Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta bulking ectmorfo (avaliem por favor)


Gusttavo12

Posts Recomendados

Olá galera, peço por favor que avaliem minha dieta, pretendo ficar o máximo focado em treino e dieta.

 

Idade: 17

Altura: 1,82CM

Peso: 53kg (Muito magro)

Treino: ABC2x

 

Dieta:

 

----------------------------------------------------
CAFÉ DA MANHÃ (PRÉ TREINO LOGO AO ACORDAR 05:00h)
 
Shake Hipercalórico
70g de leite integral
60g de Farinha de aveia
70g achocolatado

                      
Calorias: 825
Proteínas:  27g
Carboidratos:  58g
Gorduras: 25g
----------------------------------------------------------- 
PÓS TREINO (07:00H)

100g peito de frango(Cru, pois calculo ele cru, quando grelhado fica menor)
1 BATATA DOCE MÉDIA
2 PÃES FRANCÊS


Calorias: 550
Proteinas: 26g
Carboidratos: 100g
Gordura: 20g
-----------------------------------------------------
LANCHE 10h
 
4 Fatias de pão integral
30g pasta de amendoin

Calorias: 310
Carboidratos: 45g
Proteinas: 18g
Gorduras: 13g
------------------------------------------------------
ALMOÇO
 
200g Arroz Branco
150g Feijão
 
 
Calorias: 370
Proteínas:  12g
Carboidratos:  76g
Gorduras:  3g
----------------------------------------------------
JANTA
Shake Hipercalórico
70g de leite integral
60g de Farinha de aveia
70g achocolatado

                      
Calorias: 825
Proteínas:  27g
Carboidratos:  58g
Gorduras: 25g

E

4 Fatias de pão integral
30g pasta de amendoin

Calorias: 310
Carboidratos: 45g
Proteinas: 18g
Gorduras: 13g
----------------------------------------------------
TOTAL
 
CALORIAS: 3190
PROTEÍNAS: 125g
CARBOIDRATOS: 382g
GORDURA: 110G

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eai, o que eu poderia te dizer ... você esta muito abaixo do peso para sua altura, tem certeza que o seu copro absorve bem lactose ? esse shake hipercalórico para mim esta parecendo um leite de caixinha com toddy ( pobre em nutrientes),  eu notei que você não consome ovo em sua dieta, queria te propor o seguinte, faça a seguinte alteração no shake hipercalorico, troque o leite por albumina e o achocolatado por uma banana e mantenha a aveia. Ou se não tiver problemas com a lactose apenas adicione a albumina junto com o leite.

Não entendi o almoço que deve ser 13:00 da tarde e  você  pula para a janta que já é a ceia ? coloque o shake da janta á tarde, e no jantar faça a refeição da pasta de amendoim com os pães e adicione uns 4 ovos cozidos ou  uma carne, e aqueles 2 pães frances do pós treino troque por alguma fruta, um abacate ou umas 3 laranjas. 

Editado por Arnoldisnumero uno
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Arnoldisnumero uno disse:

Eai, o que eu poderia te dizer ... você esta muito abaixo do peso para sua altura, tem certeza que o seu copro absorve bem lactose ? esse shake hipercalórico para mim esta parecendo um leite de caixinha com toddy ( pobre em nutrientes),  eu notei que você não consome ovo em sua dieta, queria te propor o seguinte, faça a seguinte alteração no shake hipercalorico, troque o leite por albumina e o achocolatado por uma banana e mantenha a aveia. Ou se não tiver problemas com a lactose apenas adicione a albumina junto com o leite.

Não entendi o almoço que deve ser 13:00 da tarde e  você  pula para a janta que já é a ceia ? coloque o shake da janta á tarde, e no jantar faça a refeição da pasta de amendoim com os pães e adicione uns 4 ovos cozidos ou  uma carne, e aqueles 2 pães frances do pós treino troque por alguma fruta, um abacate ou umas 3 laranjas. 

Obrigado por responder, vamos la, nunca tive problemas em tomar leite, tanto em pó quanto em líquido, tomava diariamente. Bom optei esse hipercalórico pois estou muito abaixo do peso, e quanto mais caloria melhor para ganhar uns pesos a mais, e esses nutrientes são os mais fáceis de conseguir calorias. Não acrescentei ovo ou albumina pelo motivo das proteínas diárias estarem a cima, já que 2g por KG. No caso desses 3 ovos poderei substituir por albumina mesmo? é por praticidade.

 

A tarde não tenho muito tempo de consumir, por isso já junto a JANTA. 

9 horas atrás, vitao27 disse:

Bulkar baseado em q? Qual tua tmb e gcd? Veja, 3200kcal eh soh um dado, se tu n tiver as outras informações tu periga de ta aquém ou mto além (oq n deve ser teu caso pq tu eh bem magro, mas se eh pra fazer, q se faça direito)

Cara, bulking no caso, consumir mais calorias diárias para ganhar peso. eu não confio em calcular o tmb por sites pois não confio 100%, não tenho o aparelho para calcular.

Mas baseado na minha altura e peso, a taxa de TMB deve ser bem BAIXA. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro que os cálculos das calorias estão errados, proteína e carboidratos multiplica o valor por 4, e gordura por 9. No jantar procura mudar esse shake hipercalórico por uma refeição solida e com uma fonte de proteína animal ( carne ou frango ), deixa o shake pra tomar entre as refeições grandes, ou seja entre almoço e jantar. O pão integral e pasta de amendoim da janta muda pra a ceia. recalcula as calorias e edita o post ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Jailton Ar. disse:

Primeiro que os cálculos das calorias estão errados, proteína e carboidratos multiplica o valor por 4, e gordura por 9. No jantar procura mudar esse shake hipercalórico por uma refeição solida e com uma fonte de proteína animal ( carne ou frango ), deixa o shake pra tomar entre as refeições grandes, ou seja entre almoço e jantar. O pão integral e pasta de amendoim da janta muda pra a ceia. recalcula as calorias e edita o post ai.

Mano o calculo das refeições de calorias estão certos, da 3190 mesmo.

 

Alguém pode me ajudar? agora realmente estou bastante confuso, todo tópico que leio sobre dieta, falam que precisam somente adquirir os macros diários.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Gusttavo12 disse:

Mano o calculo das refeições de calorias estão certos, da 3190 mesmo.

 

Alguém pode me ajudar? agora realmente estou bastante confuso, todo tópico que leio sobre dieta, falam que precisam somente adquirir os macros diários.

 

eu estou falando de cada refeição, por exemplo a primeira refeição pelos cálculos vai dar 565 calorias e não 825, é nesses cálculos q vc tem corrigir. A questão de adquirir os macros ta correto, mas uma dieta bem fracionada é melhor, e não é legal substituir uma refeição grande por um shake como vc fez no jantar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Jailton Ar. disse:

eu estou falando de cada refeição, por exemplo a primeira refeição pelos cálculos vai dar 565 calorias e não 825, é nesses cálculos q vc tem corrigir. A questão de adquirir os macros ta correto, mas uma dieta bem fracionada é melhor, e não é legal substituir uma refeição grande por um shake como vc fez no jantar.

Ah, desculpe obrigado

Você recomendaria adicionar algum alimento? eu irei acrescentar mais no jantar, e irei tomar um shake hipercalorico a tarde.

Posso substituir o achocolatado por farinha de amendoin, e transferir a refeição da janta para a tarde, e a noite consumir albumina com arroz ou algo parecido.

Editado por Gusttavo12
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Prefiro paçocas do que shakes hipercalóricos. Se os macros estão certos então vá aumentando as calorias gradativamente, tipo a cada uma ou duas semanas... Garanta sempre consumir por volta de 2,5g/kg de proteínas e o resto vá colocando de gordura e carbo ajustados no feeling.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Hannibal Lecter disse:

Prefiro paçocas do que shakes hipercalóricos. Se os macros estão certos então vá aumentando as calorias gradativamente, tipo a cada uma ou duas semanas... Garanta sempre consumir por volta de 2,5g/kg de proteínas e o resto vá colocando de gordura e carbo ajustados no feeling.

 

 

Irei acrescentar albumina e farinha de amendoin na dieta, para ir aumentando os Macros, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...