Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MALTO = BARRIGA?


Daniel Matheus

Posts Recomendados

Eu não tenho nenhuma balança em casa, de que forma vou pesar isso? E me tire uma dúvida, nutricionista tem que pagar mensalmente ou toda vez que ter que ir? A consulta é cerca de 100~120 reais, vou ter que pagar isso 1 só vez para ter a dieta que preciso? ou todo mês pra ir avaliando a dieta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1. Aprenda a calcular o gasto calórico diário com o tópico [Guia] Estimando seu GCD, Turma 10;

 

2. Não é essencial, mas recomendo que conte as calorias ao menos até ter uma boa noção das características principais dos alimentos (macros, fibras e calorias);

 

3. Para ganhar massa muscular tente superávit de até 500kcal por dia; para queimar gordura tente um déficit de até 500kcal por dia. Alterne entre períodos de déficit, superávit e manutenção calórica (algo como 4 meses de superávit, seguido de 1 mês de manutenção, 2 meses de déficit, 1 mês de manutenção...);

 

4. Foque em alimentos inteiros e minimamente processados. >80% das calorias devem vir de fontes desse tipo;

 

5. Ingira uma boa quantidade de fibras. Uma boa recomendação é 10-15g a cada 1000 calorias. (Se respeitar o item 4 provavelmente não precisará se preocupar muito com isso);

 

6. Foque em saber o consumo de calorias e proteínas. Estes são os itens mais importantes pra composição corporal. Proteínas devem ficar em torno de 2g/kg, mas uma alta ingestão pode ser benéfico, conforme amplamente discutido no tópico Porque praticar uma alta ingestão de proteínas;

 

7. Se quiser entender melhor o papel dos carboidratos, vale uma olhada no tópico Vamos conversar sobre carboidratos

 

8. Esse é o básico. Estratégias como jejum intermitente, dieta cetogênica, entre outras, podem ser interessantes, mas são a cereja do bolo. Foque no bolo.

 

Abraços

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...