Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pão francês no café?


GianToledoNunes

Posts Recomendados

Fala pessoal,

No último mês, por disponibilidade da empresa, acabei comendo entre 1 e 2 pães por dia, gostaria de saber se o pão em si teria algum efeito maléfico no organismo, estou em bulking então o ganho de peso não seria um "problema". 

Como as vezes pra ajudar a bater as calorias do dia, mas por ter muito carbo acabo cortando de outras refeições. 

Acham que teria algum problema em continuar consumindo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Não tem problema do ponto de vista da composição corporal se consumido com parcimônia. Há, claro, fontes melhores já que o pão branco (farinha branca) é praticamente nulo em micros / fibras e com carga glicêmica alta.

MAS são pequenos detalhes que você acerta no resto da dieta.

 

EU particularmente não gosto de usar no dia a dia, prefiro pular a refeição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, busarello disse:

Não tem problema do ponto de vista da composição corporal se consumido com parcimônia. Há, claro, fontes melhores já que o pão branco (farinha branca) é praticamente nulo em micros / fibras e com carga glicêmica alta.

MAS são pequenos detalhes que você acerta no resto da dieta.

 

EU particularmente não gosto de usar no dia a dia, prefiro pular a refeição.

Eu também pularia a refeição. Pão francês precisaria comer uns 12 pra encher, e depois fico com muito gases. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Agora, Ulfburk disse:

Eu também pularia a refeição. Pão francês precisaria comer uns 12 pra encher, e depois fico com muito gases. 

Então, esse é um dos problemas de comer coisas com carga glicêmica alta: aumenta o apetite...

Notem (antes que alguém reclame) que isso não é característica comprovada cientificamente, é empiricamente mesmo. EU noto isso em mim e na maioria das pessoas com quem converso: Passo a semana inteira bem, low carb, etc (por gosto mesmo) mas não posso negar que se comer um pão francês eu só paro quando devorar meia duzia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, busarello disse:

Não tem problema do ponto de vista da composição corporal se consumido com parcimônia. Há, claro, fontes melhores já que o pão branco (farinha branca) é praticamente nulo em micros / fibras e com carga glicêmica alta.

MAS são pequenos detalhes que você acerta no resto da dieta.

 

EU particularmente não gosto de usar no dia a dia, prefiro pular a refeição.

 

Eu também geralmente pulo a refeição, mas como pra mim é complicado levar 500 refeições pro trabalho, as vezes fica

bater as calorias pulando o café. Eu saio muito cedo e chego muito tarde em casa, então tento aproveitar o máximo de recursos disponíveis hehe. Questão de fibras etc eu tenho uma dieta com bastante micros e fibras, até por eu ser vegano e na maioria das minhas vitaminas usar linhaça/aveia/couve etc..

A questão era se no longo prazo poderia ter alguma complicação de saúde ou sei lá..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
18 minutos atrás, GianToledoNunes disse:

Fala pessoal,

No último mês, por disponibilidade da empresa, acabei comendo entre 1 e 2 pães por dia, gostaria de saber se o pão em si teria algum efeito maléfico no organismo, estou em bulking então o ganho de peso não seria um "problema". 

Como as vezes pra ajudar a bater as calorias do dia, mas por ter muito carbo acabo cortando de outras refeições. 

Acham que teria algum problema em continuar consumindo?

Se você está em bulking, e te ajuda a completar as calorias do dia... Coma, não há nada maléfico no pão branco. Existem fontes melhores, como o Buda falou, mas isso não significa que o pão branco seja ruim.

 

Além disso, imagino que, por ser oferecido pela empresa, sirva também como uma forma de socialização... 

1 minuto atrás, GianToledoNunes disse:

 

A questão era se no longo prazo poderia ter alguma complicação de saúde ou sei lá..

De maneira nenhuma, só se você tiver alergia ou intolerância a glúten.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu como dois, com margarina, no café da manhã disponibilizado pela empresa... As vezes até 4, quando alguém não quer.

 

Bom pra caralho... Não tem coisa mais gostosa, com um cafezinho preto de manhã.?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...