Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Fora do modelo]Duvida para um iniciante de academia !


ikiler

Posts Recomendados

Boa Noite a todos !

Queria uma opinião de vocês que tem uma longa passagem na academia, visto que já sabem os erros e acertos cometidos.

Queria saber por vocês ! 

Tenho 18 anos e estou 5 kg acima do peso.

Depois de 8 meses fora da academia, acabei acumulando essa gordura em excesso. Embora eu tendo uma considerável massa muscular.

Pela experiencia de vocês nesse tempo de academia.

 

Seria o ideal eliminar esse excesso de gordura antes de começar o treino com uma dieta especifica para ganhar massa muscular. Logo que para ganhar massa muscular, consideravelmente obteria mais gordura em excesso.

Ou já poderia inicia o treino com uma dieta especifica para ganha de massa muscular, assim ignorando a gordura em excesso e também a gordura que obteria nessa dieta de ganho de massa muscular?

 

Agradeço a quem responder !!!!!!!!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se você é iniciante e já tem uma boa quantidade de massa muscular pode elaborar uma dieta hipocalórica com um défict de 250 a 500 kcal/dia, com os macros bem alinhados e poderá queimar essa gordura ao mesmo tempo que ganha um pouco de massa muscular. Isso claro, partindo do que você disse, que é iniciante. Essa estratégia funcionará bem por pelo menos  3 meses, depois disso, já não é interessante, aí vc escolhe depois um objetivo e foca nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Este tópico foi fechado, pois estava fora do modelo padrão de postagem desta seção.

 

Verifique os tópicos fixos da seção onde está tentando criar o tópico para ver o modelo padrão e só então poste sua dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...