Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HÍBRIDO: Diário de um Nutricionista Polivalente


Ney Felipe

Posts Recomendados

Fala pessoal. 

Domingueira dia de atualizar o diário.

 

Split de Treino atual:

 

Não treino em academia. Na real vou 1 x semana em academia. Treino em uma box de Crossfit. Não faço os treinos de Crossfit, ainda sou muito autista para ficar o tempo inteiro fazendo treino em galera e as vezes o treino é muito estilo "gincana" e eu nao curto. Uma hora falo mais por que eu não faço Crossfit, que é uma pergunta que todo mundo me faz ja que tenho um bom perfil para esse tipo de treino. Uma hora que vcs quiserem eu falo mais pq eu vou numa box de crossfit mas nao treino crossfit

A partir de semana que vem meu split de treino vai ser

Segunda- Push 

Quarta -  Lower

Sexta - Pull 

 

Antes estava sendo:

 

Segunda- Upper Horizontal (rows e benc)

Qua- Lower (terra, agacho , pistol, abs) 

Sexta - Upper vertical (OHP e pullup wheigted) 

 

POREM nao tem como galera. Acho legal essa divisao mas nao adianta, meus musculos acessorios nao recuperam de sexta de um pullup pesado pra segunda uma remada pesada. E eu ja sou macaco velho, ja me conheço suficientemente  Mas pra nao "bugar " meu sistema eu vou ciclar sempre a intensidade 

Entao por exemplo

SEGUNDA :   5 /3/ 1/ de Bench

                     5 x 5 OHP

                     100 reps dips ou push ups

                   Algum calistenico para triceps (diamond push ups ou triceps extension na barra mesmo) 

 

QUARTA: DL : 5 3 1 

                      Agacho 5 x 5

                 Pistol 20 reps 

                  Toes to Bar

 

SEXTA : Pullup Wighted 5 x 3 por ex

           ros 5 x 5 

              farm walk

 

 

E na outra semana eu ciclo isso. Começo por exemplo

 

Segunda começo com 5 3 1 no OHP, deixo o bench mais leve, faço mais calistenicos

na quarta agacho mais pesado deixo o terra mais leve

Na sexta mando frot lever, back lever e muscule ups ou começo 5 3 1 de rows e depois faço 100 reps de pullups (meu max unbroken pullup - sem kipping - é de 25 reps) 

 

 

Mas é isso galera, sobre maromba é isso..

 

Corrida: Atualmente ta fraco. 5 a10 km por semana com meu pai (pra meia maratona meu volume era de 30 km semana) 

Skate : esse ta evoluindo massa. A Drop Skatepark ta em reforma , tenho mandado mais manobras de solo e bordas. Ando 2 x semana

 

Duvida: aonde voces hospedam video pra por aqui ? queria hospedar mas sem por no meu canal de youtube ou diviuylgar no face seria só pela galera daqui.

 

 

 

 

 

15 horas atrás, roubusto disse:

Ney, como você fez para ficar tão forte?..digo na questão de cargas mesmo quero muito aumentar meu levantamento terra, mas não saiu dos 140kg

Cara, entao, eu nao faço nnuca mais de 5 reps num treino. A NAO SER dos calistenicos. Colocou uma barra na minha mao, 5 reps ja é metabolico .jkkkk acho que é isso.

Comecei o ano com 140PR no terra tb

Em 2017-5-18 at 20:54, pibols disse:

Excelente profissional, atleta e ser humano. Tive a honra de fazer um treino junto e de ser acompanhado por este AMIGO a mais de 2 anos. Não possui mente fechada, e me fez refletir a respeito de vários temas referentes ao BodyBuilding, seja dieta, seja em treino, seja em cardio. Uma coisa que eu sempre pensava era " ah, nao preciso fazer cardio em bulking, so vou fazer no cutting pra ajudar no gasto calorico" , e acredito que muitos pensam assim. Mas justamente essa ideia de ser HÍBRIDO ( forte, resistente, rápido) me fez tomar o gosto pela coisa tb... além dos demais beneficios do cardio como recuperacao muscular pro treino com pesos , prevencao de doencas no coracao , resistencia e etc...  Hoje não abro mão dos cardios nem em bulking graças ao Ney.

 

Aos que pensam que não da pra ter um shape forte, com bf baixo e resistente, fiz um treino com o homem ai em Janeiro e diga-se de passagem passei no vergonha no treino ... meteu 45 de cada lado no supino na barra olimpica e eu na epoca fiz com míseros 32,5 kkkkkkkkkkkkkkk, acompanhando aqui Ney, abraço ( Gabriel )

 

Passou vergonha nada cara.

Voce é hoje um exemplo de cliente e atleta hibrido pra mim.

Ciclando chegou a 42 de braço e melhorou o tempo dos 3 km

Ficou  mais forte, maior, e mais rapido.

Parabens!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

fala ae ney, muito bom te ver aqui... admiro muito você e sua grande humildade

 

acompanho você a um certo tempo pelas redes sociais, e sei da sua preferência sobre o leite de saco, eu queria sua opinião sobre o leite em pó no quesito adulteração, valor biológico, validade, oxidação, etc

 

abraço e tô ac

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adivinha quem me deu coragem de mudar de rumo na vida e cursar nutrição?

seu topico, com seus posts e do bussarelo heheheh

Já se foram 2,5 anos de curso.

 

Ney, uma coisa beeeeeem OFF tópico. Lembro que quando vc vendia whey no teu site tinha opção de comprar os saborizadores, pois o whey era sem gosto. Tu poderia me dizer onde acho aquilo? Ou quem sabe voltar a vender. 

Revirei a internet e não achei.

Ia me ajudar muito quando fosse fazer restrição calórica, iria fazer uma meleca com aveia, psilio, ovo e o saborizador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-5-22 at 09:12, batataaao disse:

fala ae ney, muito bom te ver aqui... admiro muito você e sua grande humildade

 

acompanho você a um certo tempo pelas redes sociais, e sei da sua preferência sobre o leite de saco, eu queria sua opinião sobre o leite em pó no quesito adulteração, valor biológico, validade, oxidação, etc

 

abraço e tô ac

 

Fala meu velho.

Eu nao manjo de leite em pó e nessa parte de tecnologia de alimentos.

O que eu tenho pra compartilhar com vc é o seguinte:

 

1) Leite de caixa é furada. Viajei pra COlombia fiquei 15 dias fora, quando voltei, o leite (ja aberto) que tava na geladeira de caixinha AINDA TINHA O MESMO GOSTO. E isso me deixou cabreiro 

2)Leite pacote dura 3 dias. Isso é otimo. Tem um gosto de leite de verdade

3) Leite em pó é um leite com atividade (concentração) de agua reduzida. Aumenta a vida util sim .

 

 

13 horas atrás, rodriguinho disse:

show mano, lembro de vc nas antigas, bom esse forum ta voltando com essa galera das antigas, era muito bom, era o diario que mais lia ...kkk ate pq to formando em nutrição
ney me desculpa se tiver postado, mas como ta sua dieta atualmente?

 

 

Cara, ainda to organizando ela. Mas assim. Nao sigo nenhuma dieta no sentido de seguir uma filosofia dietética.

Como quando tenho fome.

Como muita salada muitos vegetais (muito fitoquimico hehehe) no almoço. Desjejum nao consigo fazer direito nao tenho fome. Como um paozinho na chapa com melado kkk

Se vou treinar ate as 17h vou só com o almoço (meu almoço deve ter umas 2 mil kcal)

Senao , mando um sucrilhos integral com leite de soja e leite de vaca e alguma fruta  e oleoginosas e linhaça.

A noite como batata doce ou algum carbo de leve e no max 100g de proteina pq minha digestao é ruim, pessima.

Entao nao sei mas as vezes que fiz recordatorio, gira em torno de 3000 kcal (mindfull eating pra mim ta reguladinho pq eu sinto exatamente a plenitude gastrica de quando bateu a saciedade) .

Mas sim, preciso estruturar melhor ela. 

 

 

 

9 horas atrás, Sakamotoo disse:

Adivinha quem me deu coragem de mudar de rumo na vida e cursar nutrição?

seu topico, com seus posts e do bussarelo heheheh

Já se foram 2,5 anos de curso.

 

Ney, uma coisa beeeeeem OFF tópico. Lembro que quando vc vendia whey no teu site tinha opção de comprar os saborizadores, pois o whey era sem gosto. Tu poderia me dizer onde acho aquilo? Ou quem sabe voltar a vender. 

Revirei a internet e não achei.

Ia me ajudar muito quando fosse fazer restrição calórica, iria fazer uma meleca com aveia, psilio, ovo e o saborizador.

 

Olha só

que coisa boa ter um novo colega de nutrição

Seja bem vindo ao time cara.

COnselho: estude estude estude muito. Mas nao perca o lado humano da nutrição! 

Procura no site da proativasuplementos, manda email pra Cleoni, farmaceutica deles.

 

 

Vamo que vamo galera. 

Essa semana ainda nao treinei novamente era pra fazer lower hoje mas nao vai dar vou ter que fazer amanha.

Como bati meu PR de terra semana passada , vou fazer um lower com mais foco em agacho e um terrinha só pra "temperar" o treino kkkkk

 

Abraçaoooooooooooooooooo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Ney Felipe disse:

1) Leite de caixa é furada. Viajei pra COlombia fiquei 15 dias fora, quando voltei, o leite (ja aberto) que tava na geladeira de caixinha AINDA TINHA O MESMO GOSTO. E isso me deixou cabreiro 

2)Leite pacote dura 3 dias. Isso é otimo. Tem um gosto de leite de verdade

3) Leite em pó é um leite com atividade (concentração) de agua reduzida. Aumenta a vida util sim .

 

Fala Neyzão, beleza?

 

Então, sobre esse lance do leite.. essa duração maior do leite de caixinha não é devido ao tratamento que esse leite recebe e isso faz com que a carga microbiana dele chegue próximo a zero? Ou tem mais alguma pra achar o leite de caixinha furada? (também não sou muito chegado no de caixinha não)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, marxj disse:

Ney, você indica quais livros pra quem está no período intermediário do curso de nutrição?

 

Indico o Viva em Dieta Viva Melhor

kkk

Sacanagem.

Cara, indico sempre a base em fisiologia do exercício. (mCardle e afins)

- Biodisponibilidade de Nutrientes

- Fisiologia Molecular do Exercicio e do Esporte

- Suplementação Esportiva Prof Tacito pessoa Juior

- Suplementação na pRatica Clinica

- A dieta revolucionaria do DR Atkins kkkkkk zoeira

 

 

Eu tenho falado em sala de aula pra galera ler artigos ...aprofundar em artigos e usar o livro como base sabe cara

mas principal é isso

 

 

 

3 horas atrás, {..mAthEUs..} disse:

 

Fala Neyzão, beleza?

 

Então, sobre esse lance do leite.. essa duração maior do leite de caixinha não é devido ao tratamento que esse leite recebe e isso faz com que a carga microbiana dele chegue próximo a zero? Ou tem mais alguma pra achar o leite de caixinha furada? (também não sou muito chegado no de caixinha não)

 

Cara pode até ser.

Mas ja comparou o gosto ?

Toma um copao de leite de caix a e um de pacote

é outra coisa ...

mas concordo contigo, nao é só pela quimica.

 

 

1 hora atrás, Fox disse:

Fala Ney,

 

Também sou seu paciente e acompanhei seus tópicos por aqui, vou acompanhar mais esse, porém agora pretendo também participar.

 

PS: Sou mais um que tomou a decisão de seguir os rumos da nutrição inspirado no seu trabalho!

 

abcss

 

 

Fala meu querido. 

E qual seu nome por favor ? 

kkkkk

Que bom que se "converteu" pra nutrição jkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...