Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario do Glasgow - Fat to Fit e outras paradas


Glasgow 15

Posts Recomendados

58 minutos atrás, RafahM disse:

caralho mano outra visao sobre vc....

So vai!!!

acompanhando

tmj irmao, 

 

edit na dieta

 

resolvi nao mandar mais muito carbo hj devido ao lixo de ontem, quero fechar até sexta com um deficit de ao menos 2000kcal de segunda a sexta, sabado tem lixo mas a dieta é normocalorica, domingo do meio dia até segunda ao meio dia é JEJUM espiritual, 24h sem alimentos. Obvio que vou numa churrascaria sabado e como umas 180gr de prot com salada.... mas nessa semana em teoria é pra ficar num deficit que geraria uma perda de 300 a 600gr de gordura, se o corpo funcionasse como uma maquina rs.

 

 

entao ficou

 

12h: 200gr figado 100gr carne moida 100gr macarrao

16h: 300gr figado 1 yakult

19h(pos treino): 200gr figado, 100gr carne moida, 600ml de leite integral, 3cp multivitaminico, 1mg anastrozol

e uns fitoterapicos pra ficar SERENO hehehe

 

chegou o anastrozol da libbs, vo deixar ele guardado e usar 1mg tsd da oficialfarma até acabar, a libido da tranquila, ereçao tambem, entao estradiol nao ta tao baixo nao

vo deixar o da libbs pra quando subir a testo pra 350mg no segundo mesociclo com trembolona

to mandando agora 40mg de tamoxifeno pra tentar reverter um pouco de gineco que tenho aqui devido ao excesso de medicamentos, muita gordura acomulada ao longo de 2017, sem ter feito tpc pos os blasts de 2016 quanto tava locao...

 

Acompanhando o jogo agora, fazendo a digestao do figado pra ir treinar as 18h...

Editado por Glasgow 15
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

15 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Qual a dose de complexo B que você está suplementando?

40mg tiamina

20mg niacina

80mg piridoxina

40mg riboflavina

40mg ac pantotenico

80mcg biotina

80mcg cianocobalamina

400mcg ac folico

 

vou aumentar a piridoxina para 120mg no proximo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia 8 Fase 1

 

Meio cansado hoje, leve dor de cabeça. Trabalho tranquilo, stanozolol aplicado.

 

PA 130X90 após 2h de50mg de Losartana e 750ml de café entre as 7 e 10h (dormi mal pra kct essa noite)

 

Dieta de hoje

12: 100gr de frango, 100gr macarrao, 50gr carne moida

16 as 18h: 300gr de frango, 1 litro de leite, Yakult, Omelete de 3 ovos

 

Mais multivitaminico, anastro, tamox, fitoterapicos. 

 

Nao vou treinar hoje. Amanha vai ser o ultimo treino de costas, biceps, coxas e panturrilhas da semana, depois só segunda (72h de descanso entre os treinos), entao vou aumentar um pouco o volume. O mesmo vai acontecer para o treino de peito, ombro, triceps e abd no sabado.

Editado por Glasgow 15
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/04/2018 em 02:23, Glasgow 15 disse:

irmao, é muito bom trabalhar pelo SUS, vce nao ta prejudicando o paciente, nao ta tirando o dinheiro dele, as vezes ganha um salario minimo e uma consulta particular custa 400 reais.

Entao eu estudo todas as areas da medicina para tentar resolver o maximo de problemas no posto de saude mesmo, claro que tem alguns casos que temos que encaminhar, mas tudo pelo sus, especialistas, exames, remedios, meu ideal é que o paciente nao pague por nada. O grande problema é a fila para exames, entao quando preciso de algum com urgencia sou obrigado a pedir para o paciente conversar na secretaria da saude e fazer um acerto - o municipio paga uma parte, o paciente outra, e o exame vem mais rapido para mim.

O legal da medicina de familia é que vc nunca sabe o que ta vindo, é de 0 a 100 anos, qualquer queixa, pode vir de tudo, e vc deve estar minimamente preparado para o que vir. 90% sao coisas corriqueiras, que aparecem todo dia e é rotina, mas vc deve estar preparado para os 10% que fogem do padrao, por isso é dedicaçao extrema, muito estudo.

Atendo 600 pacientes por mes, se minha taxa de erro for de 1%, eu erro o diagnostico e prejudico a vida de 6 pessoas por mes, é muito! entao tudo deve ser feito com muito cuidado, quando tenho alguma duvida, sou honesto, falo que no momento realmente nao sei qual é o diagnostico, ou até sei, mas nao sei quais exames pedir, ou qual o melhor tratamento, e oriento o paciente a voltar no outro dia, aí eu estudo em casa, ligo para especialistas e descubro como ajudar a pessoa, e assim, com o passar dos anos a gente vai pegando experiencia para o que der e vier... é apaixonante ir trabalhar todo dia sem saber o que ta vindo pela frente, qual desafio vc vai enfrentar naquele dia, diferente de outras profissoes, em que vc faz sempre a mesma coisa...

 

cada ser humano é muito complexo, e quase todas as doenças sao multifatoriais, vc tem que investigar o ambiente em que a pessoa vive, sua historia de vida, seus ghabitos, sua personalidade,  sua alimentaçao, sua herança genetica, em fim, émuito complexo, cada caso é um caso e cada ser humano é unico e é isso que me fascina... nao tem dinheiro que pague isso, ser desafiado dia apos dia a melhorar.... me deu um sentido de vida isso, estudar estudar estudar o ser humano, suas doenças, seus comportamentos...parte da cura da minha depressao veio por isso, por ter um sentido naminha vida

 

 ganho hoje o que pagam para os mais medicos, ta mais que bom por enquanto....

ja sofri muito nessa vida, hoje tenho a convicçao que dinheiro nao é tudo... mas sim satisfaçao profissional, estar de bem consigo mesmo, saudavel, ambiente familiar bom, bom relacionamento com esposa.... nao tem dinheiro que compre a felicidade..

 

nunca vou largar o SUS, por que eu gosto de GENTE, nao importa se é ladrao, mal carater, todos merecem atençao, saude e orientaçao, continuar errando e opçao deles, minha parte eu faço

 

mas como gosto dessa parte de estetica, modulaçao hormonal, medicina anti-envelhecimento, mais pra frente com certeza abrirei uma clinica para atender fim de tarde e a noite alguns pacientes, complementando a renda e fazendo pé de meia para aposentadoria

 

as vezes vou postando umas viagens assim, uns ideais de vida que tenho, quando puder compartilhar, vou compartilhar algumas situaçoes de vida pelas quais ja passei, experiencias passadas, erros e acertos...

Excelente diário!! Sem dúvida que vou estar acompanhando! Até porque me revejo muito na sua história também.

 

Citei este seu post, porque gostei muito dessa sua perspetiva sobre a saúde! A sociedade nem sabe como dar valor ao ter um serviço de saúde gratuito. Sou de Portugal, me formei em Enfermagem em Portugal, onde existe o serviço nacional de saúde que é tendencialmente gratuito. Pessoas com insuficiência económica, idosos, crianças, doentes crónicos, não pagam nada pelos serviços de saúde, consultas, exames,etc. Restantes pessoas pagam apenas uma pequena taxa. Pequena mesmo.

 

No fim de curso, como parte da minha família tem descendência americana, fui para os EUA, para poder continuar os estudos, pra fazer doutoramento em "advcance practice in family care nurse practitioner", e só tenho a dizer que foi um choque muito grande mesmo, ao lidar diariamente com o serviço de saúde americano, capitalista, onde tudo gira em torno do dinheiro. Só quem passa por um sistema assim, sabe dar o valor a um serviço público e gratuito, por mais defeitos que tenha, por mais lotado que seja, por mais demorada que seja a fila para fazer exame ou ter uma consulta de especialidade. Tudo isso, toda a espera das filas do SUS/SNS, é certamente melhor do que um sistema monopolizado pelo privado e por companhias de seguros de saúde que só olham ao lucro. No fim do dia, só olham a $$$$, não querem saber da parte humana, coisa alguma.

 

Eu próprio, estou de férias agora em Portugal, e estou aproveitando as minhas férias cá para tratar uma tendinite do supraespinhoso cá, porque o meu seguro nos EUA não comparticipa algumas sonografias, nem consultas especialistas sem referência prévia de um médico ou de um enfermeiro de família. É tudo tão, mas tão burocrático com seguros, que dá até pra entender porque realmente alguns gringos preferem nem fazer seguros de saúde. Os seguros só servem mesmo para atendimento na emergência, porque para atenção primária, só dão mesmo uma grande cefaleia!

Como profissional e enfermeiro especialista, eu nem conto os pacientes, diabéticos, que chegam no meu consultório com hemoglobinas glicadas acima de 10%, porque além de nem terem condições para seguir um regime dietético adequado (sim galera, os gringos não comem só besteira porque querem. Ter uma alimentação equilibrada e correta nas terras gringas, sai caro. Muito caro!), abandonam o regime farmacoterapeutico prescrito por falta de dinheiro ou por o seguro que usam deixar de comparticipar. Ainda no final de fevereiro tive um paciente com HbA1c de 12,4%, ficou sem emprego e por isso perdeu seguro, abandonou a medicação. E o que faço com estes pacientes? Se quiser encaminhá-los para um endocrinologista, eles não vão poder pagar consulta. Se quiser iniciar insulinoterapia, não vão ter grana na mesma. Peço mais exames num espaço de tempo mais curto,e adiciono outros que acho pertinentes também, também não vão poder fazer porque nos EUA os exames são pagos ao preço do ouro. Enfim, muito triste mesmo.

 

Desculpem o off-topic mas senti necessidade de compartilhar isto também, porque tem tanta gente criticando SUS/SNS, falando bobagem, e nem imaginam a benção que é ter um SUS, por mais sangrante que seja, por mais demorado que seja.


Enfim, tenho que dar os meus parabéns ao Glasgow pela visão humanista que tem do SUS. Tenho certeza que é, e será sempre um excelente médico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, us_pt_nursepractitioner disse:

Excelente diário!! Sem dúvida que vou estar acompanhando! Até porque me revejo muito na sua história também.

 

Citei este seu post, porque gostei muito dessa sua perspetiva sobre a saúde! A sociedade nem sabe como dar valor ao ter um serviço de saúde gratuito. Sou de Portugal, me formei em Enfermagem em Portugal, onde existe o serviço nacional de saúde que é tendencialmente gratuito. Pessoas com insuficiência económica, idosos, crianças, doentes crónicos, não pagam nada pelos serviços de saúde, consultas, exames,etc. Restantes pessoas pagam apenas uma pequena taxa. Pequena mesmo.

 

No fim de curso, como parte da minha família tem descendência americana, fui para os EUA, para poder continuar os estudos, pra fazer doutoramento em "advcance practice in family care nurse practitioner", e só tenho a dizer que foi um choque muito grande mesmo, ao lidar diariamente com o serviço de saúde americano, capitalista, onde tudo gira em torno do dinheiro. Só quem passa por um sistema assim, sabe dar o valor a um serviço público e gratuito, por mais defeitos que tenha, por mais lotado que seja, por mais demorada que seja a fila para fazer exame ou ter uma consulta de especialidade. Tudo isso, toda a espera das filas do SUS/SNS, é certamente melhor do que um sistema monopolizado pelo privado e por companhias de seguros de saúde que só olham ao lucro. No fim do dia, só olham a $$$$, não querem saber da parte humana, coisa alguma.

 

Eu próprio, estou de férias agora em Portugal, e estou aproveitando as minhas férias cá para tratar uma tendinite do supraespinhoso cá, porque o meu seguro nos EUA não comparticipa algumas sonografias, nem consultas especialistas sem referência prévia de um médico ou de um enfermeiro de família. É tudo tão, mas tão burocrático com seguros, que dá até pra entender porque realmente alguns gringos preferem nem fazer seguros de saúde. Os seguros só servem mesmo para atendimento na emergência, porque para atenção primária, só dão mesmo uma grande cefaleia!

Como profissional e enfermeiro especialista, eu nem conto os pacientes, diabéticos, que chegam no meu consultório com hemoglobinas glicadas acima de 10%, porque além de nem terem condições para seguir um regime dietético adequado (sim galera, os gringos não comem só besteira porque querem. Ter uma alimentação equilibrada e correta nas terras gringas, sai caro. Muito caro!), abandonam o regime farmacoterapeutico prescrito por falta de dinheiro ou por o seguro que usam deixar de comparticipar. Ainda no final de fevereiro tive um paciente com HbA1c de 12,4%, ficou sem emprego e por isso perdeu seguro, abandonou a medicação. E o que faço com estes pacientes? Se quiser encaminhá-los para um endocrinologista, eles não vão poder pagar consulta. Se quiser iniciar insulinoterapia, não vão ter grana na mesma. Peço mais exames num espaço de tempo mais curto,e adiciono outros que acho pertinentes também, também não vão poder fazer porque nos EUA os exames são pagos ao preço do ouro. Enfim, muito triste mesmo.

 

Desculpem o off-topic mas senti necessidade de compartilhar isto também, porque tem tanta gente criticando SUS/SNS, falando bobagem, e nem imaginam a benção que é ter um SUS, por mais sangrante que seja, por mais demorado que seja.


Enfim, tenho que dar os meus parabéns ao Glasgow pela visão humanista que tem do SUS. Tenho certeza que é, e será sempre um excelente médico.

é gratificante pra mim ler um post como o seu

todo orgao publico, independente de ser da area de saude, segurança, sempre passa por dificuldades, ainda mais no pais da corrupçao,BRASIL

mas nem por isso devemos desistir, mas sim, lutar dia por dia por melhorias no sistema. é falho? é.morre gente esperando exame? morre. MAS MORRERIA MUITO MAIS se o SUS, nao existisse!

 

exemplo: atendi ontem, uma puerpera com seu RN de 21 dias. Permaneceu em UTI por 15 dias apos ao nascimento, pois sofreu um traumatismo cranio encefalico ao nascer (sim, a mae deu a luz em pé, sem querer), a criança nao respirava. Ficou entubada, antibioticos, medicaçoes, fluidoterapia e isolamento termico por 15 dias para estabilizaçao do quadro.Só o custo dos antibioticos, medicamentos, respirador, encubadora, UTI, sao altissimos, bota o custo dos funcionarios juntos, fica enorme. Ela fez uma tomografia, evidenciando area hemorragica e possivel area de isquemia, e tambem fez um eco, apresentando varias alteraçoes cardiacas, tudo isso no hospital sem custos nenhum. Na UTI, contraiu hepatite medicamentosa, mas evoluiu bem ganhando alta com 15 dias de vida.

 

Veio para mim 5 dias depois para a consulta de puericultura. Apos anamnese e exame fisico completo, constatei que aparentemente - diante dos reflexos e desenvolvimento neuropsicomotor da criança, o TCE nao teve sequelas, tranquilizei os pais, mas mesmo assim pedi uma ressonancia magnetica (pelo sus), encaminhei ao neuropediatra (pelo sus) e encaminhei ao cardiopetiatra (pelo sus), solicitei varios exames sanguineos para funçao renal, hepatica, coagulaçao (pelo sus) para avaliar necessidade de encaminhamento para gastropediatra (pelo sus). E para completar, o teste do pezinho deu positivo para fibrose cistica, provavelmente vai precisar de um pneumopediatra.

 

A familia é pobre, vivem com 2 salarios minimos em 5 em casa, essa criança ja teria morrido nos estados unidos, pois os pais nao teriam dinheiro nem para o primeiro dia de internaçao na UTI.

 

um caso como dessa RN, ja teriam gasto mais de 100 mil reais (25 mil euros mais ou menos), sem falar no acompanhamento carissimo com essas subespecialidades que cobram quase um salario minimo de consulta

 

e me corta o coraçao escutar casos como voce disse, com diabeticos com glicada acima de 10, tao facil tratar! um medico de familia que estuda consegue manejar um tratamento com hipoglicemiantes e orientaçoes alimentares, e a insulina, temos duas de graça, a NPH e a Regular. Sao as ideais? Nao, mas FUNCIONAM. Saude é um direito basico do ser humano e fico triste em ver como o capitalismo voraz tambem chega na saude, chega a ser cruel ver alguem morrer ou desfalecer por problemas de saude que poderiam ser tratados faculmente por qualquer medico com a minima formaçao e medicamentos de centavos, metformina, glibenclamida, glicazida, insulina, enalapril, atenolol, propranolol, losartana, hidroclorotiazida, furosemida, anlodipino, diltiazem, amiodarona, carvedilol, etc etc etc, tudo consegue de graça

 

e o que nao consegue de graça e custa caro, eu oriento a procurar um advogado especialista nisso, ele me manda os papeis, eu preencho, e o paciente consegue o medicamento via JUDICIAL, entao TODO medicamento é disponibilizado no Brasil. Ta na constituiçao, écausa ganha. Claro, se o medicamento for realmente necessario e comprovadamente SUPERIOR aos que a rede ja oferece. Terapias alternativas nao passam. Agora se as medicacoes da rede sus nao estao funcionando, eu consigo alegar isso e solicitar uma medicaçao especial.

 

hoje em dia é inadmissivel ver pacientes perecendo por pressao alta, diabetes...

 

exames? os basicos eu tenho a disposicao todos, todos os minimos necessarios para hipertenso, cardiopata, diabetico, hipercolesterolemico, para gestantes, temos todas as sorologias para dsts de graça e o tratamento para todas as dsts de graça bem como acompanhamento! toda dst é doença de notificacao compulsoria, o governo controla isso, tratamentos para hiv, tuberculose, imunossupressores para doenças inflamatorias intestinais, tem tudo...

 

Eu nao sei como é realidade no norte e nordeste do brasil, mas aqui no sul, nao consulta quem nao quer consultar, tem fila? tem que chegar cedo? tem

mas isso ate em consultorio privado vc espera. mas é porque éSUS o povo reclama. Agora vai num cardiologista, paga 450 reais, vai ficar 2h esperando pra ser atendido a mesma coisa, vai sair com receita so de remedio com NOME COMERCIAL, nao substancia ativa, por que o medico ganha viagem, vantagens, das empresas farmaceuticas

 

quatas receitas de GLIFAGE ja troquei de especialista pra metformina, de PACO para paracetamol + codeina, de CLAVULIN para amoxicilina+clavulanato

 

a parte medicamentosa do sus é excelente, só de antibioticos para exemplificar tempos

PENICILINA, AMOXICILINA, AMOXICILINA COM CLAVULANATO, CEFALEXINA, NORFLOFAXINO, CIPROFLOXACINO, NITROFURANTOINA, SULFAMETOXAZOL TRIMETOPRIM

sem falar nos atibiotcos endovenosos carissimos que tem disponivel nos hospitais...

varios analgesicos, antihipertensivos, medicacoces cardiologicas quase todas...

 

nao tem sentido voce querer passar algo diferente disso pro paciente, sabendo que ele nao pode comprar, só para seu beneficio proprio, porque voce ganha vantagens da empresa farmaceutica...

 

demora as vezes pra conseguir, o sistema nao é perfeito, falta dinheiro, falta estrutura, FALTAM MEDICOS que queiram trabalhar no sistema, mas da pra fazer um bom trabalho, é so ter força de vontade e humanidade

 

povo reclama muito... se nao tivesse o sus, queria ver como ficaria a saude aqui no BR

 

Editado por Glasgow 15
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Glasgow 15 disse:

é gratificante pra mim ler um post como o seu

todo orgao publico, independente de ser da area de saude, segurança, sempre passa por dificuldades, ainda mais no pais da corrupçao,BRASIL

mas nem por isso devemos desistir, mas sim, lutar dia por dia por melhorias no sistema. é falho? é.morre gente esperando exame? morre. MAS MORRERIA MUITO MAIS se o SUS, nao existisse!

 

exemplo: atendi ontem, uma puerpera com seu RN de 21 dias. Permaneceu em UTI por 15 dias apos ao nascimento, pois sofreu um traumatismo cranio encefalico ao nascer (sim, a mae deu a luz em pé, sem querer), a criança nao respirava. Ficou entubada, antibioticos, medicaçoes, fluidoterapia e isolamento termico por 15 dias para estabilizaçao do quadro.Só o custo dos antibioticos, medicamentos, respirador, encubadora, UTI, sao altissimos, bota o custo dos funcionarios juntos, fica enorme. Ela fez uma tomografia, evidenciando area hemorragica e possivel area de isquemia, e tambem fez um eco, apresentando varias alteraçoes cardiacas, tudo isso no hospital sem custos nenhum. Na UTI, contraiu hepatite medicamentosa, mas evoluiu bem ganhando alta com 15 dias de vida.

 

Veio para mim 5 dias depois para a consulta de puericultura. Apos anamnese e exame fisico completo, constatei que aparentemente - diante dos reflexos e desenvolvimento neuropsicomotor da criança, o TCE nao teve sequelas, tranquilizei os pais, mas mesmo assim pedi uma ressonancia magnetica (pelo sus), encaminhei ao neuropediatra (pelo sus) e encaminhei ao cardiopetiatra (pelo sus), solicitei varios exames sanguineos para funçao renal, hepatica, coagulaçao (pelo sus) para avaliar necessidade de encaminhamento para gastropediatra (pelo sus). E para completar, o teste do pezinho deu positivo para fibrose cistica, provavelmente vai precisar de um pneumopediatra.

 

A familia é pobre, vivem com 2 salarios minimos em 5 em casa, essa criança ja teria morrido nos estados unidos, pois os pais nao teriam dinheiro nem para o primeiro dia de internaçao na UTI.

 

um caso como dessa RN, ja teriam gasto mais de 100 mil reais (25 mil euros mais ou menos), sem falar no acompanhamento carissimo com essas subespecialidades que cobram quase um salario minimo de consulta

 

e me corta o coraçao escutar casos como voce disse, com diabeticos com glicada acima de 10, tao facil tratar! um medico de familia que estuda consegue manejar um tratamento com hipoglicemiantes e orientaçoes alimentares, e a insulina, temos duas de graça, a NPH e a Regular. Sao as ideais? Nao, mas FUNCIONAM. Saude é um direito basico do ser humano e fico triste em ver como o capitalismo voraz tambem chega na saude, chega a ser cruel ver alguem morrer ou desfalecer por problemas de saude que poderiam ser tratados faculmente por qualquer medico com a minima formaçao e medicamentos de centavos, metformina, glibenclamida, glicazida, insulina, enalapril, atenolol, propranolol, losartana, hidroclorotiazida, furosemida, anlodipino, diltiazem, amiodarona, carvedilol, etc etc etc, tudo consegue de graça

 

e o que nao consegue de graça e custa caro, eu oriento a procurar um advogado especialista nisso, ele me manda os papeis, eu preencho, e o paciente consegue o medicamento via JUDICIAL, entao TODO medicamento é disponibilizado no Brasil. Ta na constituiçao, écausa ganha. Claro, se o medicamento for realmente necessario e comprovadamente SUPERIOR aos que a rede ja oferece. Terapias alternativas nao passam. Agora se as medicacoes da rede sus nao estao funcionando, eu consigo alegar isso e solicitar uma medicaçao especial.

 

hoje em dia é inadmissivel ver pacientes perecendo por pressao alta, diabetes...

 

exames? os basicos eu tenho a disposicao todos, todos os minimos necessarios para hipertenso, cardiopata, diabetico, hipercolesterolemico, para gestantes, temos todas as sorologias para dsts de graça e o tratamento para todas as dsts de graça bem como acompanhamento! toda dst é doença de notificacao compulsoria, o governo controla isso, tratamentos para hiv, tuberculose, imunossupressores para doenças inflamatorias intestinais, tem tudo...

 

Eu nao sei como é realidade no norte e nordeste do brasil, mas aqui no sul, nao consulta quem nao quer consultar, tem fila? tem que chegar cedo? tem

mas isso ate em consultorio privado vc espera. mas é porque éSUS o povo reclama. Agora vai num cardiologista, paga 450 reais, vai ficar 2h esperando pra ser atendido a mesma coisa, vai sair com receita so de remedio com NOME COMERCIAL, nao substancia ativa, por que o medico ganha viagem, vantagens, das empresas farmaceuticas

 

quatas receitas de GLIFAGE ja troquei de especialista pra metformina, de PACO para paracetamol + codeina, de CLAVULIN para amoxicilina+clavulanato

 

a parte medicamentosa do sus é excelente, só de antibioticos para exemplificar tempos

PENICILINA, AMOXICILINA, AMOXICILINA COM CLAVULANATO, CEFALEXINA, NORFLOFAXINO, CIPROFLOXACINO, NITROFURANTOINA, SULFAMETOXAZOL TRIMETOPRIM

sem falar nos atibiotcos endovenosos carissimos que tem disponivel nos hospitais...

varios analgesicos, antihipertensivos, medicacoces cardiologicas quase todas...

 

nao tem sentido voce querer passar algo diferente disso pro paciente, sabendo que ele nao pode comprar, só para seu beneficio proprio, porque voce ganha vantagens da empresa farmaceutica...

 

demora as vezes pra conseguir, o sistema nao é perfeito, falta dinheiro, falta estrutura, FALTAM MEDICOS que queiram trabalhar no sistema, mas da pra fazer um bom trabalho, é so ter força de vontade e humanidade

 

povo reclama muito... se nao tivesse o sus, queria ver como ficaria a saude aqui no BR

 

Ou teria morrido, ou os pais ficariam com dividas enormes para o resto da vida. Que é o que acontece com milhares de familias. Ou isso, ou ficariam horas infinitas, procurando "uma porta" de ajuda estatal para pagar a dívida, o que dificilmente enquadra. A única forma de ter tratamento gratuito cá nos EUA, é indo preso. É irónico, não é? Cada estado tem suas próprias leis, mesmo em saúde, mas não difere muito no que toca à saúde. Ou tem seguro privado, ou se enquadra num dos seguros do governo (medicare por exemplo, que tem grandes limitações em termos de prescrição farmacológica e exames), ou então paga muito. Muito mesmo. A última opção são clinicas "livres" de atenção/saúde primária, que atende a preços mais reduzidas. São muito uteis para pequenos atendimentos de urgência, manejamento de exacerbações de doenças crónicas, etc. Mas depois muita gente fica sem conseguir dinheiro para o follow-up ou fazer o tratamento ambulatorial. Como eu gostava que pudesse ter todas essas ferramentas ao meu dispor, como no SUS. Prescrevo sempre pelo DCI/principio ativo, e nunca pela marca. Acho até pouco ético prescrever pela marca, mas ainda assim nos EUA genéricos são caríssimos. 

 

E estou totalmente de acordo com o que vc disse. A saúde é um direito de todos! Rico, pobre, é um direito fundamental de qualquer ser humano. E eu gosto muito dos EUA, tem pontos muito positivos quando comparado a Portugal, mas sem duvida que o sistema de saúde, é o que tanta vez me deixa frustrado, sentindo impotente por  saber que não posso tratar certos pacientes, devido a um sistema estupido e capitalista. Nesse aspeto, o SNS português é anos luz melhor ao americano. E certamente que o SUS no Brasil também está anos luz melhor, ao americano.

 

Editado por us_pt_nursepractitioner
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, us_pt_nursepractitioner disse:

Ou teria morrido, ou os pais ficariam com dividas enormes para o resto da vida. Que é o que acontece com milhares de familias. Ou isso, ou ficariam horas infinitas, procurando "uma porta" de ajuda estatal para pagar a dívida, o que dificilmente enquadra. A única forma de ter tratamento gratuito cá nos EUA, é indo preso. É irónico, não é? Cada estado tem suas próprias leis, mesmo em saúde, mas não difere muito no que toca à saúde. Ou tem seguro privado, ou se enquadra num dos seguros do governo (medicare por exemplo, que tem grandes limitações em termos de prescrição farmacológica e exames), ou então paga muito. Muito mesmo. A última opção são clinicas "livres" de atenção/saúde primária, que atende a preços mais reduzidas. São muito uteis para pequenos atendimentos de urgência, manejamento de exacerbações de doenças crónicas, etc. Mas depois muita gente fica sem conseguir dinheiro para o follow-up ou fazer o tratamento ambulatorial. Como eu gostava que pudesse ter todas essas ferramentas ao meu dispor, como no SUS. Prescrevo sempre pelo DCI/principio ativo, e nunca pela marca. Acho até pouco ético prescrever pela marca, mas ainda assim nos EUA genéricos são caríssimos. 

 

E estou totalmente de acordo com o que vc disse. A saúde é um direito de todos! Rico, pobre, é um direito fundamental de qualquer ser humano. E eu gosto muito dos EUA, tem pontos muito positivos quando comparado a Portugal, mas sem duvid,a que o sistema de saúde, é o que tanta vez me deixa frustrado, sentindo impotente por  saber que não posso tratar certos pacientes, devido a um sistema estupido e capitalista. Nesse aspeto, o SNS português é anos luz melhor ao americano. E certamente que o SUS no Brasil também está anos luz melhor, ao americano.

 

Concordo, nao é por que o cara é rico, que ele nao pode ser atendido pelo SUS. Eh um direito constitucional do cidadao.

O nosso modelo seguiu como base o modelo Ingles, de estruturaçao da saude publica.

Ta longe de ser como o deles tambem, mas é uma baita mao na roda.

Infelizmente os EUA estruturou seu proprio modelo, e pela pressao das empresas de seguros e industria farmaceutica acho que nao muda tao cedo nao!

 

Eu nao nego a possibilidade de ter meu consultorio, cobrar por consulta. Posso até fazer isso, mas após cumprir meu horario de vinculo contratual com o SUS. Aqui no Brasil, no SUS, cada Posto de Saude (ESF - Estrategia de Saude de Familia) Tem uma area populacional adscrita. Só quem faz parte dessa populaçao pode consultar no posto. Entao existem agentes de saude que visitam mensalmente as familias e nos trazem relatorios para sabermos a situacao geral de nossa comunidade a cada mes). Entao assim, da MINHA comunidade, eu nao cobro contulta. Mas, se alguem de outro posto (MESMO SABENDO, que tem direito a uma consulta e tratamento gratuito com o medico de seu posto) quiser consultar comigo, aí consulta pelo particular, obvio que vou botar o preço minimo permitido pela classe.

 

E tambem, a area da nutrologia, só particular tambem. Via consultorio. Obvio que, se puder aplicar conceitos e tratamentos da nutrologia via SUS, ótimo,

mas nao é o foco.O publico que pretendo atingir é o publico que visa mais estetica aliada a saude. No SUS estetica nao tem como fazer, ja é dificil fazer o basico... entao estetica vou cobrar mesmo

 

Mas da minha populaçao (8 mil pessoas do meu posto) eu nao aceitaria atender em consultorio particular visto que teriam o mesmo atendimento no consultorio do posto de saude, e o mesmo tratamento com as mesmas medicaçoes (salvos os casos de nutrologia, estetica, que aí é outra conversa)

 

Editado por Glasgow 15
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, boa noite. Vou fazer um breve relato em cima do seu, pois, de verdade, me emocionei com sua história (talvez até tenha me identificado um pouco, mas não no grau que você chegou).

Já passei por mais de uma área e hoje estou em Medicina, com 21 anos. Estou ainda no 2° período, mas sinto que perdi bastante tempo no primeiro, e venho dando uma vacilada no segundo, eu amo fisiologia, mas eu procrastino bastante, tenho problemas de foco, ansiedade, enfim, tenho enrolado e perdido demais meu tempo, a ponto as vzs de achar q n da p correr atrás...

Tentei alguns métodos espiritualistas sem muito sucesso.

Tenho interesses semelhantes aos seus, apesar do seu ser voltado um pouco mais para a medicina de família, o meu se volta muito para a área do diagnóstico (porém, é necessário saber um pouco, ou um bocado de tudo para isso hehe)

E, coincidentemente, o interesse paralelo é em musculação. Desde como ocorre a hipertrofia, até a ação hormonal, endogena, exogena, etc.

As vezes é foda, pois nao sabemos nem com quem conversar hauhau.

 

(Foi pela forma clara como você disse as coisas e por não ter vergonha de si, mas sim orgulho, pela superação, que me sinto à vontade para falar.)

Te admiro bastante por sua história e vou acompanhar por aqui, tanto para te dar uma força, quanto para inspiração própria tambem.

Quando e se puder dar uma dica, da maneira que achar melhor, to de braços abertos para recebe-la. 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...