Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como baixar o Bf nesse nível ?


Endogordo123

Posts Recomendados

Opa gente beleza ? Bom ano passado estava com 12%BF e 85kg , daí fiquei doente, parei uns meses de malhar, desenvolvi uma compulsão alimentar e não estava treinando direito, então hoje estou com 107kg e aproximadamente 35% de BF. Ganhei muuita gordura fui de 14mm de gordura abdominal pra 38mm. Então gostaria de recomeçar um cutting , mas meu tabolismo é limitadíssimo e mais de 150g de carbo eu não queimo nada. No caso também trabalho parado o dia todo. 

Então, resolvi começar uma dieta de 1500 kcal , com 20 min. de aeróbico por dia, porém queria perder durante uns 4 meses e depois fazer uma manutenção, só depois continuar perdendo até o que eu estava antes. É possível só com dieta e aeróbicos em 3 meses baixar ao menos 20kg de gordura ? 20 minutos de aeróbico é bom ou pelo meu Bf deve ser mais ? 

Editado por Endogordo123
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, Endogordo123 disse:

É possível só com dieta e aeróbicos em 3 meses baixar ao menos 20kg de gordura ? 20 minutos de aeróbico é bom ou pelo meu Bf deve ser mais ? 

Com 1500kcal é claramente impossível. Você deve ser estratégico, começar no seu GCD e criar um déficit calórico, aumentando (o déficit) semanalmente, de forma gradativa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vai perder os 20kg provavelmente, mas vai conseguir baixar a gordura legal...acho que uns 14kg da pra perder se seguir certinho.

Quanto ao aeróbico se só aguentar 20 começa assim, vai aumentando aos poucos intensidade e tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, upeve disse:

Com 1500kcal é claramente impossível. Você deve ser estratégico, começar no seu GCD e criar um déficit calórico, aumentando (o déficit) semanalmente, de forma gradativa

 

Vou aumentar pra 1700 kcal, e 160g de carbo assim posso ir baixando até chegar a umas 80g diárias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Endogordo123 disse:

 

Vou aumentar pra 1700 kcal, e 160g de carbo assim posso ir baixando até chegar a umas 80g diárias

Um deficit inicial mto abaixo do teu gcd vai acontecer que depois de uma perda abrupta de peso (incluindo mm) teu metabolismo vai dar um jeito de compensar e entrar em homeostase, daí sim vais passar um sufoco pra baixar mais. Faça algo gradativo e bem planejado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Endogordo123 disse:

  

Primeira coisa muda esse nick cara. Na moral msm.

Se eh um nick de brincadeira e zueira ate vai, mas vc se auto intitula endogordo.

Como se fosse algo ruim.

Mude a mentalidade. 

Essa eh a 1a coisa.

 

Eu ia parar de escrever sobre isso e comecar a dissecar sobre o resto do texto e os outros erros que eu encontrei no que vc escreveu mas decidi nao faze-lo para que a enfase nesse item supracitado seja demasiadamente significativa a ponto de vc dar relevância a isso e nao simplesmente passar batido.

 

Endomorfo nao eh nem de longe uma coisa ruim.

Eh bem ao contrario.

Se vc quisesse ser competidor, ai sim seria pessimo pois vc teria dificuldade pra chegar em niveis extremos de bf.

 

Porem se vc quiser apenas um shape legal e natural vc tem na minha visao a melhor genetica possível.

 

Talvez so perde msm pro "mesomorfo puro" que em tese eh alguem com facilidade extrema  pra tudo, mas quantos desses existem? 1 em 1 milhao?

 

O grande problema da musculação pra quem so quer um shape legal eh o ectomorfo.

Esse sim esta fudido e vai ter que ralar muito.

 

Porque?

 

Simples.

A grande dificuldade do corpo humano eh ganhar massa. Esse processo de construcao de tecido eh infinitamente mais complicado do que perder gordura.

Leia denovo essa frase.

 

Basta ver que existem seres humanos que ja perderam mais de 100kg de gordura, mas vc nunca vai ver alguem que ganhou 100kg de massa na vida, nem com todo aporte e genetica do mundo.

 

Basta ver que temos um limite de massa muscular pra botar no shape.

Formulas ja foram criadas para esse fim, autores como Alan aragon, Martin berkhan e Lyle Mcdonald convergem entre si no sentido de um limite natural comum a 99.99% dos seres humanos.

Leia isso: http://www.hipertrofia.org/blog/2014/04/23/ganhar-massa-muscular-naturalmente-qual-e-o-limite/

 

Veja que um natural vai chegar a 95% do seu limite em 3 anos de treino serio.

 

No 1o ano de treino ganha-se em torno de 0.9kg por mes de mm.

No segundo ano em torno de 0.45kg por mes.

No terceiro 2 a 3kg por ANO.

A partir dai os ganhos sao irrisórios.

 

Veja como eh complicado ganhar mm pra um natural!

 

Vc ganha 10kg de mm, fazendo tudo certo, em 1 ano! E so no primeiro ainda!

A partir dai eh menos! 

 

Pra perder os mesmos 10kg em gordura vai o que? 3 meses...

 

VC POR EX amigo, com esse peso e esse bf ja deve ter algo em torno de 70kg de massa na carcaça! 

 

Veja o comparativo com um ectomorfo, esse sim eh o problema da musculacao, tanto que pra esse tipo fisico foi inventado um suplemento! Os hipercalorico! 

Geralmemte com seus 1,85m e 55kg...

Estao lascados!

Comem ate dizer chegabo mes todo e nao aumenta 1kg na balança! 

Isso sim eh o pior dos mundos.

 

Pra chegar a 10% de bf, nao existe genetica!

Quando se fala em "genética pra perder fat", estamos falando de chegar a 5..7%...

Qualquer ser humano consegue so pela dieta chegar a 10%.

Sem aerobico, termogenico, nada...

 

Se vc nao acredita nisso eu respeito! Mas vc ainda eh um amador!

Digo, vc precisa estudar mais sobre dieta e calorias!

Nao existe tal coisa como "mais de 150g de carbo pra mim nao rola..", claro que rola parceiro!

Faça o seguinte coma 10 bananas no dia pra vc ver, tem 240g de carbo ai, nao come mais nada pra vc ver. Eh tudo sobre deficit calorico!

(Nao faca isso hahaha)

 

Veja que eh ao contrario pra atletas.

Pra eles que usam doses cavalares de aes a sintese proteica esta la.

Entao os ectos ficam "livres" do seu grande defeito e podem chegar aos 5% de bf pra subir nos palcos.

Quando vc ve alguem falando que sua genetica eh ruim, certeza que esse cara eh atleta! Ai sim! Sua genetica eh pessima! 

 

Mas como eu disse seu cenario eh outro. Veja

 

Problema 1 : construir mm. O pior de todos. Esse nao eh um problema pra vc. Vc, provavelmente, ja tem mm suficiente hj, agora, so nao sabe disso.

Ganhar peso eh facil pra vc. E mesmo que ganhe gordura nao importa,  eh facil tirar depois. O que vc quer eh a mm.

 

Pense como se fosse um jogo, a cada 5 moedas vc ganha 1 de ouro e 4 de latao.

So que pra "ganhar" vc so precisa de umas 15 a 20 de ouro, isso vai te diferenciar de 90% dos outros jogadores, porque ninguem as consegue quase, as de latao que vier vc depois joga fora!

O maior problema eh achar que ouro=latao, ou seja eh aquele cara que quer "crescer definido", amigo, nao vai rolar, e nso tem porque fazer isso!

Mm eh ouro, e ouro eh dificil de conseguir, mas se livrar do latao eh facil, nao tem porque se estressar com  isso!

 

Problema 2: perder gordura.

Bom esse eh facil ate os 12-10% de bf que sao aceitáveis e ja te dao gomos no abdomen.

Obs: se vc chegou a 12% e nao viu gomos vc ta contando errado. 

Bf eh isso aqui

Entao amigo sua unica preocupacao agora eh comecar um treino focado em forca nos compostos e fechar a boca!

Em 6-8 meses vc ta com um shape legal.

 

Ja escrevi demais aqui hehe, 45min ja e eu nao ia parar kkk ...eu to cagando aqui na verdade esse teclado do cel eh mto ruim! Hahaha

 

Mas fodase, achei que vc precisava de um texto assim!

 

Levanta essa cabeca cara!

 

Vc ta no melhor dos mundos, a grama do vizinho nao eh a mais verde!

 

Abs.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Vitor Mineiro disse:

Se vc quisesse ser competidor, ai sim seria pessimo pois vc teria dificuldade pra chegar em niveis extremos de bf.

 

a maioria dos bodybuilders são endomorfos. mesomorfo, são poquissimos, ectomorfo alguns.

Editado por TheAMD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, TheAMD disse:

 

a maioria dos bodybuilders são endomorfos. mesomorfo, são poquissimos, ectomorfo alguns.

 

Errado.

 

Se colocássemos todas as categorias de fisiculturismo na mesa certamente o bio-somatotipo endomorfo puro estaria na ultima colocacao em termos percentuais.

 

Categoria mens phisique : ecto >>>>> endo. 

Ex: jeff, zyzz, etc. (Embora zyzz n tenha sido atleta)

 

Nao existem pouquissimos mesomorfos em categorias fisiculturismo classico.

Ao contrário.

Eh la que eles residem.

Ate por uma questao de "selecao natural".

 

Vc pode ter confundido com o que chamam de "endo-mesmorfo".

Que eh a categoria na qual colocam nomes como arnold e jay, por exemplo.

 

Estou falando dos endos "puros", que eh aquele tipo no qual o bf set point do sujeito eh algo em torno de 25% e seu peso de met basal esta girando em +15 da altura menos cem.

(Como eh o caso do amigo em questao)

 

Abs.

 

 

Editado por Vitor Mineiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...