Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o meu BF no olhômetro?


Posts Recomendados

5 minutos atrás, difusao disse:

 

Eu entendo a sua curiosidade.

 

Mas saber se eh 15 ou 30 vai te ajudar em que pra tomar uma direção?

 

Entende o ponto man? Não faz diferença nenhuma. O que vai te dar direção é o espelho e como seu metabolismo está. No seu caso que ta iniciando e não entende de metabolismo, vai pelo espelho enquanto estuda como manipula-lo pra atingir seu objetivo.

 

Esquece esses numeros.

Entendi, mas no caso, saber se ''é 15 ou 30'' no meu pensamento, me ajudaria em fazer bulking ou cutting, porque pelo que eu pesquiso, vejo ou leio, a maioria diz que não se deve começar bulking com bf alto, mas também venho descobrindo que mesmo que alguém não tenha muuita gordura, o bf pode ser alto se a pessoa tiver pouca massa ( como é ou pode ser o meu caso) Então, 10 ou 30% pode ser alto pra pessoa X mas baixo pra pessoa Y, certo? Assim como pessoa X poderia começar um bulking com 25% e pessoa Y já teria que fazer um cutting nos 16%, por exemplo, né?
Entendi seu ponto, mais uma vez, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 minute ago, Guilherme4980 said:

Entendi, mas no caso, saber se ''é 15 ou 30'' no meu pensamento, me ajudaria em fazer bulking ou cutting, porque pelo que eu pesquiso, vejo ou leio, a maioria diz que não se deve começar bulking com bf alto, mas também venho descobrindo que mesmo que alguém não tenha muuita gordura, o bf pode ser alto se a pessoa tiver pouca massa ( como é ou pode ser o meu caso) Então, 10 ou 30% pode ser alto pra pessoa X mas baixo pra pessoa Y, certo? Assim como pessoa X poderia começar um bulking com 25% e pessoa Y já teria que fazer um cutting nos 16%, por exemplo, né?
Entendi seu ponto, mais uma vez, obrigado.

 

Vc nao entendeu meu ponto.

 

O racional é: tem massa magra razoavel? olhou no espelho, ta retido, gordura, nao vê abs, ta te incomodando? 

 

Cutting.

 

Ou: ta se sentindo bem com a gordura e precisa de por volume? Bulk.

 

Sentou

dobrou?

Cutting.

 

Entendeu agora mano? Vc toma decisão com base em como seu metabolismo ta e com base em como vc se sente qndo olha no espelho.

 

Nao da pra se prender a numeros. Primeiro pq medir bf eh uma puta parada imprecisa. Segundo q nao adianta nada dar 10% na medição (bf baixo) e vc se sentir gordo (supondo nao seja anorexo), pq msm dando baixo no numero tu vai querer secar mais.

 

Eu falo por exeperiencia propria. Vc se frusta mto menos qndo se desprende disso.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...