Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantas refeições você faz estando em jejum intermitente?


Zé Ninguém

Posts Recomendados

26 minutos atrás, RainbowLuke disse:

Penso em fazer o 16/8, e a primeira refeição as 14:40/15:00 que seria um pré treino, e as 17:00 a segunda de pós, e bater o resto dos macros até as 22:30 (hora que eu durmo geralmente), terei um bom resultado? Pois ja perdi muita gordura apenas fazendo low carb a cada 3 horas por 2 meses e subi um pouco minha calorias agora. (de 2200 no low carb pra 2600 agora, peso 68kg e 1.73 de altura).

 

Você deve enxergar o JI como sendo um auxílio extra para o emagrecimento, e não algo milagroso que irá fazer você emagrecer loucamente. Comece com um protocolo de 12 ou 14 horas de jejum e depois evolua para o famoso 16/8 -- essa é a minha sugestão.

 

Nunca fiz uma dieta low carb, então não posso te auxiliar nisso. Mas com 2600 calorias você estaria em déficit para perder gordura? Creio que não.

 

Sobre o tópico: estou fazendo 3 refeições durante a minha janela de alimentação agora. A primeira refeição é uma espécie de café da manhã junto com o lanche da tarde, a segunda seria o meu almoço e a terceira o jantar. Estou gostando muito desse esquema.

Editado por Zé Ninguém
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 minutos atrás, Zé Ninguém disse:

 

Você deve enxergar o JI como sendo um auxílio extra para o emagrecimento, e não algo milagroso que irá fazer você emagrecer loucamente. Comece com um protocolo de 12 ou 14 horas  de jejum e depois evolua para o famoso 16/8 -- essa é a minha sugestão.

 

Nunca fiz uma dieta low carb, então não posso te auxiliar nisso. Mas com 2600 calorias você estaria em déficit para perder gordura? Creio que não.

Subi 400 calorias, mas boa parte em prot, creio que 60%, pensando em ganhar uma massa para quanto mais pesado for o treino vir a definição com uma perda de gordura "natural". Mas tambem penso em tentar secar o maximo, fazendo JI, talvez com 2200 em defict mesmo que fazia antes. Eu ja fiz na verdade muitas vezes esse jejum, sem saber que era, claro, nao batendo macros, e sim por que minha rotina fazia eu comer em uma janela pequena de tempo, e consigo ficar até mais de 16h sem comer numa boa, por isso ja faria esse protocolo, por que acredito que consigo. Hoje mesmo, por causa do "destino", estou sem comer a 14h ja numa boa. O meu unico medo é saber se comer um boa refeição pré treino e dps bater os macros vai funcionar dentro do JI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, RainbowLuke disse:

Subi 400 calorias, mas boa parte em prot, creio que 60%, pensando em ganhar uma massa para quanto mais pesado for o treino vir a definição com uma perda de gordura "natural". Mas tambem penso em tentar secar o maximo, fazendo JI, talvez com 2200 em defict mesmo que fazia antes

 

Sugiro que você crie um tópico aqui no fórum pedindo auxílio sobre esse assunto. Infelizmente não sei te responder o que seria melhor no seu caso.

 

11 minutos atrás, RainbowLuke disse:

O meu unico medo é saber se comer um boa refeição pré treino e dps bater os macros vai funcionar dentro do JI.

 

E por que não iria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, RainbowLuke disse:

Pois eu nao entendo exatamente como funciona o JI, pois vejo falarem de menos refeições, e eu faria talvez 4 e nao sei se é melhor fazer em menos, sei la entende rs

 

Então, durante a janela a alimentação você pode fazer quantas refeições quiser; a questão é que, por conta do tempo contado, fica mais cômodo fazer menos refeições. Imagina fazer 6 refeições durante a janela de 8 horas, que merda que seria. Toda hora ter que ficar olhando no relógio para ter que comer de novo. kkkkkkkkkkkkkkkk

 

Sugiro que você faça três refeições como eu estou fazendo. Mas vai de cada um.

 

Recomendo a leitura:

 

http://saudeideal.com/jejum-intermitente/

Editado por Zé Ninguém
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou seguindo JI para ganho de massa atualmente(já fiz em cutting também), e tenho obtido resultados satisfatórios, na balança já aumentei 5 kg, e praticamente o BF manteve.

Faço 3 refeições sólidas e mais duas liquidas.

 

Almoço - 12h

300 gr arroz integral

100 gr feijão carioca

300 gr file de frango grelhado

 

Lanche da Tarde - 14h

200 ml leite desnatado

2 scops albumina

50 gr aveia em farelo

 

Pré Treino - 17h

2 bananas grandes

2 colheres pasta de amendoim

50 gr granola

 

Pós Treino

2 scoops whey 3W

 

Jantar - 21h

300 gr arroz integral

100 gr feijão carioca

300 gr frango desfiado

 

Suplementos: Whey, Bcaa, Creatina, Glutamina, Multivitaminico, Omega 3.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, cotozin disse:

Das poucas vezes que fiz eram 2 refeições.

A segunda era sempre num restaurante onde pegava um prato a vontade por um preço fixo. A tiazinha da balança ficava em choque ao ver 1.2 ~1.3 kg na balança.

kkkkkkkkkkkk BOA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...