Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Maromba no ENEM


Icaro Untitled

Posts Recomendados

Galera, ando meio sumido, e acredito que a maioria aqui não se recorde, mas já participei assiduamente deste fórum- fui ajudado e já tentei ajudar(hu3). Sem mais delongas, vamos ao que interessa.

 

Dediquei todo meu ano melhorando meu rendimento no ramo que atuo, e por volta de 1 ano e meio não pego em uma matéria de exatas. Quero me dedicar esses últimos meses para ingressar na Universidade de Química em uma estadual do meu estado... Apesar de química não ser minha área eu tenho muito interesse em me desenvolver na matéria.

 

Tenho por volta de 5 horas diárias disponíveis apenas ao estudo, já que meu trabalho não exige mais que quatro horas diárias, ou seja, se eu me organizar bem consigo extrair até 6 horas diárias ao estudo. A única coisa que está pesando é o curto espaço de tempo para desenvolver matérias que estou parado. Em compensação a nota de corte para a fila de ampla concorrência foi 609.19 pontos no ano passado. Não é lá uma missão que não consiga ser concluída com folga se houver dedicação.

 

Preciso que os mais experientes, ou qualquer pessoa disposta a ajudar disponha de seu tempo para organizar juntamente a mim um plano de estudo, assuntos mais cobrados de cada matéria, sites, ebooks, vídeo aula, experiências com o enem e ir jogando nesse tópico para outras pessoas também aproveitarem o desenvolvimento do tópico. Como forma de gratidão eu posso ajudar em dietas, protocolos e treinos :D.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Porra brother, essas coisas ai quem tem que fazer é você. Quem quer que vai atras. Além do mais não é dificil de montar um plano de estudos. Você ja disse que tem 5 horas livre por dia pra estudar. Coloque a meta de estudar 5h todo santo dia e pronto.

 

Agora é estudar mesmo. Tem que ler, reler e entender, se não o estudo nao vai render. Resolver questoes também é importante. Estudar as materias que vc tem mais dificuldade, e por ai vai ..

Editado por Melomeuton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara voce quer dica de estudo e vem em forum de musculacao? Voce vai é receber dicas de alguem que tb nao sabe como estudar. Procure isso em grupo de medicina do facebook, pessoal monta pra vc em 10m.

Com relacao ao enem, ja q vc quer quimica acho que vc ja domina a quimica do ensino medio, portanto nao deve estuda-la pro enem, no maximo fazer questoes. Se voce nao domina a quimica eu nao sei porque vc quer fazer quimica. 609 é uma nota bem tranquila, pessoal de escola particular faz essa nota sem nunca ter visto questao do enem. Voce nao é pior que ninguem, se nao tem base estude o que precisa, voce vai conseguir. Eu no seu lugar estudaria APENAS matematica. E faria questoes de linguagens pra aprender as maldades da prova, todas as questoes sao parecidas. E obvio, aprenda a fazer uma redacao. Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...