ai quando for malhar o biceps, ele não vai estar nada fadigado, mas apenas para treinos A B C D E. Ai dessa forma, não se treinaria costas no dia seguinte, e ai não iria usar o biceps um dia após o outro.. Mas enfim, se você já viu esse tipo de treino, já fico feliz. Porque estava começando a ficar com medo de estar errado. Não tenho muita experiencia na musculação mas pelo que estou vendo das fichas dessa minha academia nova, são bem diferentes das que eu estava acostumado antes. Fui ver a ficha de um amigo meu que malha lá tb. Ele faz ficha A e B. Ficha A é peito e costas. Ficha B é biceps e triceps. Fiquei confuso.. Será que essa divisão pode ser correta de alguma forma? Pode ser que ele está com deficiência nos braços mas mesmo assim achei estranho.. Ele já treina há mais de uma ano. Alguém já viu algo assim? rs Obrigado galera!!!
  9. Pessoal, boa noite. Estou com algumas dúvidas com relação ao treino e à dieta e gostaria de saber se podem me ajudar. Sou novo aqui no forum também e não sei se o tópico está no lugar correto, qualquer coisa podem mover. Bom, primeira dúvida com relação ao treino: Comecei a malhar faz 1 mes e estou fazendo ficha A e B e estou treinando 5 vezes na semana. Ficha A é peito e biceps. Ficha B é costas e triceps. Perna, ombro e abdominal tem um pouco em cada. Achei estranho essa divisão pois já malhei antigamente e sempre fiz peito com triceps e costas com biceps o que eu acredito ser o correto pois nos exercicios de peito normalmente se usa o triceps tb e nos de costas se usa o biceps. Até dei uma pesquisada na internet sobre isso mas só encontrei pessoas que confirmaram a minha teoria e muitas dizendo que seria completamente errado fazer dessa forma. Achei estranho pois estou em uma boa academia, o personal da academia que é formado em educação física me passou esse treino, acho difícil estar completamente errado assim.. Então gostaria de saber se alguém já viu algum tipo de treino parecido com esse. Segunda dúvida: Estou malhando praticamente todos os dias, um dia faco a ficha A e um dia faco a ficha B. Será que malhar todos os dias pode sobrecarregar o músculo ou dando as 48h de descanso eu estou tranquilo com relacao a isso? Pensei em talvez fazer segunda A, terca B, quarta descanco, quinta A, sexta B. Será que ficaria melhor dessa forma? Terceira dúvida: Essa é com relacao a dieta. Fui em um nutricionista esportivo. Ele é bem conceituado também. No entanto, ele me passou uma dieta que eu estou achando que tem proteína demais. Como não tenho muita experiencia, gostaria de saber a opiniao de voces. Tenho 193cm, peso 105kg, 28%bf. Na dieta diária tem cerca de 800g de carne, 3 ovos e 1 yogurte de whey (20g de proteina) sem contar o resto dos alimentos que tem quantidades menores de proteina. Se considerar 30g de proteina por 100g de carne, tenho 240g de proteina nos 800g de carne + 18g do ovo + 20g do yogurte. Chego em quase 280g. Isso dá 2,66g/kg. Vi em varios lugares na internet dizendo que um máximo bom seria 2g/kg. Meu objetivo é principal é perder gordura e se possível ganhar massa muscular ao mesmo tempo uma vez que sou iniciante. Mas achei exagerado essa quantidade de proteína. O que acham? Obrigado pessoal. Quem puder me ajudar ficarei mto grato! Valeeeeeeu!!!
×
×
  • Criar Novo...