Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TAF - Dúvida sobre metodologia de treino e exercícios


kellor

Posts Recomendados

Protocolo tabata ali está errado

Não é 20 segundos em alta intensidade

 

 

 

É 

 

 

20 segundos em intensidade máxima

 

Esforço total,, máximo dos máximos

 

 

Depois das 8 séries é pra vc pensar que vai morrer, LITERALMENTE

Editado por planeta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

22 horas atrás, Felipe Viking disse:

treine tentando correr 3km em 12 min, aumente a intensidade, pois corrida longa como você ta fazendo, você pode focar apenas em distancia e não tempo, ja que você tem tempo, você deve focar no tempo e distancia, os dois juntos, se voce conseguir correr 3km em 12min ao chegar la você ja vai ta mais do que preparado, e tente não cair no erro que muitos acabam caindo, de achar que é a são silvestre e querer chegar primeiro que todo mundo e saem correndo feito loucos, no meio do caminho você ja ta morto e por fim vai acabar tendo uma nota bosta, por isso se adapte a esse tempo e não há 30 min, onde você vai correr é no campo do cachorrão, é bem plaino, por isso tente dificultar suas corridas e coloque um trajeto com bastante subidas, pq a hora que for pra valer, vai ta mais tranquilo
Sobre abdominal, flexão e etc, se der, coloque algum peso, ai quando estiver com o corpo livre, vai ser mais facil

Opa não tinha visto essa mensagem, então ontem tentei correr meu máximo nos 12 min e consegui 2320 metros, vou tentar o plano do Planeta pra aumentar esse numero, e a cada semana faço uma corrida dessa de 12 pra meio que avaliar meu progresso.

Não tinha pensado em colocar carga na flexão/abdominal, vou praticar tenho certeza de que será bom.

Protocolo tabata ali está errado

Não é 20 segundos em alta intensidade

 

 

 

É 

 

 

20 segundos em intensidade máxima

 

Esforço total,, máximo dos máximos

 

 

Depois das 8 séries é pra vc pensar que vai morrer, LITERALMENTE

Entre esse protocolo e o treino que voce me passou, qual seria melhor?

 

A proposito voces acham que precisa de dia de descanso na semana? ou posso fazer continuamente todos os dias fazendo o treino A-B do planeta?

Editado por kellor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- A 

- B

- A

- B

- A

- Descanso

- 12 minutos (todos exercícios 1x na ordem que é feito na prova)

- B

- A

- B

- A

- B

- Descanso

- 12 minutos (todos exercícios 1x na ordem que é feito na prova)

 

Sempre se esforçando dando o máximo vc vai evoluir, come bastante frango e ovos, tenta manter o peso ou perder um pouco

 

 

Dia A é dia de super explosão, ganhar força pra conseguir fazer mais rápido, dia B é mais resistência...

 

Faz flexão só no dia A, faz 4 séries de 1 minuto

 

Se no dia de testar sua performance piorar, é porque está cansado... isso é bom

 

Qdo estiver chegando no dia da prova vc deverá diminuir os números de séries, pra não chegar com cansaco acumulado

 

Ingere bastante proteínas depois dos treinos pra melhorar a recuperação... Não precisa ser suplemento... frango cArne ovos leite aveia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...