Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Devo tomar esses suplementos?


Vitao97

Posts Recomendados

Treino 3 vezes por semana, e estou adequando minha alimentação agora, porém como meu gasto calórico é enorme eu tomo, hipercalorico duas vezes por dia, manhã e tarde, almoço sempre procuro comer bastante, frango, arroz, batata, alguma legume, pré treino é whey+dextrose+creatina, como na janta mais outra fonte de carbo+proteína, e antes de dormir como tipo um omelete com 3 ovos+ farinha de aveia+ pasta de amendoim

 

 

Minha dúvida é se eu devo tomar bcaa, glutamina, multivitaminico e zma, sei que são muitos suplementos e já estou usando uma boa quantia, mas a minha dúvida é se esses suplementos são necessário para meu caso ou não, pois só utilizo suplemento como última via, para complementar um nutriente que não consegui atingir na dieta, sabendo sempre que as propagandas feitas em cima desses suplementos são absurdas e suplemento não faz milagre

 

Então qual desses me indicariam a tomar no meu caso e com base no que ja estou consumindo, e por que? 

 

Desde já agradeço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Primeiro monte uma dieta com calculo de calorias e macros.

Somente com isso você pode decidir se precisa de algum suplemento.

 

Exceção, talvez, para creatina e multivitaminico. O resto você provavelmente não precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino 3 vezes por semana, e estou adequando minha alimentação agora, porém como meu gasto calórico é enorme eu tomo, hipercalorico duas vezes por dia, manhã e tarde, almoço sempre procuro comer bastante, frango, arroz, batata, alguma legume, pré treino é whey+dextrose+creatina, como na janta mais outra fonte de carbo+proteína, e antes de dormir como tipo um omelete com 3 ovos+ farinha de aveia+ pasta de amendoim

 

 

Minha dúvida é se eu devo tomar bcaa, glutamina, multivitaminico e zma, sei que são muitos suplementos e já estou usando uma boa quantia, mas a minha dúvida é se esses suplementos são necessário para meu caso ou não, pois só utilizo suplemento como última via, para complementar um nutriente que não consegui atingir na dieta, sabendo sempre que as propagandas feitas em cima desses suplementos são absurdas e suplemento não faz milagre

 

Então qual desses me indicariam a tomar no meu caso e com base no que ja estou consumindo, e por que? 

 

Desde já agradeço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como vc tem um gasto calorico enorme se so treina 3x por semana?

13 minutes ago, Vitao97 said:

Não sei meu GCD, tá com divisão dos macros certinho, com aproximadamente 2500 calorias

se nao sabe entra no site no site https://tdeecalculator.net

informe os dados e descubra mais ou menos o seu gasto calorico diario

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não gasta dinheiro com suplemento, sério... se for pra gastar compra só um hipercalórico (se tiver muita dificuldade em ganhar peso) e multivitamínico.

O preço absurdo que você gastaria com suplementação desnecessária é muito mais vantagem investir em comida de verdade.

Experiência própria: depois que eu parei de ser bitolado por suplemento e parei com tudo, a minha evolução permaneceu a mesma, se não melhor haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...