Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recomposição Corporal (duvidas)


Jp00

Posts Recomendados

Sou leigo no assunto, porém, tive uma ideia e gostaria que o grupo julgasse.

 

Treino AB2x de segunda a quinta e procuro não fazer bullying nem cutting, apenas mudar a composição.Tenho 1,82 e 80kg mais ou menos, meu bf deve estar uns 12% e tenho 1 ano de treino baseado em 5x5 fb.

 

Segunda a quinta: superávit de 10% das cal ao dia 

 

Sexta a domingo: déficit de 10% das cal ao dia 

 

Procuro saber se seria uma boa estratégia, nesses dias off pensei em um low carb e nos on um high carb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

 

Pode ser uma boa estratégia, sim. Há um tempo eu tava fazendo um esquema parecido, 6/1, que consistia em 6 dias de bulking leve (300kcal) e 1 dia de cutting agressivo(800-1000kcal). No seu caso eu sugiro um 5/2, ou seja, 5 dias de bulking leve e 2 dias de cutting (que pode ser leve também, como vc sugeriu, 10%). Isso pro treino de quinta não ficar sem receber o estímulo anabólico adequado (a síntese proteica fica elevada por 24-48h, então o estímulo do treino de quinta tem seu pico anabólico 24h depois, na sexta.

 

Lyle escreveu sobre isso:

 

Citar

 

Reverse Cyclical Dieting

I was thinking if you do like eat 2700-2800 calories or 200-300 calories surplus on Wednesday through Sunday, that could increase muscle growth, because you are in a surplus while muscle protein synthesis is right there.  But you also fast with a ton of protein on Monday/Tuesday so can’t see why you would break down muscles.

 

Answer
Ok so there’s two questions in the above.  The first is about using Monday/Tuesday as essentially Protein Sparing Modified Fast Days (PSMF, my Rapid Fat Loss Handbook) and I assume he’s asking about doing such to limit fat gains (if he’s asking something else, I’m unclear).

This actually isn’t a new idea, I believe it was Fred Hatfield who first put this out there suggesting to train and eat at a surplus for 5 days and then diet for 2 days.  For whatever reason, it never seemed to catch on.  I’d also point out that as protein synthesis can run up to 36 hours and fasting on Saturday could limit growth from Friday.  So a single day fast might be better here and there is a recent article in the NSCA journal suggesting that athletes who need to keep bodyweight/bodyfat in check might benefit from such a strategy. I’d be inclined to start with a 6/1 pattern.

 

Minhas impressões de um mês de dieta 6/1:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...