Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre Calorias.


lucasrodrigo

Posts Recomendados

Idade:18

Peso:58

Altura:1,84

GCD:2200-2300kcal

TMB:1658

Objetivo:Bulking

5 dias na semana com musculação.

 

Fala rapazeada,beleza ?

Bom,minha dúvida é a seguinte:

Meu GCD é provavelmente entre 2200-2300KCAL,então,para que eu começe a ganhar peso eu teria que colocar quantas calorias a mais ?

 

E as outras perguntas é:

 

Suponhamos que,para que eu engorde seja 200-300 calorias a mais,depois de quanto tempo eu aumento as calorias ? 

E tambem,se eu faço 5 dias da semana,musculação, com 45 minutos de treino,é uma atividade moderada ? Intensa ? Ou outra ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Boa Noite Lucas,vai depender de alguns fatores o quanto de calorias a mais tu deve adicionar para ganhar MM,com o mínimo de gordura possível,que provavelmente seja teu objetivo,eu gosto de uma abordagem mais cautelosa,de 200 a 400 kcals... 

Tu aumenta as colorias basicamente quando teu peso estagnar por umas 2-3 semanas,quando sentir que não ta mais progredindo nos treinos,ou se por algum motivo tu aumentar teu GCD,seja por aumento no volume de treino,ou alguma outra atividade que tu possa vir a fazer...os próximos ajustes na dieta,logo após a configuração inicial,eu gosto de ser ainda mais cauteloso,subiria umas 200 kcals apenas,porém dependendo da tua taxa metabólica,fator genético e etc... pode ser que seja um valor baixo,mas eu sempre prefiro errar pra menos,pois se for preciso basta aumentar mais um pouco.

 

quanto a atividade,é difícil precisar isso,depende do quão intenso tu treina,mas eu apostaria que atividade moderada se enquadra bem sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas calculadoras de calorias não são muito precisas, elas servem pra dar uma margem pra quem não tem noção nenhuma. Portanto não precisa se preocupar com detalhes do calculo (no caso se é atividade moderada ou intensa). Eu se fosse você começaria com 2400 calorias e iria aumentando 100 calorias cada vez que o peso estagnasse (mesmo peso por 2 semanas já é suficiente pra aumentar calorias, sendo iniciante)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Quando vai começar um bulk e você está sem controle algum da sua ingestão atual, o melhor mesmo é começar em cima do seu suposto gasto calórico. Talvez isso seja menos do que você come hoje, mas ainda sim é válido pois na real o seu gasto calórico além de variar de acordo com seu peso, altura, bf, idade, hormônios etc, ele também varia de acordo com o tanto que você acostuma a comer. Ou seja, se você come mais, você gasta mais e vice-versa. Começar comendo menos num bulk é válido por isso, se você não sair ganhando peso, pelo menos você começa a adaptar o seu metabolismo àquela ingestão calórica.

 

Como sugerido acima o correto é você ir subindo essas calorias gradualmente ao mesmo tempo em que você vai acertando a proporção entre os macros. É onde você vai vendo se é melhor aumentar as calorias através das gorduras, dos carbos ou das proteínas. Tu também pode ir testando a frequência no consumo de carbo, se deve comer uma vez ao dia ou mais vezes ou então em dias alternados e por aí vai...

 

O importante, acima de tudo, é não ter pressa. A pior coisa que tem é gente apressada que quando começa o bulk só quer ver a balança mexer e então acaba ganhando mais gordura do que massa magra, ou então quando a pessoa quer secar em um mês aquilo que ela engordou em mais de um ano. Sem contar aqueles que precisam ficar olhando medidas pra poder ver progresso. Progresso não precisa de números, apenas imagens. Não adianta impor um peso ou bf ideal pra você, nem impor quantos quilos ou centímetros tu deve ganhar ou perder se no espelho você não parecer ter resultado de verdade. Sei que tu não perguntou nada do que falei nesse último parágrafo, mas falei apenas pra reflexão mesmo já que irá começar o seu bulk.

 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...