Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor maneira de resolver deficiencia nos braços?


leo_hns

Posts Recomendados

Galera, esse é meu primeiro post aqui, desculpem se estou errando em alguma coisa. É o seguinte, ultimamente tenho notado que meu tronco/costas estão tendo uma boa evolução com os treinos, porém, os braços não estão acompanhando todo o resto. Pra ajudar, eu tenho um pulso MUITO fino, o que causa mais impressão ainda que os braços estão mais finos. Tenho pensado em formas de resolver esse problema, treinar os braços com mais frequência, porém estou me perdendo.... não quero ter ajuda de um professor, até porque o da minha acadêmia não é tão atencioso e eu acho que é melhor procurar outra forma. Eu me viro muito bem com o treino que me passaram, tenho boas evoluções, treino 5x a semana, porém essa é a única coisa que tem me incomodado mesmo. Divido meus treinos em ABC, (A Costas e Bíceps, B Peito e Tríceps, C Perna e Ombro). Como posso resolver isso? Não curto dividir o treino em 4 dias, não sinto que meu corpo responde bem a isso, prefiro o bom e velho ABC... Andei pensando em treinar o Bíceps antes das costas, isso seria eficiente? Aceito qualquer sugestão, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu recomendo para meus alunos que tem alguma deficiência em alguma parte ter um foco a mais, um exemplo você tem deficiência em  braço, (Ante-Braço, Bíceps e Tríceps) oque eu te recomendaria colocar um treino mais isolado para essas partes e dando o tempo bom de descanso, e nos dias que forem determinados pra ti você variar nesses treinos, nao fazendo treinos de 12 repetições  ou 8 repetições e sim se focando em treinos de intensidade alterando as variáveis um exemplo de treino pra você sentir um PUMP diferente e que tem excelentes resultados é o SST, ou pode intercalar em BI-set  ou até mesmo Tri-set, lembrando em musculaturas que você tem uma deficiência maior sempre se lembre de sempre ir ao limite nunca desistir para tentar ter o maior rompimentos de fibras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, TreinadorRichard disse:

 

Vou pensar numa forma de como posso fazer um treino na semana isolando bíceps, tríceps e antebraço, porém eu acabo me enrolando com a periodização do treino, porque quando se treina costas e peito, tu usa bíceps e tríceps, respectivamente.... mas vou ver uma solução. 

 

 

50 minutos atrás, OliJunior disse:

Não treine bíceps antes de costas. Eles já são recrutados nos exercícios compostos da dorsal. Posta seu treino e cargas que podemos ajudar mais.

 

A - Costas/Bíceps

Puxada Frente

Remada Curvada

Remada Cavalinho (pegada fexada)

Crucifixo invertido na máquina

Rosca direta

Rosca alternada

Scott na polia

Rosca concentrada c/ halter

Rosca punho e punho invertida (bi série)

 

B - Peito/Tríceps

Supino reto com barra

Supino inclinado c/ halteres

Crucifixo c/ halteres

Crossover

Tríceps polia 

Tríceps corda

Tríceps testa c/ halter

 

C - Pernas/Ombros

Agachamento smite

Leg press 45

Panturrilha no leg

Mesa Flexora

Extensora

Elevação lateral c/ halteres

Desenvolvimento arnold

Frontal c/ anilha

Encolhimento (faço variações, uma semana c/ halteres, outra na barra...etc.)

 

 

Esse treino foi um antigo professor que me passou, ele fez uma avaliação física, mediu BF e tal, mas tem uns 7 meses que estou com esse mesmo treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, leo_hns disse:

Vou pensar numa forma de como posso fazer um treino na semana isolando bíceps, tríceps e antebraço, porém eu acabo me enrolando com a periodização do treino, porque quando se treina costas e peito, tu usa bíceps e tríceps, respectivamente.... mas vou ver uma solução. 

 

 

 

A - Costas/Bíceps

Puxada Frente

Remada Curvada

Remada Cavalinho (pegada fexada)

Crucifixo invertido na máquina

Rosca direta

Rosca alternada

Scott na polia

Rosca concentrada c/ halter

Rosca punho e punho invertida (bi série)

 

B - Peito/Tríceps

Supino reto com barra

Supino inclinado c/ halteres

Crucifixo c/ halteres

Crossover

Tríceps polia 

Tríceps corda

Tríceps testa c/ halter

 

C - Pernas/Ombros

Agachamento smite

Leg press 45

Panturrilha no leg

Mesa Flexora

Extensora

Elevação lateral c/ halteres

Desenvolvimento arnold

Frontal c/ anilha

Encolhimento (faço variações, uma semana c/ halteres, outra na barra...etc.)

 

 

Esse treino foi um antigo professor que me passou, ele fez uma avaliação física, mediu BF e tal, mas tem uns 7 meses que estou com esse mesmo treino.

Achei seu treino muito longo muitos exercícios se você faz 3 series de cada tenho certeza que você fica mais de 1 hora na academia, oque eu te aconselharia e testar uma novo método de treino para um músculo por dia que qui acontece você vai poder dar mais enfase ao músculo realmente levar ele ao limite  e dar um tempo maior de descanso para ele, outro problema que tem no seu treino é o tempo de descanso do seu ombro ele não consegui descansar muito porque quando treinamos peito a parte frontal do ombro ja é bem recrutada, dai oque esta acontecendo seu ombro esta tendo pouco tempo de descanso até ser treinado novamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, TreinadorRichard disse:

Achei seu treino muito longo muitos exercícios se você faz 3 series de cada tenho certeza que você fica mais de 1 hora na academia, oque eu te aconselharia e testar uma novo método de treino para um músculo por dia que qui acontece você vai poder dar mais enfase ao músculo realmente levar ele ao limite  e dar um tempo maior de descanso para ele, outro problema que tem no seu treino é o tempo de descanso do seu ombro ele não consegui descansar muito porque quando treinamos peito a parte frontal do ombro ja é bem recrutada, dai oque esta acontecendo seu ombro esta tendo pouco tempo de descanso até ser treinado novamente

 

Por incrível que pareça eu faço 4 séries na maioria dos exercícios. Quanto ao problema do ombro/peito, eu acho que pra mim funciona muito bem, a parte frontal do meu ombro é bem desenvolvida, tem até aquela linha dividindo peito e ombro... porém tem semanas que realmente saio exaurido da academia, também acho que meu treino é muito exprimido. Apesar disso tudo, o único problema aparente são realmente os braços, única coisa que tem ficado para trás. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foca em carga.  basta um exercício pra bíceps. Vc tem pouco tempo de treino 3 exercícios pra dorsal, 1 pra posterior de ombros,1 pra trapézio e uma rosca. Progredindo carga e ou volume vai notar avanço. Podes fazer 2x semana dorsal+biceps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, OliJunior disse:

Foca em carga.  basta um exercício pra bíceps. Vc tem pouco tempo de treino 3 exercícios pra dorsal, 1 pra posterior de ombros,1 pra trapézio e uma rosca. Progredindo carga e ou volume vai notar avanço. Podes fazer 2x semana dorsal+biceps.

 

1 exercício, somente? E quanto as repetiçoes, número de séries.... ? Isso não seria mais voltado a força do que pra hipertrofia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, leo_hns disse:

 

1 exercício, somente? E quanto as repetiçoes, número de séries.... ? Isso não seria mais voltado a força do que pra hipertrofia?

Por que uma coisa não taria ligada a outra? Entenda, motando um bom treino de costas haverá estímulo  bíceps. Logo um exercício isolador irá dar um estímulo extra no músculo, que já está sendo trabalhado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...