Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clique aqui
Entre para seguir isso  
krebz

TRT - O lado negativo

Avalie este tópico:

Posts Recomendados

Conteúdo continua após a publicidade.

Excelente relato e informações, creio que especialmente relevante pra uma pá de pessoas que querem fazer um ciclo mas pra isso querem validação mental que o caso delas é clínico e de reposição de testosterona por TRT. Pra perceber que nem tudo são maravilhas, que há o lado negativo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre bom ter alguém pra mostrar o lado negativo. Até agora td mundo do meio vendia isso como as 1000 maravilhas.

Sobre viagem de avião, já ouvi falarem de esterilizar e colocar em vidro de perfume.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimo tópico! Falar sobre os benefícios pode até ser simples, mas dificil mesmo é ter noção dos malefícios, dificuldades e entender o quão complicado pode ser para se manter um TRT (de qualidade ao menos).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 17/10/2018 em 13:15, Luiz Clehn disse:

Ótimo tópico! Falar sobre os benefícios pode até ser simples, mas dificil mesmo é ter noção dos malefícios, dificuldades e entender o quão complicado pode ser para se manter um TRT (de qualidade ao menos).

É complicado mesmo, queria que tivesse outro jeito de resolver sem trt mas no meu caso não teve como...

 

é legal falar em libido sempre alta, corpo com aparencia melhor (nada absurdo), mais animo, mas sem ver que vai ser mais uma preocupação e incomodo (pro resto da vida) que acaba cada vez mais enchendo mais o saco a medida que o tempo passa.

 

não quero nem imaginar caso me mude de país algum dia e vá para outro que seja pior ainda conseguir provar para o médico a necessidade e conseguir testo farmaco :( 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 15/10/2018 em 07:08, krebz disse:

Creio que esse tópico seja para muitos que pretendem entrar no TRT e acham que é tudo mil maravilhas, ereção todo o tempo, massa muscular, energia adoidado e da para manter TRT indefinidamente ou sair do TRT sem qualquer problema.

 

Vou me basear na minha experiência pessoal (estou em TRT, nesse momento com 29 anos, faço TRT a mais de 1 ano com deposteron e já tive que trocar diversas vezes de médico e viajar com testo) e também relatos desse excelente tópico:

 

Sem dúvidas TRT é ótimo, ajuda muito quem está realmente com testo baixa e mesmo se enchendo de tamox+clomid+hcg não consegue voltar à produção em níveis decentes. Mas é necessário ter precaução achando que é tudo fácil, pois a dificuldade começa já em achar um bom profissional que entenda do assunto.

 

Antes de começar o assunto, provavelmente o que vai ser relatado aqui é o mesmo problema de alguém que fosse fazer cruise. Mas entendam a diferença, aonde TRT é, idealmente, para quem realmente precisa, cruise é uma opção de vida.

 

Vamos aos desafios que TRT vai causar na vida de quem for entrar nesse meio.

 

Sobre Profissionais

 

Por experiência própria digo que facilmente 90% dos endocrinos não possuem conhecimento ou segurança em passar TRT para alguém.

 

O mais comum que vai ocorrer é o seguinte:

1 - Investigação sobre o motivo de testo baixa

1.1 - Se estiver baixo mas dentro da faixa normal (testo total) e/ou testo livre estiver "normal" (mas com testo total beirando o mínimo):

Você vai escutar: "está na faixa normal, não tem qualquer problema", independente se você tem 20 anos e já está com 250 de testo total, sem conseguir ter uma ereção a meses.

 

Qualquer reclamação sobre falta de ereção, libido zerada, falta de sexo a 3 meses, não consegue se masturbar = "psicológico, o exame está mostrando que está na faixa normal"

 

1.2 - Se o profissional for menos bosta e realmente compreender todos os efeitos relatados e analisar o caso junto com o exame de sangue (mesmo estando baixo mas faixa normal):

Recomendação de tomar clomid + tamox (raramente o profissional sabe de HCG) por 2 a 3 meses.

 

2 - Se não aumentar com clomix e tamox:

Insistir por mais 3 meses no clomid + tamox

ou

"essa é a produção do seu corpo mesmo, não tem por que fazer terapia"

 

3 - Se o profissional for mais inteirado sobre o assunto, começa a jornada de TRT.

 

Importante: tudo que foi dito antes vai acontecer novamente assim que tiver que trocar de médico (seja pois o atual não atende plano de saúde), então se prepare para contar toda a sua trajetória de vida até então e ainda assim escutar "prefiro que você tente clomid e tamox mais uma vez, não vou receitar testosterona". 

 

Importante 2: dos poucos que recomendam TRT, menos ainda conhecem sobre HCG. Fique esperto (ver sobre colaterais a seguir)...

 

Colaterais

 

1 - Testículos

Cedo ou tarde sua produção natural vai ser suprimida, talvez leve alguns meses mas vai suprimir com certeza. 

 

Com isso vai ocorrer o seguinte:

-> Espermograma mostrando 0 (zero) espermatozóides.

-> Diminuição das bolas

 

Se seu plano é ter filhos no futuro:

É altamente recomendado usar HCG durante o TRT ou pelo menos algumas vezes durante o ano tentar fazer um "restart" da produção natural para ver se suas bolas ainda estão vivas.

 

Restart não possui um protocolo específico, você vai encontrar todo tipo de recomendação pra isso dependendo dos profissionais (principalmente fora do brasil).

Mas seria basicamente usar uma dosagem mais baixa de testo (TRT) e iniciar HCG com uma dosagem mais alta "de arranque" e seguir com 500ui a cara 3 dias por +- 1 a 2 meses, junto(ou não) com algum SERMS e junto com anastrozol (ou outro) para tentar controlar estrogênio. Repetir espermograma após isso.

 

Seria muito interessante colocar o esperma em um banco de esperma, é raro de ocorrer mas nem sempre as bolas voltam a funcionar mesmo se atolando de HCG. Se prepare pois colher o esperma bom para congelar custa pelo menos >1000 reais e você vai ter que pagar a cada 6 meses um valor X pra manter seu esperma no banco....

 

2 - Acne

Bastante relativo, mas pode aumentar com TRT depois de um tempo.

 

Em algumas pessoas só controlando o estrogênio já segura isso, mas as vezes nem isso adianta e pode aumentar muito a acne nos ombros, costas e rosto.

Se já tinha uma pré-disposição quando era mais novo, pior ainda...Se prepare para ir no dermatologista.

 

Lembra aquela regatinha mamãe-sou-forte que usava? Dependendo da quantidade de espinhas no ombro/costas não vai dar pra usar mais sem receber comentários escrotos na academia, família, amigos, etc.

Quem tiver meio cérebro (sabe sobre testo) vai saber que está usando, para o resto vai achar que você tem outro problema (de pele)

 

3 - Estrogênio

Isso não costuma ser um problema com dosagens baixas (realmente para TRT), mas sempre é importante fazer exames para saber se isso está controlado. Se não estiver = mais acne, mamilos sensíveis, talvez gino.

 

Testosterona e HCG

1- O que há legal no brasil atualmente:

 

- Nebido: muito caro, 1 aplicação é para +-3 meses.

- Deposteron: barato, facilmente 3 ampolas (1 caixa) foram por um pouco mais de um mês. Com certeza absoluta o médico vai indicar no mínimo injetar a cada duas semanas, mesmo que a meia vida seja entre 5-7 dias..... Alguns insistem até em tomar 1x por mês, esses sim não sabe o que fazem.

- Durateston: preço mediano, raramente algum médico sabe como indicar (principalmente por conta de 3 testosteronas com meia-vidas diferentes)

- Androgel: Absurdamente caro. Mas é uma opção para quem não gosta de agulhas

- Proviron: nunca é uma escolha para ser utilizada em TRT por ser derivado de DHT. De qualquer forma: preço médio, opção para quem não gosta de agulhas....nunca vi algum médico recomendar.

- Manipulados (gel): mesma coisa do androgel, mas o médico pode errar na formula pois a absorção é uma bosta

- Manipulado (oxandrolona/anavar): esteróide oral. Para quem se preocupa com fígado, fique longe. Mas é uma opção para quem não gosta de agulhas também....

- Bioidêntico: geralmente é testosterona suspenso, isso é uma bosta para ser controlado (tem que injetar todo dia pois a meia-vida é baixa) e possui mesmos colaterais de fármaco. É modinha hoje em dia indicar qualquer coisa "bioidentico" com o marketing que é mais seguro, o detalhe é que testosterona é produzido sintéticamente da mesma forma seja bioidentico ou farmaco, a diferença seria só o ester usado (ou não).

 

Imporante: existem algumas vezes que fica em falta algum testo nas farmácias e você vai ter a escolha de: trocar de testo ou comprar underground(!)

 

2 - Underground

Creio que todos sabem que underground se resume em:

Matéria-prima vinda da china ou índia, cozida por algum "chefe" que talvez ou não saiba o que está fazendo....

"saiba o que está fazendo": sabe esterilizar os frascos, sabe fazer a medida certa de pó de testo no óleo.

 

Sem contar as possibilidades de:

- Vendedor chines/indiano ter passado a perna e mandado outro testosterona qualquer no lugar (sem nem entrar na discussão sobre pureza ou se mandou sal de cozinha...) para o chefe. Vai testar como? ninguém vai pagar laboratório privado pra testar...

- Chefe propositalmente vender óleo sem nada ativo dentro.

 

3 - HCG

Fica o detalhe seguinte sobre HCG no Brasil.

 

Você possui a possibilidade de:

Comprar veterinário (geralmente 5000ui)

Manipular (muitas vezes sub-lingual), mas é absurdamente caro.

 

Supostamente existe algumas versões fármaco de HCG, nunca encontrei em todas as farmácias que fui, tanto que ninguém (nunca) sabe o que é HCG nas farmácias e nunca ouviram falar nos nomes dos farmacos.

 

Para a vida toda

Basicamente TRT é para quem realmente está na m3rda e as bolas não dão conta de produzir o suficiente para ter uma qualidade de vida (principalmente sexual) decente.

 

- Iniciar um TRT por livre espontânea vontade para "parar depois de 6 meses" é uma ideia muito retardada pois está ferrando o eixo-hormonal sem necessidades e com poucos ganhos estéticos. É mais fácil fazer um ciclo bem feito no lugar.

 

1 - Família

Seu parceiro(a) está preparado psicologicamente para você se injetando para o resto da vida? 

Se apertar o bolso, ele/ela iria comprar para você sem te prejulgar como um drogado/viciado?

Vai injetar na frente de seus filhos?

Seus pais vão receber a notícia de que precisa injetar testosterona de que forma?

 

Prepare-se para escutar "Ta querendo ficar bombado", "Parece viciado com essas agulhas", "Para com isso, vai foder sua saúde"

 

Importante: Caso use androgel, lembre-se de passar longe de qualquer área que outras pessoas possa encostar (filhos, esposa, etc)

 

2 - Viagem internacional

Essa parte é um inferno, segue o motivo:

Beleza, vai viajar internacionalmente, show de bola, mas e ai:

 

- Farmaco

Tem receita pras ampolas (testo e/ou HCG)?

Algum atestado em inglês sobre sua condição e necessidade? Esse atestado será que vale algo no outro país?

Vai levar seringas junto?

 

- Underground:

Vai esconder como? Considerando que até mala despachada passa por raio-x...

PS: Não vamos passar dicas exatamente do que fazer sobre underground, mas como somos brasileiros sempre existe muita criatividade nessa hora.

 

Não vamos nem entrar na discussão da zica que daria se justificar, seja no brasil ou no país de destino, caso encontrem as ampolas e não aceitem a receita ou é underground.

Tentar comprar no outro país pode ser uma situação bem complicada, ainda mais dependendo do quão ilegal seria possuir esteroides underground ou sem receita.


Minha recomendação é:

 

Leve, se possível, fármaco com receita (inclusive em inglês < nem que seja do google translator> )

Não leve seringas e compre no país de destino

 

-------

 

Favor comentarem mais situações (ou me corrigir, pois devo ter errado alguns detalhes) que é importante deixar claro para quem está querendo entrar nessa vida de TRT.

Olá, até concordo com alguns levantamentos, mas na sua maioria seu texto foi bem tendencioso levando ao leitor ver problemas onde não existe por exemplo: 

 

Profissionais: Quantos vc foi pra ter essa conclusão? se vc for em endócrinos voltados pro esporte 100%  de chance de ser extremamente bem atendido, ou mesmo um endocrino ou até urologista comum se vc tiver deficiência de testo real (abaixo de 250~300) ele vai te passar reposição, talvez não o primeiro, talvez não o ideal mas aí vc pesquisando pode fazer ajustes, mas com o acompanhamento médico.

Colaterias: Claro que vai diminuir as bolas, mas entre ter bolas e viver na bosta prefiro não ter bolas, e outra quem já nem tem ereção ou vontade de transar devido a baixa libido pode ter certeza que filhos não é a preocupação maior até porque não ter ereção tbm é um complicador pra isso. os outros colaterais que citou são desprezíveis em comparação ao benefício obtido. 

Pra vida toda: concordo

Familia: Falta de testo é um complicador na sua vida que em muitos casos só pode ser tratado com medicação, se seu parceiro ou família não entendem que vc precisa de um medicamento pra manter sua saúde física e mental acho que quem está errado são eles.

Viagem: Repito é um medicamento de uso continuo se vc tem deficiência de testo vc conseguirá prescrição médica se vc não tem deficiência real vc não precisa de trt. 

Obs: Faço trt com acompanhamento médico, trt underground pra mim não existe, vejo muitos relatos de gente com testo "normal" e menos de 30 entrando em trt isso enxergo como insanidade e burrice.

 

Meu maior problema com trt são, o custo $ com exames+ médico pois tem revisão a cada 06 meses e as aplicações em si, pois quando passa de 01 ano ficar aplicando é bem chato e incomodo mas o beneficio que tenho é muito maior, então vida que segue.

Por ultimo e como já dito TRT é pro resto da vida ou até dar algum problema maior ou seja não entrem nessa se não houver realmente necessidade, e caso façam sempre com acompanhamento médico.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, ezequiel disse:

Profissionais: Quantos vc foi pra ter essa conclusão? 

6, sendo 4 de um plano de saúde pessoal (familiar), o ultimo que me acompanhava entendia bastante e...saiu do plano de saúde. Particular com ele é 400 dinheiros 😕 e teve 2 no plano de saúde da empresa < atualmente sendo acompanhado pelo segundo > 

18 minutos atrás, ezequiel disse:

se vc for em endócrinos voltados pro esporte 100%  de chance de ser extremamente bem atendido, ou mesmo um endocrino ou até urologista comum se vc tiver deficiência de testo real (abaixo de 250~300) ele vai te passar reposição, talvez não o primeiro, talvez não o ideal mas aí vc pesquisando pode fazer ajustes, mas com o acompanhamento médico.

Então, não achei nenhum endocrino "voltado pro esporte" por plano de saúde, mas achei clinico geral se passando por endocrino "especializado em modulação de hormonios", esse sim passava qualquer coisa que precisar e não precisar, realmente é daqueles que passam ciclo adoidado.

 

Pelo jeito tive uma má sorte mesmo

 

18 minutos atrás, ezequiel disse:

Colaterias: Claro que vai diminuir as bolas, mas entre ter bolas e viver na bosta prefiro não ter bolas, e outra quem já nem tem ereção ou vontade de transar devido a baixa libido pode ter certeza que filhos não é a preocupação maior até porque não ter ereção tbm é um complicador pra isso. os outros colaterais que citou são desprezíveis em comparação ao benefício obtido. 

Com certeza, penso a mesma coisa que você.

Me importo mais em ter uma vida sexual de verdade (ainda mais sendo casado a menos de 2 anos) do que não conseguir nem ter ereção ou bolas diminuidas.

Acne começou a me incomodar um pouco recentemente, mas entre ter acne e ter ereção, não penso 2 vezes .

 

Ainda acho cedo eu pensar em filhos (apesar de ter 29 anos) mas já escutei conversa da esposa sobre...daqui alguns tempos creio que vou ter que apelar em usar mais HCG e ao menos congelar

 

18 minutos atrás, ezequiel disse:

Pra vida toda: concordo

Familia: Falta de testo é um complicador na sua vida que em muitos casos só pode ser tratado com medicação, se seu parceiro ou família não entendem que vc precisa de um medicamento pra manter sua saúde física e mental acho que quem está errado são eles.

Pior que é, no começo foi muito complicado aceitarem, até que fiquei sem por uns 3 meses e a esposa viu a desgraça que era.

Meus pais sabem, não aceitam mas não enchem o saco mais. Não chego a falar do assunto mais também.

 

18 minutos atrás, ezequiel disse:

Viagem: Repito é um medicamento de uso continuo se vc tem deficiência de testo vc conseguirá prescrição médica se vc não tem deficiência real vc não precisa de trt. 

Obs: Faço trt com acompanhamento médico, trt underground pra mim não existe, vejo muitos relatos de gente com testo "normal" e menos de 30 entrando em trt isso enxergo como insanidade e burrice.

Cara isso aparece de monte no forum, é foda. Melhor fazer um ciclo e tpc bem feito no que inventar de 6 meses de trt "pra ter ganhos" (quais eu não sei, estou procurando também)

18 minutos atrás, ezequiel disse:

Meu maior problema com trt são, o custo $ com exames+ médico pois tem revisão a cada 06 meses e as aplicações em si, pois quando passa de 01 ano ficar aplicando é bem chato e incomodo mas o beneficio que tenho é muito maior, então vida que segue.

Por ultimo e como já dito TRT é pro resto da vida ou até dar algum problema maior ou seja não entrem nessa se não houver realmente necessidade, e caso façam sempre com acompanhamento médico.

concordo totalmente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
42 minutos atrás, Rodmoro disse:

Aproveitando o topico:

 

Somente medicos podem prescrever testo ? 

Posso estar bem enganado mas já vi nutricionista passando oxandro manipulado, mas não vi nenhum relato que isso deu ou não deu certo na hora de manipular.

 

Fico no aguardo se alguem teve alguma experiencia do tipo ou com algum outro profissional sem ser médico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
51 minutos atrás, krebz disse:

Posso estar bem enganado mas já vi nutricionista passando oxandro manipulado, mas não vi nenhum relato que isso deu ou não deu certo na hora de manipular.

 

Fico no aguardo se alguem teve alguma experiencia do tipo ou com algum outro profissional sem ser médico

Pois e, se outro profissional da saude poder, isso ja ajuda muito, pois estou para entrar em TRT, sendo assim como sou dentista, ficaria muito mais facil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@krebz Esse lance de ter filhos futuramente, caso esteja em TRT e não esteja fazendo uso de HCG e em algum momento você decida ter filhos algum tempo depois, realizando o devido tratamento com HCG, há a possibilidade de voltar a ser fértil?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Willian Brener disse:

@krebz Esse lance de ter filhos futuramente, caso esteja em TRT e não esteja fazendo uso de HCG e em algum momento você decida ter filhos algum tempo depois, realizando o devido tratamento com HCG, há a possibilidade de voltar a ser fértil?

 

tem sim, mas o sucesso vai desde:

Citar

Most experts treat with hCG alone for 3–6 months after which a certain number of cases will result in spermatogenesis induction. In those without adequate spermatogenesis induction, treatment proceeds with the addition of FSH with doses ranging from 75 to 400 IU 2–3 times per week titrated according to semen analysis results. Success defined as induction of spermatogenesis with >1–1.5 × 106 ml-1 sperm was reported to occur in 44%–100% of patients treated for 6–144 months.52 Pregnancy rates, when reported, were observed in 40%–75% of patients usually at sperm concentration levels below “normal.”42,51,54 

 

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4854084/

 

 

é algo animador mas e o medo de estar na % que não da certo é meio foda

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, krebz disse:

 

tem sim, mas o sucesso vai desde:

 

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4854084/

 

 

é algo animador mas e o medo de estar na % que não da certo é meio foda

 

Puta merda. Esses dias eu estava vendo um lance que aconteceu com o Scarpelly, parece que ele tava estéril e começou a se tratar pra ter filho e acabou tendo, daí ele classificou como um milagre o ocorrido. Agora entendo rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, krebz disse:

Posso estar bem enganado mas já vi nutricionista passando oxandro manipulado, mas não vi nenhum relato que isso deu ou não deu certo na hora de manipular.

Um nutricionista receitou oxan manipulado para um amigo meu, mas mando manipular em uma farmácia de um conhecido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Willian Brener disse:

Puta merda. Esses dias eu estava vendo um lance que aconteceu com o Scarpelly, parece que ele tava estéril e começou a se tratar pra ter filho e acabou tendo, daí ele classificou como um milagre o ocorrido. Agora entendo rsrs

Se não me engano o caso do Scarpelly é que ele possuia deficiência na fertilidade desde antes dos AEs, era algo genético já, tanto que passou pelo tratamento para ter filho estando on fire né.

 

É uma questão delicada a parte da fertilidade realmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
48 minutos atrás, RDU disse:

Se não me engano o caso do Scarpelly é que ele possuia deficiência na fertilidade desde antes dos AEs, era algo genético já, tanto que passou pelo tratamento para ter filho estando on fire né.

 

É uma questão delicada a parte da fertilidade realmente.

Então eu to totalmente perdido quanto ao caso dele hahaha Mas já vi alguns relatos de gente lutando com tratamento pra voltar a fertilidade e aparentemente não é algo tão fácil. Meu maior medo em relação ao uso é isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando você é infertil de nascença, ou seja não é infertilidade induzida, sim é BEM dificil o tratamento e as chances de sucesso são baixas, porém quando estamos falando da infertilidade induzida parcialmente, é outra coisa, por isso o assunto é delicado entende?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, RDU disse:

Quando você é infertil de nascença, ou seja não é infertilidade induzida, sim é BEM dificil o tratamento e as chances de sucesso são baixas, porém quando estamos falando da infertilidade induzida parcialmente, é outra coisa, por isso o assunto é delicado entende?

Saquei demais mano RDU!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pior de tudo é você sentir que o medico apenas quer o seu $$$  

 

O cara  me diagnosticou com ''hipogonadismo''  e ate agora só gastei dinheiro a porra da roleta russa emocional ta foda 

aplico fico bem me sentindo um Deus por 2~4 dias depois parece que vem uma depressão profunda parece ate porre de BALINHA uhadhuasdhuashudashuashudasd

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ué mas o que ele te receitou e de quando em quanto tempo a aplicacão?

 

o mais correto seria tentar deixar estavel (com menos picos) com doses mais frequente mas em quantidades menores (tipo 100mg de testo por semana e nao 200mg a cada 2 semanas ou mais)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, TheMage said:

O pior de tudo é você sentir que o medico apenas quer o seu $$$  

 

O cara  me diagnosticou com ''hipogonadismo''  e ate agora só gastei dinheiro a porra da roleta russa emocional ta foda 

aplico fico bem me sentindo um Deus por 2~4 dias depois parece que vem uma depressão profunda parece ate porre de BALINHA uhadhuasdhuashudashuashudasd

 

 

 

 


Você deve ter o SHBG baixo ou enzimas eficientes de mais, que metabolizam muito rápido os ésteres. 

Eu passei quase um ano nessa de 1 amp a cada 15 dias. Deu pra aguentar até, mas melhorou muito agora que estou aplicando 2x por semana. E como o anastrozol tem meia vida de 2 dias, não há como casar com uma ampola de deposteron ou durateston inteira a cada 7 ou mais dias, então o certo é dividir as doses para não ter esses problemas de aromatizar/ficar mijando testosterona.

Quanto ao meu médico, deixa até eu usar Landerlan huahauhauhau

Editado por lucianob (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, leo_jitsu disse:

Já pensaram na hipótese de usar fitoterápicos?

eu pessoalmente nunca cogitei fitoterapido.

 

eu já tenho um certo < grande > preconceito com fitoterapico que muitas vezes acabo confirmando quando vou atrás das pesquisas pra ver se é algo conclusivo ou é resultado diferente a cada pesquisa que sai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
42 minutos atrás, krebz disse:

eu pessoalmente nunca cogitei fitoterapido.

 

eu já tenho um certo < grande > preconceito com fitoterapico que muitas vezes acabo confirmando quando vou atrás das pesquisas pra ver se é algo conclusivo ou é resultado diferente a cada pesquisa que sai

Então...é nessa q eu estou...pesquisando no PUBMED e na plataforma do google acadêmico, alguns aparentemente tem algum efeito, basta saber se pode ser utilizado concomitante com outros ou se diminuiria o negativo da terapia de longo prazo.....Faço medicina e dentro de sala de aula os professores colocam hormônios como "medicações", que só podem ser usadas se extremamente necessário, na verdade demonizam, penso que obvio que a tendência é diminuir , porém e o bem estar do individuo onde fica? Tem 1 senhor amigo meu de 48 anos que comprou o RAD 140 e cardarine por exemplo, não tomou em doses altas somente 1 comprimido por dia...segundo ele nos exames deu uma aumentada na sua testo e melhorou sua libido, bem estar, etc...obvio pro individuo que quer ganhar bastante massa muscular talvez não esteja incluso nessa lista...mas seria uma linha de pensamento isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, leo_jitsu disse:

Então...é nessa q eu estou...pesquisando no PUBMED e na plataforma do google acadêmico, alguns aparentemente tem algum efeito, basta saber se pode ser utilizado concomitante com outros ou se diminuiria o negativo da terapia de longo prazo....

Isso é otimo, é por ai mesmo que as pesquisas tem que ser. Além disso é torcer que as farmacias de manipulação estão colocando doses "comprovadas" e não fazendo bosta como homeopatia

3 horas atrás, leo_jitsu disse:

.Faço medicina e dentro de sala de aula os professores colocam hormônios como "medicações", que só podem ser usadas se extremamente necessário, na verdade demonizam, penso que obvio que a tendência é diminuir , porém e o bem estar do individuo onde fica?

é complicado, eu acho fácil criticar esses médicos mas entendo que, principalmente, testosterona tem uma reputação muito ruim por causa dos abusos vistos em fisiculturismo ou uso recriativo mesmo. Mas se alguns dos professores tivessem mais interesse e pesquisassem mais, viriam que tem como tomar de forma segura e tem quem realmente precise para ter uma vida normal (principalmente sexual e emocional)

 

3 horas atrás, leo_jitsu disse:

Tem 1 senhor amigo meu de 48 anos que comprou o RAD 140 e cardarine por exemplo, não tomou em doses altas somente 1 comprimido por dia...segundo ele nos exames deu uma aumentada na sua testo e melhorou sua libido, bem estar, etc...obvio pro individuo que quer ganhar bastante massa muscular talvez não esteja incluso nessa lista...mas seria uma linha de pensamento isso...

Legal de saber isso, acho uma pena que SARMS em geral parece algo mais underground que testosterona até. É algumas pesquisas bem aleatórias e olhe lá... mas potencial parece ter de monte nesta área

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, krebz disse:

Isso é otimo, é por ai mesmo que as pesquisas tem que ser. Além disso é torcer que as farmacias de manipulação estão colocando doses "comprovadas" e não fazendo bosta como homeopatia

é complicado, eu acho fácil criticar esses médicos mas entendo que, principalmente, testosterona tem uma reputação muito ruim por causa dos abusos vistos em fisiculturismo ou uso recriativo mesmo. Mas se alguns dos professores tivessem mais interesse e pesquisassem mais, viriam que tem como tomar de forma segura e tem quem realmente precise para ter uma vida normal (principalmente sexual e emocional)

 

Legal de saber isso, acho uma pena que SARMS em geral parece algo mais underground que testosterona até. É algumas pesquisas bem aleatórias e olhe lá... mas potencial parece ter de monte nesta área

Vamos por partes:

1º Acredito que as farmácias de manipulação por mais que façam seu trabalho creio que sempre acabam subdosando ou usando 1 veiculo não tão eficiente..não todas claro, porém posso citar meu pai como exemplo usando 1 Saw palmetto manipulado e outro comprado na Piping rock por exemplo...ele sentiu menos efeitos com o manipulado aqui...farmácia com mais de 20 anos etc...ando preferindo comprar fora e esperar um pouco mais...

2º Na verdade o problema dos médicos não todos é claro é o foco da nossa faculdade, nós não estudamos pra criar pessoas saudáveis, nós estudamos pra lidar com enfermos, nós estudamos o corpo humano inteiro, ele saudável e doente, porem o que leva o processo de homeostase não é tão aprofundado, "tem que comer bem"... sabemos que as variáveis são inúmeras e não devem ser negligenciadas. Vc não costuma ver pessoas com o costume..."Quero me sentir bem, humm vou no medico!" A pessoa vai no médico quando tem algum problema instalado, geralmente não se tem o costume de cuidados preventivos, logico com suas devidas exceções. 

3º Quanto ao Sarms RAD 140 meu amigo comprou na Loja Maromba da Enhanced, acho que falta 1 empurrão e mais estudos pra que as pessoas se sintam mais seguros em sua utilização. Acredito que seria muito mais fácil controlar uma substancia que não tenha tanta afinidade com a próstata e menos colaterais do que outra que sabemos que sim...

Até fiz 1 post sobre isso, sobre a possibilidade também de fitoterápicos, comprar fora logico pra não ter desculpas de que não seja aquilo, meu Pai tem 70 anos, é uma pessoa ativa, sempre faz exercícios, se alimenta bem, porém... se acontece algo mais forte desequilibra seu sistema, obvio pela sua capacidade menor de lidar com isso devido a idade...já perguntei a professores sobre endol 3 carbinol, crisina, SARMS e realmente não tem conhecimento sobre...olha q foi 1 endocrinologista...  

Editado por leo_jitsu (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, sou leigo no assunto.

 

Tomo durateston 1 ml seg e 1 ml na quinta + oxandrolona 60 mg por dia. 

 

Me ajuda muito a perder gordura corporal. Possuo 36 anos e bf 17%. daqui a 15 dias completo 12 semanas. Queria saber se poderia continuar tomando dura e ox na mesma quantidade por mais 4 semanas e só ai fazer uma tpc. 

Desculpa se fiz alguma pergunta idiota. 

 

um abraço. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, x99grande disse:

Amigo, sou leigo no assunto.

 

Tomo durateston 1 ml seg e 1 ml na quinta + oxandrolona 60 mg por dia. 

 

Me ajuda muito a perder gordura corporal. Possuo 36 anos e bf 17%. daqui a 15 dias completo 12 semanas. Queria saber se poderia continuar tomando dura e ox na mesma quantidade por mais 4 semanas e só ai fazer uma tpc. 

Desculpa se fiz alguma pergunta idiota. 

 

um abraço. 

O topico não é sobre ciclo mas trt na real

 

de qualquer forma melhor nao fazer isso, 12 semanas já seria um tempo consideravel para ciclo e evitaria ao máximo extender principalmente por causa da oxandrolona por (stress no figado comeca a ser consideravel por tanto tempo de uso)

 

fora isso a dieta é que vai te fazer perder gordura, nao vai ser se enchendo de testo e oxan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, leo_jitsu disse:

show de bola, interessante saber que HCG poderia ser uma opção para problemas de líbido em TRT, além do estrogenio

 

vou ver os outros vídeos dele também

Editado por krebz (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, krebz disse:

show de bola, interessante saber que HCG poderia ser uma opção para problemas de líbido em TRT, além do estrogenio

 

vou ver os outros vídeos dele também

Isso q eu ia indicar...tem outros...acredito que várias cabeças pensando no fim podemos nos ajudar de alguma maneira...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 16/11/2018 em 23:20, krebz disse:

Ué mas o que ele te receitou e de quando em quanto tempo a aplicacão?

 

o mais correto seria tentar deixar estavel (com menos picos) com doses mais frequente mas em quantidades menores (tipo 100mg de testo por semana e nao 200mg a cada 2 semanas ou mais)

 É o que fiz 100mg de 7/7 TTotal beirou os 1000; o médico passou para 100mg de 15/15, tem se mantido em torno dos 600 TT; apesar disso ainda com problemas de libido baixa (relatos no tópico: TRT aplicações subcultaneas).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom o texto, apesar de ser  excessivamente dramático em alguns pontos, mas entendi o motivo e concordo relativamente.

Como a parte da família: "injetar na frente dos filhos e etc". 

 

Sobre a acne, eu tive um surto nas costas/ombro e até hoje ainda tenho marcas. Que, aliás, devo zerá-la no peeling que marquei para quarta-f agora. (R$ 500,00)

MAS: eu sinceramente acho que não foi culpa da testo. Elas vieram durante um blast com masteron/bold, o ponto é que minha pele melhorou muito com o uso de testo. Talvez antes da TRT eu devia aromatizar demais e agora como controlo com IA esse ponto melhorou; o que quero dizer é que a individualidade biológica conta muito, e nada é exato.. mas o tópico dá um excelente overview. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, cotozin disse:

Muito bom o texto, apesar de ser  excessivamente dramático em alguns pontos, mas entendi o motivo e concordo relativamente.

Como a parte da família: "injetar na frente dos filhos e etc". 

 

Sobre a acne, eu tive um surto nas costas/ombro e até hoje ainda tenho marcas. Que, aliás, devo zerá-la no peeling que marquei para quarta-f agora. (R$ 500,00)

MAS: eu sinceramente acho que não foi culpa da testo. Elas vieram durante um blast com masteron/bold, o ponto é que minha pele melhorou muito com o uso de testo. Talvez antes da TRT eu devia aromatizar demais e agora como controlo com IA esse ponto melhorou; o que quero dizer é que a individualidade biológica conta muito, e nada é exato.. mas o tópico dá um excelente overview. 

Pior que pode parecer dramatico, mas quase tudo eu passei alí ou simplesmente penso daqui alguns anos de como vai ser (no caso de eu ter filhos, se tiver)

 

Então eu to tendo acne depois de quase 2 anos já só de TRT :(

 

Não faria sentido tendo o estrogenio já controlado, mas vendo os vídeos do dr postado alí na outra página parece que as vezes ocorre aleatorio mesmo, simplesmente sem grande explicação começa a aumentar acne mesmo em dosagens normais, acho que foi falta de sorte ou meu corpo já querendo me ferra na aparencia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 19/11/2018 em 12:08, krebz disse:

Pior que pode parecer dramatico, mas quase tudo eu passei alí ou simplesmente penso daqui alguns anos de como vai ser (no caso de eu ter filhos, se tiver)

 

Então eu to tendo acne depois de quase 2 anos já só de TRT :(

 

Não faria sentido tendo o estrogenio já controlado, mas vendo os vídeos do dr postado alí na outra página parece que as vezes ocorre aleatorio mesmo, simplesmente sem grande explicação começa a aumentar acne mesmo em dosagens normais, acho que foi falta de sorte ou meu corpo já querendo me ferra na aparencia

 

Como falei, entendo o seu ponto.

Hoje fiz o peeling que tinha mencionado, e pode por ai nos contras.
Meu Deus, como mulher aguenta fazer esses procedimentos estéticos?
Quase desmaiei/chorei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma duvida que eu sempre tive é : Como é a vida sexual de quem faz TRT ? 

Libido é mais alta ou mais baixa ? Orgasmo é mais intenso ou menos ? Periodo refratorio diminui ou continua a mesma coisa ? 

é a mesma coisa de quem tem niveis normais de testo natural ou é mais fraco ou mais forte ? 

Quando você está perto do dia de aplicar por exemplo quando os niveis já estão abaixando você sente que ela está abaixando ou fica normal ? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, Julien disse:

Uma duvida que eu sempre tive é : Como é a vida sexual de quem faz TRT ? 

entre normal e muito boa, antes de iniciar TRT minha libido era: sexo 1x por mês e sem muita vontade, não adiantava namorada ou assistir porn....

 

Citar

Libido é mais alta ou mais baixa ? Orgasmo é mais intenso ou menos ? Periodo refratorio diminui ou continua a mesma coisa ? 

No meu caso a libido ficou mais alta do que estava antes, hoje em dia daria para ter relação sexual de boa quase todo dia (se tivesse tempo pra isso).

 

Orgasmo continua igual, periodo refratario vai de 20min a 1h dependendo muito do dia, creio que seja o normal isso.

 

Citar

é a mesma coisa de quem tem niveis normais de testo natural ou é mais fraco ou mais forte ? 

Creio que mesma coisa, a não ser que aumente muito a testo (150 a 200mg/semana) e dai é bem comum ter ereção expontanea durante o dia, maior libido, etc. Claro que se o estrogenio descontrolar nisso dai já cai a libido também

 

Citar

Quando você está perto do dia de aplicar por exemplo quando os niveis já estão abaixando você sente que ela está abaixando ou fica normal ? 

Depende da recomendação do médico. Deposteron geralmente os medicos falam 1x200mg a cada 2 semanas, no final da segunda semana da para notar diminuição da libido. Eu prefiro tentar deixar 100mg/semana (no caso divide ampola em duas seringas) para não ter nenhuma montanha-russa de hormonio e manter libido meio que estavel sempre.

 

Já vi endocrino indicando até deposteron a cada 1 mês, chega a ser ridiculo..... meia vida ta la em torno de 6-7 dias (dependendo da fonte que vc for ler, alguns falam em 10 dias).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@krebz li agora esse tópico. Parabéns por ele. Concordo com muita coisa e nao sabia de algumas outras.

 

Mas falar a parte de "injetar na frente dos filhos"? 

 

Primeiramente se uma pessoa tem problemas com diabates, teria vergonha de aplicar insulina na frente deles?

 

E outra, isso é facilmente resolvido com banheiro/quarto. Acho muito dificil uma pessoa no meio do jantar com a familia, perai ai q vou me aplicar aqui na mesa....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, diego_013 disse:

@krebz li agora esse tópico. Parabéns por ele. Concordo com muita coisa e nao sabia de algumas outras.

 

Mas falar a parte de "injetar na frente dos filhos"? 

 

Primeiramente se uma pessoa tem problemas com diabates, teria vergonha de aplicar insulina na frente deles?

 

E outra, isso é facilmente resolvido com banheiro/quarto. Acho muito dificil uma pessoa no meio do jantar com a familia, perai ai q vou me aplicar aqui na mesa....

Nenhuma vergonha mesmo, mas claro que depende de explicar antes para o filho (e ele ter maturidade pra nao soltar na escola "meu pai fica se espetando com agulha" sem contexto algum).

ahh sim com certeza, nao tem desculpa pra querer fazer tambem pra todo mundo ver.

 

Se bem que eu pessoalmente ja vi gente levantando a camiseta antes de comer e injetando insulina... no restaurante, vulgo um ex-gerente na empresa aqui.. Claro que daria pra fazer no banheiro, portas fechadas e td mais.

 

edit: arrumei o 1o post sobre isso, acho que deixei muito simples a forma que escrevi e estava causando mais discussao em vez de explicar meu ponto de vista

Editado por krebz (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 15/10/2018 em 07:08, krebz disse:

Creio que esse tópico seja para muitos que pretendem entrar no TRT e acham que é tudo mil maravilhas, ereção todo o tempo, massa muscular, energia adoidado e da para manter TRT indefinidamente ou sair do TRT sem qualquer problema.

 

Vou me basear na minha experiência pessoal (estou em TRT, nesse momento com 29 anos, faço TRT a mais de 1 ano com deposteron e já tive que trocar diversas vezes de médico e viajar com testo) e também relatos desse excelente tópico:

 

Sem dúvidas TRT é ótimo, ajuda muito quem está realmente com testo baixa e mesmo se enchendo de tamox+clomid+hcg não consegue voltar à produção em níveis decentes. Mas é necessário ter precaução achando que é tudo fácil, pois a dificuldade começa já em achar um bom profissional que entenda do assunto.

 

Antes de começar o assunto, provavelmente o que vai ser relatado aqui é o mesmo problema de alguém que fosse fazer cruise. Mas entendam a diferença, aonde TRT é, idealmente, para quem realmente precisa, cruise é uma opção de vida.

 

Vamos aos desafios que TRT vai causar na vida de quem for entrar nesse meio.

 

Sobre Profissionais

 

Por experiência própria digo que facilmente 90% dos endocrinos não possuem conhecimento ou segurança em passar TRT para alguém.

 

O mais comum que vai ocorrer é o seguinte:

1 - Investigação sobre o motivo de testo baixa

1.1 - Se estiver baixo mas dentro da faixa normal (testo total) e/ou testo livre estiver "normal" (mas com testo total beirando o mínimo):

Você vai escutar: "está na faixa normal, não tem qualquer problema", independente se você tem 20 anos e já está com 250 de testo total, sem conseguir ter uma ereção a meses.

 

Qualquer reclamação sobre falta de ereção, libido zerada, falta de sexo a 3 meses, não consegue se masturbar = "psicológico, o exame está mostrando que está na faixa normal"

 

1.2 - Se o profissional for menos bosta e realmente compreender todos os efeitos relatados e analisar o caso junto com o exame de sangue (mesmo estando baixo mas faixa normal):

Recomendação de tomar clomid + tamox (raramente o profissional sabe de HCG) por 2 a 3 meses.

 

2 - Se não aumentar com clomix e tamox:

Insistir por mais 3 meses no clomid + tamox

ou

"essa é a produção do seu corpo mesmo, não tem por que fazer terapia"

 

3 - Se o profissional for mais inteirado sobre o assunto, começa a jornada de TRT.

 

Importante: tudo que foi dito antes vai acontecer novamente assim que tiver que trocar de médico (seja pois o atual não atende plano de saúde), então se prepare para contar toda a sua trajetória de vida até então e ainda assim escutar "prefiro que você tente clomid e tamox mais uma vez, não vou receitar testosterona". 

 

Importante 2: dos poucos que recomendam TRT, menos ainda conhecem sobre HCG. Fique esperto (ver sobre colaterais a seguir)...

 

Colaterais

 

1 - Testículos

Cedo ou tarde sua produção natural vai ser suprimida, talvez leve alguns meses mas vai suprimir com certeza. 

 

Com isso vai ocorrer o seguinte:

-> Espermograma mostrando 0 (zero) espermatozóides.

-> Diminuição das bolas

 

Se seu plano é ter filhos no futuro:

É altamente recomendado usar HCG durante o TRT ou pelo menos algumas vezes durante o ano tentar fazer um "restart" da produção natural para ver se suas bolas ainda estão vivas.

 

Restart não possui um protocolo específico, você vai encontrar todo tipo de recomendação pra isso dependendo dos profissionais (principalmente fora do brasil).

Mas seria basicamente usar uma dosagem mais baixa de testo (TRT) e iniciar HCG com uma dosagem mais alta "de arranque" e seguir com 500ui a cara 3 dias por +- 1 a 2 meses, junto(ou não) com algum SERMS e junto com anastrozol (ou outro) para tentar controlar estrogênio. Repetir espermograma após isso.

 

Seria muito interessante colocar o esperma em um banco de esperma, é raro de ocorrer mas nem sempre as bolas voltam a funcionar mesmo se atolando de HCG. Se prepare pois colher o esperma bom para congelar custa pelo menos >1000 reais e você vai ter que pagar a cada 6 meses um valor X pra manter seu esperma no banco....

 

2 - Acne

Bastante relativo, mas pode aumentar com TRT depois de um tempo.

 

Em algumas pessoas só controlando o estrogênio já segura isso, mas as vezes nem isso adianta e pode aumentar muito a acne nos ombros, costas e rosto.

Se já tinha uma pré-disposição quando era mais novo, pior ainda...Se prepare para ir no dermatologista.

 

Lembra aquela regatinha mamãe-sou-forte que usava? Dependendo da quantidade de espinhas no ombro/costas não vai dar pra usar mais sem receber comentários escrotos na academia, família, amigos, etc.

Quem tiver meio cérebro (sabe sobre testo) vai saber que está usando, para o resto vai achar que você tem outro problema (de pele)

 

3 - Estrogênio

Isso não costuma ser um problema com dosagens baixas (realmente para TRT), mas sempre é importante fazer exames para saber se isso está controlado. Se não estiver = mais acne, mamilos sensíveis, talvez gino.

 

De qualquer forma vá acompanhando com exames, talvez uma hora ou outra precise de anastrozol, etc pra diminuir ou evitar que aumente mais o estrogenio.

 

Testosterona e HCG

1- O que há legal no brasil atualmente:

 

- Nebido: muito caro, 1 aplicação é para +-3 meses.

- Deposteron: barato, facilmente 3 ampolas (1 caixa) duram por um pouco mais de um mês. Com certeza absoluta o médico vai indicar no mínimo injetar a cada duas semanas, mesmo que a meia vida seja entre 5-7 dias..... Alguns insistem até em tomar 1x por mês, esses sim não sabe o que fazem.

- Durateston: preço mediano, raramente algum médico sabe como indicar (principalmente por conta de 3 testosteronas com meia-vidas diferentes)

- Androgel: Absurdamente caro. Mas é uma opção para quem não gosta de agulhas

- Proviron: nunca é uma escolha para ser utilizada em TRT por ser derivado de DHT. De qualquer forma: preço médio, opção para quem não gosta de agulhas....nunca vi algum médico recomendar.

- Manipulados (gel): mesma coisa do androgel, mas o médico pode errar na formula pois a absorção é uma bosta

- Manipulado (oxandrolona/anavar): esteróide oral. Para quem se preocupa com fígado, fique longe (apesar de ser muito relativo á dosagem, é claro). Mas é uma opção para quem não gosta de agulhas também....

- Bioidêntico: geralmente é testosterona suspenso, isso é uma bosta para ser controlado (tem que injetar todo dia pois a meia-vida é baixa) e possui mesmos colaterais de fármaco. É modinha hoje em dia indicar qualquer coisa "bioidentico" com o marketing que é mais seguro, o detalhe é que testosterona é produzido sintéticamente da mesma forma seja bioidentico ou farmaco, a diferença seria só o ester usado (ou não).

 

Imporante: existem algumas vezes que fica em falta algum testo nas farmácias e você vai ter a escolha de: trocar de testo ou comprar underground(!)

 

2 - Underground

Creio que todos sabem que underground se resume em:

Matéria-prima vinda da china ou índia, cozida por algum "chefe" que talvez ou não saiba o que está fazendo....

"saiba o que está fazendo" no sentido de: saber esterilizar os frascos, sabe fazer a medida certa de pó de testo no óleo.

 

Sem contar as possibilidades de:

- Vendedor chines/indiano ter passado a perna e mandado outro testosterona qualquer no lugar (sem nem entrar na discussão sobre pureza ou se mandou sal de cozinha e nada de testo no pó...) para o chefe.

Vai testar como? ninguém vai pagar laboratório privado pra testar...

 

- Chefe propositalmente vender óleo sem nada ativo dentro.

 

3 - HCG

Fica o detalhe seguinte sobre HCG no Brasil.

 

Você possui a possibilidade de:

Comprar veterinário (geralmente 5000ui)

Manipular (muitas vezes sub-lingual), mas é absurdamente caro.

 

Supostamente existe algumas versões fármaco de HCG, nunca encontrei em todas as farmácias que fui, tanto que ninguém (nunca) sabe o que é HCG nas farmácias e nunca ouviram falar nos nomes dos farmacos.

 

Para a vida toda

Basicamente TRT é para quem realmente está na m3rda e as bolas não dão conta de produzir o suficiente para ter uma qualidade de vida (principalmente sexual) decente.

 

- Iniciar um TRT por livre espontânea vontade para "parar depois de 6 meses" é uma ideia muito retardada pois está ferrando o eixo-hormonal sem necessidades e com poucos ganhos estéticos. É mais fácil fazer um ciclo bem feito no lugar.

 

1 - Família

Seu parceiro(a) está preparado psicologicamente para você se injetando para o resto da vida? 

Sem julgamentos, entendendo a necessidade....

 

Se apertar o bolso ou estiver em falta nas farmacias, voce talvez tenha que compar underground. Seu parceiro vai te julgar por isso (como se tivesse comprando de traficante)?

Se nao comprar, vai dar uma reviravolta enorme também na parte hormonal e sexual, seu parceito tem que estar preparado para isso também.

 

Vai injetar na frente de seus filhos pequenos?

Lembre-se de ter uma boa conversa sobre isso para a interpretação dos filhos nao sair totalmente errada e ainda espalhar na escola de forma mais errada ainda.

 

Seus pais vão receber a notícia de que precisa injetar testosterona de que forma?

Digo por experiencia própria, os meus não conseguem entender de forma alguma que é por ter testo baixa. Em >3 anos de TRT ainda escuto "mas quando vc vai parar, faz mal"....

 

Em geral, prepare-se para escutar "Ta querendo ficar bombado", teu pau vai ficar pequeno, "Parece viciado com essas agulhas", "Para com isso, vai foder sua saúde"

 

Importante sobre testo em gel:

Caso use androgel, lembre-se de passar longe de qualquer área que outras pessoas possa encostar (filhos, esposa, etc)

 

2 - Viagem internacional

Essa parte é um inferno, segue o motivo:

Beleza, vai viajar internacionalmente, show de bola, mas tem que ser bem pensado:

 

- Farmaco

Tem receita pras ampolas (testo e/ou HCG)?

Algum atestado em inglês sobre sua condição e necessidade? Esse atestado será que vale algo no outro país?

Vai levar seringas junto?

 

- Underground:

Vai esconder como? Considerando que até mala despachada passa por raio-x...

PS: Não vamos passar dicas exatamente do que fazer sobre underground, mas como somos brasileiros sempre existe muita criatividade nessa hora.

 

Não vamos nem entrar na discussão da zica que daria se justificar, seja no brasil ou no país de destino, caso encontrem as ampolas e não aceitem a receita ou é underground.

Tentar comprar no outro país pode ser uma situação bem complicada, ainda mais dependendo do quão ilegal seria possuir esteroides underground ou sem receita.


Minha recomendação é:

 

Leve, se possível, fármaco com receita (inclusive em inglês < nem que seja do google translator> ). Se for underground, usem a criatividade pra levar...

Não leve seringas e compre no país de destino

 

-------

 

Favor comentarem mais situações (ou me corrigir, pois devo ter errado alguns detalhes) que é importante deixar claro para quem está querendo entrar nessa vida de TRT.

É sério que o uso da Bioidentica é feito todos os dias? Aí complica demais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, jbutan disse:

É sério que o uso da Bioidentica é feito todos os dias? Aí complica demais!

 

geralmente os bioidenticos manipulados são testo em suspensão, a meia vida é de algumas horas (tem estudo falando que é 24h). A grosso modo ou injeta todo dia ou 1x a cada 2 dias :(

 

talvez (me informem se alguem ja conseguiu) tenha lugar que manipule testo com algum ester junto (como cipionato, propionato, etc) mas é tao barato já comprar na farmacia que provavelmente nem compense mandar manipular.

 

PS: detalhe que muita gente esquece, toda testo, seja manipulada ou farmaceutica, é "bioidentica". Mas o pessoal anti-aging acabou tornando a palavra "bioidentico" associado como mais "natural", o que no caso de testo não é verdade, vai dar no mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, krebz disse:

 

geralmente os bioidenticos manipulados são testo em suspensão, a meia vida é de algumas horas (tem estudo falando que é 24h). A grosso modo ou injeta todo dia ou 1x a cada 2 dias :(

 

talvez (me informem se alguem ja conseguiu) tenha lugar que manipule testo com algum ester junto (como cipionato, propionato, etc) mas é tao barato já comprar na farmacia que provavelmente nem compense mandar manipular.

 

PS: detalhe que muita gente esquece, toda testo, seja manipulada ou farmaceutica, é "bioidentica". Mas o pessoal anti-aging acabou tornando a palavra "bioidentico" associado como mais "natural", o que no caso de testo não é verdade, vai dar no mesmo

Entendi. Perguntei, pois estou querendo fazer uma reposição hormonal. O médico me deu duas opções: ou a injetável "bioidentica" que ele manda manipular ou a de gel.  

 

Ele passou: uma ampola a cada 7 dias ou um sache de gel por dia.

 

Fico muito na dúvida. Pq não queria ficar mais aplicando o tempo todo. Isso é muito chato! Mas tbm fico com medo do gel não funcionar direito.

Como vc está fazendo? Seu médico receitou junto com a testo algum anti-aromatizador ou HCG? 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, jbutan disse:

Entendi. Perguntei, pois estou querendo fazer uma reposição hormonal. O médico me deu duas opções: ou a injetável "bioidentica" que ele manda manipular ou a de gel.  

 

Ele passou: uma ampola a cada 7 dias ou um sache de gel por dia.

 

Fico muito na dúvida. Pq não queria ficar mais aplicando o tempo todo. Isso é muito chato! Mas tbm fico com medo do gel não funcionar direito.

Como vc está fazendo? Seu médico receitou junto com a testo algum anti-aromatizador ou HCG? 

 

 

De qualquer forma teria que o que ele vai colocar nessa "manipulação" ai, pois se for testo suspensa não faz o menor sentido ser a cada 7 dias. SE for cipionato manipulado, faria mais sentido.

 

Pede deposteron (cipionato) de uma vez, é +- 40 reais uma caixa com 3 ampolas nas farmacias e dura um pouco mais de um mês.  Vc teeria a opção de aplicar 1x por semana 100mg (teria que dividir a ampola em 2 seringas de 1ml = 100mg).

As vezes os endocrinos passam 1 ampola inteira (200mg) a cada 14 dias, o que é muito tempo para algumas pessoas e nos ultimos dias talvez a libido esteja mais baixa.

Passa longe de gel, absorção é tão ruim que não vale a pena (e caro).

 

Eu pessoalmente faco apenas deposteron, 100mg por semana. Só tomo AI quando eu aumento a dosagem pra 200mg/semana quando estou viagem (que sei que a dieta vai ser um lixo). HCG o endocrino nem mencionou  (....é....) apenas de que já estou ciente que deveria pq ainda não tenho filhos, mas estou pensando em fazer algo diferente como 2x por anos tentar reanimar as bolas e fazer exames para ver se funciona antes de fica com hcg direto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, krebz disse:

De qualquer forma teria que o que ele vai colocar nessa "manipulação" ai, pois se for testo suspensa não faz o menor sentido ser a cada 7 dias. SE for cipionato manipulado, faria mais sentido.

 

Pede deposteron (cipionato) de uma vez, é +- 40 reais uma caixa com 3 ampolas nas farmacias e dura um pouco mais de um mês.  Vc teeria a opção de aplicar 1x por semana 100mg (teria que dividir a ampola em 2 seringas de 1ml = 100mg).

As vezes os endocrinos passam 1 ampola inteira (200mg) a cada 14 dias, o que é muito tempo para algumas pessoas e nos ultimos dias talvez a libido esteja mais baixa.

Passa longe de gel, absorção é tão ruim que não vale a pena (e caro).

 

Eu pessoalmente faco apenas deposteron, 100mg por semana. Só tomo AI quando eu aumento a dosagem pra 200mg/semana quando estou viagem (que sei que a dieta vai ser um lixo). HCG o endocrino nem mencionou  (....é....) apenas de que já estou ciente que deveria pq ainda não tenho filhos, mas estou pensando em fazer algo diferente como 2x por anos tentar reanimar as bolas e fazer exames para ver se funciona antes de fica com hcg direto.

Krebz, muito obrigado pela ajuda! Vou sugerir ao meu médico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 15/10/2018 em 07:08, krebz disse:

Creio que esse tópico seja para muitos que pretendem entrar no TRT e acham que é tudo mil maravilhas, ereção todo o tempo, massa muscular, energia adoidado e da para manter TRT indefinidamente ou sair do TRT sem qualquer problema.

 

Vou me basear na minha experiência pessoal (estou em TRT, nesse momento com 29 anos, faço TRT a mais de 1 ano com deposteron e já tive que trocar diversas vezes de médico e viajar com testo) e também relatos desse excelente tópico:

 

Sem dúvidas TRT é ótimo, ajuda muito quem está realmente com testo baixa e mesmo se enchendo de tamox+clomid+hcg não consegue voltar à produção em níveis decentes. Mas é necessário ter precaução achando que é tudo fácil, pois a dificuldade começa já em achar um bom profissional que entenda do assunto.

 

Antes de começar o assunto, provavelmente o que vai ser relatado aqui é o mesmo problema de alguém que fosse fazer cruise. Mas entendam a diferença, aonde TRT é, idealmente, para quem realmente precisa, cruise é uma opção de vida.

 

Vamos aos desafios que TRT vai causar na vida de quem for entrar nesse meio.

 

Sobre Profissionais

 

Por experiência própria digo que facilmente 90% dos endocrinos não possuem conhecimento ou segurança em passar TRT para alguém.

 

O mais comum que vai ocorrer é o seguinte:

1 - Investigação sobre o motivo de testo baixa

1.1 - Se estiver baixo mas dentro da faixa normal (testo total) e/ou testo livre estiver "normal" (mas com testo total beirando o mínimo):

Você vai escutar: "está na faixa normal, não tem qualquer problema", independente se você tem 20 anos e já está com 250 de testo total, sem conseguir ter uma ereção a meses.

 

Qualquer reclamação sobre falta de ereção, libido zerada, falta de sexo a 3 meses, não consegue se masturbar = "psicológico, o exame está mostrando que está na faixa normal"

 

1.2 - Se o profissional for menos bosta e realmente compreender todos os efeitos relatados e analisar o caso junto com o exame de sangue (mesmo estando baixo mas faixa normal):

Recomendação de tomar clomid + tamox (raramente o profissional sabe de HCG) por 2 a 3 meses.

 

2 - Se não aumentar com clomix e tamox:

Insistir por mais 3 meses no clomid + tamox

ou

"essa é a produção do seu corpo mesmo, não tem por que fazer terapia"

 

3 - Se o profissional for mais inteirado sobre o assunto, começa a jornada de TRT.

 

Importante: tudo que foi dito antes vai acontecer novamente assim que tiver que trocar de médico (seja pois o atual não atende plano de saúde), então se prepare para contar toda a sua trajetória de vida até então e ainda assim escutar "prefiro que você tente clomid e tamox mais uma vez, não vou receitar testosterona". 

 

Importante 2: dos poucos que recomendam TRT, menos ainda conhecem sobre HCG. Fique esperto (ver sobre colaterais a seguir)...

 

Colaterais

 

1 - Testículos

Cedo ou tarde sua produção natural vai ser suprimida, talvez leve alguns meses mas vai suprimir com certeza. 

 

Com isso vai ocorrer o seguinte:

-> Espermograma mostrando 0 (zero) espermatozóides.

-> Diminuição das bolas

 

Se seu plano é ter filhos no futuro:

É altamente recomendado usar HCG durante o TRT ou pelo menos algumas vezes durante o ano tentar fazer um "restart" da produção natural para ver se suas bolas ainda estão vivas.

 

Restart não possui um protocolo específico, você vai encontrar todo tipo de recomendação pra isso dependendo dos profissionais (principalmente fora do brasil).

Mas seria basicamente usar uma dosagem mais baixa de testo (TRT) e iniciar HCG com uma dosagem mais alta "de arranque" e seguir com 500ui a cara 3 dias por +- 1 a 2 meses, junto(ou não) com algum SERMS e junto com anastrozol (ou outro) para tentar controlar estrogênio. Repetir espermograma após isso.

 

Seria muito interessante colocar o esperma em um banco de esperma, é raro de ocorrer mas nem sempre as bolas voltam a funcionar mesmo se atolando de HCG. Se prepare pois colher o esperma bom para congelar custa pelo menos >1000 reais e você vai ter que pagar a cada 6 meses um valor X pra manter seu esperma no banco....

 

2 - Acne

Bastante relativo, mas pode aumentar com TRT depois de um tempo.

 

Em algumas pessoas só controlando o estrogênio já segura isso, mas as vezes nem isso adianta e pode aumentar muito a acne nos ombros, costas e rosto.

Se já tinha uma pré-disposição quando era mais novo, pior ainda...Se prepare para ir no dermatologista.

 

Lembra aquela regatinha mamãe-sou-forte que usava? Dependendo da quantidade de espinhas no ombro/costas não vai dar pra usar mais sem receber comentários escrotos na academia, família, amigos, etc.

Quem tiver meio cérebro (sabe sobre testo) vai saber que está usando, para o resto vai achar que você tem outro problema (de pele)

 

3 - Estrogênio

Isso não costuma ser um problema com dosagens baixas (realmente para TRT), mas sempre é importante fazer exames para saber se isso está controlado. Se não estiver = mais acne, mamilos sensíveis, talvez gino.

 

De qualquer forma vá acompanhando com exames, talvez uma hora ou outra precise de anastrozol, etc pra diminuir ou evitar que aumente mais o estrogenio.

 

Testosterona e HCG

1- O que há legal no brasil atualmente:

 

- Nebido: muito caro, 1 aplicação é para +-3 meses.

- Deposteron: barato, facilmente 3 ampolas (1 caixa) duram por um pouco mais de um mês. Com certeza absoluta o médico vai indicar no mínimo injetar a cada duas semanas, mesmo que a meia vida seja entre 5-7 dias..... Alguns insistem até em tomar 1x por mês, esses sim não sabe o que fazem.

- Durateston: preço mediano, raramente algum médico sabe como indicar (principalmente por conta de 3 testosteronas com meia-vidas diferentes)

- Androgel: Absurdamente caro. Mas é uma opção para quem não gosta de agulhas

- Proviron: nunca é uma escolha para ser utilizada em TRT por ser derivado de DHT. De qualquer forma: preço médio, opção para quem não gosta de agulhas....nunca vi algum médico recomendar.

- Manipulados (gel): mesma coisa do androgel, mas o médico pode errar na formula pois a absorção é uma bosta

- Manipulado (oxandrolona/anavar): esteróide oral. Para quem se preocupa com fígado, fique longe (apesar de ser muito relativo á dosagem, é claro). Mas é uma opção para quem não gosta de agulhas também....

- Bioidêntico: geralmente é testosterona suspenso, isso é uma bosta para ser controlado (tem que injetar todo dia pois a meia-vida é baixa) e possui mesmos colaterais de fármaco. É modinha hoje em dia indicar qualquer coisa "bioidentico" com o marketing que é mais seguro, o detalhe é que testosterona é produzido sintéticamente da mesma forma seja bioidentico ou farmaco, a diferença seria só o ester usado (ou não).

 

Imporante: existem algumas vezes que fica em falta algum testo nas farmácias e você vai ter a escolha de: trocar de testo ou comprar underground(!)

 

2 - Underground

Creio que todos sabem que underground se resume em:

Matéria-prima vinda da china ou índia, cozida por algum "chefe" que talvez ou não saiba o que está fazendo....

"saiba o que está fazendo" no sentido de: saber esterilizar os frascos, sabe fazer a medida certa de pó de testo no óleo.

 

Sem contar as possibilidades de:

- Vendedor chines/indiano ter passado a perna e mandado outro testosterona qualquer no lugar (sem nem entrar na discussão sobre pureza ou se mandou sal de cozinha e nada de testo no pó...) para o chefe.

Vai testar como? ninguém vai pagar laboratório privado pra testar...

 

- Chefe propositalmente vender óleo sem nada ativo dentro.

 

3 - HCG

Fica o detalhe seguinte sobre HCG no Brasil.

 

Você possui a possibilidade de:

Comprar veterinário (geralmente 5000ui)

Manipular (muitas vezes sub-lingual), mas é absurdamente caro.

 

Supostamente existe algumas versões fármaco de HCG, nunca encontrei em todas as farmácias que fui, tanto que ninguém (nunca) sabe o que é HCG nas farmácias e nunca ouviram falar nos nomes dos farmacos.

 

Para a vida toda

Basicamente TRT é para quem realmente está na m3rda e as bolas não dão conta de produzir o suficiente para ter uma qualidade de vida (principalmente sexual) decente.

 

- Iniciar um TRT por livre espontânea vontade para "parar depois de 6 meses" é uma ideia muito retardada pois está ferrando o eixo-hormonal sem necessidades e com poucos ganhos estéticos. É mais fácil fazer um ciclo bem feito no lugar.

 

1 - Família

Seu parceiro(a) está preparado psicologicamente para você se injetando para o resto da vida? 

Sem julgamentos, entendendo a necessidade....

 

Se apertar o bolso ou estiver em falta nas farmacias, voce talvez tenha que compar underground. Seu parceiro vai te julgar por isso (como se tivesse comprando de traficante)?

Se nao comprar, vai dar uma reviravolta enorme também na parte hormonal e sexual, seu parceito tem que estar preparado para isso também.

 

Vai injetar na frente de seus filhos pequenos?

Lembre-se de ter uma boa conversa sobre isso para a interpretação dos filhos nao sair totalmente errada e ainda espalhar na escola de forma mais errada ainda.

 

Seus pais vão receber a notícia de que precisa injetar testosterona de que forma?

Digo por experiencia própria, os meus não conseguem entender de forma alguma que é por ter testo baixa. Em >3 anos de TRT ainda escuto "mas quando vc vai parar, faz mal"....

 

Em geral, prepare-se para escutar "Ta querendo ficar bombado", teu pau vai ficar pequeno, "Parece viciado com essas agulhas", "Para com isso, vai foder sua saúde"

 

Importante sobre testo em gel:

Caso use androgel, lembre-se de passar longe de qualquer área que outras pessoas possa encostar (filhos, esposa, etc)

 

2 - Viagem internacional

Essa parte é um inferno, segue o motivo:

Beleza, vai viajar internacionalmente, show de bola, mas tem que ser bem pensado:

 

- Farmaco

Tem receita pras ampolas (testo e/ou HCG)?

Algum atestado em inglês sobre sua condição e necessidade? Esse atestado será que vale algo no outro país?

Vai levar seringas junto?

 

- Underground:

Vai esconder como? Considerando que até mala despachada passa por raio-x...

PS: Não vamos passar dicas exatamente do que fazer sobre underground, mas como somos brasileiros sempre existe muita criatividade nessa hora.

 

Não vamos nem entrar na discussão da zica que daria se justificar, seja no brasil ou no país de destino, caso encontrem as ampolas e não aceitem a receita ou é underground.

Tentar comprar no outro país pode ser uma situação bem complicada, ainda mais dependendo do quão ilegal seria possuir esteroides underground ou sem receita.


Minha recomendação é:

 

Leve, se possível, fármaco com receita (inclusive em inglês < nem que seja do google translator> ). Se for underground, usem a criatividade pra levar...

Não leve seringas e compre no país de destino

 

-------

 

Favor comentarem mais situações (ou me corrigir, pois devo ter errado alguns detalhes) que é importante deixar claro para quem está querendo entrar nessa vida de TRT.

Amigo faço blast e cruise tenho algumas duvidas, vc ta fazendo essa sua parada ai por conta mesmo? pq eu tambem passei por medicos ate os mais tops de celebridades e sao todos uns tontos, ate coach de esquina tem mais conhecimento, vc sabe se da pra pegar aes de farmacia sem receita se tem algum esquema? e como que fica essa questao pra vc da infertilidade, acha que da pra colocar num banco de esperma e ficar sem bolas se compensa ? to a 1 ano ja em B&C ta foda encontrar um profissional pra me auxiliar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, flavluizz disse:

Amigo faço blast e cruise tenho algumas duvidas, vc ta fazendo essa sua parada ai por conta mesmo? pq eu tambem passei por medicos ate os mais tops de celebridades e sao todos uns tontos, ate coach de esquina tem mais conhecimento, vc sabe se da pra pegar aes de farmacia sem receita se tem algum esquema? e como que fica essa questao pra vc da infertilidade, acha que da pra colocar num banco de esperma e ficar sem bolas se compensa ? to a 1 ano ja em B&C ta foda encontrar um profissional pra me auxiliar

to fazendo TRT parcialmente por conta, isso até eu achar outro endocrino conveniado do plano e que saiba o que esta fazendo. Comecei com diversos médicos mas eventualmente eles saem no plano de saúde e eu não to afim de pagar particular. O ultimo que eu estava sendo acompanhado continua no plano de saude mas como troquei de emprego, troquei plano de saúde:(

 

pior que nao tem como pegar sem receita em farmacia, a não ser que o dono seja muitooooooo seu amigo e arranje algum esquema pra isso (nunca vi isso ocorrer mas considerando que estamos no brasil, é sempre possível....)

 

aqui em curitiba eu fiz cotacao de banco de esperma, achei mega caro MAS é mais conveniente do que ficar com hcg pro resto da vida. Na epoca foi algo como 1000 reais para coletar o esperma e congelar e + 600 reais por semestre pra "manutenção". 

 

Eu sinceramente tenho que voltar a tomar hcg pra nao deixar mais zerado o espermograma e levar os filhotes no banco de esperma, seria realmente o mais seguro para ter filhos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já fui dezenas de endócrinos e clínicas de andrologia. Todos falavam que minha testo era normal (2xx) sempre, receitavam porcarias inúteis como Androsten (tribulus cara de farmácia) e vitamina d3. 

 

Apenas 2 especialistas me receitaram Clomid, ambos deram mesma receita, 50mg tsd 60 dias. 

 

Eu fiz, a questão é que fico bem durante o tratamento, libido disposição e tals, mas terminando ele em 1 ou 2 meses volta a porcaria. 

 

Apenas 1 médico me receitou Nebido, mas disse que seria apenas 1 pra dar um '' gás '' na testo e não seria TRT. Tomei e creio que deve ter cágado mais ainda minha produção natural. 

 

A questão que não quero passar a vida tomando Clomid, tem vários colaterais essa porcaria, se é pra arriscar ter colateral vou de deposteron 100mg por semana pra sempre (quem sabe uns blast no meio). 

 

Sou casado e mulher quer ter filho neste ano ainda, então tô tentando aguentar as pontas pra ano que vem iniciar TRT. 

 

Minha dúvida... Se fizesse TRT mais suave por enquanto, não pra ficar na casa de 900 sempre mas algo pra pelo menos melhorar, do tipo tomar uma Nebido a cada 2 ou 3 meses... E fizer uso de HCG... tem riscos de eu não conseguir engravidar ela? Melhor esperar botar o muleke nela? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, HULQUI disse:

Apenas 1 médico me receitou Nebido, mas disse que seria apenas 1 pra dar um '' gás '' na testo e não seria TRT. Tomei e creio que deve ter cágado mais ainda minha produção natural. 

Adoraria se nosso corpo entendesse que "Ah então é pra manter nessa quantidade? beleza vou produzir" mas não é o caso :(

 

3 horas atrás, HULQUI disse:

Minha dúvida... Se fizesse TRT mais suave por enquanto, não pra ficar na casa de 900 sempre mas algo pra pelo menos melhorar, do tipo tomar uma Nebido a cada 2 ou 3 meses... E fizer uso de HCG... tem riscos de eu não conseguir engravidar ela? Melhor esperar botar o muleke nela? 

Em TRT, dosagens normais, é bem possivel ainda de manter alguma produção natural ao menos por algum tempo sem HCG, mas me baseando apenas e somente por relatos que leio.

Sinceramente não sei se tem alguma pesquisa analisando a partir de que mês de TRT que o espermograma começa a ficar ruim, mas vou tentar achar.

 

De qualquer forma usar HCG nem que seja em doses mais baixas durante poderia ajudar a continuar deixando as bolas ativas, mas tem que ver que é uma chateação a mais também (injetando 2x na semana hcg por sei la quanto tempo até ter um filho).

 

No teu ligar eu ainda esperaria um pouco OU se tiver com carteira cheia de dinheiro, coloca teus filhotes no banco de esperma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...