Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Prolactina - Cafeina, vilão ou não?


Batmandoac

Posts Recomendados

Ola turma, tudo bem? nao sei se aqui é o local certopara essa postagem , mas vou arriscar.

 

Refiz meus hormonais esse mês e to com a prolactina, somente ela, alterada , ta em 18.

 

anteriormente eu tive meus hormonais desregulados, tive prolactina bem alta ja, na casa dos 40 acho, mas estradiol tb tava bagunçado, testosterona, etc, MAS COMO EU DISSE, hoje meus hormonais restantes estão ok, só a prolactina deu alterada.

 

Comecei a tomar cabergolina, dois comprimidos de 0,5mg repartidos em 4, to tomando um pedacinho a cada semana.

 

A dúvida é: a Prolactina aumenta pelo uso de muita cafeina? antes dos exames eu tava tomando bastante café, manhã e tarde (nada de energético), será que isso aumentou a minha prolactina? ou devo me preocupar com tumor na glandula da hipofise? Existem outras razoes para a prolactina subir? Nao faço uso de anabolizantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Poise, a única causa que eu posso pensar que possa ser é o fato de andar tb um pouco estressado por conta de uma dor no coccix que tem me tirado do sério, mas já fui questionado uma vez pelo meu endocrino se eu tomava muito energético, mas na época ele disse que era por conta do estradiol que tava alterado, dai ate abaixou um pouco, mas ficou na casa dos 20 e pouco e ele disse q tava normal.

 

Depois disso eu até tomei um pouco de cabergolina, abaixou para uns 5, e depois de 6 meses subiu para 18.

Aproveitando o tópico, posso continuar tomando a cabergolina? pra abaixar mais ou eu paro? tava em 18, comecei a tomar a primeira dose semana passada, to querendo tomar a outra hoje. ou seja, um quarto de um comprimido de 0,5mg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, OliJunior disse:

Acompanhando. Já ouvi falar sobre isso de estimulantes e prolactina. Mas não tenho conhecimento sobre o assunto. Vou esperar alguém mais embasado vir falar.

Também amigo, mas só em relação a ENERGÉTICOS. vou deixar duas postagens que achei aqui a respeito, uma de energpetico e outra de cafeína. Se alguem puder traduzir,seria bacana.

 

https://www.techtimes.com/articles/105306/20151112/consuming-energy-drinks-can-increase-stress-hormone-levels-cardiovascular-risks.htm

esse fala sobre energpeticos aumentarem o nível de stress.

 

https://www.mdedge.com/ccjm/article/120413/adolescent-medicine/taurine-energy-drinks-and-neuroendocrine-effects/page/0/1

Esse em relação a energético e prolactina

 

e esseS em relação a Café e prolactina.

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/6467801

 

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/9231238

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q foi em um video o bruno pina q ele fala algo sobre isso. Q para indivíduos mais sensíveis poderia aumentar.

Dieta com alta proteína (imagino 3,5g/kg+) pode causar um leve, leve aumento na PLR tbm.

 

Talvez procurar algum artigo sobre cafeína baixando o neurotransmissor q indiretamente aumenta plr. (esqueci o nome agora)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, surf disse:

Acho q foi em um video o bruno pina q ele fala algo sobre isso. Q para indivíduos mais sensíveis poderia aumentar.

Dieta com alta proteína (imagino 3,5g/kg+) pode causar um leve, leve aumento na PLR tbm.

 

Talvez procurar algum artigo sobre cafeína baixando o neurotransmissor q indiretamente aumenta plr. (esqueci o nome agora)

Você lembra das dosagens no qual verificaram esse aumento? É coisa de mais de 500mg/dia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Melaozin disse:

Você lembra das dosagens no qual verificaram esse aumento? É coisa de mais de 500mg/dia?

Eu tava tomando umas 5 xicaras grande de cafe ao dia. Hj to tomando so 2 pela manha.

3 horas atrás, ShreddedBrah disse:

Manos, essa tópico tá massa mesmo pqp.

Tenho uns exames pra fazer essa semana, dentre eles, prolactina (não to ciclando nenhum 19nor). Estou fazendo uso contínuo de EC, então vamos ver no que dá.
 

O que seria EC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...