Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre meu shape


AlexMorfo23

Posts Recomendados

Em 31/07/2017 at 13:35, Shrödinger disse:

O que é mais chato nessa discussão é que fica parecendo que a gente é contra low carb ou que acha low carb ruim... Longe disso!

 

Pro cara que não sabe nada de dieta, não quer contar calorias, não tem um treino muito glicolítico e está interessado em dar uma secada, perder a pança, diria que low carb vai ser muitas vezes a melhor opção. Só em cortar doces, guloseimas, bolos, pães, etc e incluir opções mais saudáveis como vegetais, além de automaticamente aumentar a ingestão de proteínas (o que acaba sendo um efeito natural de dietas low carb) já vai ter uma grande evolução em termos de dieta. 

 

Portanto, num primeiro momento, low carb pro cara do tópico pode ser uma baita opção. Depois de um tempo vai ter que avaliar questões relacionadas a treino e a ganho de massa muscular... Nesse momento pode ser que continue sendo uma boa opção ou não.

 

Abraços

Exato.

 

Eu sou a favor de low carb para vários casos. O que me incomoda é a generalização que é feita por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

12 horas atrás, jeffinho seid disse:

Não entendo esse ódio gratuito ao sábio norton, pelo pouco tempo que estou a acompanhar este fórum, observo suas palavras de excelência e sabedoria e não de falácias como a muitos integrantes. Me assemelho a sua postura e firmeza para transmitir conhecimento e criar um ambiente satisfatório de aprendizagem.

Toco minhas mãos afim de ressoar aplausos a você grande @Norton, um abraço de seu admirador e seguidor.

 

Estão ai estudos do mais alto nível científico demonstrando dietas altas em gorduras e baixas em carbo, onde os participantes puderam comer o quanto quisessem e mesmo assim perderam mais peso que o grupo dos que fiizeram dieta alta em carbos e baixa em gordura ainda com restrição calórica. Alguns estudos tem mais de 1 ano de duração. Dizem seguir a ciência mais é revelado que seguem a mitos, e quando os mitos caem tentam inventar desculpas, ou se questionam sobre algo já respondido pelos estudos que provavelmente não leram. Não é contra mim que está perseguição depõe pode ter certeza disso.

Editado por Norton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o Norton é um cara completamente perdido no que diz. Nem ele sabe o que ele faz realmente, ele propõe coisas incoerentes que não batem. Vou listar algumas :
 

  • Ele defende que não existe controle calórico, ou seja, que não é necessário contar as calorias de uma dieta. Que não precisa fazer dieta. Que, em cetose, você vai oxidar gordura comendo livremente preservando a massa magra.

Pra entrar em cetose eu tenho que (praticamente) zerar o carbo, diminuir a proteína (pela gliconeogênese) e deixar em alta gordura. Qual a mágica da cetose pra preservar massa magra com proteína baixa? Se, sendo que se eu aumentar a proteína eu vou sair da cetose? 
 

  • Ele fala que é pra deixar 25% pra proteína e 75% pra gordura da alimentação. 

 

Mano, sim, ele usou esse termo. X% DA ALIMENTAÇÃO. E eu sei porque ele           usou esse temo, porque alguém iria questionar isso em gramas?  Em calorias? Mas ele não acredita em nada disso. Nessa lógica dele, se fizer uma refeição de 20g de castanha e 200g de frango .. eu estaria até então 50%/50%?? 
 

  • Argumentos na ponta da língua apenas pra perder gordura, quando o assunto é ganho de massa magra..

Ele apenas cita "basta aumentar a proteína..." mas aí sairia da cetose. E agora, josé? Então cetose não presta pra ganho de massa magra?
Mas, ok, vamos considerar o que ele diz. Eu subo as proteínas.. mantendo a gordura. O que eu estou fazendo? Aumentando as calorias pra ganhar massa magra, ora, mas pera, caloria não existe. Vish.. 

 

  • Retire todo o carboidrato da sua dieta, sendo assim não precisa controlar calorias e vai perder gordura.

Opa! Que delícia! Hoje vou me acabar no queijo.. "Pera, queijo não pode, tem que controlar..." AHN???
 

  • Não há necessidade de sofrer pra emagrecer, em cetose você vai perder gordura sem esse método ultrapassado que é mensurar gasto calórico.

Sim, já vi ele falando exatamente essa palavra: SOFRER. Pra ele, basta sacrificar um macronutriente, deixar de participar de eventos sociais, happy da empresa, rodízio de pizza com os avós, festinhas infantis, onde ele leva uma mina? Pra caçar? Cara, é inúmero a lista.. 
Ele não acredita em macros/calorias, mas pra gente que se importa, seria algo em torno de 450g de gordura por dia e LIMITAR em 100g de proteína pra um cara de, sei lá, 80kgs entrar em cetose.. mas não vai sofrer não amiguinho, pode confiá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, cotozin disse:

Pra entrar em cetose eu tenho que (praticamente) zerar o carbo, diminuir a proteína (pela gliconeogênese) e deixar em alta gordura. Qual a mágica da cetose pra preservar massa magra com proteína baixa? Se, sendo que se eu aumentar a proteína eu vou sair da cetose? 

 

Concordo com quase tudo que escreveu aí em cima. Mas sobre a questão da cetose e preservação de massa magra tem sim uma "mágica" metabólica aí e tem a ver com o metabolismo da glicose. Qd tem pouco carbo, o organismo utiliza proteína pra criar glicose (gliconeogênese) pra suprir algumas demandas. A "mágica" da cetose (depois de gerada a adaptação) é justamente reduzir essa demanda a ponto de conseguir suprir tudo com uma ingestão baixíssima de proteínas (e nesse caso não precisaria tirar proteína dos músculos pra gerar glicose).

 

Ficou meio confusa essa explicação, mas acho que consegui ser mais claro no tópico Dietas cetogênicas: o que são e como fazer, onde eu abordei isso em maiores detalhes.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/07/2017 at 11:41, Norton disse:

 

Sem argumento desistiu...

 

Lembre-se: Toda generalização é burra.

 

 

Deixar alguém sem critério de discussão sem resposta e usar de uma brincadeira para parar a "discussão" está longe de ser desistir.

 

Se aprender que a (não) dieta que defende não é mágica e que controle calórico também pode entrar nela, também não, deveria sem dúvida entrar, aí quem sabe possamos voltar discutir pra ajudar o tópico e o fórum.

 

No mais, siga seu conselho:

 

Toda generalização é burra.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...