Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ABC2x ao estilo Powerbuilding

jeduardo98

Posts Recomendados

Postado

Altura: 1,90
Peso: 95kg
Objetivo do treino: Aumentar o volume do shape e também progredir nas cargas

Treino A (Segunda/Quinta)

Supino Reto 3x5 (*)

Militar 3x5 (*)

Supino Inclinado Halter 3x10

'Paralela no banco' 3x10

Triceps Testa 3x10

Triceps francês Unilateral 3x10

Elevação lateral 3x12

O motivo de eu ter colocado 3 exercicios para triceps neste treino é porque é a minha maior falha do shape, o meu triceps fica atrás se comparado aos demais musculos.

Treino B (Terça/Sexta)

Remada Curvada 3x5 (*)

Remada baixa triângulo 3x8

Pulley Articulado 3x10

Pulley pegada Supinada 3x8

Encolhimento 3x10

Rosca direta 3x8

Rosca alternada 3x10

Rosca concentrada 3x8

Treino C (Quarta/Sábado)

Agachamento 3x5 (*)

Agachamento Hack 3x8

Avanço 3x20

Extensora 3x10

Flexora 3x10 (Rest 'n' Pause)

Panturrilhas

Abdominais

(*)3x5 -> progressão linear até estagnar

4x4 -> progressão linear até estagnar

5x3 -> progressão linear até estagnar

Deload de 15%

4x5 -> progressão linear até estagnar

5x4  -> progressão linear até estagnar

6x3  -> progressão linear até estagnar

Gostaria de saber na opinião de vocês o que eu poderia melhorar, o foco principal do treino é aumentar o volume do shape em si, progressão de cargas e também dar uma melhorada no triceps, que é o meu maior 'inimigo'.

Postado

achei bem volumoso, é o volume que eu uso em um ABCD, 3 pra bíceps/tríceps, 4 pra costas...

vc vai tá treinando isso 2x ainda.

faz o supino no A1 e no A2 o press, começando pelo exercício que queira progredir.

abc2x acho um péssimo treino pra hipertrofia... pra progredir carga pior ainda.

muito mais um upper/lower, no máximo do máximo um upper/lower/push/pull/legs.

Postado (editado)

opa, obrigado pela dica campeão!

Então, tu acha que eu deveria tirar um exercicio de biceps, triceps e costas? acha que dessa forma ficaria mais agradavel para um abc2x?

E no caso que tu falou ali sobre o supino e militar, você diz fazer o treino de segunda com Supino e quinta com Militar?

Editado por jeduardo98
Postado (editado)
Agora, cosmic disse:

achei bem volumoso, é o volume que eu uso em um ABCD, 3 pra bíceps/tríceps, 4 pra costas...

vc vai tá treinando isso 2x ainda.

faz o supino no A1 e no A2 o press, começando pelo exercício que queira progredir.

abc2x acho um péssimo treino pra hipertrofia... pra progredir carga pior ainda.

muito mais um upper/lower, no máximo do máximo um upper/lower/push/pull/legs.

sabe se tem treino de upper/lower aq np forum? tem o link?

Editado por Telesb1
Postado
1 hora atrás, jeduardo98 disse:

opa, obrigado pela dica campeão!

Então, tu acha que eu deveria tirar um exercicio de biceps, triceps e costas? acha que dessa forma ficaria mais agradavel para um abc2x?

E no caso que tu falou ali sobre o supino e militar, você diz fazer o treino de segunda com Supino e quinta com Militar?

sim, cada dia um movimento.

pode até jogar um supino no dia do militar, mas com halteres, mais repetições, nada muito pesado, até porque é o dia do militar.

e pode tirar pelo menos 1 exercício de cada músculo aí, costas dá pra tirar 2 e revezar um dia mais focado em dorsal outro em miolo, trapézio e lombar.

no A1 começaria pelo supino, depois supino inclinado e algum press com 8-12 reps (arnold, halteres, sentado etc.)

paralelas no banco não recomendo muito, se n tiver boa rotação interna e movimentação de escápula esse exercício mói o tendão do bíceps, principalmente se fizer pra peito.

Postado
26 minutos atrás, cosmic disse:

sim, cada dia um movimento.

pode até jogar um supino no dia do militar, mas com halteres, mais repetições, nada muito pesado, até porque é o dia do militar.

e pode tirar pelo menos 1 exercício de cada músculo aí, costas dá pra tirar 2 e revezar um dia mais focado em dorsal outro em miolo, trapézio e lombar.

no A1 começaria pelo supino, depois supino inclinado e algum press com 8-12 reps (arnold, halteres, sentado etc.)

paralelas no banco não recomendo muito, se n tiver boa rotação interna e movimentação de escápula esse exercício mói o tendão do bíceps, principalmente se fizer pra peito.

Então tu quer dizer que, no dia A1 eu posso jogar Supino 3x5 + um Militar 3x10 e no A2  começar por militar 3x5 e depois um Supino 3x10, assim invertendo a ordem na progressão?

Sobre o treino de costas, o meu foco principal deste treino é dorsal mesmo, pois as minhas costas estão mais grossas dos que largas, por isso vou dar um foco maior na largura desse treino.

Para bíceps então vou colocar Rosca alternada e depois Rosca martelo, apenas essas duas, acha que está de bom tamanho?

Postado
10 minutos atrás, jeduardo98 disse:

Então tu quer dizer que, no dia A1 eu posso jogar Supino 3x5 + um Militar 3x10 e no A2  começar por militar 3x5 e depois um Supino 3x10, assim invertendo a ordem na progressão?

Sobre o treino de costas, o meu foco principal deste treino é dorsal mesmo, pois as minhas costas estão mais grossas dos que largas, por isso vou dar um foco maior na largura desse treino.

Para bíceps então vou colocar Rosca alternada e depois Rosca martelo, apenas essas duas, acha que está de bom tamanho?

melhor seria uma variação do supino no A2 e uma variação do militar no A1

se quer realmente aumentar as dorsais eu faria somente uma puxada, remada curvada com pegada supinada e barra fixa.

pode fazer isso pra bíceps no B1, no B2 pode fazer outros como scott e direta.

Postado
4 minutos atrás, cosmic disse:

melhor seria uma variação do supino no A2 e uma variação do militar no A1

se quer realmente aumentar as dorsais eu faria somente uma puxada, remada curvada com pegada supinada e barra fixa.

pode fazer isso pra bíceps no B1, no B2 pode fazer outros como scott e direta.

beleza! Muito obrigado pela dica amigão!

Apenas uma pergunta, você havia falado que não gosta muito de abc2x para hipertrofia, em sua opinião, qual seria o melhor metodo para naturais hipertrofiarem? 

Postado

Sobre o treino de perna... na minha opinião não tem necessidade de fazer 2 agachamentos, eu tiraria o hack e colocaria um derivado do terra no lugar(stiff ou rdl)

Postado
10 horas atrás, jeduardo98 disse:

beleza! Muito obrigado pela dica amigão!

Apenas uma pergunta, você havia falado que não gosta muito de abc2x para hipertrofia, em sua opinião, qual seria o melhor metodo para naturais hipertrofiarem? 

treinar menos, 3-4x na semana, principalmente em bulking.

menos cortisol, menor gasto calórico, mais recuperação, menos dano no SNC...

galera esquece que a única coisa que realmente importa pro ganho de massa é a recuperação.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...