Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aumentar repetições nos Abdominais


Elpr

Posts Recomendados

Esses tempos pedi ajudas de como melhorar na corrida de 2,400 metros para o TAF...talvez alguns lembrem.
Estou evoluindo na corrida, mas agora preciso de ajuda em outra coisa.

Tenho que fazer abdominais remadores em 30 segundos.
estou fazendo 24 abdominais remadores em 30 segundos, preciso fazer 30 abdominais.

Alguém tem dicas para eu conseguir aumentar a quantidade de abdominais?


tenho 1,80cm
80kgs
11% de BF

tenho uns 40 dias para melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
3 minutos atrás, Elpr disse:

Esses tempos pedi ajudas de como melhorar na corrida de 2,400 metros para o TAF...talvez alguns lembrem.
Estou evoluindo na corrida, mas agora preciso de ajuda em outra coisa.

Tenho que fazer abdominais remadores em 30 segundos.
estou fazendo 24 abdominais remadores em 30 segundos, preciso fazer 30 abdominais.

Alguém tem dicas para eu conseguir aumentar a quantidade de abdominais?


tenho 1,80cm
80kgs
11% de BF

tenho uns 40 dias para melhorar.

A recomendação é a mesma.

 

Faça abdominais remadores pelo menos 3 vezes na semana. Faça séries com mais de 30 repetições, com ritmo mais lento; e séries de 10-15 repetições com ritmo mais rápido. 

 

Veja o ritmo que precisa para fazer 30 em 30 segundos (1 por segundo) e, uma vez por semana, faça uma série nesse ritmo, tentando aumentar o número de repetições a cada semana. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, mpcosta82 disse:

A recomendação é a mesma.

 

Faça abdominais remadores pelo menos 3 vezes na semana. Faça séries com mais de 30 repetições, com ritmo mais lento; e séries de 10-15 repetições com ritmo mais rápido. 

 

Veja o ritmo que precisa para fazer 30 em 30 segundos (1 por segundo) e, uma vez por semana, faça uma série nesse ritmo, tentando aumentar o número de repetições a cada semana. 

atualmente estou fazendo abdominais 5x por semana.
faço 1 série de explosão (tentar fazer o máximo em 30 segundos) e depois faço duas séries mais lentas de quantos abdominais eu aguentar fazer, sem limite de tempo.

em 30 segundos eu aguento fazer 24 abdominais, não estou passando disso.
nao sei se devo melhorar a explosão ou a técnica. 

Devo treinar só a execução remador ou é bom fazer outras variações de abdominal?

enfim, obrigado pela dica.

Editado por Elpr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até eu que tô gordão faço kkkkkk 

 

Algo que a maioria das pessoas que treinam abdômen niglegenciam é a isometria seja prancha ou pernas em paralelo na barra, até mesmo a posição do barquinho que é muito usada no crossfit.

 

Isometria não só melhora todo o core como também aumenta sua capacidade de respiração durante os abdominais e a resistência.

 

Te aconselho a fazer remador e prancha 3x na semana, lembrando sempre de controlar a respiração e tu vai conseguir.

 

#edit algo que eu usava muito no crossfit onde a gente faz muito mais e em menos tempo que no TAF, é só usar as pernas como impulso quando tiver morrendo no abdômen. Joga no abdômen e quando tiver difícil começa a impulsionar com a perna

Editado por Carllos Godyr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Carllos Godyr disse:

Até eu que tô gordão faço kkkkkk 

 

Algo que a maioria das pessoas que treinam abdômen niglegenciam é a isometria seja prancha ou pernas em paralelo na barra, até mesmo a posição do barquinho que é muito usada no crossfit.

 

Isometria não só melhora todo o core como também aumenta sua capacidade de respiração durante os abdominais e a resistência.

 

Te aconselho a fazer remador e prancha 3x na semana, lembrando sempre de controlar a respiração e tu vai conseguir.

30 abdominais remadores eu faço, só não faço 30 abs em 30 segundos..kkk
mas vlw pela dica

Editado por Elpr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Pimpolhoman disse:

Fazer 5x na semana não me parece bom. Você não quer acumular volume. Você quer progredir nessa tarefa específica. Eu faria como o mpcosta sugeriu.

 

tipo, to fazendo 5x na semana, pois na minha cabeça eu iria ganhar mais resistência..
mas apenas achismo mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mpcosta82 @Pimpolhoman  no mesmo pensamento de fazer abdominais 5x por semana para criar resistência e fazer mais abdominais, eu estou fazendo barra fixa 5x por semana.
na barra fixa eu já evolui demaais, faço as 10 barras tranquilamente.
ai pensei em aplicar a mesma ideia nos abdominais, que é fazer 5x por semana pra ver se consigo fazer mais abdominais. 
etc

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
21 minutos atrás, Elpr disse:

@mpcosta82 @Pimpolhoman  no mesmo pensamento de fazer abdominais 5x por semana para criar resistência e fazer mais abdominais, eu estou fazendo barra fixa 5x por semana.
na barra fixa eu já evolui demaais, faço as 10 barras tranquilamente.
ai pensei em aplicar a mesma ideia nos abdominais, que é fazer 5x por semana pra ver se consigo fazer mais abdominais. 
etc

 

Experimente, pode funcionar.

 

Sobre variações, faça só o remador, que é o seu foco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...