Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Os exercicios de Hiit que este YouTuber passa estão corretos?


Thiagão Thiago TH

Posts Recomendados

Primeiro eu vi um vídeo sobre HIIT no canal Autoridade Fitness; era a parte teórica. Depois, procurei vídeos que ensinassem a parte prática. 

Daí eu encontrei vários vídeos de um canal q sempre vejo, e, que, portanto, tenho o mínimo de confiança. Esse canal é o do Sérgio Bertoluci.

Porém, vendo os exercícios do Bertoluci, fiquei com uma super-dúvida:

 

Na parte teórica, falou-se q a pessoa tem q intercalar exercícios intensos cm exercícios de baixa intensidade. A parte de baixa intensidade "seria p descansar".

Tá, ok!

Porém, nos vídeos ensinando a prática, o Sérgio faz alguns segundos de exercício intenso e alguns segundos de descanso em completo repouso.

Ou seja: esse descanso é totalmente em repouso, parado, e não com exercício de baixa intensidade -- q seria o correto . 

 

Pergunta: Os exercícios do Sérgio estão errados, já q o descanso tem q ser com exercícios de baixa intensidade, e não em completo repouso???

Exe.: a parte teórica diz q vc tem q correr em alta velocidade e, na hr do descanso, correr em baixa velocidade. Esse, sim, já seria um HIIT.

Editado por Thiagão Thiago TH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não, não tem nada de errado parar. Dependendo do que você está fazendo, parar pode ser a única opção também. Ex: HIIT na esteira - você não vai diminuir a velocidade na esteira, pois isso leva um século, e você sempre vai entrar na esteira na velocidade máxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Se o treino de hiit for na intensidade correta, você não vai ter escolha a não ser parar para retomar o fôlego. Mas o ideal é ficar fazendo alguma coisa, nem que seja dando voltas no mesmo lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu faço HIIT, do 5 a 6 tiros de 15 ~ 30 segundos e descanso em completo repouso por 30 ~ 60 segundos.
Se eu fosse "descansar" com algum exercício em baixa intensidade meu coração certamente iria explodir, hehehe.

Editado por Marombadim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Marombadim disse:

Quando eu faço HIIT, do 5 a 6 tiros de 15 ~ 30 segundos e descanso em completo repouso por 30 ~ 60 segundos.
Se eu fosse "descansar" com algum exercício em baixa intensidade meu coração certamente iria explodir, hehehe.

Kkkk, mano, vdd. Dps q comecei a fazer, realmente notei q esse repouso é necessário. Do contrário, o ♡ explode kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...