Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TREINAR 2 VEZES AO DIA OU NÃO?


pedroamorinn

Posts Recomendados

Boa tarde, venho com algumas dúvidas e agradeço se o pessoal do fórum possa me ajudar e dar a suas opiniões.

Sou ectomorfo, tenho dificuldade pra engordar, mas me adapto bem a academia. 

 

Já faz uns 2 meses que estou treinando sem parar, mas já malhei muitas vezes antes e já parei. Aliado a esses 2 meses sem parar estou tomando hipercalórico e creatina 1 vez ao dia. Malho o treino ABC.

 

Assim, pretendendo ganhar mais massa corporal, e um shape massa, estava pensando em treinar 2 vezes ao dia, deixar de lado o treino ABC, e de manhã malhar um músculo e de tarde ou noite malhar outro, não sei se é o ideal. Junto a isso, dobraria o hipercalórico, tomando 2 vezes ao dia, creatina matinha 1 vezes ao dia e implementaria com o treino um malto dextrina.

 

O meu objetivo com isso é aumentar a massa corporal e aumentar o shape. Tempo não é desculpa, pois agora, eu tenho de sobra.

 

Deem a suas opiniões sobre esse intensivo se é o ideal pra quem quer esse objetivo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

é mano pelo seu texto da pra ver que vc ainda não entendeu o basico de como funciona essa vida de frequentadores de GYM.

 

DIETA - palavra da semana pra voce.

seguinte, primeira coisa é voce estruturar uma dieta, aqui no forum, no youtube, na net tem monte de tutoriais de como montar uma dieta para cada biotipo especifico, nao é uma receita de bolo padrao, mas da pra pegar uma base e adaptar a suas necessidades.

 

hipercalorico, so sera util se voce tiver uma dieta, se voce souber quantas calorias falram pra vc bater seus macros (para saber o que sao macros, estude sobre dieta)

 

e sobre treinar 2x no dia é burrice, vc so vai se desgastar mais ou seja vai gastar mais calorias do seu corpo, e o individuo so cresce comendo mais calorias do que gasta.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...