Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cafeína em jejum?


JonasGz

Posts Recomendados

É bom ficar de olho na frequência de consumo da cafeína, pois caso seja usada ininterruptamente, o número de receptores se adéqua à dosagem e em pouco tempo a pessoa precisa tomar "mais um comprimidinho" dela pra "dar liga" nos treinos.

 

Ao passar de certa dose de comprimidinhos, lá pelos seus 400, às vezes 500 mg, o cabra já começa a pensar em comprar uns trocinhos mais potencializadores. E aí... o tempo passa... e uns acabam parando nos nays da vida.

 

Por exemplo, pra dias de treino pesado, aqueles treinos de sexta, sábado, pra sair todo quebrado... é bom demais. Segunda, ao retornar para os treinos também.

 

Por que estou escrevendo isso se a pergunta tem a ver com queima de gordura? É o seguinte: ao consumir a cafeína, a depender do "grau de pureza" do consumidor, não será uma boa ideia tomá-la e depois sentar-se em frente ao notebook, para trabalhar ou sapear na Internet. A energia e disposição que surge deste doping é pra movimentar-se, mexer-se e, no nosso caso, treinar. Caso tal atividade não seja adotada, em alguns colegas, repito, em alguns... a cafeína ---> vai abrir o apetite do cidadão que está na frente do teclado. E aí, como resultado, aquela boa pessoa, que queira só dar uma lapidada - como é o caso do colega do post original, que só de atingir o que atingiu já está de parabéns - pode vir a ser prejudicado.

 

Portanto, como já foi mencionado aqui, eu reforço a sugestão de priorizar e rever os macros da dieta para prosseguir no cutt ou, pagar umas duas semanas em manutenção e depois atacar novamente com o cutt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O estimulo neurológico da cafeína não é só um "gás" para o treino. Ela vai elevar um pouco sua temperatura corporal e vai gastar um pouco mais de caloria de qualquer jeito.

O efeito será potencializado se fizer exercício na sequência, mas se não fizer ela não é totalmente inútil. O único porém é que os receptores acabam se saturando, e o ideal é depois de um mês ou dois usando, dar uma parada de uma semana ou dez dias para o corpo voltar a entendê-la como estimulante. E gastar seus dias 'estimulados' sem cardio será um desperdício, exceto se a lesão lhe afastar por muito tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
3 minutos atrás, Lenhador Sueco disse:

Ela vai elevar um pouco sua temperatura corporal e vai gastar um pouco mais de caloria de qualquer jeito.

O problema é que este pouco, do ponto de vista de composição corporal, é irrelevante...

Miseras calorias por algumas horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas, realmente fiz uma péssima compra então, já q n poderei fazer aeróbicos por conta da lesão, era melhor ter comprado um pré-treino mais completo pra dar um pump nos treinos do q apenas cafeína pura achando q queimaria quantidades significativas em jejum sem atividade física, sem contar q n vale mt o uso se n for um déficit considerável. Eu tenho uma sensibilidade à cafeína e fico bem mais acelerado q o normal, tomei uma de 420mg uma vez e quase passei mal. Por fim usarei como pré-treino e dps comprarei um jack3d shuahusahus

Editado por JonasGz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutes ago, Vecchio said:

É bom ficar de olho na frequência de consumo da cafeína, pois caso seja usada ininterruptamente, o número de receptores se adéqua à dosagem e em pouco tempo a pessoa precisa tomar "mais um comprimidinho" dela pra "dar liga" nos treinos.

 

Ao passar de certa dose de comprimidinhos, lá pelos seus 400, às vezes 500 mg, o cabra já começa a pensar em comprar uns trocinhos mais potencializadores. E aí... o tempo passa... e uns acabam parando nos nays da vida.

 

Por exemplo, pra dias de treino pesado, aqueles treinos de sexta, sábado, pra sair todo quebrado... é bom demais. Segunda, ao retornar para os treinos também.

 

Por que estou escrevendo isso se a pergunta tem a ver com queima de gordura? É o seguinte: ao consumir a cafeína, a depender do "grau de pureza" do consumidor, não será uma boa ideia tomá-la e depois sentar-se em frente ao notebook, para trabalhar ou sapear na Internet. A energia e disposição que surge deste doping é pra movimentar-se, mexer-se e, no nosso caso, treinar. Caso tal atividade não seja adotada, em alguns colegas, repito, em alguns... a cafeína ---> vai abrir o apetite do cidadão que está na frente do teclado. E aí, como resultado, aquela boa pessoa, que queira só dar uma lapidada - como é o caso do colega do post original, que só de atingir o que atingiu já está de parabéns - pode vir a ser prejudicado.

 

Portanto, como já foi mencionado aqui, eu reforço a sugestão de priorizar e rever os macros da dieta para prosseguir no cutt ou, pagar umas duas semanas em manutenção e depois atacar novamente com o cutt.

 

Refiz meus cálculos aumentando o déficit ontem adicionando o Jejum intermitente para ajudar nas poucas refeições q terei, caso não mude muita coisa vou ficar em manutenção por um tempo e retornarei a dieta. Fico grato amigo, passei por uma cirurgia e ganhei uns 10kg ficando, obtive uma compulsão alimentar mt grande, só conseguia comer merda, um simples déficit de 200kcal por dia ja estava me deixando maluco, mas com mt foco consegui atingir essa meta e dps q vc sai do zero fica tudo mais fácil haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, JonasGz disse:

 

Refiz meus cálculos aumentando o déficit ontem adicionando o Jejum intermitente para ajudar nas poucas refeições q terei, caso não mude muita coisa vou ficar em manutenção por um tempo e retornarei a dieta. Fico grato amigo, passei por uma cirurgia e ganhei uns 10kg ficando, obtive uma compulsão alimentar mt grande, só conseguia comer merda, um simples déficit de 200kcal por dia ja estava me deixando maluco, mas com mt foco consegui atingir essa meta e dps q vc sai do zero fica tudo mais fácil haha.

 

Psicológico é uma porra.

 

Baixei de hoje pra amanhã também 200 kcal e "já tô sentindo fome" kkk

Mesma coisa.

 

Se fosse fácil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...