Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

JonasGz

Membro
  • Total de itens

    38
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que JonasGz postou

  1. Boa tarde, estou servindo no CPOR (formação de oficiais do exército) e as avaliação no teste físico são mt significativas para a classificação, tenho provavelmente 2 meses de treino até a avaliação. Os valores para tirar o grau máximo são: 3250m em 12 minutos; 41 flexões de braço; 12 barras; 71 abdominais supra; Atualmente estou fazendo cerca de: 2900m em 12min 30 flexões de braço; 9 barras; e 40 abdominais (meu ponto fraco.) Meus valores são: Idade: 19 anos Altura: 1,79 Peso: 77kg BF: (opcional) O problema é que não estou vendo evolução significativa, parei com academia faz uns 6 meses pra focar mais nesses treinos e gostaria da ajuda dos senhores para conseguir evoluir nesses exercícios, estou buscando o grau máximo no teste e preciso fazer aqueles parâmetros, calistenia seria o ideal? melhor eu ir numa academia e pedir um treino específico pra resistência/força ou treinando em casa da pra alcançar esse objetivo? se possível relatos pessoais de vocês. agradeço desde já a leitura e ajuda respectivamente!!
  2. justamente por isso comprei a de 210mg pra ir acostumando com estimulantes...
  3. Refiz meus cálculos aumentando o déficit ontem adicionando o Jejum intermitente para ajudar nas poucas refeições q terei, caso não mude muita coisa vou ficar em manutenção por um tempo e retornarei a dieta. Fico grato amigo, passei por uma cirurgia e ganhei uns 10kg ficando, obtive uma compulsão alimentar mt grande, só conseguia comer merda, um simples déficit de 200kcal por dia ja estava me deixando maluco, mas com mt foco consegui atingir essa meta e dps q vc sai do zero fica tudo mais fácil haha.
  4. Obrigado pelas respostas, realmente fiz uma péssima compra então, já q n poderei fazer aeróbicos por conta da lesão, era melhor ter comprado um pré-treino mais completo pra dar um pump nos treinos do q apenas cafeína pura achando q queimaria quantidades significativas em jejum sem atividade física, sem contar q n vale mt o uso se n for um déficit considerável. Eu tenho uma sensibilidade à cafeína e fico bem mais acelerado q o normal, tomei uma de 420mg uma vez e quase passei mal. Por fim usarei como pré-treino e dps comprarei um jack3d shuahusahus
  5. Então, já estou em gasto calórico considerável, usá-la sem fazer aeróbicos potencializarei a queima de gordura? Se sim qual melhor horário para tomá-la, em jejum ou como pré-treino?
  6. Boa noite tropa, estou há um tempo em cutting c/ dieta flexível, comecei com 91kg e estou atualmente com 83kg, cerca de 3 meses de dieta. A minha meta é 77kg e para isso aumentei mais ainda o gasto calórico adicionando o jejum intermitente para me ajudar com as poucas refeições que poderei consumir. E como já estou próximo ao meu objetivo, comprei um estimulante para "acelerar" o processo, cafeína de 210mg mas não sei qual melhor horário para tomar, segue minhas dúvidas: Tomar a cafeína em jejum queimaria calorias msm não fazendo nenhuma atividade após a ingestão? Ou é melhor tomar como se fosse um pré-treino? Tive uma lesão no joelho e interrompi os aeróbicos, ainda sim o estimulante ajudaria no processo de cutting? Li outros tópicos parecidos mas n encontrei nenhum com essas dúvidas específicas
  7. Ta cada vez mais normal ver uns atletas pro de dieta flexível, conheço pouco do Bottura, mas ele diz ter pego aquele primeiro shape dele natural fazendo essa dieta de apenas bater os macros, o kevin levrone postou em 2016 q tava começando a adotar isso tbm segue o link da postagem: https://web.facebook.com/Official.Kevin.Levrone/photos/a.297367700379353.69476.258626390920151/962965197152930/?type=3&theater (não sei se pode postar link, me avise por favor para eu retirar, pois n quero tomar ban desse forum shuasua)
  8. Mas isso n é lógico ? ngm vai perguntar se pode trocar 100g de frango por 100g de carne, eu não acredito q os estudos do IIFYM sejam para isso, pelo menos os q o bassitos mostrou aqui, me corrijam se eu estiver errado. O principal foi justamente quebrar os paradigmas dos alimentos industrializados, que uma pizza de 30g de prot e 20g de carb é o msm q comer 30g de prot e 20g de carb de frango e batata doce, em questão de macros o corpo vai entender da mesma forma. Eu particularmente vou fazer da forma q me indicaram 80% saudáveis e 20% de lixo, pelo menos algumas vezes da semana, mas será q a questão dos micronutrientes q vao faltar desses 20% vão fazer mta falta para o meu corpo ?
  9. Demorou para chegar alguem q tenha entendido oq eu queria falar e resumido. Estou desde o começo falando em questões estéticas, é logico q vc encaixando um monte de fastfoods por dia só para bater os macros a longo prazo vai ter diversos problemas, ou não né, mas acho q ninguém em sã consciência faria isso.
  10. Espero realmente q n tenha sido num tom ignorante suahusa, pq o tópico é praticamente para isso ser discutido, lógico q cada corpo vai reagir de uma forma diferente, mas os estudos servem justamente para isso, não ? eles realizam os testes para que os 7 bilhões de pessoas n precisem realizar tbm...
  11. Sim, eu entendo q o principal é manter a flexibilidade, mas oq entendi na discussão desse tópico é o fato de poder comer umas besteiras q no final seu corpo vai reconhecer proteina, carb e gorduras da mesma forma sendo de um frango ou de uma pizza, bassitoss reiterou isso 1milhão de vezes, e parece q no final vcs mudaram e estão dizendo q precisa comer td saudável mas apenas ser flexível ?????
  12. Sim mano, obviamente, desde q esteja dentro dos macros, não há problema, li todas as páginas do tópico desde 2011 e chegaram a citar até um atleta q comia 1 sorvete por dia seguindo o LIFYM e teve "sucesso" no cutting.
  13. Ah, mas ai n teria graça, a idéia é poder comer umas besteiras que estejam dentro dos macros e não impactar na estética, trocar batata doce e frango por arroz e carne é praticamente a mesma coisa, o LIFYM consiste em poder ser mais flexível na dieta podendo colocar uns lixos moderadamente, não?
  14. Vc quis dizer q eu poderia fazer algumas "besteiras" na cozinha ao invés de comer uns industrializados pesados ?
  15. IIFYM foi a melhor coisa já inventada hsuahsuas, então vou usar esses valores msm, 80% saudáveis e 20% flexível... ? O meu problema é o tempo kkk, quase n fico em casa, então n da pra brincar na cozinha, seria mt melhor poder encaixar um biscoito de chocolate ou um pedaço de pizza q é bem fácil de achar na rua...
  16. Ah sim, realmente, mas então, sempre fui adepto a comer merda e comecei um cutting a pouco tempo e ta bem ruim de manter, só to comendo basicamente batata doce e frango dai to pensando se poderia bater pelo menos 70% dos macros saudáveis para n ficar com falta de micronutrientes e os outros 30% ingerir umas besteiras e no mais suplementar os micros restantes...
  17. Então podemos dizer q o IIFYM se encaixa apenas em algumas dietas? por exemplo: Meu peso: 90kg; Altura: 180cm; Gasto calórico em cutting: 2000kcal; se eu bater 3g/kg de proteina da 1080kcal; 50g de gord da 450kcal; 100g de carb da 400kcal; Total: 1930kcal; não sobra nada para eu ingerir uma besteirinha... Achei q o IIFYM consistia em poder bater os macros da forma q quiser, mas se precisa cumprir uma meta de calorias "saudáveis" para algumas dietas como a minha não sobra espaço...
  18. Altura: 1,80m; Idade: 18 anos; Peso: 90kgs, Objetivo da dieta: cutting/clean. Total de calorias: 2000kcal; (sem treino) 150g carboidratos; 55g de gorduras; 216g de proteínas. Desjejum: 11hrs (494kcal) 100g de pão de forma; 10g de requeijão; 100ml de café; 200ml de Leite; 30g de açucar. Almoço: 14h (512kcal) 200g de frango grelhado; 100g de batata doce; 10ml ~ azeite de oliva. Lanche 1: 17h (256kcal) 100g de frango grelhado; 100g de batata doce. Lanche 2: 19h (256kcal) 100g de frango grelhado; 100g de batata doce. Jantar: 22h (512kcal) 200g de frango grelhado; 100g de batata doce; 10ml ~ de azeite. 4 Litros de água por dia por me deixar mais saciado. Obs: Nos dias de treino irei adicionar umas 200kcal, meu foco é perder peso para me focar no teste físico de um concurso, por isso os treinos serão bem leves. E vou seguir oq o Caio Bottura falou em um vídeo, que não importa muito os horários das refeições apenas focar em bater as calorias... Dúvida: Posso adicionar verduras sem problemas? digo pelo menos umas 2 folhas de alface em 2 refeições ou isso já faz uma diferença nas calorias? Grato por todos os feedbacks posteriores.
  19. Acho q consigo sim, ficar só com frango e batata doce, são dois alimentos que gosto bastante. Qual o motivo de tirar o açúcar do desjejum ? geralmente tomo um café com leite e açúcar, já faço isso a vários anos (costume da minha família), mas se realmente for impactante eu mudo sem problemas... Tinha esquecido de usar um multivitaminico msm, vou procurar um amanhã msm, obrigado! A questão da salada, eu posso comer a vontade? a vontade digo, por exemplo, ingerir umas 2 folhas de alface por refeição ou o valor calórico é alto e preciso calcular na dieta? Eu realmente não sei q alimentos usar para bater as gorduras e acabei não colocando mts, oq vc me recomenda?
  20. Altura: 1,80m; Idade: 18 anos; Peso: 88kgs, Objetivo da dieta: cutting/clean Total de calorias: 2000kcal; (sem treino) Desjejum: 100g de pão de forma; 1 colher de requeijão; 100ml de café; 200ml de Leite; 30g de açucar. Almoço: 200g de frango grelhado; 100g de batata doce 1 colher de azeita de oliva. Lanche 1: 100g de frango grelhado; 100g de batata doce. Lanche 2: 30g de whey concentrado growth; 100g de batata doce. Jantar: 200g de frango grelhado; 100g de batata doce; 1 colher de azeite de oliva. 4 Litros de água por dia por me deixar mais saciado. Obs: Nos dias de treino irei adicionar uns 250kcal, não estou tão focado em hipertrofia mas sim em perder peso e me preparar para um teste físico de um concurso. Pelo motivo acima não coloquei um pré-treino e pós-treino pois acredito q os treinos serão bem leves e n necessita mta alteração, apenas adicionar alguns alimentos... É minha primeira dieta e escolhi os alimentos pelo aplicativo myfitnespal, coloquei bem poucas variações pois estou mais acostumado a comer isso, tem algum problema? Grato por todos os feedbacks posteriores.
  21. Obrigado, consegui fazer o cálculo correto e estava achando 2300kcal pouco msm, sobre a questão do X, eu to em uma rotina bem fixa, Colégio, treino e casa, ando mais ou menos 2,5km, a não ser em dias de treino que estou fazendo aeróbicos HIIT e acabo correndo uns 2km a mais (5,5km total), vou treinar basicamente 4 dias na semana, sendo 3 com aeróbicos. Confere meus cálculos, por favor, com déficit de 500kcal: Dias de treino = 2550 + 10%; Dias de Treino = 2800kcal; GCD Final(com treino) = 2300kcal. Dias sem treino = 2300 + 10%; Dias sem Treino = 2500kcal; GCD Final(sem treino) = 2000kcal. Claro q isso depende de diversos fatores, mas cortando 500kcal, quantos kgs eu perco por semana em média? E o ideal seria ficar nessa média de 300 - 500 ou da pra ser um pouco mais hardcore ?
  22. Desculpa atrapalhar seu tópico mas vc calculou a quantidade calórica manualmente ou usou alguma calculadora online? e qual o déficit calórico vc está fazendo?
  23. Fiquei 5 horas lendo todo o tópico para realizar e entender todas as fórmulas e raciocínios pois sou bem novo no assunto, mas acabei ficando com algumas dúvidas: 1- A fórmula do GCD é baseada no peso que eu pretendo chegar ou meu peso atual? Sendo assim só preciso calcular o GCD baseado no peso que quero chegar e ingerir as calorias do mesmo para chegar ao peso pretendido? Ex: tenho 90kg e quero chegar aos 80kg, sendo assim, só preciso fazer o GCD para os 80kgs e ingerir a quantidade de calorias calculadas para chegar ao peso pretendido? 2- É essencial usar as fórmulas do peso ajustado e etc para uma pessoa com 10-15kgs a mais do ideal? confira meus cálculos, por favor: Idade: 18 anos; Peso: 88kg; Altura: 1,80m; Peso pretendido: 80kg. TMR Mifflin-St: 888+1125-88,56+5 = 1929,44kcal; GCD: 80 x [9+4] x 2.2 = 2288kcal; Então basicamente preciso ingerir 2288kcal para conseguir chegar aos 80kgs? Obs: estou sentindo q fiz uma grande confusão haha. @Ricardo Queiroz Help-me, please!
  24. Entendi, acho q vou focar em não comer besteiras nesse tempo e cortar apenas as merdas, será q já da pra ter um bom resultado na balança?
  25. Nem faço tanta questão em perder massa magra, até pq tenho bastante facilidade em ganhar, pelo menos foi oq percebi nos meus 4 anos de treino, mas estou bem frustrado psicologicamente com meu físico atual e sem contar q o meu peso vai atrapalhar na recuperação do joelho, acho q ficando mais leve o esforço do joelho seria menor, melhorando a recuperação, não? Justamente isso, sei q vou precisar dar uma apertada na dieta por n estar fazendo exercícios físicos, acredito q após um mês já vou estar podendo me locomover para a academia mas provavelmente o médico vai mandar ficar em repouso apenas na fisioterapia...
×
×
  • Criar Novo...