Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TREINO TODOS OS DIAS: Mas quero aumentar! Pra ter mais força! Faz mal?


S.Manoel

Posts Recomendados

Em primeiro lugar não levem o titulo ao pé da letra, eu sou iniciante treino a 1 mês.

Faço musculação de segunda a sexta.

O treino é aquele esquema ABCDE.

 

Perna-ombro, Costa-Biceps, Peito-triceps (não lembro de tudo e tal)

 

Bem é o seguinte eu só me considero meio fraco, bem eu aguento pouco peso, reparei isso pois comecei academia com um amigo meu ele tem 1,90 eu tenho 1,84 porte fisico é o mesmo, ele consegue pegar mais peso que eu na maioria dos exercícios a diferença é pequena mas pra mim faz diferença já que não aguento pegando o mesmo peso, apenas nas pernas que eu acompanho numa boa..ou seja meus membros superiores principalmente os biceps estão deixando a desejar.

 

Aguento muito pouco os exercícios com eles, rosca martelo alternada com 6 kilos eu já faço com bastante dificuldade nas ultimas repetições meu corpo da uma roubada pois n tenho mais força pra levantar o peso principalmente no braço direito, outro exercício(acho muito legal o supino inclinado) mas aguento apenas 16 kilos com (8 de cada lado) aguento eu digo fazendo 3 séries de 12 na última repetição não consigo levantar o peso direito.

 

Eu não quero levantar o mesmo peso que outra pessoa por questão de ego nem nada mas, estou meio confuso pois quando ponho peso mais leves  eu aguento fazer tudo, fica muito fácil, e quando ponho os mais pesados não aguento fazer tudo.

 

Então pow eu queria aumentar a força dos meus biceps pelo menos que é onde mais cinto fraqueza, posso treinar ele em outro dia da semana? no dia de perna e ombro por exemplo da problema?.

Editado por S.Manoel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Primeiramente musculação não é levantamento de cargas, é contrair os músculos com qualidade

Você está apenas competindo com seu amigo cara? Porque se está se prepare pra uma lesão feia que pode ter em qualquer momento

E outra: VOCÊ ESTA APENAS A UM MÊS NA GYM

Esta tão focado em progredir de carga que está esquecendo o básico do básico.

 

Mas vamos lá, imaginando que você esteja consumindo mais calorias que você precisa para manter seu peso, comendo no mínimo 1,5g/kg de proteina por dia:

 

Muda sua divisão de treino, ABCDE é uma divisão para pessoas avançadas que sabe como "fritar" um músculo sem destrui-lo

 

Divisões de treino recomendadas:

ABC Fullbody

ABC2X

AB2X

 

Como extra: foque em exercícios compostos, não é apenas o seu bíceps que faz você levantar mais peso na rosta direta

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Raphaxi disse:

Primeiramente musculação não é levantamento de cargas, é contrair os músculos com qualidade

Você está apenas competindo com seu amigo cara? Porque se está se prepare pra uma lesão feia que pode ter em qualquer momento

E outra: VOCÊ ESTA APENAS A UM MÊS NA GYM

Esta tão focado em progredir de carga que está esquecendo o básico do básico.

 

Mas vamos lá, imaginando que você esteja consumindo mais calorias que você precisa para manter seu peso, comendo no mínimo 1,5g/kg de proteina por dia:

 

Muda sua divisão de treino, ABCDE é uma divisão para pessoas avançadas que sabe como "fritar" um músculo sem destrui-lo

 

Divisões de treino recomendadas:

ABC Fullbody

ABC2X

AB2X

 

Como extra: foque em exercícios compostos, não é apenas o seu bíceps que faz você levantar mais peso na rosta direta

 

Não é não, ele nem sabe o que treina, se ele treina costas com biceps, e peito com triceps, com certeza não é um abcde, provavel que seja um abc 2x, pois deve ser perna na quarta e repetir, o o ombro deve estar junto com peito e triceps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc não tem que fazer o numero exato de repetiçoes, se estiver 8 repetiçoes na ficha, e vc estiver aguentando 4 diminua o peso, como vc eh muito fraco fica mais dificli de calibrar, pois 1 kg no lateral pode fazer muita diferença pra vc por exemplo, se vc nao aguentar e diminuir e 8x ficar facil, faça ateh nao aguentar mais, por exemplo, fez lateral com pelo de 4 kg e so conseguiu 5 diminua para 3 kg, ai fez as 8 repetições fáceis, nao pare, faca ateh travar, la pra 12 ou 13, vc vai ganhando força e resistência com isso,  ai no proximo treino ja vai aguentar fazer 8 repetiçoes com o halter de 4 kg, e assim vai subindo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, BlackRyu disse:

Não é não, ele nem sabe o que treina, se ele treina costas com biceps, e peito com triceps, com certeza não é um abcde, provavel que seja um abc 2x, pois deve ser perna na quarta e repetir, o o ombro deve estar junto com peito e triceps

É isso mesmo cara, desculpem a informação errada mas eu disse ABCDE porque era o q tava na ficha não sou eu que monto meu treino e sim o instrutor mas é tipo isso que vc disse ABC 2x.

 

Costa-Biceps, Perna-Triceps, Peito-Ombro nesse esquema.

13 horas atrás, BlackRyu disse:

vc não tem que fazer o numero exato de repetiçoes, se estiver 8 repetiçoes na ficha, e vc estiver aguentando 4 diminua o peso, como vc eh muito fraco fica mais dificli de calibrar, pois 1 kg no lateral pode fazer muita diferença pra vc por exemplo, se vc nao aguentar e diminuir e 8x ficar facil, faça ateh nao aguentar mais, por exemplo, fez lateral com pelo de 4 kg e so conseguiu 5 diminua para 3 kg, ai fez as 8 repetições fáceis, nao pare, faca ateh travar, la pra 12 ou 13, vc vai ganhando força e resistência com isso,  ai no proximo treino ja vai aguentar fazer 8 repetiçoes com o halter de 4 kg, e assim vai subindo

Brigadão, vc entendeu muito bem minha dúvida, apenas tenho que fazer até fadigar os músculos eu estava focado d+ em realizar o numero exato de repetições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você começou a treinar agora, seu corpo é fraco por inteiro. Provavelmente seu treino deve ser extremamente volumoso, ainda mais com essa divisão, treino típico de "instrutor".

Se me permite, te recomendo um treino Fullbody 3x por semana, focado na progressão de carga, pode parecer um treino chato e sem graça, mas te tratá bons resultados. Queria eu conhecer saber isso quando comecei a treinar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/08/2017 at 20:22, Davi Herrmann disse:

Você começou a treinar agora, seu corpo é fraco por inteiro. Provavelmente seu treino deve ser extremamente volumoso, ainda mais com essa divisão, treino típico de "instrutor".

Se me permite, te recomendo um treino Fullbody 3x por semana, focado na progressão de carga, pode parecer um treino chato e sem graça, mas te tratá bons resultados. Queria eu conhecer saber isso quando comecei a treinar.

 

Bem se com volumoso você quer dizer muitos exercícios, sim, fullbody por ser feito 5 vezes na semana ao invés de 3?

 

Outra dúvida qual melhor horário pro aeróbico antes ou depois do treino? ou devo dar um descanso de horas entre eles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, pode ser feito. Entretanto, não recomendo, pois você teria que saber dosar bem VolumexIntensidade, algo que para um iniciante não é fácil.

Recomendo um fullbody 3x por semana mesmo, desse modo você vai progredir as cargas bem rápido, e, consequentemente, ganhar músculos.

 

A hora do aeróbio é irrelevante em relação a produtividade. Mas, obviamente se fiz aero e for treinar já vai estar mais cansado. Quanto mais distante um do outro melhor.

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...