Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Malhar sem dieta?


Silpo

Posts Recomendados

Oi,
Tenho 16 anos faz hoje uns 7 meses que entrei pra academia(parei de treinar muitas vezes dentro desse tempo) so ha 1-2 meses que comecei assério, sem parar e levantando carga para hipertrofiar... So que... Eu treino mas não tenho uma dieta nem conto os macros, tipo eu não vivo comendo lixo nem nada, so como aqueles almoços e jantares normais, como macarrão e carne, arroz e carne(minha mae tenta comprar peito de frango sempre que consegue) não é que eu coma ruim ne... Mas nos lanches eu tento sempre comer umas torradas ou tostas com leite, so que as vezes tem dias que tenho que comer besteira mesmo porque não tem mais nada pra comer, infelizmente hoje em dia a comida má é mais barata, so tenho 16 anos tou a meio de um curso não recebo grana ainda e minha mae não tem grana para eu montar uma dieta assim boa então eu vou comendo o que tem, a academia que eu estou é de o pai de um amigo meu por isso eu treino la grátis, é de boa qualidade tem muito peso livre muita maquina etc... meu amigo me fornece um hipercalorico e um multivitaminico porque eu sou meio magro (1.75cm/58kg)
Eu sei que antes do suplemento vem a alimentação mas como não tenho grana suficiente nem trabalho pra ganhar grana pra uma dieta e ele me dá de graça eu não ia negar porque sempre ajuda ne
Mas é, eu vim perguntar pra vocês se acham que se eu continuar a treinar assim eu vou a algum lado, nem que seja so pra deixar de ser magro, nem que demore, sem uma dieta boa e sem contar meus macronutrientes, com meu multivitaminico e hipercalorico eu vou a algum lado na musculação?
Vejo muita gente falando que treinar sem dieta é perder tempo, mas eu realmente amo musculação e queria ter uns resultados, deixar de ser magrelo...
O que vocês acham?

Repito(Eu não como só besteira nem comida lixo, so de vez em quando, não vivo comendo pizza nem nada disso, so aquelas refeições básicas que todo o mundo come, bebo sempre muita agua, sei que falei que não conto os macronutrientes mas tento sempre ter noção de quanta proteina eu como, sempre chegar nos 110-120g de proteina diarios no meu caso que peso 58kg)
Treino bem nas cargas que consigo, tentando sempre subir a carga e descanso bem também, so não tenho aquela dieta boa mesmo)
Sempre tem ovos em casa, leite, atum, arroz e é disso que eu vou me alimentando(nada integral)

PS: Ganhei 5kg desde que comecei, meu braço ainda é pequeno mas antes era demais, meu bicep era pequeno demais, agora ta definido e maior, definido porque sou magro claro :/ mas sempre cresceu, eu vejo resultados, poucos mas vejo

Editado por Silpo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, pq tanta noia com dieta?

Bata as proteina, bata as calorias e fique mais forte.

Vc tem sorte de consegui bater 120g de proteina, antigamente de se chegasse nas 100g diarias, com a tua idade, ja éra lucro ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paranoia desde cedo é prejudicial, cuidado.

 

Na tua idade, se preocupa em comer bem e com qualidade, esquece os macros por enquanto.

 

Quanto mais longe dos "lixos" tu se acostumar a ficar, mais fácil fica depois.

 

Ah, e não esquece do treino. Eu costumava a levantar ego no passado, prejudicou bastante os meus "futuros ganhos".

 

A verdade é que depois de um tempo tu aprende a tacar o foda-se pra todos os outros aspectos quando está treinando, isso se você se dedicar.

 

14 horas atrás, Silpo disse:

Mas é, eu vim perguntar pra vocês se acham que se eu continuar a treinar assim eu vou a algum lado, nem que seja so pra deixar de ser magro, nem que demore, sem uma dieta boa e sem contar meus macronutrientes, com meu multivitaminico e hipercalorico eu vou a algum lado na musculação?
Vejo muita gente falando que treinar sem dieta é perder tempo, mas eu realmente amo musculação e queria ter uns resultados, deixar de ser magrelo...
O que vocês acham?

Treinar sem dieta não é perda de tempo.

 

Veja bem, o termo dieta é muito relativo. Você pode não entender NADA de nutrição, mas comendo bastante refeições sólidas (o arroz, a carne, o frango que você citou) e evitando doces e os açucares simples da vida, você já está em uma "dieta"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ovos, leite, atum e arroz já fornecem uma boa base para uma dieta! Dieta boa não significa dieta cara.

Só de evitar junk food e ir se alimentando de forma mais natural, pode ter certeza que você está em um bom caminho. Continua com o treino que os resultados vão aparecendo. Só achei seu peso muito baixo para sua altura. Vai tentando comer mais e fazer um cálculo por alto das kcal que você consome.

No mais, você só tem 16 anos. Fica tranquilo que no final vai dar certo. É difícil mesmo quando a gente ainda depende dos pais pra tudo, mas vai fazendo do jeito que der.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...